Author Topic: Material para o barbear clássico em Portugal  (Read 9321 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Material para o barbear clássico em Portugal
« on: December 16, 2009, 12:18:08 am »
0
No último ano tenho andado atento ao que se pode encontrar cá em Portugal, e nesta série de posts vou introduzindo os diversos sítios onde se pode comprar material para o barbear clássico.

I. Hipermercados

Como já devem ter reparado, quase todos os Hiper e Supermercados é possível encontrar um conjunto de cremes de barbear "normais", alguns vendem pinceis baratos e algumas lâminas DE. Menção especial para o Continente e Intermarché, que têm boas lâminas de marca própria. Este último vende a Wilkinson Sword Classic e um creme de marca própria produzido pela Confiança.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Material para o barbear clássico em Portugal
« Reply #1 on: December 16, 2009, 01:15:39 am »
0

Por acaso os cremes que gostei bastante foram os Continente, o "classic" e o "marine".

Foram os meus cremes que rodaram mais nos ultimos tempos.
Apesar do fardo de serem originários de uma grande superfície considero que se portam bastante bem, e considero que são superiores a "Lea" ou "la toja".

Consta que são versões dos antigo Denim Clássico e Marine agora tranformados em produto continente.

Por acaso não costumo ir ao intermarché, mas acho q tenho de lá dar um salto :D:D:D... mas só daqui a uns tempos!! (Não posso ceder aos vicios! :-\ :-\)



Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Material para o barbear clássico em Portugal
« Reply #2 on: December 16, 2009, 02:04:06 pm »
0
Esses dois estão na minha lista... São tantos cremes que de facto é preciso ir com calma e gastando o que já foi comprado  ;D.

Até agora gostei muito dos cremes da Wilkinson Sword, tanto o do tubo azul/prateado como o verde/branco. Este último consegue-se arranjar nos supermercados Leclerc. Também fiquei bem impressionado com o Nivea e Williams disponíveis nos supermercados Froiz. O primeiro tem um cheiro excelente, o segundo nem tanto mas até consegue ser mais eficaz.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Material para o barbear clássico em Portugal
« Reply #3 on: December 27, 2009, 09:07:46 pm »
0
Mais uma dica: drogarias/perfumarias, nomeadamente as lojas Schlecker e Droper.
No Schlecker tem a linha clássica toda da Wilkinson. Safety razor, pincel e creme, sendo que mais recentemente tem o creme com Aloe Vera, que ainda não vi em mais lado nenhum. Além disso tem vários after-shave (incluindo Tabac) e creme da marca própria Rilanja.
Nas lojas Droper tem pinceis Omega da linha "first price" e ainda consegui lá encontrar uma máquina GII Plus e outra Contour Plus, do stock antigo ;D.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline jcab

  • Trade Count: (+4)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
Re:Material para o barbear clássico em Portugal
« Reply #4 on: January 04, 2010, 02:30:40 pm »
0
Boas tardes,

Sendo representante da DOVO/MERKUR em Portugal, e para completar este tópico para quem esteja à procura de material desta marca, deixo-vos aqui duas lojas que vendem navalhas DOVO e safety razors da MERKUR, lâminas MERKUR, etc..

Uma na zona do Porto: http://www.pai.pt/cabeleireiros-e-barbeiros---artigos-e-equipamentos/casa-de-guimar%c3%a3es/y:pt_2486120_1__1.html
Zona de Lisboa: http://www.polycarpo.com e http://www.barbex.pt

Cumps.
 
« Last Edit: June 28, 2013, 01:37:38 pm by jcab »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal