Author Topic: Instruções de uso: pincéis Thäter e Simpson  (Read 10148 times)

Offline Madaíl

  • Vendedor
  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • *
  • Posts: 407
  • Respect: +1
    • ThePortugalOnlineShop
    • Email
Re:Instruções de uso: pincéis Thäter e Simpson
« Reply #15 on: August 07, 2012, 04:39:58 pm »
0
LINDO!!!

Olha que sim, que uso real haverá para aquela lata?? Era brincar ou enfeitar bolos... ;) :D
--Miguel Madaíl

www.ThePortugalOnlineShop.com - Produtos nacionais de excelência para o barbear e não só!
- Facebook - | - BC10 - Cupão de Desconto para confrades do fórum -

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Instruções de uso: pincéis Thäter e Simpson
« Reply #16 on: August 07, 2012, 05:54:17 pm »
0
Só o caro Homer para encontrar um uso minimamente decente para as latas. ;D ;D :D :D :) :)
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Instruções de uso: pincéis Thäter e Simpson
« Reply #17 on: August 07, 2012, 10:44:23 pm »
0
Quote
Essa recomendação de não ferver o pêlo tem "raízes" históricas. Num dado momento da história (anos 20, praí), houve uma histeria acerca do pêlo dos pincéis vir contaminado com antraz (anthrax). Isto porque se atribuiu a culpa de alguns casos de antraz facial a pincéis de texugo vindos do Japão.

 :o :o

O que tu sabes! Só alguém que nutre uma verdadeira paixão pelo barbear tradicional é capaz de saber aquilo que tu sabes. És o José Hermano Saraiva do fórum homem.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Instruções de uso: pincéis Thäter e Simpson
« Reply #18 on: August 07, 2012, 10:50:24 pm »
0
Que pensam vocês sobre isto? Que a discussão comece! :D

A parte da garantia é interessante, mas algo vaga.

O termo "misuse or normal wear and tear" varia de confrade para confrade. Muitos clientes perguntam-me que cuidados devem ter com os pinceis e tento responder com o maior detalhe possível a todos os cuidados que devem ter.

Acho importante tentar instruir como o novo proprietário deverá usar o pincel para evitar disabores futuros.

Agora levanto aqui outra pergunta para discussão: Deverá o fabricante cobrir TODOS e QUALQUER problema que o pincel possa vir a ter durante a "garantia", não considerando o tipo de uso que teve?
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Instruções de uso: pincéis Thäter
« Reply #19 on: August 07, 2012, 10:53:21 pm »
0
Essa recomendação de não ferver o pêlo tem "raízes" históricas. Num dado momento da história (anos 20, praí), houve uma histeria acerca do pêlo dos pincéis vir contaminado com antraz (anthrax). Isto porque se atribuiu a culpa de alguns casos de antraz facial a pincéis de texugo vindos do Japão.

Tinha impressão que o anthrax tinha sido uma contaminação nos cavalos e não nos texugos. Daí ter-se depois dessa época ter havido um declínio nos pinceis de cavalo ao contrário dos de cerda e texugo, mas posso estar enganado.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Instruções de uso: pincéis Thäter
« Reply #20 on: August 07, 2012, 11:06:50 pm »
0
Essa recomendação de não ferver o pêlo tem "raízes" históricas. Num dado momento da história (anos 20, praí), houve uma histeria acerca do pêlo dos pincéis vir contaminado com antraz (anthrax). Isto porque se atribuiu a culpa de alguns casos de antraz facial a pincéis de texugo vindos do Japão.

Tinha impressão que o anthrax tinha sido uma contaminação nos cavalos e não nos texugos. Daí ter-se depois dessa época ter havido um declínio nos pinceis de cavalo ao contrário dos de cerda e texugo, mas posso estar enganado.

Eu já li as duas versões, Bruno - e ambos os "casos" podem ser encontrados na literatura, quer de texugo quer de cavalo.

Por exemplo, o Bruce Everiss fala deste artigo (1925) no seu blog. Mas também houve texugos ao barulho, como se pode ler aqui (1927).

o que é certo é que ambas as espécies podem ser veículos (portadores) do antraz... mas historicamente, esse período conheceu um declínio dos pincéis de cavalo, e o estabelecimento definitivo dos de texugo, sim, especialmente no Reino Unido e USA.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Instruções de uso: pincéis Thäter e Simpson
« Reply #21 on: August 07, 2012, 11:29:42 pm »
0
Na Gut Rasiert também houve uma discussão sobre as instruções de uso da Thäter. Claro que é ridículo para não usar para espumar na cara. O problema é mesmo a garantia de 2 anos que a Thäter oferece.

Os pincéis da Thäter são vendidos em lojas como a Douglas. Sem uma garantia nunca vendiam um pincel que custa no mínimo 100 €.

Para responder ao Leon, se um fabricante deve cobrir todos e qualquer problema que o pincel possa vir a ter durante a "garantia", digo não. Deve cubrir apenas os problemas que tiver de origem. Se ando sempre numa segunda e o motor do meu carro arrebentar, o fabricante do carro manda-me dar uma volta ao bilhar grande, mesmo se tenho garantia.

E já vi alguns pincéis mesmo mal tratados por serem usados para espumar na cara com demasiada pressão. A Thäter simplesmente tenta evitar esse típo de mal-trato.

Já agora, também uso os meus Thäters para espumar na cara e nenhum caiu aos bocados.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Instruções de uso: pincéis Thäter e Simpson
« Reply #22 on: August 07, 2012, 11:39:04 pm »
0

Agora levanto aqui outra pergunta para discussão: Deverá o fabricante cobrir TODOS e QUALQUER problema que o pincel possa vir a ter durante a "garantia", não considerando o tipo de uso que teve?


Para responder ao Leon, se um fabricante deve cobrir todos e qualquer problema que o pincel possa vir a ter durante a "garantia", digo não. Deve cubrir apenas os problemas que tiver de origem. Se ando sempre numa segunda e o motor do meu carro arrebentar, o fabricante do carro manda-me dar uma volta ao bilhar grande, mesmo se tenho garantia.


Concordo em absoluto com isto.
Uma coisa é o uso normal. Outra diferente é maltratar o pincel (ou outro produto qualquer) e estar à espera que o fabricante cubra o prejuízo.

Se o pincel tiver defeito (na cola, por exemplo), aí é uma coisa, é defeito de fabrico.
Agora se eu mergulhar o pincel em água a ferver e depois o nó se soltar, bom aí o problema já não é devido a nenhum defeito de fabrico...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Instruções de uso: pincéis Thäter e Simpson
« Reply #23 on: August 07, 2012, 11:56:35 pm »
0
Concordo com vocês, a garantia deve cobrir os defeitos de fabrico e os problemas que surjam no decurso do uso normal do pincel, nunca problemas derivados de negligência do utilizador. Olha se eu me lembro de ir envernizar o soalho da casa com o meu 830 e depois queixo-me que as cerdas arranham... 
Orlando

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Instruções de uso: pincéis Thäter e Simpson
« Reply #24 on: August 08, 2012, 12:09:01 am »
0
Os pinceis do futuro serão ajustaveis, onde podemos aumentar e diminuir o loft e a rigides. É só esperar mais uns anitos ;D ;D

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Instruções de uso: pincéis Thäter e Simpson
« Reply #25 on: August 08, 2012, 07:31:59 am »
0
Os pinceis do futuro serão ajustaveis, onde podemos aumentar e diminuir o loft e a rigides. É só esperar mais uns anitos ;D ;D

Na Shavemac podes encomendar um pincel ajustavel á muitos anos. Já não o tem na website mas se perguntares o Bernd faz-te um. ;)

Aqui podes ver uma foto do tal bicho: http://www.gut-rasiert.de/forum/index.php/topic,12618.msg243174.html#msg243174

E aqui podes ver um video do mantic59 com o Shavemac Variable Loft (a partir do minuto 2:35): http://www.youtube.com/watch?v=R-7O0F505G0

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Instruções de uso: pincéis Thäter e Simpson
« Reply #26 on: August 09, 2012, 09:01:39 am »
0
Os pinceis do futuro serão ajustaveis, onde podemos aumentar e diminuir o loft e a rigides. É só esperar mais uns anitos ;D ;D

Na Shavemac podes encomendar um pincel ajustavel á muitos anos. Já não o tem na website mas se perguntares o Bernd faz-te um. ;)

Aqui podes ver uma foto do tal bicho: http://www.gut-rasiert.de/forum/index.php/topic,12618.msg243174.html#msg243174

E aqui podes ver um video do mantic59 com o Shavemac Variable Loft (a partir do minuto 2:35): http://www.youtube.com/watch?v=R-7O0F505G0
Vivendo e aprendendo, por este eu não esperava! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Instruções de uso: pincéis Thäter
« Reply #27 on: November 28, 2014, 03:19:22 am »
0
Tinha impressão que o anthrax tinha sido uma contaminação nos cavalos e não nos texugos. Daí ter-se depois dessa época ter havido um declínio nos pinceis de cavalo ao contrário dos de cerda e texugo, mas posso estar enganado.


Eu já li as duas versões, Bruno - e ambos os "casos" podem ser encontrados na literatura, quer de texugo quer de cavalo.

Por exemplo, o Bruce Everiss fala deste artigo (1925) no seu blog. Mas também houve texugos ao barulho, como se pode ler aqui (1927).

o que é certo é que ambas as espécies podem ser veículos (portadores) do antraz... mas historicamente, esse período conheceu um declínio dos pincéis de cavalo, e o estabelecimento definitivo dos de texugo, sim, especialmente no Reino Unido e USA.

Gostava de acrescentar que tenho na memória uma aula da universidade em que o antraz serviu de exemplo. Salvo erro, morreram 70 pessoas devido a pincéis de pelo de cabra (sim cabra) vindo da China.

Não me perguntem como tenho isto tão bem presente, até eu estou admirado. De qualquer das formas tentarei confirmar nos apontamentos das aulas.

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8170
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re:Instruções de uso: pincéis Thäter
« Reply #28 on: November 28, 2014, 03:56:44 am »
0
Tinha impressão que o anthrax tinha sido uma contaminação nos cavalos e não nos texugos. Daí ter-se depois dessa época ter havido um declínio nos pinceis de cavalo ao contrário dos de cerda e texugo, mas posso estar enganado.

Vi estes posts aqui que comentam sobre isso:
http://straightrazorplace.com/brushes/58660-anthrax-shaving-brushes-1925-article-2.html
Aqui sobre cavalos:
http://ajph.aphapublications.org/doi/pdfplus/10.2105/AJPH.15.5.440-a
Fora isto, sei que até hoje, volta e meia há alguns alertas a este respeito sobre os pinceis feitos na Red China.

Offline Useless shaver

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 272
  • Respect: +64
Re: Instruções de uso: pincéis Thäter e Simpson
« Reply #29 on: December 10, 2014, 04:59:41 pm »
0
Consejo para un novato: haz lo que te parezca, siempre que no hagas presión ni la dejes calada de agua!!!! ;)
Juan Manuel

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal