Author Topic: O Melhor  (Read 43539 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
O Melhor
« on: May 30, 2010, 01:13:37 pm »
0
Este creme de barbear é fantástico, e mais uma vez prova que a Confiança sabe o que faz, e sabe fazer cremes de barbear muito bons. O Melhor é sem dúvida alguma, o melhor creme de barbear que já experimentei (a minha experiência é bastante limitada). Este é um creme que pode ser utilizado mesmo nas peles mais sensíveis.




Preço: Não é um creme barato, o preço é idêntico ao Musgo Real, mas aproveitei o desconto do Leon, e um tubo ficou por cerca de 7€. Em minha opinião este creme vale bem cada euro que custa.


Qualidade: Altíssima qualidade, mesmo a textura do creme é diferente de outros cremes. A Confiança esmerou-se mesmo  :D


Aroma: É um aroma suave, e pouco carregado. Recorda-me os tempos em que a minha avó lavava a roupa no tanque com sabão. O cheirinho da roupa acabada de lavar com sabão tem um cheiro muito parecido ao do O Melhor.


Eficácia: Muito eficaz, uma pequena quantidade produz espuma abundante. É só ensopar o pincel e não é necessária mais água.


Hidratação: Contém lanolina, o que faz com que hidrate bem a pele.


Embalagem: Tubo de 100ml em metal dentro de caixa de cartão. O logotipo vintage fica muito bem.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:O Melhor
« Reply #1 on: June 04, 2010, 10:36:25 pm »
0
Primeiro vejamos o que a Confiança tem a dizer sobre este creme de barbear:

Quote
100% Masculino
O Melhor é uma linha de produtos especialmente desenvolvida para o cuidado da pele masculina composta por sabonete esfoliante, creme de barbear e bálsamo after-shave.
A embalagem retro é o resultado do restyling de um logotipo original dos anos 20.
Esta linha é reforçada com o regresso às fragrâncias tradicionais, com notas de musk e marinho.

(Retirado de: http://www.confiancasoaps.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=193&cat=240)

Já na página do Facebook da Ach Brito (em http://www.facebook.com/album.php?aid=126942&id=190116903844&ref=pb#!/photo.php?pid=3414728&id=190116903844) pode ler-se:

Quote
A linha da Confiança "O Melhor" da Confiança inclui sabonete exfoliante, creme de barbear e after-shave bálsamo.
O seu perfume marcadamente masculino, é enriquecido com apontamentos de musgo e mar. Com notas verdes de Pinho e Laranja e também um toque da frescura do Oceano, esta fragrância contém ainda os agradáveis aromas da Madeira de Sândalo e do Cedro.

Foi o segundo creme da Confiança que comprei. Impressionado com o desempenho o "Top Secret", dirigi-me à "A Vida Portuguesa" e comprei uma embalagem deste creme, bem como uma embalagem do "Musgo Real".

Devo dizer que a minha pele é algo sensível, e não "reage" bem com alguns cremes e aftershaves. No entanto, a minha impressão deste creme é a melhor possível.
O preço é algo elevado. Cerca de €9,00, o que o coloca na mesma gama de preços que o "Musgo Real". No entanto, é dinheiro mais que bem gasto. Vale cada cêntimo.

O aroma é excelente. Foi logo o que saltou à vista quando experimentei este creme pela primeira vez. Fiquei a adorar desde o início. Tem algo de marinho, mas muito subtil, as notas que mais se notam são ligeiramente amadeiradas mas de uma maneira leve, fresca e limpa. Muito agradável e requintado.

A embalagem contém 100mL, é um tubo de metal, de cor metálica, sem tintagem, envolto num rótulo em papel em estilo retro. O mesmo rótulo está presente na embalagem secundária, que é uma caixa de cartão, preta por fora e amarelo-torrado por dentro. Toda a embalagem é muito distinta e inspira confiança.

Muito eficaz, produz imensa espuma com muita facilidade. Não requer muita água, precisa de bem menos do que, por exemplo, o "Top Secret". Aliás, a textura deste creme é bastante cremosa, afastando-se da dos restantes cremes da Confiança, e aproximando-se da textura cremosa do Musgo Real.

É excelente para a pele, deixando-a bem hidratada. Mesmo na minha pele sensível, portou-se lindamente neste aspecto, sempre proporcionando uma boa protecção e deslize durante o barbear. Contém lanolina.

Para mim, simplesmente o Rei dos cremes de barbear portugueses. A designação "O Melhor" assenta-lhe que nem uma luva!
« Last Edit: June 04, 2010, 10:38:41 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:O Melhor
« Reply #2 on: June 25, 2010, 10:30:53 pm »
0
Finalmente coloco aqui a tão prometida opinião sobre este creme.

Preço:

Não é dos mais baratos, cerca de 9 euros. Mas o preço não é tudo, como já se viu em outras reviews.

Qualidade:

Alta qualidade a todos os níveis. Apesar das semelhanças com o Veleiro, este creme é um pouco melhor em todos os pontos mais importantes.

Aroma:

Este aroma faz lembrar o Veleiro, com notas marinhas, mas tem um perfume musk que se sobrepõe a essas notas. O perfume tem uma excelente persistência.

Eficácia:

Muito eficaz, confirma a característica dos cremes Portugueses, que é produzir espuma abundante com pouco creme. É bastante mais fácil de produzir boa espuma do que com, por exemplo, o Top Secret.

Hidratação:

Neste ponto até agora é sem dúvida "O Melhor" creme. Hidrata de forma muito eficaz.

Embalagem:

O estilo vintage e o tubo em alumínio dão-lhe um aspecto muito interessante. O meu não trazia caixa de cartão, mas vejo que mantém o tema pela foto do Lusitano.

Ainda não tive a oportunidade de experimentar o Musgo Real, mas até agora este é dos melhores cremes feitos em Portugal que usei. Consegue ser diferente e melhor em todos os pormenores mais importantes, o que sem dúvida o torna num produto de alta qualidade e recomendável.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:O Melhor
« Reply #3 on: June 25, 2010, 10:55:38 pm »
0
Devo ressalvar que na minha review, o aroma que descrevi semelhante ao da roupa acabada de lavar com sabão, não é do creme em si, mas sim da espuma que ele produz. Por incrível que pareça, após criar-se a espuma o aroma é muito diferente do creme ao sair do tubo. Realmente o aroma do creme é muito idêntico ao Veleiro, talvez possua maior proporção de alguns ingredientes, mesmo o bálsamo é parecido, mas lá está, não é igual. É sem dúvida o melhor  ;D

brg: Na minha humilde opinião, O Melhor bate aos pontos o Musgo Real em todos os aspectos. É pena só o Musgo ser conhecido no estrangeiro, duvido à política de exportação da Ach Brito. Tenho a certeza que os estrangeiros iriam adorar O Melhor.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:O Melhor
« Reply #4 on: June 26, 2010, 02:21:43 am »
0
Penso que a Ach. brito e a Confiança direccionaram os produtos para mercados diferentes.

A actual formulação do Musgo Real foi desenvolvida em colaboração com a Lafco New York (ver a embalagem de cartão do Musgo Real), de modo a agradar o mais possível ao público alvo  que se destina (classe média/alta estrangeira). No fundo pegaram num produto cuja reputação estava já bem consolidada e tornaram-no o mais apetecível possível ao dito público alvo.
Daí que seja extremamente difícil encontrar este produto em Portugal: não é um produto desenvolvido a pensar no público nacional. Ponto. Por isso não aparece nos supermercados, nem sequer em outro tipo de lojas. Aparece em lojas como "A Vida Portuguesa" e outras do género, onde grande parte do público são também... estrangeiros!

Já a gama "O Melhor" parece ter uma política de distribuição diferente pois vão sendo cada vez mais as lojas que disponibilizam este produto. No entanto quase sempre em lojas seleccionadas que apontam para um público de classe média-alta, também. Além disso é um produto extremamente recente, não tem a reputação que o Musgo conquistou ao longo dos anos. Penso que com o tempo, conquistará o seu lugar.

Uma coisa é certa, são dois produtos que tão cedo não vão aparecer no supermercado ou nas grandes superfícies, porque não parece ser essa a política traçada pela Ach. Brito e pela Confiança. Se estivessem disponíveis nesses locais, iriam ter que competir com produtos que custam cerca de 1/5 do preço. E aí das duas uma, ou mantinham o preço mas simplesmente não vendiam ou teriam que baixar substancialmente o preço para competir com as outras marcas. É o caso do sabonete Musgo Real, que para estar presente nas grandes superfícies, teve que mudar de embalagem e ser vendido a menos de 1/3 do preço (apesar de ser o mesmo produto).
« Last Edit: June 26, 2010, 06:58:58 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline hp11

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 91
  • Respect: 0
Re:O Melhor
« Reply #5 on: August 24, 2010, 02:56:52 am »
0

É um creme excelente!
Já usei e recomendo!
Vale a pena,mesmo sendo um pouco caro!
Máquina:SlimTwist M11967,Wilkinson Sword Premium
Laminas:Feather
Navalhas:Eskilstuna,FilarmónicaDT
Pinceis:Omega 63167
Sabão:Bea,Omega
Sabão Esfoliante:Veleiro
Cremes:O Melhor,Lavanda,TS,Veleiro,Estoril Men´s,Dermox,Gibbs
Aftershave:444:Pedra e Geleia,Floid Vigoroso,Veleiro

ouriço

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re:O Melhor
« Reply #6 on: August 24, 2010, 07:45:20 pm »
0
Gosto muito da linha toda, para além de que a minha mulher adora o cheiro do after-shave.
Acho que se eles fizessem uma água de colónia, quem a usava era ela e não eu ::).
É um produto consideravelmente mais caro do que o Veleiro, mas acho que vale bem o dinheiro que custa.
 

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:O Melhor
« Reply #7 on: August 24, 2010, 11:43:50 pm »
0
Gosto muito da linha toda, para além de que a minha mulher adora o cheiro do after-shave.
Acho que se eles fizessem uma água de colónia, quem a usava era ela e não eu ::).
É um produto consideravelmente mais caro do que o Veleiro, mas acho que vale bem o dinheiro que custa.
 

Uma vez meti um bocado do ASB na cara da minha irmã, ia-me matando  ;D Disse que aquilo ardia. Pele de senhora não aguenta coisa de homem, acho que a tua esposa arrependia-se logo.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:O Melhor
« Reply #8 on: August 25, 2010, 12:07:29 am »
0
Isso é porque tem um derivado qualquer do mentol... "menthyl lactate", se não me engano... e nem todas as peles se dão bem com mentol e derivados.

É como alguns óleos essenciais... algumas pessoas têm sensibilidade extrema ou alergias aos mesmos. É relativamente "comum" surgirem alergias a um ou outro óleo essencial, como por exemplo o mentol, o eucalipto, o cedro, pinho, alfazema, cânfora, sei lá... Já tive até uma colega alérgica ao côco, tudo o que era côco e derivados não podia nem vê-los.

E nem acontece só com senhoras. Se reparares, no fórum do texugo, aparecem sempre alguns tipos a dizer que o creme X ou o sabão artesanal Y fazem arder a cara, enquanto a maioria usa sem problemas. Geralmente é isso que acontece, pois muitos produtos naturais (e mesmo outros menos naturais) têm uma grande quantidade desses óleos essenciais.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:O Melhor
« Reply #9 on: November 01, 2011, 07:33:54 pm »
0
Comparando com o familiar Veleiro e com o enteado Musgo Real, como se comporta este creme?


Preciso de renovar o stock de cremes, e quero perceber se justifica (juntamente com o MR) a diferença de preços face ao Veleiro. ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:O Melhor
« Reply #10 on: November 01, 2011, 07:36:32 pm »
0
Comparando com o familiar Veleiro e com o enteado Musgo Real, como se comporta este creme?


Preciso de renovar o stock de cremes, e quero perceber se justifica (juntamente com o MR) a diferença de preços face ao Veleiro. ;D

Resumindo: é basicamente muito semelhante ao Veleiro (mas com outro aroma, apresentação e preço), e ligeiramente inferior ao Musgo Real.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:O Melhor
« Reply #11 on: November 02, 2011, 01:48:38 am »
0
Comparando com o familiar Veleiro e com o enteado Musgo Real, como se comporta este creme?


Preciso de renovar o stock de cremes, e quero perceber se justifica (juntamente com o MR) a diferença de preços face ao Veleiro. ;D

Resumindo: é basicamente muito semelhante ao Veleiro (mas com outro aroma, apresentação e preço), e ligeiramente inferior ao Musgo Real.

Depreendo, portanto, que mais vale manter a aposta actual. ;D

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:O Melhor
« Reply #12 on: November 02, 2011, 11:10:53 am »
0
Este é o único creme, dos grandes portugueses, que eu não conheço! Vou providenciar uma aquisição!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:O Melhor
« Reply #13 on: November 07, 2011, 10:52:22 pm »
0
Este é o único creme, dos grandes portugueses, que eu não conheço! Vou providenciar uma aquisição!
Também tenho interesse. De fato, a embalagem é muito bonita...

Offline Almaminha

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 165
  • Respect: +1
Re:O Melhor
« Reply #14 on: November 13, 2011, 05:30:37 pm »
+1
Em termos de desempenho, acho que dá mais acolchoamento que o Musgo Real.
Aconselhado para quem não gostar do aroma a "musgo".
Quem não gosta do aroma do Veleiro não irá com certeza gostar d'O Melhor.
E acham caro? Caros são os aviões e nem sequer fazem espuma  ;D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal