Author Topic: Vídeos para fazer espuma com MWF  (Read 52870 times)

Offline du212

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 623
  • Respect: 0
    • foroafeitado.com
Vídeos para fazer espuma com MWF
« on: June 05, 2010, 12:45:51 am »
0
Saudações amigos, tenho dois vídeos de língua espanhola, utilizando MWF e pincéis Semogue e Plisson para fazer espuma

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=t2SHXSipwOE" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=t2SHXSipwOE</a>

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=o9hX9-oIWIg" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=o9hX9-oIWIg</a>

Espero que interesse
· · · · ·  Jose  · · · · · ·
foroafeitado.com

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Vídeos para fazer espuma com MWF
« Reply #1 on: January 01, 2013, 06:58:59 pm »
0
Mais um vídeo, do confrade do FA El Druida

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=ReI-LmHfCz0" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=ReI-LmHfCz0</a>
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Vídeos para fazer espuma com MWF
« Reply #2 on: January 02, 2013, 05:22:38 pm »
0
Tenho a sensação que a dificuldade maior do MWF seria para espumar em uma tigela, porque para espumar direto no rosto (que é o método que utilizo) não há segredo algum.

Offline rojone

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Respect: 0
Re:Vídeos para fazer espuma com MWF
« Reply #3 on: January 03, 2013, 07:04:38 am »
0
Tenho a sensação que a dificuldade maior do MWF seria para espumar em uma tigela, porque para espumar direto no rosto (que é o método que utilizo) não há segredo algum.

Mesmo na tijela, para quem já tiver feito espuma com outro sabão consegue obter a espuma boa com facilidade desde que tenha paciência. Ver estes vídeos claro que também ajuda  ;) ;)
Eu na primeira tentativa com o MWF consegui obter com facilidade a espuma como a dos vídeos por ter seguido algumas dicas quer dos vídeos, quer deste fórum  8)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Vídeos para fazer espuma com MWF
« Reply #4 on: January 22, 2013, 11:02:54 am »
0
Mais um vídeo do FA.
Descrição em espanhol: En este video , el forero fungle ,nos muestra un experimento con el archifamoso jabon de afeitar Mitchell's Wool Fat , como podeis leer en este hilo : http://www.foroafeitado.com/foro/jabones-cremas-afeitar-25/cazadores-mitos-el-mwf-no-espuma-9480/#post191689
El experimento ha consistido en intentar espumar con ese jabón de la peor forma posible. La pastilla está totalmente seca, la brocha no se ha humedecido más que metiendola bajo el grifo unos segundos, y se espuma en un cuenco de porcelana del chino. Lo único que no se aprecia viéndolo es que el agua estaba caliente. Este es el resultado.
Gracias al forero fungle por este video en el que nos muestra lo facil que es sacar espuma de este jabon.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=DvCkhWbuc-s" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=DvCkhWbuc-s</a>
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Vídeos para fazer espuma com MWF
« Reply #5 on: January 22, 2013, 11:23:34 am »
0
Eu, por acaso, não gosto da espuma desse vídeo. Concordo com o du212 no tópico do foroafeitado.
Se gostam da espuma assim, parabéns. Para mim não, tem que ser mais densa e espessa (op, op op, op, cimento armado style!) ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Vídeos para fazer espuma com MWF
« Reply #6 on: January 22, 2013, 11:32:39 am »
0
Achei muito aerada também! No método que utilizo, com passagem do sabão no rosto e depois construção da espuma, a tendência é tê-la bem mais espessa. Gosto de usar pincéis que "comam" um pouco de espuma, pois a transferência dela do rosto ao pincel se dá de forma mais efetiva. Já tentei fazer na tigela e ficou uma caca, muito aerada. Estou devendo um vídeo. Que será realizado brevemente. Se Deus deixar!  :D :D :D :D :D
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Vídeos para fazer espuma com MWF
« Reply #7 on: January 22, 2013, 11:41:53 am »
0
O facto de ser na cara ou na tigela é irrelevante... desde logo tens os vídeos do du212, onde ele faz na tigela e consegue uma espuma excelente.

E para quem precisa de uma explicação mais detalhada, com imagens e tudo, há o excelente tutorial fotográfico: http://shavenook.com/thread-how-to-lather-mitchell-s-wool-fat-in-bowl
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Vídeos para fazer espuma com MWF
« Reply #8 on: January 22, 2013, 12:12:09 pm »
0
O facto de ser na cara ou na tigela é irrelevante...

Se já está acostumado aos 2 métodos, concordo. mas nunca consegui, na tigela, espuma igual a feita na cara. Fica sempre muito fofa e aerada e eu gosto, como disseste, de concreto armado.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Vídeos para fazer espuma com MWF
« Reply #9 on: January 23, 2013, 07:30:47 am »
0
Para mim não, tem que ser mais densa e espessa (op, op op, op, cimento armado style!) ;D
Somos dois! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Re:Vídeos para fazer espuma com MWF
« Reply #10 on: January 23, 2013, 09:22:02 am »
0
Para mim não, tem que ser mais densa e espessa (op, op op, op, cimento armado style!) ;D
Somos dois! :D

Três!!

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline Mscardoso

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 47
  • Respect: 0
    • Email
Re:Re: Re:Vídeos para fazer espuma com MWF
« Reply #11 on: January 30, 2013, 12:25:19 pm »
0
Para mim não, tem que ser mais densa e espessa (op, op op, op, cimento armado style!) ;D
Somos dois! :D

Três!!

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2
Sai o 4º

Nunca entendi bem a dificuldade de espumar o MWF, utilizo-o desde que achava que pincéis eram só para pintar, e sempre consegui espuma-lo com a maior das facilidades. Se calhar é pela agua da zona não ser dura, se calhar é do Semogue 830, mas que espuma muito e bem, não tenho duvidas !

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Vídeos para fazer espuma com MWF
« Reply #12 on: January 30, 2013, 12:33:23 pm »
0
Na minha região, a água é dura, mas isso parece ser irrelevante. E não entendi ainda como não consigo espumar na tigela. A espuma até fica bonita e volumosa, mas aerada e sem proteção nenhuma.
Sinto que preciso de um pouco de massagem no rosto e com meu método, esse fator é aumentado. Na tigela, a massagem fica quase nula, só dando para passar a espuma no rosto.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Mscardoso

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 47
  • Respect: 0
    • Email
Re:Vídeos para fazer espuma com MWF
« Reply #13 on: January 30, 2013, 12:42:14 pm »
0
Na minha região, a água é dura, mas isso parece ser irrelevante. E não entendi ainda como não consigo espumar na tigela. A espuma até fica bonita e volumosa, mas aerada e sem proteção nenhuma.
Sinto que preciso de um pouco de massagem no rosto e com meu método, esse fator é aumentado. Na tigela, a massagem fica quase nula, só dando para passar a espuma no rosto.

Foi apenas para falar acerca do mito da água, também não me parece ser um factor de relevância. Eu também noto essa necessidade, porém não o encaro como dificuldade.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Vídeos para fazer espuma com MWF
« Reply #14 on: January 30, 2013, 12:58:48 pm »
0
Mas não e mito não.  :)

A dureza da água afeta mesmo a espuma. Não somente no caso de barbear, mas de qualquer tipo de espuma a partir de sabão, seja para lavar a mão, tomar banho, etc.

Isto não quer dizer que qualquer dureza a mais impedirá de se ter uma boa espuma, mas que afeta, afeta.
But the tigers come at night

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal