Author Topic: Tcheon Fung Sing (Cannela & Arancio Amaro aroma intenso)  (Read 10340 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Tcheon Fung Sing (Cannela & Arancio Amaro aroma intenso)
« on: February 12, 2013, 10:49:16 pm »
0


Tcheon Fung Sing (Cannela & Arancio Amaro aroma intenso)


Na minha última review do Provence Santé, disse que a França era (no que toca ao meu gosto pessoal) um dos candidatos ao posto de melhor país produtor de sabões de barbear. Pois bem, outro dos países mais notáveis no que toca a essa arte é sem dúvida a Itália, especialmente com os seus sabões brandos tão característicos, muitos deles em utilitárias embalagens de quilo, e com o já típico aroma de amêndoas.

No entanto, uma das notáveis excepções é o sabão que trago aqui para esta avaliação: apesar de ser produzido em Itália por uma companhia que produz sabões em Turim desde 1945, essa companhia tem o exótico nome de Tcheon Fung Sing :o e foi fundada, ao que consta, por um emigrante chinês depois da 2ª Guerra Mundial (daí o nome). Trata-se de um sabão de barbear brando, muito ao estilo italiano, divulgado pelo nosso colega Eric (proprietário da loja barbieridifigaro.nl) e vendido sob diversas apresentações, tamanhos e com uma diversidade de aromas.

Nesta review vou falar essencialmente da versão “Cannella & Arancio Amaro”. :)



1 -  Formulação:

Quote

Stearic acid, Aqua, Cocos Nucifera, Potassium Hidroxide, Sodium Hidroxide, Parfum, Sodium Carbonate, Limonene, Eugenol, Linalool, Linalyl Acetate, Decanal, Diethyl Phtalate, Phenylethyl Alcohol, Benzyl Salicilate


Sabão de base vegetal, baseado em ácido esteárico e óleos de coco. O ácido esteárico pode ter origem vegetal ou animal, mas segundo o fabricante, este é exclusivamente de origem vegetal.


2 - Apresentação:

100mL de sabão dentro de uma embalagem de plástico de tipo descartável. É praticamente uma recarga. Não é propriamente uma embalagem luxuosa ou impressionante. É simples, utilitária, alberga o sabão e pronto. Dentro da gama, existem outras apresentações mais luxuosas que esta.


3 - Duração:

È uma pequena embalagem, e o sabão é um sabão brando, mesmo assim irá durar muitos e bons escanhoados. Cerca de 2 meses, talvez, numa base diária.


4. - Carga de sabão:

Muito simples, ao ser um sabão mole, é fácil carregar o pincel. Muito mais fácil que no caso de um sabão duro, por exemplo.


5 - Capacidade para formar espuma:

Muito boa. Este sabão mole italiano faz espuma com uma facilidade notável – tão fácil que até chateia. Ainda mais simples que outros sabões moles italianos, como por exemplo o Cella ou o Valobra. Muito rápido, crescendo depois em quantidade e volume.



6 - Rácio água/sabão:

Muito permissiva, aguenta bem um pequeno excesso de água sem que a espuma perca as suas capacidades protectoras. Não é nada difícil achar a quantidade de água ideal quando se usa este sabão.


7 - Qualidade da espuma:

Exuberante, cremosa, com o volume e o brilho característico das boas espumas de barbear. Muito duradoura, também, não apresenta tendência a secar precocemente.

Espuma bem quer com cerda, quer com texugo, mas considero que tem maior afinidade com pincéis de cerda, algo característico dos sabões brandos artesanais italianos.
 

8 - Protecção e deslize:

Quer a protecção quer o deslize são bem acima da média. Saliento especialmente o deslize deste sabão, uma característica bastante apreciada por quem usa navalhas – pode comparar-se facilmente o deslize deste sabão com o deslize obtido pelos melhores sabões com base de sebo. Outro sabão que recomendaria a qualquer um – desde o utilizador que se inicia no barbear clássico até ao mais experiente e tarimbado utilizador de navalhas.



9 – Sensação na cara

Muito boa. Embora sem atingir a sensação de alguns cremes ou sabões de topo, proporciona um elevado grau de conforto. Não se nota nenhuma sensação mentolada ou refrescante, nem qualquer sensação esquisita.
 
10 - Hidratação e sensação após barbear:

Acima da média. Deixa a cara bem hidratada. Deixa uma sensação pós-barba muito boa, pois a pele fica com uma sensação limpa e hidratada. É a prova de que um bom sabão não necessita de ser caro ou ter ingredientes exóticos para ser um bom produto e funcionar muito bem.


11 - Aroma:

Este capítulo é de especial destaque, pois este sabão foge à tradicional monotonia olfactiva dos sabões italianos. É notório o esforço desta companhia em apresentar novos aromas que agradem ao público-alvo, e que fogem aos já tradicionais amêndoas/eucalipto/mentol tão típicos de terras transalpinas.

Estas versões têm um aroma mais intenso que as primeiras que foram lançadas (daí o nome de “aroma intenso”, e proporcionam uma excelente experiência olfactiva durante o barbear. Tenho duas versões deste sabão, este de que falo aqui é a de “Cannella & Arancio Amaro” (canela e laranja amarga) e apesar do nome soar um pouco “alimentício”, é uma delícia para os sentidos. A canela não é demasiado potente, e os tons de laranja têm uma certa vivacidade muito agradável - não é o aroma de laranja “demasiado madura” criado por outros produtores artesanais. Um aroma muito agradável e equilibrado, e apesar do nome, não é, de maneira nenhuma, demasiado intenso.

A outra versão que tenho é ainda mais brilhante, olfactivamente falando: trata-se da “Zagara & Gelsomino” (flor de laranjeira e jasmim) e tem um aroma que compete facilmente com o de que melhor já cheirei em produtos de barbear tradicional, muito na linha do RazoRock XXX ou do Acqua di Parma.



12 - Preço:

Não se trata de um sabão dispendioso, tem um preço que anda por volta dos €6,50 na Taccuino ou na barbieridifigaro.nl, bem como noutras lojas online, como a shaving.ie. Não é tão económico quanto os sabões italianos “de quilo”, todavia não se pode considerar caro.


13 - Conclusão:

Um sabão que nos traz a eficácia e facilidade de utilização dos tradicionais sabões moles italianos, mas com a vantagem de fugir à tradicional monotonia dos aromas a amêndoas/eucalipto/mentol. Faz espuma com uma facilidade tremenda e permite uma experiência de barbear bem acima da média. Proporciona um cuidado da pele muito bom, também bem acima da média, mesmo apesar de não chegar aos píncaros de outros cremes italianos, como por exemplo o Acca Kappa em pote.

Produto recomendado? Claro que SIM. :D Quer para uso diário, quer para incluir numa rotação, é um sabão que merece a pena ter e que certamente agradará a muitos. Imprescindível para os apreciadores de croaps que queiram um aroma diferente dos habituais amendoados! :D

« Last Edit: February 13, 2013, 09:27:44 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Tcheon Fung Sing (Cannela & Arancio Amaro aroma intenso)
« Reply #1 on: February 12, 2013, 11:21:30 pm »
0
É pá, com reviews destas, não dá para frequentar o fórum...
Vocês levam-me à ruína!! :P

Em suma, um magnífico review!
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Tcheon Fung Sing (Cannela & Arancio Amaro aroma intenso)
« Reply #2 on: February 13, 2013, 12:08:53 am »
0



Muito bom review, como todas as do Oversaturn. Tenho o TFS "Sandalo Boise" e o "Mandarino & Spezie" aroma intenso e são excelentes

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Tcheon Fung Sing (Cannela & Arancio Amaro aroma intenso)
« Reply #3 on: February 13, 2013, 06:58:29 am »
0
Excelente review, como sempre! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Tcheon Fung Sing (Cannela & Arancio Amaro aroma intenso)
« Reply #4 on: February 13, 2013, 09:52:11 am »
0
Oversaturn, excelente review!

Eu tenho o Bergamotto Neroli, mas sinceramente e em comparação com outros produtos com o aroma Neroli, acho-o demasiado doce e enjoativo  :-[. Em relação à performance, cinco estrelas!  ;D

Uma coisa que me incomoda com estas refills da TFS, é que metem 100ml nessa caixinha plástica, mas os 100ml deles pesam menos de 60g!  :o :o >:( >:(
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Tcheon Fung Sing (Cannela & Arancio Amaro aroma intenso)
« Reply #5 on: February 13, 2013, 09:56:25 am »
0
Oversaturn, excelente review!

Eu tenho o Bergamotto Neroli, mas sinceramente e em comparação com outros produtos com o aroma Neroli, acho-o demasiado doce e enjoativo  :-[. Em relação à performance, cinco estrelas!  ;D

Uma coisa que me incomoda com estas refills da TFS, é que metem 100ml nessa caixinha plástica, mas os 100ml deles pesam menos de 60g!  :o :o >:( >:(

Também já reparei nisso :D
O sabão é pouco denso, tem volume mas não tem peso, se é que me faço entender :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re:Tcheon Fung Sing (Cannela & Arancio Amaro aroma intenso)
« Reply #6 on: February 13, 2013, 12:46:07 pm »
0
Excelente review!!

12 - Preço:

Não se trata de um sabão dispendioso, tem um preço que anda por volta dos €6,50 na Taccuino ou na barbieridifigaro.nl, bem como noutras lojas online, como a shaving.ie. Não é tão económico quanto os sabões italianos “de quilo”, todavia não se pode considerar caro.


Se está à venda na Taccuino... Vou querer um!

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Tcheon Fung Sing (Cannela & Arancio Amaro aroma intenso)
« Reply #7 on: February 13, 2013, 01:29:41 pm »
0


Excelente review!!

12 - Preço:

Não se trata de um sabão dispendioso, tem um preço que anda por volta dos €6,50 na Taccuino ou na barbieridifigaro.nl, bem como noutras lojas online, como a shaving.ie. Não é tão económico quanto os sabões italianos “de quilo”, todavia não se pode considerar caro.


Se está à venda na Taccuino... Vou querer um!
 


 ;D ;D ;)






Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re:Tcheon Fung Sing (Cannela & Arancio Amaro aroma intenso)
« Reply #8 on: February 13, 2013, 01:32:57 pm »
0
Gil, you have mail!!

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Tcheon Fung Sing (Cannela & Arancio Amaro aroma intenso)
« Reply #9 on: February 13, 2013, 02:03:35 pm »
0
Bela revisão!!!! Parabéns, Emanuel!!

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Tcheon Fung Sing (Cannela & Arancio Amaro aroma intenso)
« Reply #10 on: February 13, 2013, 05:22:51 pm »
0
Eu não sou bom com análises por isso não as faço, mas faço minhas as palavras do oversaturn relativamente ao Zagara & Gelsomino que tive a feliz ideia de comprar.
Não uso muito devido exactamente ao que já disseram acima, é muito pouco o peso (60g) e não abuso dele para não o gastar assim tão rápido, mas é sem dúvida o melhor sabão que cá tenho em casa. Um aroma fascinante e todas as características que o oversaturn disse sobre o “Cannella & Arancio Amaro”.
Só não concordo é na questão do preço, exactamente porque não o acho barato para a quantidade que oferece. Dou o exemplo que com o preço que ele custa, compra-se  200g de Cella ou 200g de TFS Barbe Rosse.
Tirando este facto, recomendo-o vivamente para quem queira adquirir numa base de rotação, mas não o recomendo como primeiro sabão mole. Aí prefiro dizer para experimentarem o Cella ou outro qualquer que fica mais em conta.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Tcheon Fung Sing (Cannela & Arancio Amaro aroma intenso)
« Reply #11 on: February 13, 2013, 07:31:30 pm »
0
Parabéns pelo review, Emanuel!! Excelente! Tenho o de Sandalo e posso dizer que é um excelente sabão no que tange à hidratação. Recomendo!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Blemiris

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 75
  • Respect: 0
Re:Tcheon Fung Sing (Cannela & Arancio Amaro aroma intenso)
« Reply #12 on: February 13, 2013, 09:44:06 pm »
0
Vivas malta,

 Ainda bem que o cheiro agrada, porque foi isso que me despertou quando comprei um par de "sabores".

 De factou estou de acordo, a relacao preco/quantidade esta acima da media...

 Esta na fila para experimentar ja amanha. Afinal acho que o 10086 vai ja levar uma esfrega para se portar bem amanha de manha. Assim faco um emparelhamento Italiano.


Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Tcheon Fung Sing (Cannela & Arancio Amaro aroma intenso)
« Reply #13 on: February 13, 2013, 10:49:39 pm »
0
Se fosse só canela até era capaz de comprar, não aprecio aroma de laranja  :-[ Não há só de canela pois não?

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Tcheon Fung Sing (Cannela & Arancio Amaro aroma intenso)
« Reply #14 on: February 14, 2013, 04:21:01 pm »
0
É imperdoável para quem gosta tanto de croaps mas ainda não experimentei estes TFS... :-[

Uma pergunta:este tamanho de embalagem é prático para carregar o pincel? Não sei se um SOC de cerda se usa ali facilmente.  ???
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal