Author Topic: Lord 'Extra' Super Stainless Double Edge  (Read 5279 times)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Lord 'Extra' Super Stainless Double Edge
« on: December 08, 2012, 07:32:15 pm »
0
Lâmina: Lord 'Extra' Super Stainless Double Edge
Origem: Egito
Embalagem: 5 lâminas em embalagem de cartão




++   Preço: Muito baratas. Pelo que apurei entre 7 e 12 cêntimos de euro por unidade, consoante a quantidade adquirida.
x    Longevidade: Consegui 3 barbas com o mesmo nível de corte.
-    Poder de corte: Pouco afiada. Só consegui resultados minimamente apurados com uma Fatip Grande Open Comb.
+    Suavidade: É uma lâmina suave.
++   Permissividade: É uma lâmina bastante permissiva. Dificilmente alguém se corta com esta lâmina.

Escala de pontuação:

 --- Mau demais para ser verdade
 -- Muito mau
 - Mau
 x - Neutro
 + Bom
 ++ Muito bom
 +++ Nota máxima

Cômputo geral: São lâminas que se destacam pelo preço e isso diz tudo. Trata-se de uma lâmina que não me vejo a adquirir novamente. Só voltaria a comprar para usar em máquinas agressivas se não tivesse melhores alternativas.

Recomendada?: Apenas para conjugar com aparelhos agressivos e mesmo assim com reservas...
« Last Edit: December 08, 2012, 07:45:50 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Lord 'Extra' Super Stainless Double Edge
« Reply #1 on: December 09, 2012, 08:10:22 am »
0
Obrigado, pelo review!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Lord 'Extra' Super Stainless Double Edge
« Reply #2 on: March 02, 2013, 05:00:28 pm »
0
Pensava em comprar estas lâminas, por ser novo no Wetshaving. A pergunta é: Essa lâmina numa Merkur Futur, com o ajuste em digamos, 3 ou 4, é capaz de produzir um bom resultado?

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Lord 'Extra' Super Stainless Double Edge
« Reply #3 on: March 02, 2013, 05:16:04 pm »
0
Pensava em comprar estas lâminas, por ser novo no Wetshaving. A pergunta é: Essa lâmina numa Merkur Futur, com o ajuste em digamos, 3 ou 4, é capaz de produzir um bom resultado?

Cada cabeça, sua sentença, confrade. Pode ser bom para outro wetshaver como pode ser mau para si. O melhor é experimentar, compre uma caixinha e diga-nos o resultado.
Pessoalmente uso estas e dou-me bem com elas. Outros confrades detestam-nas :D
« Last Edit: March 02, 2013, 05:18:14 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Lord 'Extra' Super Stainless Double Edge
« Reply #4 on: March 02, 2013, 05:49:39 pm »
0
Pensava em comprar estas lâminas, por ser novo no Wetshaving. A pergunta é: Essa lâmina numa Merkur Futur, com o ajuste em digamos, 3 ou 4, é capaz de produzir um bom resultado?

Cada cabeça, sua sentença, confrade. Pode ser bom para outro wetshaver como pode ser mau para si. O melhor é experimentar, compre uma caixinha e diga-nos o resultado.
Pessoalmente uso estas e dou-me bem com elas. Outros confrades detestam-nas :D

 Também gosto dessas Lord.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Lord 'Extra' Super Stainless Double Edge
« Reply #5 on: March 02, 2013, 09:29:15 pm »
0
Essas do pacote verde, ainda não experimentei. Existem à venda na Carlos Santos, não é isso?

De qualquer forma, tenho um pack de Lord Super Stainless por abrir, mas a embalagem não é exatamente igual, não tem verde. Se calhar, são a mesma lâmina...
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Lord 'Extra' Super Stainless Double Edge
« Reply #6 on: March 02, 2013, 09:34:07 pm »
0
Comprei na Carlos Santos, mas não gostei muito. O curioso é que tenho um pacotinho de lâminas "quase" igual cedido pelo confrade Rui_mats, e dessas eu gostei. Vou ter que retestar ambas as lâminas para tirar as dúvidas.

Mais infos nesta mensagem (incluindo imagens):

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3693.msg93070#msg93070
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Lord 'Extra' Super Stainless Double Edge
« Reply #7 on: March 02, 2013, 09:45:34 pm »
0
Comprei na Carlos Santos, mas não gostei muito. O curioso é que tenho um pacotinho de lâminas "quase" igual cedido pelo confrade Rui_mats, e dessas eu gostei. Vou ter que retestar ambas as lâminas para tirar as dúvidas.

Mais infos nesta mensagem (incluindo imagens):

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3693.msg93070#msg93070

É como disse,  CCSS :)
Por acaso é engraçado as embalagens serem iguais. Inicialmente pensei que as SS fossem um rebrand apenas das Classic ao nivel da caixa e lettering da lamina, mas no site da Lord parecem ser mesmo laminas diferentes.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Lord 'Extra' Super Stainless Double Edge
« Reply #8 on: March 02, 2013, 09:51:58 pm »
0
Amabas têm os dizeres "Super Stainless Blades" na lateral - na foto consegue-se ver nas Classic e fui confirmar que tem o mesmo nas outras.
Apesar do "género" ser igual, o modelo é diferente como se comprova pelo que está escrito na frente da caixa.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Lord 'Extra' Super Stainless Double Edge
« Reply #9 on: March 02, 2013, 09:55:28 pm »
0
Amabas têm os dizeres "Super Stainless Blades" na lateral - na foto consegue-se ver nas Classic e fui confirmar que tem o mesmo nas outras.
Apesar do "género" ser igual, o modelo é diferente como se comprova pelo que está escrito na frente da caixa.

Mas sentes diferenças significativas entre as duas versões? Dás-te melhor com a Classic que com a SS?
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Lord 'Extra' Super Stainless Double Edge
« Reply #10 on: March 02, 2013, 10:01:12 pm »
0
Amabas têm os dizeres "Super Stainless Blades" na lateral - na foto consegue-se ver nas Classic e fui confirmar que tem o mesmo nas outras.
Apesar do "género" ser igual, o modelo é diferente como se comprova pelo que está escrito na frente da caixa.

Mas sentes diferenças significativas entre as duas versões? Dás-te melhor com a Classic que com a SS?

Sim, achei a Classic uma lâmina muito competente, melhor que as outras Egípcias que testei (Shark e Stainless). Já a SS, detestei.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Lord 'Extra' Super Stainless Double Edge
« Reply #11 on: March 02, 2013, 10:03:08 pm »
0
Amabas têm os dizeres "Super Stainless Blades" na lateral - na foto consegue-se ver nas Classic e fui confirmar que tem o mesmo nas outras.
Apesar do "género" ser igual, o modelo é diferente como se comprova pelo que está escrito na frente da caixa.

Mas sentes diferenças significativas entre as duas versões? Dás-te melhor com a Classic que com a SS?

Sim, achei a Classic uma lâmina muito competente, melhor que as outras Egípcias que testei (Shark e Stainless). Já a SS, detestei.

Melhor que a Shark SC, inclusivé?
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Lord 'Extra' Super Stainless Double Edge
« Reply #12 on: March 02, 2013, 10:20:34 pm »
0
Essas do pacote verde, ainda não experimentei. Existem à venda na Carlos Santos, não é isso?

De qualquer forma, tenho um pack de Lord Super Stainless por abrir, mas a embalagem não é exatamente igual, não tem verde. Se calhar, são a mesma lâmina...
(Image removed from quote.)

 Também tenho essas laminas, ainda não as testei...mas custam o dobro das "verdes".

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Lord 'Extra' Super Stainless Double Edge
« Reply #13 on: March 02, 2013, 10:44:06 pm »
0
Amabas têm os dizeres "Super Stainless Blades" na lateral - na foto consegue-se ver nas Classic e fui confirmar que tem o mesmo nas outras.
Apesar do "género" ser igual, o modelo é diferente como se comprova pelo que está escrito na frente da caixa.

Mas sentes diferenças significativas entre as duas versões? Dás-te melhor com a Classic que com a SS?

Sim, achei a Classic uma lâmina muito competente, melhor que as outras Egípcias que testei (Shark e Stainless). Já a SS, detestei.

Melhor que a Shark SC, inclusivé?

Sim, são as Shark SC. Onde se lê "Shark e Stainless" deve ler-se "Shark e ASCO" :)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal