Author Topic: Astra Superior Platinum  (Read 37039 times)

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Astra Superior Platinum
« Reply #15 on: November 16, 2013, 06:45:44 pm »
0
   Experimentei já por 3 vezes, 3 lãminas diferentes da astra sp (caixa de cartão c/ 5unidades).
   Falam muito bem delas e por isso mandei vir 50 lâminas da amazon com a EJ de89 para me iniciar no wetshaving. Detestei, porque tive 2 resultados extremamente diferentes com a EJ DE89:
   - com a 1a lâmina e a 1o vez que usei a astra sp, tive um barbear exemplar, apesar de alguma irritação no pescoço. Com essa mesma lâmina tentei usá-la uma segunda vez, no entanto, como senti que me puxava a barba e estavam a surgir uns pequenos cortes acabei por trocá-la e usar outra marca de lâminas que sabia que me davam um corte exemplar (polisilver stainless);
   - passado alguns tempos decidi experimentar uma segunda vez, usando uma nova lâmina e desiludiram. Micro cortes e puxavam os pêlos da barba.. Troquei novamente de lâmina com a primeira passagem (mas para feather que já me tinham feito 2 barbeares), a astra foi para o lixo.
   - aguardando mais algum tempo (cerca de um mês), tendo apromado a minha técnica quer a nível de espuma, quer a nivel de barbear, pensei: "Agora é que é!! Vou usar uma lâmina nova e vou ter um BBS"..mas estava enganado, tive o mesmo resultado que na segunda vez.

   Não sei o que se passa, falam tão bem dela pela internet fora e não me consigo barbear com ela, parece que os pêlos da barba ficam colados á máquina e puxam o pêlo. Já tentei mudar o ângulo de corte, ser mais suave nas passagens e nada.
   Reparei também, que a cera é colocada muito próxima do gume da lâmina, será que é isso que me puxam os pêlos?? Já tentei retirar com acetona, poderão ser resíduos?? Acho incrivel que muitas das pessoas considerem umas das melhores lâminas e simplesmente comigo..não funcionam.

Tive essa mesma experiência.
Aprendiz de enabler.

Offline coriscos

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Ainda estou a aprender...
  • Respect: 0
Re: Astra Superior Platinum
« Reply #16 on: December 22, 2013, 10:25:49 pm »
0
Hoje usei pela 1ª vez uma lâmina Astra, bem melhores que as bic, fiz um barbear mt bom quase sem cortes, porém parece que repuxa um pouco.
Em suma, parece uma boa lâmina.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Astra Superior Platinum
« Reply #17 on: December 22, 2013, 10:40:01 pm »
0
Hoje usei pela 1ª vez uma lâmina Astra, bem melhores que as bic, fiz um barbear mt bom quase sem cortes, porém parece que repuxa um pouco.
Em suma, parece uma boa lâmina.

Eu acho essa lâmina parecida com a Bic no corte, apenas menos afiada. A apresentação da lâmina, desde o invólucro à cola, parece mais inspirada nas Gillette.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Astra Superior Platinum
« Reply #18 on: December 22, 2013, 11:03:23 pm »
0
Hoje usei pela 1ª vez uma lâmina Astra, bem melhores que as bic, fiz um barbear mt bom quase sem cortes, porém parece que repuxa um pouco.
Em suma, parece uma boa lâmina.

Eu acho essa lâmina parecida com a Bic no corte, apenas menos afiada. A apresentação da lâmina, desde o invólucro à cola, parece mais inspirada nas Gillette.

 AÍ está uma lamina que nunca experimentei...

Offline coriscos

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Ainda estou a aprender...
  • Respect: 0
Re: Astra Superior Platinum
« Reply #19 on: December 27, 2013, 10:43:38 pm »
0
Confirmo o que se disse sobre esta lâmina, efetivamente não me provocou irritação e em termos de corte não é muito afiada. Usei-a 3 vezes, não dá para mais utilizações pois a sua capacidade de corte já é diminuta.

Offline Paulo Italo

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +1
Re: Astra Superior Platinum
« Reply #20 on: May 27, 2014, 08:24:18 pm »
0


Tive que desenterrar o tópico pra falar bem dessa lâmina.

Até o momento a lâmina que mais me dei bem. Bom corte e zero de irritação. Daqui pra frente, caso não encontre uma que eu me adapte tão bem, será a minha companheira!

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Astra Superior Platinum
« Reply #21 on: May 27, 2014, 08:40:53 pm »
0
Este troféu se ganha!! Não .......   ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Astra Superior Platinum
« Reply #22 on: May 27, 2014, 09:20:07 pm »
0
 Por acaso acho esse premio uma aberração, porque se se pesquisa (aliás até os "Mods" dão esse premio >:()... ::)
Se não se pesquisa... ::)

 É se preso por ter e não ter cão... ::)

 Já agora (o que importa), tambem gostei dessas laminas.
« Last Edit: May 27, 2014, 09:22:01 pm by Caramelo »

Offline Silver Surfer

  • Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 600
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
Re: Astra Superior Platinum
« Reply #23 on: May 27, 2014, 09:46:38 pm »
0
São as lâminas que estou a usar atualmente e gosto!  :) Muito melhores do que as BIC. Na eficácia e na longevidade penso que estejam um pouquinho abaixo das Derby Extra!

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Astra Superior Platinum
« Reply #24 on: May 27, 2014, 10:28:45 pm »
0
Nem foi um grande desenterranço.
Para quem quiser comprar em Lisboa, aqui vende (tinham a 1 ano pelo menos)
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Astra Superior Platinum
« Reply #25 on: May 27, 2014, 11:20:34 pm »
0
E não estarão a confundir os modelos? Pessoalmente gostei bastante das Astra Super Platinum (SP), pelo contrário, não gostei das Astra Super Stainless (SS) - notei nas últimas exactamente os problemas descritos...
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Paulo Italo

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +1
Re: Astra Superior Platinum
« Reply #26 on: May 29, 2014, 06:35:14 pm »
0
Quanto ao pá de ouro, realmente nao foi um grande desenterraço.  ;D Coloquei pra evitar que algum engraçadinho me premiasse!

Offline Paulo Italo

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +1
Re: Astra Superior Platinum
« Reply #27 on: May 29, 2014, 06:36:11 pm »
0
E não estarão a confundir os modelos? Pessoalmente gostei bastante das Astra Super Platinum (SP), pelo contrário, não gostei das Astra Super Stainless (SS) - notei nas últimas exactamente os problemas descritos...
Phoenix, fiquei meio confuso com o que voce escreveu.  :o

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Astra Superior Platinum
« Reply #28 on: May 30, 2014, 03:46:21 am »
0
Phoenix, fiquei meio confuso com o que voce escreveu.  :o

Existem dois modelos diferentes das lâminas Astra...

1) As Astra Superior Platinum, conhecidas como Astra SP:


2) As Astra Super Stainless, conhecidas como Astra SS:


Apesar de parecerem iguais com caixas diferentes, não o são. Teóricamente devem ter coberturas diferentes.

O que estava a indicar é que, para mim, as 1) Astra SP são excelentes e afiadas e as 2) Astra SS não são grande coisa, apresentando o comportamento descrito (pouco afiadas, agarram o pelo, etc) A razão das opiniões diametralmente opostas poderia ser devido a confundirem os modelos...



5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Astra Superior Platinum
« Reply #29 on: May 30, 2014, 10:24:41 am »
0
Eu também uso as Astra SP (caixa verde) e são muito boas para mim, suaves, afiadas e duram bastante, 21 barbas confortáveis, são das minhas preferidas!! As da caixa azulnunca experimentei.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal