Poll

Concordam que as propostas passem do papel para a realidade?  

Sim
35 (89.7%)
Não
4 (10.3%)

Total Members Voted: 39

Author Topic: [Votação] (Propostas para) Protótipos Semogue. E que tal alargar a gama?  (Read 13709 times)

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Eis que nasceu o (protótipo) Semogue especialmente dedicado aos nossos confrades que moram do outro lado do Atlântico. Semogue "Vera Cruz", de seu nome.  :D

Foi entretanto alterado o loft dos silvertip para o tamanho mais solicitado: 50mm.  ;)

Espero que gostem, e me ajudem para que este projecto possa ganhar pernas para caminhar...  :)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
É que é mesmo isso... Ficou 5*
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Ponderem também a hipótese de haver uma largura de nó de 24mm para os modelos Silvertip de 50mm.

Outro pormenor: não sei se será tecnicamente possível "enfiar" um nó de 24mm no cabo do 1438. Mas se for possível, força...!

P.S.: e o cabo do "barril", não é hipótese...?!? ;D

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
O Vera Cruz ficou lindo! E a escolha do nome foi pertinente!
« Last Edit: August 25, 2012, 11:27:41 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Ponderem também a hipótese de haver uma largura de nó de 24mm para os modelos Silvertip de 50mm.

Outro pormenor: não sei se será tecnicamente possível "enfiar" um nó de 24mm no cabo do 1438. Mas se for possível, força...!

P.S.: e o cabo do "barril", não é hipótese...?!? ;D


O aproveitamento do cabo do 1438 surgiu precisamente do facto de eu adorar o cabo. Olhando para o dito, parece-me que caberá lá um nó de 24mm. Mas isto depois só vendo com a Semogue.

Por que sugeres um nó de maior diâmetro nos 1305 silvertip?  Alguma razão especial? :)


O Vera Cruz ficou lindo! E a escolha do nome foi pertinente!

Obrigado pelos elogios, caro José Luís.  :D

O nome ecoou-me imediatamente na cabeça assim que sugeriram uma versão canarinha...  :P :D
« Last Edit: August 25, 2012, 11:32:02 pm by RedNight »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Caro RedNight,
Tu és fera na manipulação de imagens! Os pincéis parecem reais, tem até os pontos de luz incidindo.
O cabo do 1305 em três cores ficaria supimpa. Faça um Lusitano e um Vera Cruz com ele!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404

Por que sugeres um nó de maior diâmetro nos 1305 silvertip?  :)


Todos os Silvertip da Semogue são de 22mm. Um de 24mm seria algo diferente do que já existe. Talvez fosse mais caro... não sei.
O único silvertip de 24mm que a Semogue produziu até hoje foi o LE2010. E esse deixou muitas saudades...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Caro RedNight,
Tu és fera na manipulação de imagens! Os pincéis parecem reais, tem até os pontos de luz incidindo.
O cabo do 1305 em três cores ficaria supimpa. Faça um Lusitano e um Vera Cruz com ele!

Obrigado, uma vez mais.  ;) Mas não é, de todo, a minha área.  :P Mas desde muito novo que fico vidrado na manipulação de imagens. ;D Claro que ao pé de profissinais da área, os meus trabalhos parecem criança brincando no Paint.  ;D :P

Vou providenciar as duas versões limitadas com as estas mesmas características, só que desta feita com o cabo do 1305. Vamos ver no que dá...  :D



Todos os Silvertip da Semogue são de 22mm. Um de 24mm seria algo diferente do que já existe. Talvez fosse mais caro... não sei.
O único silvertip de 24mm que a Semogue produziu até hoje foi o LE2010. E esse deixou muitas saudades...

Tá explicado!  :D Assim sendo, irei manter os 50mm de comprimento do loft e passará para os 24mm de diâmetro. Mas atenção que o objectivo passaria, também, pelo preenchimento duma range de preços que hje em dia, está uim pouco abandonada. Vamos ver se a comunidade adere ao projecto, para depois o podermos propor à Semogue.  ;)



P.S.- Medidas alteradas e devidamente documentadas nas imagens.  ;)
« Last Edit: August 25, 2012, 11:48:35 pm by RedNight »

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Os pincéis são lindos(parabéns aos Artistas), concordo com as alegações que gravitam em torno do LE2010, tais como cabo(principalmente), rama, pelo etc, mas não concordo, em absoluto, com o nome dado ao pincel Brasileiro, que deveria se chamar Brasil, ou Brasilis, e não Vera Cruz. Para todo o resto, eu, estou dentro!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Se tivesse dinheiro comprava os 2 best badger's, o Lusitano e o Vera Cruz.
O formato dos silvertip não é bem ao meu gosto e já tenho um 2010 a chegar que tem exactamente essa configuração de cabo.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Madaíl

  • Vendedor
  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • *
  • Posts: 407
  • Respect: +1
    • ThePortugalOnlineShop
    • Email
Pelo andar da carruagem, não tarda faremos alguns 10 pincéis novos :) ;D

Alguém tem uma foto assim vista de frente com um dos LE2010 ou dos "Barril", que não se importe que eu use para poder fazer mais uma variação?

Estarão mesmo a aparecer os novos 1305 Lusitano e Vera Cruz, que concordo, Brasilis é mais adequado, e fica muito bem! A alteração dos nomes só para amanhã que a hora vai longa!
--Miguel Madaíl

www.ThePortugalOnlineShop.com - Produtos nacionais de excelência para o barbear e não só!
- Facebook - | - BC10 - Cupão de Desconto para confrades do fórum -

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
O LE2010 está aqui.

O do Barril é que só mesmo pedindo ao Bruno, que esse protótipo é dele...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Madaíl

  • Vendedor
  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • *
  • Posts: 407
  • Respect: +1
    • ThePortugalOnlineShop
    • Email
Acabei agora uma experiência. As sugestões de usar o cabo do LE2010 com as medidas que já estamos a propor ia resultar num modelo igual ao LE2010 (por sinal, excelente), mas em nada novo. Portanto decidi experimentar o cabo do 1305 com o estilo do le2010 - Acrílico com o topo opaco, ora branco, ora preto. Daí os nomes, que foi do mais óbvio e universal possível ;)..

Não faço ideia se a Semogue poderá produzir algo deste género.

« Last Edit: August 26, 2012, 02:29:31 pm by Madaíl »
--Miguel Madaíl

www.ThePortugalOnlineShop.com - Produtos nacionais de excelência para o barbear e não só!
- Facebook - | - BC10 - Cupão de Desconto para confrades do fórum -

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Ficaram muito giros, só falta saber se não seriam escorregadios. Todos os Semogues de acrílico são quadrados ou facetados, excepto uma versão do 620, se não estou em erro.
Quanto ao nome, parecem 2 peças de xadrez... ideias?
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Estes pincéis virtuais são todos excelentes.
Já agora, por se falar no LE2010, se eu quisesse comprar um teria que ser em segunda mão, certo?
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal