Author Topic: Natural Shaving Soap - Orange & Lavender - da Alphy & Becs  (Read 10611 times)

Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Email
Natural Shaving Soap - Orange & Lavender - da Alphy & Becs
« on: October 02, 2012, 06:59:10 am »
0
Muitas vezes “barato” é sinonimo de fraca qualidade. Descobri já a muito que trata-se de um estereotipo que é preciso abater.
Assim sendo quero dedicar-me a procura de produtos no Mercado Ocidental que alem de baratos respeitem as NE (normas europeias) ou equivalentes;  outros países podem fabricar produtos aparentemente bons, na realidade as normas, standards, controles e fiscalização não são minimamente comparáveis aos do Ocidente, não garantindo portanto os parâmetros que exigo num produto que vou aplicar no meu rosto.
Esta introdução era obrigatória para evitar de ser apelidado de “racista”, ao decidir não incluir determinados produtos ou proveniências.

Dito isto, gostaria de apresentar o Natural Shaving Soap - Orange & Lavender  - da Alphy & Becs





Trata-se de um sabão de barbear com glicerina que descobri por acaso nas minhas viagens (virtuais ou reais)!

Foram dois os elementos que atraíra-me de imediato: a descrição do vendedor, especialmente o aroma de laranja/lavanda e o preço.

Encomendai 4 potes, dois para mim e dois para uns amigos com interesses diferentes; um comerciante o outro apreciador e coleccionador.

Não vou falar das experiencias deles com este sabão ( que foram positivas) mas da minha.

Apresentação
O Natural Shaving Soap - Orange & Lavender é apresentado num pote de plástico com 7 cm de diâmetro estando o sabão a cerca de 1,5 cm do topo (talvez o ponto mais fraco para alguns pois poderá parecer que dificulta a introdução do pincel para a criação de espuma). O peso do sabão é de 100 gr.

Aroma
Ao abrir a embalagem somos “agredidos” por um forte aroma de laranja, que é realçado pela lavanda. O aroma suaviza-se rapidamente assim que introduzimos o pincel e começamos a criar a espuma. No final, dependendo dos produtos que usamos em pré-barba e pos-barba, o perfume da laranja poderá manter-se ou não. Sendo um sabão indicado para peles gordurosas, reduzindo a produção de gordura e permitindo, só em certos casos, a não utilização de pos-barba, desde que se aplique um pano quente no rosto e uma lavagem de agua fria ao finalizar. Para quem quiser manter o perfume de laranja sugiro a utilização de um pos-barba neutro.

Espuma
O sabão apresenta-se bastante rijo e a confecção pode não ser a melhor para "montar" a espuma; todavia existe um espaço suficiente entre o topo da embalagem e o próprio sabão que permite a criação de espuma; a espuma é realizada com poucas voltas do pincel  e é extremamente fácil de “montar”. A espuma mantém as suas características ao longo de todo o babrear, garantindo estar em conduções para varias passagens

Acolchoamento
A sensação, especialmente em peles gordurosas é a de um imediato equilíbrio da pele, e a cobertura é aveludada (raro num sabão deste tipo) e simples de concretizar.

Deslizamento
Os ingredientes do Natural Shaving Soap - Orange & Lavender ajudam a preparação da pele e do pelo permitindo um deslizamento de qualquer aparelho de forma regular.

Durabilidade
Ainda não posso confirmar a sua durabilidade pois só utilizai 5 vezes. Todavia em comparação a outros sabões o Natural Shaving Soap - Orange & Lavender tem um comportamento que aparenta ser de longa durabilidade.

Preço/Qualidade
Sem duvida para este produto artesanal, o ponto mais forte!
A embalagem de 100 gr. custo-me 1,89£!

Apreciação final
Escala de 1/10
Valor – 7,5

Ingredients:

Aqua, Propylene glycol, Sodium stearate, Sodium laureth sulfate, Glycerin, Sucrose, Sodium cocoate, Sodium xylene sulfonate, Sodium laueyl sulfate, Stearic acid, Tetrasodium EDTA, Tetrasodium etidronate, Linalool, Parfume, Orange (sweet), Essential oil, Lavendula Angustfolia essential oil, Fuller Hearth, Jojoba oil, Castor oil




Outubro 2012
Navalha - a minha
PS - Proraso Verde
Sabão - Natural Shaving Soap / Orange & Lavender - Alphy & Becs
Pincel - Proraso/Ómega
AS - Tabac
« Last Edit: October 02, 2012, 07:04:32 am by SPICE »
Spice must flow ...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Natural Shaving Soap - Orange & Lavender - da Alphy & Becs
« Reply #1 on: October 02, 2012, 09:25:54 am »
0
Excelente review! Obrigado por partilares.

Infelizmente, esse sabão, de natural tem muito pouco. Sabão com base em propilenoglicol (em vez de glicerina, que aparece muito em baixo na lista de ingredientes) e agentes surfactantes (detergentes). Não admira o baixo custo.
Não me parece muito apelativo, mas ainda bem que gostas dele.

Abraço,
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Email
Re:Natural Shaving Soap - Orange & Lavender - da Alphy & Becs
« Reply #2 on: October 02, 2012, 11:06:01 am »
0
Excelente review! Obrigado por partilares.

Infelizmente, esse sabão, de natural tem muito pouco. Sabão com base em propilenoglicol (em vez de glicerina, que aparece muito em baixo na lista de ingredientes) e agentes surfactantes (detergentes). Não admira o baixo custo.
Não me parece muito apelativo, mas ainda bem que gostas dele.

Abraço,

Bom dia e obrigado  ;)
Concordo consigo, mesmo desconfiando que a sequência dos ingredientes não respeite as percentagens utilizadas.
Achai apelativo o preço e gostai do aroma.
Mas sinto o objectivo cumprido... ;) encontrar novos produtos e experimenta-los; esse é o divertimento  :)
Spice must flow ...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Natural Shaving Soap - Orange & Lavender - da Alphy & Becs
« Reply #3 on: October 02, 2012, 04:07:11 pm »
0

Bom dia e obrigado  ;)
Concordo consigo, mesmo desconfiando que a sequência dos ingredientes não respeite as percentagens utilizadas.
Achai apelativo o preço e gostai do aroma.
Mas sinto o objectivo cumprido... ;) encontrar novos produtos e experimenta-los; esse é o divertimento  :)


Eu até acho que a sequência está correcta, e de acordo com a legislação Europeia: esta maneira (baseada em propilenoglicol e detergentes) é justamente a maneira mais barata de se fazer um "sabão" (uso aspas pois não se trata de um verdadeiro sabão na acepção mais correcta do termo, pois não ocorre saponificação, algo que também ocorre com os de glicerina).
O propilenoglicol é uma espécie de substituinte barato da glicerina, quimicamente são muito semelhantes.


Achai apelativo o preço e gostai do aroma.
Mas sinto o objectivo cumprido... ;) encontrar novos produtos e experimenta-los; esse é o divertimento  :)


Ora nem mais! :D isso é o importante :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:Natural Shaving Soap - Orange & Lavender - da Alphy & Becs
« Reply #4 on: October 02, 2012, 06:32:36 pm »
0
Mas sinto o objectivo cumprido... ;) encontrar novos produtos e experimenta-los; esse é o divertimento  :)

Apoiado ;)
BeKhO_84

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Natural Shaving Soap - Orange & Lavender - da Alphy & Becs
« Reply #5 on: October 02, 2012, 10:21:49 pm »
0
É a prova que hoje em dia se pode publicitar o que se quiser, mesmo na Europa e passa tudo  :D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Natural Shaving Soap - Orange & Lavender - da Alphy & Becs
« Reply #6 on: October 02, 2012, 10:28:09 pm »
0
É a prova que hoje em dia se pode publicitar o que se quiser, mesmo na Europa e passa tudo  :D

Como já te disse num outro contexto: os termos "natural", "orgânico" e "artesanal", por vezes, têm muito que se lhe diga...  ;)

...mas isto já é offtopic. 8)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Email
Re:Natural Shaving Soap - Orange & Lavender - da Alphy & Becs
« Reply #7 on: October 02, 2012, 11:32:40 pm »
0
É a prova que hoje em dia se pode publicitar o que se quiser, mesmo na Europa e passa tudo  :D
Concordo...mas quero lembrar que pelo menos na Europa somos obrigados a respeitar Normas, declarar ingredientes em rotulo sem "manipulação" e a pagar impostos...que depois alguém mete alegremente no bolso, mas isso já é offtopic  ;)
Spice must flow ...

Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Email
Re:Natural Shaving Soap - Orange & Lavender - da Alphy & Becs
« Reply #8 on: October 02, 2012, 11:33:30 pm »
0
Mas sinto o objectivo cumprido... ;) encontrar novos produtos e experimenta-los; esse é o divertimento  :)

Apoiado ;)
Apoiado por apoiar  :)
Spice must flow ...

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Natural Shaving Soap - Orange & Lavender - da Alphy & Becs
« Reply #9 on: October 03, 2012, 03:25:40 pm »
0
Encontrei a loja a marca no Ebay e o site da marna na Web. Parece ter bons produtos.
« Last Edit: October 03, 2012, 03:29:16 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Natural Shaving Soap - Orange & Lavender - da Alphy & Becs
« Reply #10 on: October 03, 2012, 04:46:40 pm »
0
É bom este espaço ter avaliações de produtos. Especialmente de produtos não comuns.  ;)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Natural Shaving Soap - Orange & Lavender - da Alphy & Becs
« Reply #11 on: October 03, 2012, 07:42:05 pm »
0
Concordo...mas quero lembrar que pelo menos na Europa somos obrigados a respeitar Normas, declarar ingredientes em rotulo sem "manipulação" e a pagar impostos...que depois alguém mete alegremente no bolso, mas isso já é offtopic  ;)

Resta saber é se o que está no rótulo é mesmo isso que está no produto. É que ninguém vai la ver, e ainda por cima esses produtos que se vendem em canais mais underground, ainda muito menos. Podemos falar mal dos EUA, mas na Europa é como em todo o mundo, o dinheiro é o que fala mais alto.

Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Email
Re:Natural Shaving Soap - Orange & Lavender - da Alphy & Becs
« Reply #12 on: October 03, 2012, 11:26:08 pm »
0
Concordo...mas quero lembrar que pelo menos na Europa somos obrigados a respeitar Normas, declarar ingredientes em rotulo sem "manipulação" e a pagar impostos...que depois alguém mete alegremente no bolso, mas isso já é offtopic  ;)

Resta saber é se o que está no rótulo é mesmo isso que está no produto. É que ninguém vai la ver, e ainda por cima esses produtos que se vendem em canais mais underground, ainda muito menos. Podemos falar mal dos EUA, mas na Europa é como em todo o mundo, o dinheiro é o que fala mais alto.
Uma verdade...o rotulo pode mentir...por isso é que temos sistemas de fiscalização que não existem em nenhum outro lado!
Longe de mim falar mal dos EUA...pelo contrario; considero que no fabrico de produtos artesanais são imparáveis e a minha próxima avaliação é sobre um sabão natural (natural de natural) de proveniência EUA. No tópico inicial refiro-me ao Ocidente no seu todo (que pode englobar Japão, Nova Zelândia, Austrália e América Latina alem de EUA e Canada ) :-)
Spice must flow ...

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Natural Shaving Soap - Orange & Lavender - da Alphy & Becs
« Reply #13 on: October 05, 2012, 11:49:24 pm »
0
Uma verdade...o rotulo pode mentir...por isso é que temos sistemas de fiscalização que não existem em nenhum outro lado!

E mesmo assim há tanta coisa que passa, como os tais rebentes de soja com e.coli da Alemanha, que mataram não sei quantas pessoas, ou agora o caso mais recente das 4 mil crianças intoxicadas em cantinas na Alemanha também. E escolhi a Alemanha porque é apontada sempre como exemplo de seriedade e rigor.
Os sistemas de fiscalização só existem para certas e determinadas coisas, e nem existe possibilidade de fiscalizar tudo o que existe no mercado. Parte-se muito do pressuposto da boa fé dos produtores.
Até cá, o Continente vendia pão com níveis de metais pesados acima do permitido pela legislação europeia, e isso foi denunciado numa reportagem, análises essas que foram feitas por um laboratório de uma universidade portuguesa, e o pão continua a vender-se na mesma. A ASAE nem se vai mexer, a Sonae é grande e poderosa, medos deles tem a ASAE.

Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Email
Re:Natural Shaving Soap - Orange & Lavender - da Alphy & Becs
« Reply #14 on: October 05, 2012, 11:59:39 pm »
0
Uma verdade...o rotulo pode mentir...por isso é que temos sistemas de fiscalização que não existem em nenhum outro lado!

E mesmo assim há tanta coisa que passa, como os tais rebentes de soja com e.coli da Alemanha, que mataram não sei quantas pessoas, ou agora o caso mais recente das 4 mil crianças intoxicadas em cantinas na Alemanha também. E escolhi a Alemanha porque é apontada sempre como exemplo de seriedade e rigor.
Os sistemas de fiscalização só existem para certas e determinadas coisas, e nem existe possibilidade de fiscalizar tudo o que existe no mercado. Parte-se muito do pressuposto da boa fé dos produtores.
Até cá, o Continente vendia pão com níveis de metais pesados acima do permitido pela legislação europeia, e isso foi denunciado numa reportagem, análises essas que foram feitas por um laboratório de uma universidade portuguesa, e o pão continua a vender-se na mesma. A ASAE nem se vai mexer, a Sonae é grande e poderosa, medos deles tem a ASAE.
Concordo plenamente consigo...mas pergunto-me...é melhor viver na China com a fiscalização chinesa???? Não me parece! O nosso sistema é falível, hipócrita em vários aspectos e sim por vezes corrupto! mas existe e podemos denunciar! Podemos melhorar! Não troco!!!!
Spice must flow ...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal