Author Topic: Pincel Shavemac #177 30mm  (Read 9970 times)

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Pincel Shavemac #177 30mm
« on: June 16, 2010, 07:35:35 pm »
0
Pessoal, após apenas 10 dias, chegou em minha residência, vindo diretamente da Alemanha, o pincel Shavemac modelo 177 com pelos de texugo tipo silvertip em nó de 30mm de diâmetro.

Foto do pacote da FEDEX:


Caixa que estava dentro do pacote:


Caixa do pincel com os três sticks do sabão speick:


Pincel dentro da caixa:


E, finalmente, o pincel do lado de uma caixa de fósforo, para dar uma idéia do tamanho monstruoso do pincel:


Vistas estas fotos, vamos ao review em si:

Desde que comprei o meu primeiro pincel grande (o já analisado Straightrazor designs #3, que tem um nó de 26mm de diâmetro) fiquei fascinado com a sensação de luxo e com a capacidade de gerar e reter grandes quantidades de espuma que esse tipo de pincel proporciona. Some-se a isto o fato de que os pincéis com nós maiores retêm melhor o calor da água em que ficaram inseridos, aumentando o prazer causado pelo seu uso e até tornando dispensável o uso de um scuttle .

Quando descobri que a shavemac (www.shavemac.com) produzia pincéis com até 30mm sob encomenda, não consegui resistir muito tempo à tentação de comprar um, afinal a citada empresa é conhecida por produzir os melhores pincéis da atualidade.

Obviamente, um pincel gigante, feito sob encomenda e utilizando pelos silvertip de texugo não é barato. Pra ser mais exato, essa belíssima peça custa a bagatela de €125,00 na Alemanha. Para piorar a situação, o frete para o Brasil, via FEDEX (a shavemac só trabalha com FEDEX e DHL, não oferecendo porte pelo correio alemão) custou mais €15,00.

Como todo castigo para corno é pouco, chegando aqui ainda tive de pagar 60% de imposto de importação, 27,5% de Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (não teria de pagar este imposto se a encomenda tivesse sido enviada pelos correios da alemanha), além de pagar pelo serviço de desembaraço aduaneiro realizado pela FEDEX. Estrago só com impostos e serviços extras da FEDEX: R$ 342,00 (isso, pra quem souber fazer as contas, é mais do que paguei no pincel...).

Passada a dor da facada acima relatada, posso garantir: esse pincel traz a experiência de barbear mais luxuriante que o dinheiro pode comprar! Os pelos são extremamente macios e massageiam o rosto sem esfoliar, uma delícia. Além de reter espuma suficiente para umas 6 passagens e deixá-la bem quente até o fim do barbear.

Em suma, é caro, mas mudará para sempre a percepção de quem se propuser a pagar o seu custo. Altamente recomendado.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Jerry

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 115
  • Respect: 0
Re:Pincel Shavemac #177 30mm
« Reply #1 on: June 17, 2010, 01:14:29 am »
0
"Companheiro" pague seus impostos em dia pala o Lula Molusco (aí da foto) continuar comprando o Cohiba de sempre!!!


Como todo castigo para corno é pouco, chegando aqui ainda tive de pagar 60% de imposto de importação, 27,5% de Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (não teria de pagar este imposto se a encomenda tivesse sido enviada pelos correios da alemanha), além de pagar pelo serviço de desembaraço aduaneiro realizado pela FEDEX.

Jerry
Ilhabela - SP - Brasil
 23°48'51.58"S
 45°22'4.05"O

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Re:Pincel Shavemac #177 30mm
« Reply #2 on: July 25, 2010, 03:32:46 pm »
0
Cegadede,
bela resenha. E parabéns bela ótima escolha.

Eu tenho um Shavemac bem parecido com este. É um Finest, #25. Apesar de, pelas fotos, parecer idêntico ao seu, em regra teria nó um pouco maior. Não sei se realmente é assim, as fotos que postou me deixam em dúvida.

Paguei cerca de 70 dólares na Westcoast Shaving. Não me lembro de valores e especificações exatas...

É meu primeiro pincel de texugo. Fico feliz por tê-lo escolhido, é absurdamente bom este alemaozinho. Tenho faz mais de um ano e continua como novo, impecável.

Antes usei o da Bozzano (Támegozzano?) e o da Batil. O Batil ainda uso eventualmente. Ouvi dizer que é feito com cerdas de crina de cavalo... Enfim, sei que é muito mais duro que o pêlo do texugo. Serve pra sabão, e tem nó bem menor que o Shavemac. Enquanto não compro um pêlo de porco/javali, continuarei com ele.
- Paulo.

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Re:Pincel Shavemac #177 30mm
« Reply #3 on: July 25, 2010, 03:35:22 pm »
0
Eita, agora vi se tratar de nó de 30mm. Caramba, pensei que o modelo #177 fosse o de 21mm. O meu tem 24mm e já considero um monstrinho!

Usa-o no dia-a-dia?
- Paulo.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Pincel Shavemac #177 30mm
« Reply #4 on: July 25, 2010, 05:55:04 pm »
0
 :o  :o

Tá aí bom material, não há dúvida!! Pêlo Silvertip que dava para 2 pinceis de 19 mm. Já no cabo acho pouco, assumindo que seja um em plástico, se for marfim, corno, porcelana ou mesmo osso aí já acompanha mais esse pêlo e o preço de € 125.

Agora calculando custo-beneficio, se vale os € 290 que pagou assim por alto como diz e sem outras taxas? Tenho de forçar um bocado a minha imaginação... :-[

Aliás, é minha opinião, que um nó Silvertip de 21mm ou 23 mm terão um desempenho similar.Ou dito de outra forma, 30 mm trazem diferença substancial no resultado, para um fosso de 250 €? Não creio.Ou alcança espuma nunca vista em mais nenhum pincel? Acho que um bom silvertip conseguirá os mesmos resultados. Com esse tamanho gastará mais sabão, o próprio feixe come mais espuma, leva mais tempo a aquecer porque maior :D , depois para lavar e secar mais dois dias....Na face suponho que abranja logo os dois lados da cara!!

No geral, é bonito? Lindíssimo, se o cabo for excelente e acompanhar. Se compraria um para mim, imaginando que estava na loja sem mais custo?Não creio.Mas aqui claro, gosto pessoal e subjectivo ou mais utilitarista e pragmático.

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Re:Pincel Shavemac #177 30mm
« Reply #5 on: July 25, 2010, 06:08:24 pm »
0
Oh lamina, o cabo é imitação como sói acontecer na quase totalidade dos pincéis deste tipo. Os animais não morrem mais pela barba...
- Paulo.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Pincel Shavemac #177 30mm
« Reply #6 on: July 25, 2010, 06:39:58 pm »
0
Oh lamina, o cabo é imitação como sói acontecer na quase totalidade dos pincéis deste tipo. Os animais não morrem mais pela barba...

Aí tem razão!! Mas é posível fazer cabos em porcelana, corno ou osso de animal abatido para consumo humano (ver scrimshaw nos Açores, outrora em dente e mandibula de cachalote e agora fémur de vaca)!!

Aliás para mim o único pincel em que apostaria e à altura dos € 300 é bem o Edition 1 da Muhle em silvertip e fibra de carbono lacada!!


http://www.opulenceofsouthernpines.com/prodinfo.cfm?id=15630

Aonde anda o meu aliás... :D

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Re:Pincel Shavemac #177 30mm
« Reply #7 on: July 25, 2010, 07:10:07 pm »
0
Oh lamina, o cabo é imitação como sói acontecer na quase totalidade dos pincéis deste tipo. Os animais não morrem mais pela barba...

Aí tem razão!! Mas é posível fazer cabos em porcelana, corno ou osso de animal abatido para consumo humano (ver scrimshaw nos Açores, outrora em dente e mandibula de cachalote e agora fémur de vaca)!!

Aliás para mim o único pincel em que apostaria e à altura dos € 300 é bem o Edition 1 da Muhle em silvertip e fibra de carbono lacada!!


http://www.opulenceofsouthernpines.com/prodinfo.cfm?id=15630


 

Aonde anda o meu aliás... :D



A Plisson oferece opções em osso e marfim. Os preços são bem elevados, porém há boas opções em osso abaixo dos 200 euros. Já os modelos em marfim tem preços proibitivos...

Há também cabos em acrílico que bem imitam casco de tartaruga e marfim - eu mesmo, desatento e ingênuo, confundi-me pelas fotos.
- Paulo.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Pincel Shavemac #177 30mm
« Reply #8 on: July 25, 2010, 08:38:44 pm »
0
Falou!! ;D

Do marfim não sou fã, claro, porque ao haver procura dos mercados faz-se pressão nos poachers ilegais que, nas savanas, abatem esses animais fantásticos. Aliás agora é proibido, felizmente, comercializar marfim para qq fim, mas cheguei a ver cabos dos anos 50, 60 e 70 feitos e vindos das antigas colónias de África, e aquilo com a patine do uso, eram uma joia!!

Mas o cabo acima pretende imitar o marfim e entre as duas opções, esta é a que menos danos causa à natureza. Suponho que comércio ambiental ético é o futuro!!

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Pincel Shavemac #177 30mm
« Reply #9 on: July 26, 2010, 11:40:27 pm »
0
Eita, agora vi se tratar de nó de 30mm. Caramba, pensei que o modelo #177 fosse o de 21mm. O meu tem 24mm e já considero um monstrinho!

Usa-o no dia-a-dia?

Uso-o dia sim, dia não, alternando com o meu pincel straightrazor designs #3 de 26mm. Os pincéis gigantes, na minha opinião, dão uma sensação de luxo que os menores não conseguem passar. Uso ambos para gerar espuma diretamente no rosto, tanto com sabões como com cremes.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Pincel Shavemac #177 30mm
« Reply #10 on: November 08, 2011, 11:24:27 am »
0
Pessoal, após apenas 10 dias, chegou em minha residência, vindo diretamente da Alemanha, o pincel Shavemac modelo 177 com pelos de texugo tipo silvertip em nó de 30mm de diâmetro.

Foto do pacote da FEDEX:
(Image removed from quote.)

Caixa que estava dentro do pacote:
(Image removed from quote.)

Caixa do pincel com os três sticks do sabão speick:
(Image removed from quote.)

Pincel dentro da caixa:
(Image removed from quote.)

E, finalmente, o pincel do lado de uma caixa de fósforo, para dar uma idéia do tamanho monstruoso do pincel:
(Image removed from quote.)

Vistas estas fotos, vamos ao review em si:

Desde que comprei o meu primeiro pincel grande (o já analisado Straightrazor designs #3, que tem um nó de 26mm de diâmetro) fiquei fascinado com a sensação de luxo e com a capacidade de gerar e reter grandes quantidades de espuma que esse tipo de pincel proporciona. Some-se a isto o fato de que os pincéis com nós maiores retêm melhor o calor da água em que ficaram inseridos, aumentando o prazer causado pelo seu uso e até tornando dispensável o uso de um scuttle .

Quando descobri que a shavemac (www.shavemac.com) produzia pincéis com até 30mm sob encomenda, não consegui resistir muito tempo à tentação de comprar um, afinal a citada empresa é conhecida por produzir os melhores pincéis da atualidade.

Obviamente, um pincel gigante, feito sob encomenda e utilizando pelos silvertip de texugo não é barato. Pra ser mais exato, essa belíssima peça custa a bagatela de €125,00 na Alemanha. Para piorar a situação, o frete para o Brasil, via FEDEX (a shavemac só trabalha com FEDEX e DHL, não oferecendo porte pelo correio alemão) custou mais €15,00.

Como todo castigo para corno é pouco, chegando aqui ainda tive de pagar 60% de imposto de importação, 27,5% de Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (não teria de pagar este imposto se a encomenda tivesse sido enviada pelos correios da alemanha), além de pagar pelo serviço de desembaraço aduaneiro realizado pela FEDEX. Estrago só com impostos e serviços extras da FEDEX: R$ 342,00 (isso, pra quem souber fazer as contas, é mais do que paguei no pincel...).

Passada a dor da facada acima relatada, posso garantir: esse pincel traz a experiência de barbear mais luxuriante que o dinheiro pode comprar! Os pelos são extremamente macios e massageiam o rosto sem esfoliar, uma delícia. Além de reter espuma suficiente para umas 6 passagens e deixá-la bem quente até o fim do barbear.

Em suma, é caro, mas mudará para sempre a percepção de quem se propuser a pagar o seu custo. Altamente recomendado.


Bela aquisição! Vou economizar com o leite das crianças e quem sabe compro um!!!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal