Author Topic: IKon Slant  (Read 27083 times)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: IKon Slant
« Reply #105 on: September 11, 2013, 08:53:46 am »
0
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: IKon Slant
« Reply #106 on: October 11, 2013, 01:06:40 pm »
0
Minha Ikon Slant chegou anteontem e já foi a uso! É tremendamente suave, faz um som espetacular quando passa na barba, e o barbear é dos mais rentes que já tive! Parece navalha, pela eficácia! A barba demora mais a crescer! Outro detalhe interessante é a tampa do cabeçal, mais alta, estranha a princípio, mas que oferece apoio e acerta o ângulo de entrada da lâmina. É só inclinar a DE, encostar a tampa no rosto e o ângulo perfeito está! Aprovada com louvor!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: IKon Slant
« Reply #107 on: October 12, 2013, 08:56:22 am »
0
Minha Ikon Slant chegou anteontem e já foi a uso! É tremendamente suave, faz um som espetacular quando passa na barba, e o barbear é dos mais rentes que já tive! Parece navalha, pela eficácia! A barba demora mais a crescer! Outro detalhe interessante é a tampa do cabeçal, mais alta, estranha a princípio, mas que oferece apoio e acerta o ângulo de entrada da lâmina. É só inclinar a DE, encostar a tampa no rosto e o ângulo perfeito está! Aprovada com louvor!
Muito bom! :) ;) :o ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: IKon Slant
« Reply #108 on: October 12, 2013, 09:04:56 am »
0
Minha Ikon Slant chegou anteontem e já foi a uso! É tremendamente suave, faz um som espetacular quando passa na barba, e o barbear é dos mais rentes que já tive! Parece navalha, pela eficácia! A barba demora mais a crescer! Outro detalhe interessante é a tampa do cabeçal, mais alta, estranha a princípio, mas que oferece apoio e acerta o ângulo de entrada da lâmina. É só inclinar a DE, encostar a tampa no rosto e o ângulo perfeito está! Aprovada com louvor!

  Parabens pela a aquisição.
Quando puderes, descreve a diferença de comportamento com a Merkur.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: IKon Slant
« Reply #109 on: October 12, 2013, 09:25:34 am »
0
Minha Ikon Slant chegou anteontem e já foi a uso! É tremendamente suave, faz um som espetacular quando passa na barba, e o barbear é dos mais rentes que já tive! Parece navalha, pela eficácia! A barba demora mais a crescer! Outro detalhe interessante é a tampa do cabeçal, mais alta, estranha a princípio, mas que oferece apoio e acerta o ângulo de entrada da lâmina. É só inclinar a DE, encostar a tampa no rosto e o ângulo perfeito está! Aprovada com louvor!
Parabéns pela aquisição.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: IKon Slant
« Reply #110 on: October 12, 2013, 04:27:23 pm »
0
Minha Ikon Slant chegou anteontem e já foi a uso! É tremendamente suave, faz um som espetacular quando passa na barba, e o barbear é dos mais rentes que já tive! Parece navalha, pela eficácia! A barba demora mais a crescer! Outro detalhe interessante é a tampa do cabeçal, mais alta, estranha a princípio, mas que oferece apoio e acerta o ângulo de entrada da lâmina. É só inclinar a DE, encostar a tampa no rosto e o ângulo perfeito está! Aprovada com louvor!

  Parabens pela a aquisição.
Quando puderes, descreve a diferença de comportamento com a Merkur.

As diferenças são basicamente duas: a Merkur é mais leve e não tem dentes! Parece que a lâmina fica mais presa! A IKon parece um Open Comb.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: IKon Slant
« Reply #111 on: October 12, 2013, 09:30:37 pm »
0
Minha Ikon Slant chegou anteontem e já foi a uso! É tremendamente suave, faz um som espetacular quando passa na barba, e o barbear é dos mais rentes que já tive! Parece navalha, pela eficácia! A barba demora mais a crescer! Outro detalhe interessante é a tampa do cabeçal, mais alta, estranha a princípio, mas que oferece apoio e acerta o ângulo de entrada da lâmina. É só inclinar a DE, encostar a tampa no rosto e o ângulo perfeito está! Aprovada com louvor!

  Parabens pela a aquisição.
Quando puderes, descreve a diferença de comportamento com a Merkur.

As diferenças são basicamente duas: a Merkur é mais leve e não tem dentes! Parece que a lâmina fica mais presa! A IKon parece um Open Comb.

  Obrigado pela a resposta, mas qual é que gostas mais?

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: IKon Slant
« Reply #112 on: October 12, 2013, 09:33:42 pm »
0
Pergunta difícil, Caramelo! Cada uma tem suas particularidades. Gasto das duas!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: IKon Slant
« Reply #113 on: February 13, 2014, 02:21:55 pm »
0
Faço reviver este tópico, pois recebi a minha iKon slant que comprei ao Pitolas. O que escrevo aqui está longe de ser uma review, serão apenas as impressões iniciais proporcionadas pela máquina, até porque só a experimentei uma vez.

E como ainda não tive tempo de lhe tirar uma foto decente, aqui deixo uma foto da autoria do Pitolas:


A primeira impressão é óptima, a máquina tem um aspecto muito robusto e respira solidez. O aspecto de objecto de qualidade que tem confirma-se assim que se pega nela, é maciça e pesada.

Tem um aspecto brilhante e bem polido, não tem imperfeições de acabamento, excepto umas ligeiras marcas de maquinação na parte lateral da cabeça que talvez não esperasse ver numa máquina que afinal de contas tem um custo de usd$150 nas lojas, mas aqui talvez esteja a ser picuinhas, porque assunto menor.

O cabo é pesado e tem um excelente agarre, do melhor que já senti em qualquer máquina, pois aquele padrão maquinado tem um grande relevo. È o normal cabo iKon Bulldog em aço inox, não é tão bonito como outros cabos aftermarket em inox (UFO, por exemplo) mas está bem construído - de certa maneira, sinto que privilegia a função em vez da forma. Ou seja, não é de uma beleza visual avassaladora, é apenas bonito q.b., mas funciona irrepreensivelmente.

Hora de montar a lâmina e dar início ao escanhoado, e aqui, a surpresa: lembram-se dos problemas de alinhamento da lâmina na Merkur slant? Pois a iKon também os tem... :P E apesar de não ter lido nenhuma referência a isso neste fórum, em outros o tema já foi objecto de discussão... e penso que vale a pena falar disto aqui, pois se uma pessoa não estiver atenta, pode acontecer perfeitamente a lâmina não ficar devidamente alinhada e o escanhoado ser menos bom que o esperado.

É um problema que posso, de certa maneira, compreender numa máquina como a Merkur, que custa €30 e é fabricada de modo industrial numa liga de zamak (e mesmo no caso da Merkur já se torna algo difícil de engolir) , mas já é algo que é bastante mais difícil de aceitar numa máquina que custa $150 e cuja marca tem um altivo dono que apelida as máquinas da concorrência de "junk" e se acha pessoalmente um pedaço da "shaving history" - seja lá o que isso for. :P.

Não é nada de novo, afinal de contas a Mulcuto, na qual a iKon se baseia, tem também os mesmos problemas de alinhamento... Mas no caso da iKon, o facto do alinhamento da lâmina não ser imediato vem agravado pelo facto do cabeçal da máquina cobrir totalmente as laterais da lâmina, impedindo o ajuste que se pode fazer na Merkur ou na Merkel, segurando essa zona da lâmina com os dedos. O próprio Greg, a pedido de muitas famílias, colocou um vídeo no youtube explicando uma maneira de inserir a lâmina de modo a que ela fique alinhada, e de facto funciona, embora nem sempre à primeira - convém sempre verificar se a lâmina está alinhada com a tampa do cabeçal, para não haver surpresas:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=KCqnZhNRzIY" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=KCqnZhNRzIY</a>

Dito isto, e depois da lâmina bem colocada e alinhada, dei uma olhadela e de facto o FML tem razão quando disse isto! De facto, a lâmina não toca nos dentes, ou seja, eles têm uma função puramente estética – estarem lá ou não estarem dá no mesmo, pois não influenciam em nada o funcionamento da máquina. O ângulo da lâmina é um pouco maior do que o da Merkur e um pouco menor do que o da Merkel.

E depois desse rolo todo, já chega de conversa, e passemos… ao barbear propriamente dito, que para isso é que estas coisas foram feitas! E aí a iKon não desiludiu – é bastante eficiente, como é apanágio das slant. Mas aqui a agressividade tradicionalmente associada com estes aparelhos aparece “domada”, sem contudo comprometer a eficácia, o que contribui para um barbear extremamente confortável - nesse parâmetro em particular, parece-me muito semelhante à Merkel de baquelite.

A máquina tem também um feedback auditivo muito engraçado quando está a desbastar pêlo – faz um ruído espectacular, e nisso é muito semelhante às Merkur Progress.
   
E pronto, por agora é tudo, que já foi um rolo muito grande, especialmente para algo que pretendia ser apenas umas “impressões iniciais”! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: IKon Slant
« Reply #114 on: February 13, 2014, 02:37:48 pm »
0
Boa análise, Emanuel!
O facto de dizeres que a suavidade é semelhante à Merkel interessou-me... mas será que é tão eficaz?  ::)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: IKon Slant
« Reply #115 on: February 13, 2014, 02:41:19 pm »
0
Apenas só a usei uma vez... mas eu diria que sim. :)
Mas tenho que a usar mais vezes, e "refrescar" também as impressões que tenho da Merkel e até da Merkur, para tirar melhores conclusões.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: IKon Slant
« Reply #116 on: February 13, 2014, 02:48:59 pm »
0
Apenas só a usei uma vez... mas eu diria que sim. :)
Mas tenho que a usar mais vezes, e "refrescar" também as impressões que tenho da Merkel e até da Merkur, para tirar melhores conclusões.

Eu estou muito curioso com essa comparação, a Merkel é actualmente uma das (senão a) minha máquina preferida.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: IKon Slant
« Reply #117 on: February 13, 2014, 03:00:23 pm »
0
Eu estou muito curioso com essa comparação, a Merkel é actualmente uma das (senão a) minha máquina preferida.

Quais são as outras?

Estas iKon em geral, e esta Slant em particular, não me despertam grande curiosidade, e ainda bem, porque não são baratas.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: IKon Slant
« Reply #118 on: February 13, 2014, 03:59:20 pm »
0
Estas iKon em geral, e esta Slant em particular, não me despertam grande curiosidade, e ainda bem, porque não são baratas.

Compreendo perfeitamente. Se não fosse o "saldão" do Pitolas, provavelmente nunca teria comprado estas 2 iKon. :)
Há quem valorize o facto de as iKon (e outras marcas) serem de aço inox, e aparentemente mais duradouras. Mas bom, uma máquina em zamak (Merkur, EJ, Mühle e etc.), se bem tratada, vai-te durar uma vida, ou pelo menos boa parte dela, e custar-te-á apenas uma fracção do que custa uma em aço inox...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: IKon Slant
« Reply #119 on: February 13, 2014, 04:27:22 pm »
0
Belo review, Emanuel!
A minhas Ikon já caíram algumas vezes e nem arranhão! A EJ JÁ TEM MUITA MARCA DE TOMBO!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal