Author Topic: Palmolive Rinfrescante Al Mentolo  (Read 7618 times)

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Palmolive Rinfrescante Al Mentolo
« on: October 19, 2012, 02:22:08 pm »
0
Aqui está um creme do qual pouco se fala, uma vez que "vive" ofuscado pelo todo-poderoso Proraso verde.
Este Palmolive também é proveniente da Itália, à semelhança do Proraso.
Para mim, este creme é fantástico, a referência entre os cremes com mentol (e no geral dos cremes que experimentei, é muito bom), ocupando o Proraso um honroso 2.º lugar.
Mas como não se trata aqui de um comparativo entre o n.º 1 (este) e o n.º 2 (Proraso), vamos então à minha avaliação.

PREÇO: sinceramente, não me recordo, uma vez que o comprei há cerca de 1 ano, mas sei que era razoável.

APRESENTAÇÃO GERAL: quem conhece os cremes Palmolive à venda em Portugal não terá surpresas. Simples e eficaz.

DURAÇÃO: neste caso, idem. É um creme com um rendimento na média a que estamos habituados.

QUANTIDADE NECESSÁRIA: varia, como é óbvio, de utilizador para utilizador, mas também neste aspecto não se destaca da média.

CAPACIDADE PARA FORMAR ESPUMA: é neste campo que se destaca dos cremes da sua classe. Tal como o seu "irmão" clássico à venda em Portugal, é ligeiramente menos consistente ao saír do tubo, mostrando-se um autêntico "maluco" quando se encontra com o pincel.

QUALIDADE DA ESPUMA: densa, robusta, "pesada", confere uma sensação de protecção elevada, fora do normal.

PROTECÇÃO/DESLIZE: do melhor que se encontra nesta classe de cremes.

SENSAÇÃO DURANTE/APÓS O BARBEAR: aqui, este creme excede as expectativas e "brilha" em todo o seu esplendor. Para quem gosta da frescura do mentol, é quase o paraíso. Antes, durante e depois do barbear, é só conforto, protecção e frescura. É um barbear "zen"...

AROMA: quanto ao aroma, entramos num campo subjectivo. Eu adoro: é doce e fresco, relaxante. Um misto de guloseima de mentol com ervas num campo onde acabou de chover.

Recomendado?
É preciso dizer que SIM, JÁ?
« Last Edit: October 19, 2012, 02:36:04 pm by splendini »

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Palmolive Rinfrescante Al Mentolo
« Reply #1 on: October 19, 2012, 02:25:42 pm »
0
Obrigado pela boa review confrade.

Onde posso adquirir um destes?
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re: Palmolive Rinfrescante Al Mentolo
« Reply #2 on: October 19, 2012, 02:34:00 pm »
0
Comprei na Maguires's Barbershop via ebay.uk.
Não sei o que se passa com aquela loja, que ultimamente não consta nada dela no ebay, o que me preocupa um pouco...
De resto, só encontro vendedores americanos.
Pode ser que algum confrade tenha uma boa sugestão de vendedor.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Palmolive Rinfrescante Al Mentolo
« Reply #3 on: October 19, 2012, 04:20:49 pm »
0
Tenho o stick e gosto bastante.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Re: Palmolive Rinfrescante Al Mentolo
« Reply #4 on: October 19, 2012, 04:28:18 pm »
0
Tenho o stick e gosto bastante.
eu também... mas é alemão e não é nada mentolado... é mais herbal.

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Palmolive Rinfrescante Al Mentolo
« Reply #5 on: October 19, 2012, 04:32:11 pm »
0
Comprei na Maguires's Barbershop via ebay.uk.
Não sei o que se passa com aquela loja, que ultimamente não consta nada dela no ebay, o que me preocupa um pouco...
De resto, só encontro vendedores americanos.
Pode ser que algum confrade tenha uma boa sugestão de vendedor.

A Maguires's Barbershop fechou. Se consultares o teu feedback no ebay aparece-te lá isto: "No longer a registered user".
Existem dois tópicos no TSR sobre a loja, mas ninguém tem uma explicação para o que aconteceu e é uma pena porque nunca tive problemas com eles e comprei lá bastantes coisas.


Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re: Palmolive Rinfrescante Al Mentolo
« Reply #6 on: October 19, 2012, 05:04:15 pm »
0
Que notícia desanimadora...
Comprei lá muita coisa e correu sempre tudo muito bem.
Eles tinham o "Ogallalalallalala" ou lá como aquilo se chama em exclusivo para a Europa. Nunca cheguei a comprar...
Espero que seja só uma pausa.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Palmolive Rinfrescante Al Mentolo
« Reply #7 on: October 19, 2012, 05:25:25 pm »
0
Comprei na Maguires's Barbershop via ebay.uk.
Não sei o que se passa com aquela loja, que ultimamente não consta nada dela no ebay, o que me preocupa um pouco...
De resto, só encontro vendedores americanos.
Pode ser que algum confrade tenha uma boa sugestão de vendedor.

A Maguires's Barbershop fechou. Se consultares o teu feedback no ebay aparece-te lá isto: "No longer a registered user".
Existem dois tópicos no TSR sobre a loja, mas ninguém tem uma explicação para o que aconteceu e é uma pena porque nunca tive problemas com eles e comprei lá bastantes coisas.



É uma pena, pois comprei muita coisa por lá e era um dos vendedores do Ebay mais confiáveis, além de ter um bom catálogo de produtos.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Palmolive Rinfrescante Al Mentolo
« Reply #8 on: October 19, 2012, 06:12:23 pm »
0
Comprei na Maguires's Barbershop via ebay.uk.
Não sei o que se passa com aquela loja, que ultimamente não consta nada dela no ebay, o que me preocupa um pouco...
De resto, só encontro vendedores americanos.
Pode ser que algum confrade tenha uma boa sugestão de vendedor.

A Maguires's Barbershop fechou. Se consultares o teu feedback no ebay aparece-te lá isto: "No longer a registered user".
Existem dois tópicos no TSR sobre a loja, mas ninguém tem uma explicação para o que aconteceu e é uma pena porque nunca tive problemas com eles e comprei lá bastantes coisas.



É uma pena, pois comprei muita coisa por lá e era um dos vendedores do Ebay mais confiáveis, além de ter um bom catálogo de produtos.

Eu também, mas eles há tempos se negavam a enviar para o Brasil.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Palmolive Rinfrescante Al Mentolo
« Reply #9 on: October 20, 2012, 01:40:14 am »
0
Comprei na Maguires's Barbershop via ebay.uk.
Não sei o que se passa com aquela loja, que ultimamente não consta nada dela no ebay, o que me preocupa um pouco...
De resto, só encontro vendedores americanos.
Pode ser que algum confrade tenha uma boa sugestão de vendedor.

A Maguires's Barbershop fechou. Se consultares o teu feedback no ebay aparece-te lá isto: "No longer a registered user".
Existem dois tópicos no TSR sobre a loja, mas ninguém tem uma explicação para o que aconteceu e é uma pena porque nunca tive problemas com eles e comprei lá bastantes coisas.



É uma pena, pois comprei muita coisa por lá e era um dos vendedores do Ebay mais confiáveis, além de ter um bom catálogo de produtos.

Que surpresa! Ébpena! Mas ainda temos bons vendedores!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Palmolive Rinfrescante Al Mentolo
« Reply #10 on: October 20, 2012, 09:17:15 am »
0
Aqui está um creme do qual pouco se fala, uma vez que "vive" ofuscado pelo todo-poderoso Proraso verde.
Este Palmolive também é proveniente da Itália, à semelhança do Proraso.
Para mim, este creme é fantástico, a referência entre os cremes com mentol (e no geral dos cremes que experimentei, é muito bom), ocupando o Proraso um honroso 2.º lugar.
Mas como não se trata aqui de um comparativo entre o n.º 1 (este) e o n.º 2 (Proraso), vamos então à minha avaliação.

PREÇO: sinceramente, não me recordo, uma vez que o comprei há cerca de 1 ano, mas sei que era razoável.

APRESENTAÇÃO GERAL: quem conhece os cremes Palmolive à venda em Portugal não terá surpresas. Simples e eficaz.

DURAÇÃO: neste caso, idem. É um creme com um rendimento na média a que estamos habituados.

QUANTIDADE NECESSÁRIA: varia, como é óbvio, de utilizador para utilizador, mas também neste aspecto não se destaca da média.

CAPACIDADE PARA FORMAR ESPUMA: é neste campo que se destaca dos cremes da sua classe. Tal como o seu "irmão" clássico à venda em Portugal, é ligeiramente menos consistente ao saír do tubo, mostrando-se um autêntico "maluco" quando se encontra com o pincel.

QUALIDADE DA ESPUMA: densa, robusta, "pesada", confere uma sensação de protecção elevada, fora do normal.

PROTECÇÃO/DESLIZE: do melhor que se encontra nesta classe de cremes.

SENSAÇÃO DURANTE/APÓS O BARBEAR: aqui, este creme excede as expectativas e "brilha" em todo o seu esplendor. Para quem gosta da frescura do mentol, é quase o paraíso. Antes, durante e depois do barbear, é só conforto, protecção e frescura. É um barbear "zen"...

AROMA: quanto ao aroma, entramos num campo subjectivo. Eu adoro: é doce e fresco, relaxante. Um misto de guloseima de mentol com ervas num campo onde acabou de chover.

Recomendado?
É preciso dizer que SIM, JÁ?

  Também não percebo a teu problema com o Proraso, de qualquer maneira a minha "ofuscação" é mais com o Proraso Vermelho. Voltando ao Palmolive Mentol italiano, gostaria de experimentar esse creme, mas já percebi que para o comprar, só on-line, ao contrario do Proraso ;D

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re: Palmolive Rinfrescante Al Mentolo
« Reply #11 on: October 20, 2012, 02:30:08 pm »
0
Aqui está um creme do qual pouco se fala, uma vez que "vive" ofuscado pelo todo-poderoso Proraso verde.
Este Palmolive também é proveniente da Itália, à semelhança do Proraso.
Para mim, este creme é fantástico, a referência entre os cremes com mentol (e no geral dos cremes que experimentei, é muito bom), ocupando o Proraso um honroso 2.º lugar.
Mas como não se trata aqui de um comparativo entre o n.º 1 (este) e o n.º 2 (Proraso), vamos então à minha avaliação.

PREÇO: sinceramente, não me recordo, uma vez que o comprei há cerca de 1 ano, mas sei que era razoável.

APRESENTAÇÃO GERAL: quem conhece os cremes Palmolive à venda em Portugal não terá surpresas. Simples e eficaz.

DURAÇÃO: neste caso, idem. É um creme com um rendimento na média a que estamos habituados.

QUANTIDADE NECESSÁRIA: varia, como é óbvio, de utilizador para utilizador, mas também neste aspecto não se destaca da média.

CAPACIDADE PARA FORMAR ESPUMA: é neste campo que se destaca dos cremes da sua classe. Tal como o seu "irmão" clássico à venda em Portugal, é ligeiramente menos consistente ao saír do tubo, mostrando-se um autêntico "maluco" quando se encontra com o pincel.

QUALIDADE DA ESPUMA: densa, robusta, "pesada", confere uma sensação de protecção elevada, fora do normal.

PROTECÇÃO/DESLIZE: do melhor que se encontra nesta classe de cremes.

SENSAÇÃO DURANTE/APÓS O BARBEAR: aqui, este creme excede as expectativas e "brilha" em todo o seu esplendor. Para quem gosta da frescura do mentol, é quase o paraíso. Antes, durante e depois do barbear, é só conforto, protecção e frescura. É um barbear "zen"...

AROMA: quanto ao aroma, entramos num campo subjectivo. Eu adoro: é doce e fresco, relaxante. Um misto de guloseima de mentol com ervas num campo onde acabou de chover.

Recomendado?
É preciso dizer que SIM, JÁ?

  Também não percebo a teu problema com o Proraso, de qualquer maneira a minha "ofuscação" é mais com o Proraso Vermelho. Voltando ao Palmolive Mentol italiano, gostaria de experimentar esse creme, mas já percebi que para o comprar, só on-line, ao contrario do Proraso ;D


Não tenho qualquer problema com o Proraso.
Apenas prefiro o Palmolive, se me é permitido.
Se excluisse toda a parafernália que compro online, estava bem arranjado, estava...

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Palmolive Rinfrescante Al Mentolo
« Reply #12 on: October 20, 2012, 04:58:54 pm »
0
  Tambem prefiro o stick La Toja do que o creme Proraso, não penses que estou completamente ofuscado. ;)

Offline rafaelvmp

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 11
  • Respect: 0
    • Email
Re: Palmolive Rinfrescante Al Mentolo
« Reply #13 on: October 26, 2012, 08:23:24 pm »
0
Seria interessante a Colgate-Palmolive Br lançar a linha completa desses cremes aqui no Brasil.

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re: Palmolive Rinfrescante Al Mentolo
« Reply #14 on: October 26, 2012, 09:10:01 pm »
0
Seria interessante a Colgate-Palmolive Br lançar a linha completa desses cremes aqui no Brasil.
Apoio...e digo que deveriamos mandar e-mails a Colgate fazendo tal solicitação.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal