Author Topic: Dovo Shavette  (Read 30168 times)

Offline fpab

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 330
Re:Dovo Shavette
« Reply #15 on: May 09, 2013, 06:13:35 pm »
A técnica, quanto a mim é a mesma, pressão zero, atenção ao ângulo e ter sempre presente que não há guard bar... ;D
Pele sempre esticada, e até ter muita pratica ter sempre muito cuidado com a lamina, aconselho Laminas personna .
A mim os movimentos devem ser somente de punho.
No começo deixar a lâmina bem na horizontal, e conforme ganha-se confiança, aumentar o ângulo, principalmente no contra-pêlo.
E pele bem esticada.


O principal está dito. E calma, muita calma... Já aprendi que o navalhete não perdoa os nossos erros, por isso nada de confianças no início.

Nesta primeira fase eu só faço duas passagens, sentido N/S. Ainda não tenho técnica para me "esticar" e fazer a barba do princípio ao fim com o navalhete.
Por isso só faço a barba com o navalhete ao fim de semana; como ainda fica mal feita, isso não me incomoda em absoluto!

Aconselho também a ver vídeos de barbear com a navalha, porque ficamos com uma boa noção da posição das mãos. O Márcio (BR) tem um muito bom, aqui algures.

E para mim o conselho mais importante foi praticar com o navalhete sem lâmina! Assim vamos adquirindo "memória" dos movimentos a efectuar, e dá-nos confiança.

Por último, se seguires estes conselhos todos, descobres que o navalhete não nenhum bicho-papão, se for bem construído e esse Dovo é!
Eu notei bastante diferença quando deixei o Magic e comecei a usar o Filarmónica.

Adquiri hoje um navalhete ABB, vou "roubar" estes sábios conselhos...  ;D
Excelentes escanhoados Cavalheiros

Abraços



“Everybody is a genius. But if you judge a fish by its ability to climb a tree, it will live its whole life believing that it is stupid.”

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
    • Email
Re:Dovo Shavette
« Reply #16 on: May 09, 2013, 09:34:08 pm »

Adquiri hoje um navalhete ABB, vou "roubar" estes sábios conselhos...  ;D

Fpab, creio que foi uma boa aquisição. E para que tudo corra bem, insisto neste conselho que me foi dado pelo Márcio e que resultaram comigo.

"E para mim o conselho mais importante foi praticar com o navalhete sem lâmina! Assim vamos adquirindo "memória" dos movimentos a efectuar, e dá-nos confiança."

Bons escanhoados com a Ivo/ABB.    ;)

Por falar no Márcio, alguém sabe dele ? ???
Orlando

Offline fpab

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 330
Re:Dovo Shavette
« Reply #17 on: May 10, 2013, 09:08:40 am »

Adquiri hoje um navalhete ABB, vou "roubar" estes sábios conselhos...  ;D

Fpab, creio que foi uma boa aquisição. E para que tudo corra bem, insisto neste conselho que me foi dado pelo Márcio e que resultaram comigo.

"E para mim o conselho mais importante foi praticar com o navalhete sem lâmina! Assim vamos adquirindo "memória" dos movimentos a efectuar, e dá-nos confiança."

Bons escanhoados com a Ivo/ABB.    ;)

Por falar no Márcio, alguém sabe dele ? ???

Obrigado "orlandosn", esse tem sido o que mais tenho usado até agora :D
Excelentes escanhoados Cavalheiros

Abraços



“Everybody is a genius. But if you judge a fish by its ability to climb a tree, it will live its whole life believing that it is stupid.”

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
Re: Dovo Shavette
« Reply #18 on: April 11, 2014, 02:15:45 pm »
Grave digger mode... :)

Estou em vias de adquirir um navalhete Dovo, têm alguma coisa a acrescentar ao que foi dito aqui anteriormente? O que tenho em vista vem apenas com o insert preto, para as lâminas grandes, consegue-se comprar facilmente estas lâminas?





cps

obrigad0
« Last Edit: April 11, 2014, 02:26:01 pm by rui_alberto »

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
Re: Dovo Shavette
« Reply #19 on: April 12, 2014, 10:48:32 am »
 ;D


Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
    • The Shave Butler
    • Email
Dovo Shavette
« Reply #20 on: April 12, 2014, 12:51:18 pm »




Grave digger mode... :)

Estou em vias de adquirir um navalhete Dovo, têm alguma coisa a acrescentar ao que foi dito aqui anteriormente? O que tenho em vista vem apenas com o insert preto, para as lâminas grandes, consegue-se comprar facilmente estas lâminas?

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

cps

obrigad0



Calha ter aqui um pack com 9 Cerenas amigo Rui, se lhe convier...   ;)       


[Já seguiram as Dovo confrade Leckter... ;) ]





Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
    • Email
Re: Dovo Shavette
« Reply #21 on: April 12, 2014, 02:59:30 pm »
Perfeito meu caro me envie o rastreio... Agora fico com o kit completo! Muito obrigado
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
    • The Shave Butler
    • Email
Re: Dovo Shavette
« Reply #22 on: April 14, 2014, 01:42:01 pm »


Feito!!   ;)

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
Re: Dovo Shavette
« Reply #23 on: April 14, 2014, 03:49:54 pm »
acabada de chegar na volta do correio. Novo, embora a capa esteja amarelada, deve ter estado em alguma montra ou assim...

agora falta a coragem para usar "isto" hehehe



Calha ter aqui um pack com 9 Cerenas amigo Rui, se lhe convier...   ;)       

Para já vieram 6 lâminas (1 dovo e 5 hercules), o que dá 12 metades, quando tiver coragem de experimentar, tenho com que me entreter por uns tempos

obrigado ;)

cps

rui

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
    • Email
Re: Dovo Shavette
« Reply #24 on: April 14, 2014, 03:57:45 pm »
 Não experimente com ansiedade ou nervosismo, a mão convém que esteja solta e que não trema como é óbvio.

 Numa SR um deslize para o lado em vez  de cima para baixo garante um pequeno corte numa navalhete pode ser pior. É a única preocupação que deve ter, eu prefiro sentir a lâmina por isso não uso água quente com a navalhete.

 Segure bem na navalhete e faça passagens curtas para perceber o angulo certo de corte. A zona melhor para começar é sempre da patilha para baixo por ser mais direita, a mais delicada é o queixo.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
    • The Shave Butler
    • Email
Dovo Shavette
« Reply #25 on: April 14, 2014, 10:24:27 pm »

OK Rui!! Com calma dá para ir treinando a mão... ;)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: Dovo Shavette
« Reply #26 on: April 14, 2014, 11:02:10 pm »
Vai com calma e experimenta num dia sem pressas.

Eu comecei o BC com um navalhete mesmo. :B

Pressão zero.
Começa junto as patilhas que assim tens una zona maior a correr como disse o Nuno Sá.

Para mim o mais complicado é junto ao bigode.

Se no final não ficar um barbear perfeito, melhores dias e escanhoados virao.

Não tenhas é medo :D
« Last Edit: April 14, 2014, 11:03:49 pm by Bninho »

Offline Marcos

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 57
Re: Dovo Shavette
« Reply #27 on: February 13, 2015, 07:22:34 pm »
Dá para regular a exposição da lâmina nesse navalhete?
Marcos.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
    • The Shave Butler
    • Email
Dovo Shavette
« Reply #28 on: February 13, 2015, 09:53:42 pm »


Não dá, e apenas aplicada tem sempre a mesma exposição/largura "de banda" à mostra.

Offline Haok

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 52
    • Instagram
Re: Dovo Shavette
« Reply #29 on: June 16, 2015, 06:20:12 am »
Me iniciei ao barbear clássico por meio desse navalhete há 2 anos! Na época buscava apenas alguma solução contra o razor burn dos multilâminas...e aí me deparei com esse Dovo Shavette no ebay.

Comecei sem nenhum conhecimento, errei bastante até acertar a mão! Se na época eu tivesse me dado ao luxo de pesquisar mais sobre o assunto, talvez tivesse encontrado o fórum e evitado alguns micro cortes ou talvez tivesse começado por algum Safety Razor :D 

No final das contas não me arrependo! Foi um belo aprendizado, por erros e acertos, hoje consigo meu BBS sem nenhuma dificuldade.
Esse é o meu Shavette, com todos os itens que vieram junto! Nunca usei os inserts pretos, tanto que as lâminas que vieram junto estão intactas. Vieram 5 lâminas Merkur Super junto, e deixei de recordação aquele único pacotinho!!!


Sou suspeito para falar, aprendi muito com esse Shavette e sempre o guardarei com um carinho especial por ter sido a minha porta de entrada nesse hábito maravilhoso do barbear clássico!
"If you only read the books that everyone else is reading,
you can only think what everyone else is thinking."
Haruki Murakami 

[/pre]

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal