Author Topic: Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados  (Read 287673 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados
« Reply #15 on: January 16, 2013, 08:24:23 am »
0
Apontado o twin! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados
« Reply #16 on: January 16, 2013, 09:50:29 am »
0
Bom dia!

Cerda 10 para mim, sff!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados
« Reply #17 on: January 16, 2013, 09:54:44 am »
0
Compra um de cerda e um misto então.

Isso, de cerda já tenho vários também, daí ter optado pelo de mistura, ainda que texugo 2-Band seja muito apelativo também.
Já experimentou o seu de mistura? Como compara a rama com outras de cerda e texugo em termos de suavidade e backbone?
« Last Edit: January 16, 2013, 11:13:40 am by jltgonca »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados
« Reply #18 on: January 16, 2013, 10:32:49 am »
0
Bom dia!

Cerda 10 para mim, sff!

Done! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados
« Reply #19 on: January 16, 2013, 11:14:56 am »
0
Compra um de cerda e um misto então.

Isso, de cerda já tenho vários também, daí ter optado pelo de mistura, ainda que texugo 2-Band seja muito apelativo também.
Já experimentou o seu de mistura? Como compara a rama com outras de cerda e texugo em termos de suavidade e backbone?

Está nos correios. Quando o receber, faço um adendo no respectivo post.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados
« Reply #20 on: January 16, 2013, 11:29:19 am »
0
Então José Luís, mudou de ideias? Já não quer o de mistura?

Colo comentado no outro tópico, comprei o SE2012, que já é mistura. E não tenho nenhum Semogue texugo 2-band.

Valeu. Perguntei porque a certa altura estive indeciso entre os 2.

Se você já tem pincel de cerda, o natural é ir para um texugo. Depois, pensa em um misto.
Desculpe me  intrometer na conversa dos confrades, mas por conta de ter ja um de cerda, tive o mesmo pensamento que o que o Caro José Luís disse.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados
« Reply #21 on: January 16, 2013, 11:33:20 am »
0
Então José Luís, mudou de ideias? Já não quer o de mistura?

Colo comentado no outro tópico, comprei o SE2012, que já é mistura. E não tenho nenhum Semogue texugo 2-band.

Valeu. Perguntei porque a certa altura estive indeciso entre os 2.

Se você já tem pincel de cerda, o natural é ir para um texugo. Depois, pensa em um misto.
Desculpe me  intrometer na conversa dos confrades, mas por conta de ter ja um de cerda, tive o mesmo pensamento que o que o Caro José Luís disse.


Ora essa, qualquer confrade é sempre bem-vindo em qualquer conversa do fórum.
Como disse acima, estava indeciso entre o 2-Band, que é um tipo de pêlo de texugo muito apreciado, e o de mistura porque atualmente já tenho pincéis de cerda e de texugo (nenhum 2-Band, no entanto).

Ao escolher o de mistura, espero tornar o meu leque de pincéis mais versátil. Espero que o de mistura tenha um pouco mais de backbone que os de texugo que tenho (que quase "espalmam" na cara) e que seja suave o suficiente para que o meu habitual face lathering seja agradável.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados
« Reply #22 on: January 16, 2013, 12:35:37 pm »
0
Então José Luís, mudou de ideias? Já não quer o de mistura?

Colo comentado no outro tópico, comprei o SE2012, que já é mistura. E não tenho nenhum Semogue texugo 2-band.

Valeu. Perguntei porque a certa altura estive indeciso entre os 2.

Se você já tem pincel de cerda, o natural é ir para um texugo. Depois, pensa em um misto.
Desculpe me  intrometer na conversa dos confrades, mas por conta de ter ja um de cerda, tive o mesmo pensamento que o que o Caro José Luís disse.


Ora essa, qualquer confrade é sempre bem-vindo em qualquer conversa do fórum.
Como disse acima, estava indeciso entre o 2-Band, que é um tipo de pêlo de texugo muito apreciado, e o de mistura porque atualmente já tenho pincéis de cerda e de texugo (nenhum 2-Band, no entanto).

Ao escolher o de mistura, espero tornar o meu leque de pincéis mais versátil. Espero que o de mistura tenha um pouco mais de backbone que os de texugo que tenho (que quase "espalmam" na cara) e que seja suave o suficiente para que o meu habitual face lathering seja agradável.
Obrigado pela gentileza confrade!
No meu caso como ainda não tenho um de texugo, apenas o de cerda Proraso ( que gosto muito), achei nada mais oportuno e feliz que o meu primeiro de texugo ser justo um do nosso querido fórum. Agora fiquei em dúvida por conta do que você falou, não na escolha heheh, mas sim na finalidade. O 2-Band é melhor face lathering ou bowl lathering?

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados
« Reply #23 on: January 16, 2013, 01:40:39 pm »
0
Para mim o no. 8 de cerda e o no. 7 de texugo.

O misto é muito bom, mas já tenho dois com este tamanho.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados
« Reply #24 on: January 16, 2013, 02:03:28 pm »
0
Para mim o no. 8 de cerda e o no. 7 de texugo.

O misto é muito bom, mas já tenho dois com este tamanho.

Exactamente o que penso. Já tenho 2 mesclados de 22mm em cabos diferentes - o do TSN e o respectivo protótipo. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados
« Reply #25 on: January 16, 2013, 02:57:23 pm »
0
Obrigado pela gentileza confrade!
No meu caso como ainda não tenho um de texugo, apenas o de cerda Proraso ( que gosto muito), achei nada mais oportuno e feliz que o meu primeiro de texugo ser justo um do nosso querido fórum. Agora fiquei em dúvida por conta do que você falou, não na escolha heheh, mas sim na finalidade. O 2-Band é melhor face lathering ou bowl lathering?

Do meu ponto de vista, os melhores pincéis para face lathering são aqueles que apresentam um loft relativamente pequeno (<50 mm), são densos e firmes q.b., sem deixarem de ser suaves nas pontas (de que vale a firmeza quando as pontas são ásperas? :P).

A ergonomia do cabo, ou melhor, o grip também pode ser um factor a ter em conta, mas eu acho secundário.

Eu não tenho nenhum 2-Band, mas pelo que li por aí, é um tipo de pêlo mais grosso do que outros tipos de texugo, bastante firme e mas nem por isso com pontas menos suaves (aliás acho que é aqui que se destaca: pontas muito suaves aliadas a uma firmeza considerável).

Ora, somando tudo isto, em jeito de conclusão, ainda que desconhecendo como virá a ser o pincel em termos de densidade (deverá ser intermédio nesse aspeto, digo eu, estarei errado?) imagino que o pincel Barbear Clássico 2-Band venha a ser um colosso para face lathering.
« Last Edit: January 16, 2013, 03:00:11 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados
« Reply #26 on: January 16, 2013, 04:36:51 pm »
0
Para mim o no. 8 de cerda e o no. 7 de texugo.

O misto é muito bom, mas já tenho dois com este tamanho.

Apontado.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados
« Reply #27 on: January 16, 2013, 05:49:16 pm »
0
Do meu ponto de vista, os melhores pincéis para face lathering são aqueles que apresentam um loft relativamente pequeno (<50 mm), são densos e firmes q.b., sem deixarem de ser suaves nas pontas (de que vale a firmeza quando as pontas são ásperas? :P).

A ergonomia do cabo, ou melhor, o grip também pode ser um factor a ter em conta, mas eu acho secundário.

Eu não tenho nenhum 2-Band, mas pelo que li por aí, é um tipo de pêlo mais grosso do que outros tipos de texugo, bastante firme e mas nem por isso com pontas menos suaves (aliás acho que é aqui que se destaca: pontas muito suaves aliadas a uma firmeza considerável).

Ora, somando tudo isto, em jeito de conclusão, ainda que desconhecendo como virá a ser o pincel em termos de densidade (deverá ser intermédio nesse aspeto, digo eu, estarei errado?) imagino que o pincel Barbear Clássico 2-Band venha a ser um colosso para face lathering.
Entendi! Muito obrigado pela explicação confrade! Quando o confrade diz que o pincel será um colosso é elogiando o pincel para a finalidade. Certo?  ;D

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados
« Reply #28 on: January 16, 2013, 06:08:57 pm »
0
Do meu ponto de vista, os melhores pincéis para face lathering são aqueles que apresentam um loft relativamente pequeno (<50 mm), são densos e firmes q.b., sem deixarem de ser suaves nas pontas (de que vale a firmeza quando as pontas são ásperas? :P).

A ergonomia do cabo, ou melhor, o grip também pode ser um factor a ter em conta, mas eu acho secundário.

Eu não tenho nenhum 2-Band, mas pelo que li por aí, é um tipo de pêlo mais grosso do que outros tipos de texugo, bastante firme e mas nem por isso com pontas menos suaves (aliás acho que é aqui que se destaca: pontas muito suaves aliadas a uma firmeza considerável).

Ora, somando tudo isto, em jeito de conclusão, ainda que desconhecendo como virá a ser o pincel em termos de densidade (deverá ser intermédio nesse aspeto, digo eu, estarei errado?) imagino que o pincel Barbear Clássico 2-Band venha a ser um colosso para face lathering.
Entendi! Muito obrigado pela explicação confrade! Quando o confrade diz que o pincel será um colosso é elogiando o pincel para a finalidade. Certo?  ;D

Isso mesmo ;D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados
« Reply #29 on: January 16, 2013, 06:36:50 pm »
0
Para mim o no. 8 de cerda e o no. 7 de texugo.

O misto é muito bom, mas já tenho dois com este tamanho.

Exactamente o que penso. Já tenho 2 mesclados de 22mm em cabos diferentes - o do TSN e o respectivo protótipo. :)

Comigo é quase o oposto... Tava em uma dúvida tremenda entre Misto e o Texugo. Mas Texugo eu já tenho um, apesar de não ser 2-band e muito menos Semogue e misto eu não tenho nenhum. Se estou certo na minha lógica, acho que seria melhor pegar o misto. :P
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal