Author Topic: Pincel Optim'Hom  (Read 12892 times)

Offline mariachi

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 87
  • Respect: 0
    • Email
Pincel Optim'Hom
« on: June 14, 2012, 02:52:58 pm »
0
Boas! Comprei um pincel da marca mencionada no Jumbo para experimentar. Custou 15€.
Alguém conhece? Sabem de que tipo é? Mais tarde coloco foto.

O que se deve fazer para "treinar" o pincel? Ir fazendo espuma com ele umas quantas vezes?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pincel Optim'Hom
« Reply #1 on: June 14, 2012, 03:20:19 pm »
0
Sim, umas espuminhas iniciais ajudam a tirar o cheiro a animal e a amaciar as cerdas. Um qualqueer sabão serve, até sabonete pra lavar as mãos.

Os pincéis Optim'Hom já tiveram várias versões. Dantes eram uns Omega que até eram bem jeitosos. Aliás, até traziam a marca da Omega no fundo do cabo.

Ultimamente são umas coisas que me parecem "made in china" e que não valem nem metade o preço a que são vendidos. E já vi versões em cerda e em sintético.

Ora coloca lá umas fotos para a gente ver melhor a coisa... 8)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mariachi

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 87
  • Respect: 0
    • Email
Re:Pincel Optim'Hom
« Reply #2 on: June 14, 2012, 08:39:07 pm »
0
Humm pois deve ser artificial. Sinto-me um pouco roubado  :P já o usei e tudo (com creme Lavanda da Ach), por isso não dá para devolver. Olha agora fica..

A minha máquina está emprestada amanhã coloco ;) mas é todo em plástico preto, sem marcas. A embalagem não diz onde é feito.
Sinceramente não me faz muita diferença, de momento estou mais interessado em conseguir treinar as mãos para não ter razor burn (já lá vão dois dias de vermelhidão, sábado tenho um casamento vou recorrer à minha fiel descartável, mas com pincel hehe)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Pincel Optim'Hom
« Reply #3 on: July 15, 2012, 07:31:49 pm »
0
 Tambem estive com esse pincel na mão (salvo seja ;D), achei-o muito suave (até de mais), mas preço por preço, irei comprar um Semogue 830 para juntar ao meu 1305.
« Last Edit: July 15, 2012, 09:35:31 pm by Caramelo »

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Pincel Optim'Hom
« Reply #4 on: July 15, 2012, 09:48:17 pm »
0
Mariachi, é uma boa oportunidade para arranjares um semogue. ;D ;D ;D ;D
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline mariachi

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 87
  • Respect: 0
    • Email
Re:Pincel Optim'Hom
« Reply #5 on: July 15, 2012, 10:10:16 pm »
0
Sim mas já tenho dois pincéis cá em casa pá  ;D um VP que comprei aqui a um confrade, mas é pequenino  :-\

alguém quer trocar? hehe 8)

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Pincel Optim'Hom
« Reply #6 on: July 15, 2012, 10:12:49 pm »
0
Sim mas já tenho dois pincéis cá em casa pá  ;D um VP que comprei aqui a um confrade, mas é pequenino  :-\

alguém quer trocar? hehe 8)

Então vá, estás bem encaminhado. ;D ;D ;D ;D
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline mariachi

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 87
  • Respect: 0
    • Email
Re:Pincel Optim'Hom
« Reply #7 on: July 15, 2012, 10:20:28 pm »
0
lol eu não sou muito de colecionar... gosto de ter no máximo duas coisas para a mesma função para poder dar um uso sério a tudo, mais e perco-me  ;D depois troco este opticoiso por uma coisa séria. agora para aprender a fazer espuma serve (o lavanda novo seca depressa ou é nabice minha? :S)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Pincel Optim'Hom
« Reply #8 on: July 15, 2012, 10:22:46 pm »
0
lol eu não sou muito de colecionar... gosto de ter no máximo duas coisas para a mesma função para poder dar um uso sério a tudo, mais e perco-me  ;D depois troco este opticoiso por uma coisa séria. agora para aprender a fazer espuma serve (o lavanda novo seca depressa ou é nabice minha? :S)

Se a espuma está a secar depressa, acrescenta mais água aos pouquinhos e trabalha-a mais um pouco até ficar com um pouco mais de brilho.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Pincel Optim'Hom
« Reply #9 on: July 15, 2012, 10:25:58 pm »
0
A beleza disto tudo chama-se "tentativa e erro" até atigir a perfeição. ;D ;D ;D

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Pincel Optim'Hom
« Reply #10 on: July 15, 2012, 10:48:45 pm »
0
lol eu não sou muito de colecionar... gosto de ter no máximo duas coisas para a mesma função para poder dar um uso sério a tudo, mais e perco-me  ;D depois troco este opticoiso por uma coisa séria. agora para aprender a fazer espuma serve (o lavanda novo seca depressa ou é nabice minha? :S)

Fazes bem ser contido. Alguém que tem juízo faz falta em todo o lado. :D :D :D :D :D
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Pincel Optim'Hom
« Reply #11 on: June 28, 2014, 01:24:48 am »
0
Caros, permitam-me reviver esse post.

A quem do Brasil se interessar, eu encontrei este Pincel Optim'Hom aqui em Manaus na loja Top Internacional :
http://www.topinternacional.com.br/statictext.aspx?idStaticText=11
A loja existe também em outras cidades (Recife, Porto Alegre, SP). O produto não está listado no site, apesar de estar à venda na loja. Seria interessante ligar e checar a disponibilidade.
Ao preço de R$ 28,00. Segue a foto:

Parece ser de cerdas, não sei ao certo, mas não é sintético com certeza. A base é de acrílico. Não possuo ainda bagagem nessa arte para avaliar a qualidade do pincel, mas comparando-o ao Marco Boni que eu utilizava antes, posso afirmar que este Optim’Hom é bastante superior.


Quanto ao preço, talvez em outras cercanias não valha a pena, mas aqui onde vivo vale cada centavo. Gostei bastante, já que anda inviável realizar importações ultimamente. Minha última demorou 4 meses para chegar(isso me parece mais medida protecionista disfarçada de ineficiência).
Fica a dica

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Pincel Optim'Hom
« Reply #12 on: June 28, 2014, 01:32:02 am »
0
Caros, permitam-me reviver esse post.

A quem do Brasil se interessar, eu encontrei este Pincel Optim'Hom aqui em Manaus na loja Top Internacional :
http://www.topinternacional.com.br/statictext.aspx?idStaticText=11
A loja existe também em outras cidades (Recife, Porto Alegre, SP). O produto não está listado no site, apesar de estar à venda na loja. Seria interessante ligar e checar a disponibilidade.
Ao preço de R$ 28,00. Segue a foto:

Parece ser de cerdas, não sei ao certo, mas não é sintético com certeza. A base é de acrílico. Não possuo ainda bagagem nessa arte para avaliar a qualidade do pincel, mas comparando-o ao Marco Boni que eu utilizava antes, posso afirmar que este Optim’Hom é bastante superior.


Quanto ao preço, talvez em outras cercanias não valha a pena, mas aqui onde vivo vale cada centavo. Gostei bastante, já que anda inviável realizar importações ultimamente. Minha última demorou 4 meses para chegar(isso me parece mais medida protecionista disfarçada de ineficiência).
Fica a dica



Onde arranjou esse creme Nazca?
Aprendiz de enabler.

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Pincel Optim'Hom
« Reply #13 on: June 28, 2014, 01:41:51 am »
0
Quote from: Cardoso


Onde arranjou esse creme Nazca?

Esqueci de falar do creme. Nunca havia visto esse creme, então revolvi comprar. Foi numa loja de cosméticos de Manaus chamada Comepi. Só tem essa loja aqui.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Pincel Optim'Hom
« Reply #14 on: June 28, 2014, 02:21:31 am »
0
Dude!! Ainda existe o ravor for men aí? Poderia me mandar uns pelo correio se não fosse incômodo?
Cumprimentos

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal