Author Topic: Natural Shaving Soap - Bay Rum & Lime - de Joshua Tree Soap Works  (Read 3814 times)

Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Email
0
Bom dia Barbear Clássico

gostaria de apresentar o Natural Shaving Soap - Bay Rum & Lime - de Joshua Tree Soap Works

Trata-se de um sabão de barbear artesanal, produzido a mais de 17 anos por Joshua Tree Soap Works com método de saponificação a frio, conhecido pelos fans do Ebay há alguns anos e podem visualizar o anuncio http://www.ebay.it/itm/Bay-Rum-Lime-Handmade-Shaving-Soap-New-Travel-Size-4-oz-Tin-/261109256428?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3ccb5310ec.
Comprai  vários sabões e varias medidas mas hoje só posso debruçar-me sobre este, o único que tive até agora a oportunidade de usar.

O que me chamou a atenção foi o respeito pelos métodos de fabrico tradicionais e a descrição do vendedor sobre o aroma Bay Rum &Lime que pessoalmente aprecio bastante.
A minha experiência com este sabão foi mista…do momento de alto prazer a um momento de pânico absoluto…mas vamos ao que interessa






Apresentação
O Natural Shaving Soap - Bay Rum & Lime - de Joshua Tree Soap Works é apresentado numa lata metálica com 8 cm e a espessura do sabão é de cerca 1,5 cm. O peso do sabão que escolhi é de 4 oz./ 113 gr,
É de referir que a lata está selada por um plástico que garante a preservação do aroma e dos perfumes sem dispersão para o exterior, uma medida que deve ser utilizada sempre neste tipo de embalagem.

Aroma
Ao abrir a embalagem um aroma suave toma conta do nosso olfacto. Delicado, mantém a sua estabilidade aromática durante todo o processo do barbear.

Espuma
O sabão apresenta-se rijo e com uma textura extremamente homogénea. A espuma é fácil de “montar”., tendo-me oferecido um momento de pânico quando a minha segunda passagem pelo rosto começou a “desaparecer”…bastou no entanto passar o pincel novamente e…milagre a espuma estava lá novamente! Por abono a verdade é preciso dizer que devido a uma certa pressa fiz a espuma directamente na cara.
 
Acolchoamento
Sabão aconselhado para peles mais secas, garante uma boa cobertura, podendo por vezes existir a necessidade de um reforço com o pincel antes da segunda a terceira passagem. A cobertura oferece uma sensação aveludada e de relaxamento da pele.
 
Deslizamento
O ponto máximo deste sabão…com navalha ou máquina garanto que o deslizamento no rosto é algo de fantástico!!! Não se vão sentir defraudados.

Durabilidade
Ainda não posso confirmar a sua durabilidade pois só utilizai 3 vezes. O Natural Shaving Soap - Bay Rum & Lime  tem um comportamento que aparenta ser de longa durabilidade.

Preço/Qualidade
O preço para este produto artesanal não será o mais barato para alguns.

A embalagem de 113 gr. custo-me 5,50 USD

Apreciação final
Escala de 1/10
Valor - 8,5



Ingredients:

Saponified olive, Coconut, Palm oils, Green tea butter, Honey, Green clay,Goat's milk, Fragrance oil
« Last Edit: October 07, 2012, 01:37:13 pm by SPICE »
Spice must flow ...

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:Natural Shaving Soap - Bay Rum & Lime - de Joshua Tree Soap Works
« Reply #1 on: October 07, 2012, 01:45:06 pm »
0
Obrigado pela review SPICE. Sem duvida um produto a experimentar no futuro.
BeKhO_84

Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Email
Re:Natural Shaving Soap - Bay Rum & Lime - de Joshua Tree Soap Works
« Reply #2 on: October 07, 2012, 02:00:31 pm »
0
Obrigado pela review SPICE. Sem duvida um produto a experimentar no futuro.
Agradeço o obrigado mas não é necessário :D é divertido passar algum tempo no meio das minhas colecções e hobbies .

Mas aconselho vivamente que experimentem...o mais importante é que o preço do transporte é honesto e vale a pena comprar 4 ou 5 aromas diferentes...dos EUA até Portugal levou 4 dias!!!!!
Spice must flow ...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Natural Shaving Soap - Bay Rum & Lime - de Joshua Tree Soap Works
« Reply #3 on: October 07, 2012, 05:44:08 pm »
0
Perdoa-me a franqueza, mas essa espuma que aparece nas fotos, quer no pincel quer na cara, é um desastre (rala e sem bolhas), e se não tem durabilidade (como descreves), pior ainda.

Mas olhando para a composição, é fácil perceber porquê: demasiado azeite na composição prejudica a espuma de um sabão de barbear. Isto não é nada de novo, é um facto conhecido há décadas, não há que inventar a roda.

De qualquer maneira, muito obrigado pela review, é sempre bom quando alguém "takes one for the team".
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Email
Re:Natural Shaving Soap - Bay Rum & Lime - de Joshua Tree Soap Works
« Reply #4 on: October 07, 2012, 06:05:09 pm »
0
Perdoa-me a franqueza, mas essa espuma que aparece nas fotos, quer no pincel quer na cara, é um desastre (rala e sem bolhas), e se não tem durabilidade (como descreves), pior ainda.

Mas olhando para a composição, é fácil perceber porquê: demasiado azeite na composição prejudica a espuma de um sabão de barbear. Isto não é nada de novo, é um facto conhecido há décadas, não há que inventar a roda.

De qualquer maneira, muito obrigado pela review, é sempre bom quando alguém "takes one for the team".
NP com a franqueza...mas bastava ler a avaliação para perceber que limitai-me com o pincel molhado a fazer uma única passagem no rosto, isto porque quero sempre ver qual a reacção de um sabão ao mínimo "esforço" e claro a tendência foi para uma fraca cobertura como descrito. É claro que a durabilidade foi prejudicada pela forma como gosto de experimentar inicialmente um sabão; sempre na cara a "montagem" da espuma numa primeira tentativa de "entender o produto" e só depois e que uso taça/tigela/caneca.
Em relação ao sacrificar a espuma pois olhe sempre foi apologista que se num barbear algo pode-se sacrificar é a espuma; já não a forma como o sabão "ataca e hidrata" a pele bem como não abdico do deslizamento da maquina após a aplicação da espuma nem, claramente, do resultado final! Quanto a % de azeite não conhecemos a mesma, pois o fabricante não teve a amabilidade de nos informar, mas se afirmação de "demasiado azeite na composição prejudica a espuma" sugiro que experimente a Riana, marca italiana com uma forte % de azeite, e depois poderá dar-me as suas impressões.

Obsequium amicos, veritas odium parit.
Spice must flow ...

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Natural Shaving Soap - Bay Rum & Lime - de Joshua Tree Soap Works
« Reply #5 on: October 08, 2012, 12:37:50 am »
0
Perdoa-me a franqueza, mas essa espuma que aparece nas fotos, quer no pincel quer na cara, é um desastre (rala e sem bolhas), e se não tem durabilidade (como descreves), pior ainda.

Por acaso estive para dizer o mesmo.
Mas visto que não foi para barbear mas sim para experimentar o produto, está explicado.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Natural Shaving Soap - Bay Rum & Lime - de Joshua Tree Soap Works
« Reply #6 on: October 08, 2012, 10:30:04 pm »
0
Quanto a % de azeite não conhecemos a mesma, pois o fabricante não teve a amabilidade de nos informar, mas se afirmação de "demasiado azeite na composição prejudica a espuma" sugiro que experimente a Riana, marca italiana com uma forte % de azeite, e depois poderá dar-me as suas impressões.

Obsequium amicos, veritas odium parit.


Se o produtor respeitar as normas, os ingredientes estão dispostos por ordem decrescente, ou seja, o azeite sendo o 1º, é o ingrediente com maior proporção em todo o produto. Como o Emanuel disse, sabões com azeite normalmente são fracos, e quando abusam do azeite, ainda pior. Sabões com azeite produzem espuma boa para lavagem, não para barbear,

Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Email
Re:Natural Shaving Soap - Bay Rum & Lime - de Joshua Tree Soap Works
« Reply #7 on: October 08, 2012, 11:06:12 pm »
0
Quanto a % de azeite não conhecemos a mesma, pois o fabricante não teve a amabilidade de nos informar, mas se afirmação de "demasiado azeite na composição prejudica a espuma" sugiro que experimente a Riana, marca italiana com uma forte % de azeite, e depois poderá dar-me as suas impressões.

Obsequium amicos, veritas odium parit.


Se o produtor respeitar as normas, os ingredientes estão dispostos por ordem decrescente, ou seja, o azeite sendo o 1º, é o ingrediente com maior proporção em todo o produto. Como o Emanuel disse, sabões com azeite normalmente são fracos, e quando abusam do azeite, ainda pior. Sabões com azeite produzem espuma boa para lavagem, não para barbear,

É exactamente o que estava a dizer...em ordem decrescente...mas sabemos se o sabão tem 51, 49 ou 30 ou 25% de azeite? Não, não sabemos! Quanto ao facto de sabões com azeite produzirem espuma boa para lavagem e não para barbear, discordo completamente...mas essa é exclusivamente a minha opinião. Para a próxima avaliação tenciono trazer um sabão de barbear verdadeiramente interessante...a base de azeite!
Por ultimo penso que um vendedor que apresenta quase 4000 fedbacks positivos só no ebay...bem algo de positivo e agradável deve ter produzido.
« Last Edit: October 08, 2012, 11:14:07 pm by SPICE »
Spice must flow ...

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Natural Shaving Soap - Bay Rum & Lime - de Joshua Tree Soap Works
« Reply #8 on: October 09, 2012, 12:08:45 am »
0
Quanto a % de azeite não conhecemos a mesma, pois o fabricante não teve a amabilidade de nos informar, mas se afirmação de "demasiado azeite na composição prejudica a espuma" sugiro que experimente a Riana, marca italiana com uma forte % de azeite, e depois poderá dar-me as suas impressões.

Se estiveres a falar deste sabão de barbear La Riana posso dizer que experimentei e que não gostei. Espuma demasiado fraca na minha opinião. O sabão na forum alemão já tem fama de fazer fraca espuma, mas mesmo assim tem alguns que usam por ter uma sensação pós barba boa.

A afirmação que demasiado azeite na composição prejudica a espuma é partilhada por alguns artesãos como a Cathy (Calani) que mesmo assim usa também azeite para os sabões dela. O que faz a diferença é a stearic acid que está em primeiro lugar na lista de composição.

Offline p3dro

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
Re:Natural Shaving Soap - Bay Rum & Lime - de Joshua Tree Soap Works
« Reply #9 on: October 09, 2012, 12:16:43 am »
0
Boa Noite,

já tive a oportunidade de experimentar, e acho o produto excepcional.

Tem uma otima espuma.

Cumprimentos a todos...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal