Author Topic: Viver no Brasil...Custos de vida  (Read 14926 times)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Viver no Brasil...Custos de vida
« Reply #45 on: February 21, 2013, 12:31:53 am »
0
Não te sei dizer isso, mas podes ir à Pordata e tentar procurar, mas dúvido que se faça essa estatística de forma pública.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Viver no Brasil...Custos de vida
« Reply #46 on: February 21, 2013, 07:12:05 pm »
0
Não te sei dizer isso, mas podes ir à Pordata e tentar procurar, mas dúvido que se faça essa estatística de forma pública.

Podem encontrar aqui os números de 2011, página 44:

http://www.portugal.gov.pt/media/555724/2012-03-30_relat_rio_anual_seguran_a_interna.pdf
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Viver no Brasil...Custos de vida
« Reply #47 on: February 21, 2013, 07:21:16 pm »
0
Não te sei dizer isso, mas podes ir à Pordata e tentar procurar, mas dúvido que se faça essa estatística de forma pública.
Obrigado Confrade FatSlim!

Não te sei dizer isso, mas podes ir à Pordata e tentar procurar, mas dúvido que se faça essa estatística de forma pública.

Podem encontrar aqui os números de 2011, página 44:

http://www.portugal.gov.pt/media/555724/2012-03-30_relat_rio_anual_seguran_a_interna.pdf
Obrigado Confrade brg!

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Viver no Brasil...Custos de vida
« Reply #48 on: February 21, 2013, 11:32:23 pm »
0
Ontem mataram um neurocirurgião pediátrico, durante um assalto à residência, aqui em Curitiba. Há cerca de um mês, mataram a mãe da noiva, em um assalto ocorrido entre a Igreja e a festa de recepção. Sei lá, pode ser ingenuidade, mas parece que em Portugal não se morre de "morte matada"...

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Re: Viver no Brasil...Custos de vida
« Reply #49 on: February 22, 2013, 08:03:59 am »
0
Ontem mataram um neurocirurgião pediátrico, durante um assalto à residência, aqui em Curitiba. Há cerca de um mês, mataram a mãe da noiva, em um assalto ocorrido entre a Igreja e a festa de recepção. Sei lá, pode ser ingenuidade, mas parece que em Portugal não se morre de "morte matada"...

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2
Caro Confrade, dê uma olhadela no, interessantíssimo, relatório, postado pelo Confrade brg.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Viver no Brasil...Custos de vida
« Reply #50 on: February 22, 2013, 08:35:07 am »
0
Por favor digam se entendi correto. 117 pessoas foram assassinadas em Portugal em 2011?
Interessante dado da página 37 relacionando os crime mais praticados em 2011. Não tem homicídio.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Viver no Brasil...Custos de vida
« Reply #51 on: February 22, 2013, 08:39:40 am »
0
Por favor digam se entendi correto. 117 pessoas foram assassinadas em Portugal em 2011?
Interessante dado da página 37 relacionando os crime mais praticados em 2011. Não tem homicídio.
Olhe a página 40.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Viver no Brasil...Custos de vida
« Reply #52 on: February 22, 2013, 09:09:40 am »
0
Por favor digam se entendi correto. 117 pessoas foram assassinadas em Portugal em 2011?
Interessante dado da página 37 relacionando os crime mais praticados em 2011. Não tem homicídio.
Olhe a página 40.
Pois é então, nessa página mesmo que cita os números de homicídio em 2011 foram de 117.
Na página 51 fala em "crimes contra a vida em sociedade" seriam crimes que afetam a sociedade naquele instante que o crime é cometido?

Offline Goncalo_S

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 125
  • Respect: 0
Re:Viver no Brasil...Custos de vida
« Reply #53 on: February 22, 2013, 10:23:57 am »
0
Bom dia conferades,

o meu objectivo não era criar esta discussão, contudo acho que se todas as discussões fossem assim, o mundo era bem melhor  :)

Obviamente que não estou à espera que encontrar um país que seja 100% seguro e sem taxa de homicídios, pois insegurança e homicídios existe em todo o lado, mas confesso que ao ler alguns testemunhos, me lembrei do Afeganistão e países que estão em guerra declarada.

Se me meteram medo? Nada disso, obviamente que não tenho a mesma ideia que tinha do Brasil, mas isso é bom, ao menos sei com o que poderei contar.

Não é certo que vá para o Brasil, nem é certo que saia de Portugal, pois neste momento não tenho ninguém que queira sair do país. É o mal de muitos jovens, queixam-se que não têm trabalho, mas depois não querem ir procurar melhor noutro lado.

Só uma questão, quanto á que uma pessoa gasta mais ou menos com despesas básicas( água, luz, transporte, comida, e casa)?

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Viver no Brasil...Custos de vida
« Reply #54 on: February 22, 2013, 10:44:56 am »
0
Se for isso mesmo que entendi...mais surpreendente a violência existente no país que vivo.
Vi a notícia que no Distrito Federal (Capital do Brasil) com população de 2 milhões de pessoas, 109 pessoas foram assassinadas so de 1 de janeiro 2012 até 21 de fevereiro de 2012, enquanto no ano inteiro de 2011 num país com população de 10 milhões de pessoas como Portugal, 117 pessoas foram assassinadas.
Insisto, não somos pacíficos. Vivemos em um país violento.

Bom dia conferades,

o meu objectivo não era criar esta discussão, contudo acho que se todas as discussões fossem assim, o mundo era bem melhor  :)

Obviamente que não estou à espera que encontrar um país que seja 100% seguro e sem taxa de homicídios, pois insegurança e homicídios existe em todo o lado, mas confesso que ao ler alguns testemunhos, me lembrei do Afeganistão e países que estão em guerra declarada.

Se me meteram medo? Nada disso, obviamente que não tenho a mesma ideia que tinha do Brasil, mas isso é bom, ao menos sei com o que poderei contar.

Não é certo que vá para o Brasil, nem é certo que saia de Portugal, pois neste momento não tenho ninguém que queira sair do país. É o mal de muitos jovens, queixam-se que não têm trabalho, mas depois não querem ir procurar melhor noutro lado.

Só uma questão, quanto á que uma pessoa gasta mais ou menos com despesas básicas( água, luz, transporte, comida, e casa)?
Mas toda discussão, com respeito como foi a gerada aqui, é saudavel, vemos pontos de vistas opiniões, adicionamos informações, sempre é bem vinda!  ;D
Sobre a questão do Confrade, despesa para quantas pessoas?

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Viver no Brasil...Custos de vida
« Reply #55 on: February 22, 2013, 11:20:59 am »
0
...
Só uma questão, quanto á que uma pessoa gasta mais ou menos com despesas básicas( água, luz, transporte, comida, e casa)?

Varia muito.

No meu condomínio tem pessoas que ganham R$ 1.000,00 e vivem. Mas tem muitas limitações. Dependem dos serviços públicos para tudo, locomoção, saúde, educação, etc. Como vc. sabe aqui no Brasil os serviços públicos são ruins em muitas áreas.

Se vc. for sozinho, acho que um número "confortável" é R$ 3.000,00 / mês.

Um exemplo, aqui no meu condomínio o aluguel é cerca de R$ 1.000,00 /mês. Com alimentação gasta-se mais uns R$ 1.000,00. Sobrariam R$ 1.000,00 para pagar água, luz, telefone, plano de saúde, algum curso que vc. resolva fazer, comprar algumas coisinhas para se barbear  ;)

Já se vc. for pensar em São Paulo, um apartamento bom, num bairro bom, custa em torno de R$ 1.500,00 /mês. Um casa ruim num bairro ruim vai custar uns R$ 500,00 /mês, mas terá muitos problemas com locomoção e segurança.

Acho que é isto.
But the tigers come at night

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Viver no Brasil...Custos de vida
« Reply #56 on: February 22, 2013, 11:53:31 am »
0
Toda esse discussão é salutar, mas eu quero saber onde não existe violência, desemprego, crise econômica..etc??!

Eu presenciei inúmeras passeatas contra os arrochos da crise em Portugal e na Espanha. Com certeza, atualmente, o Brasil encontra-se numa onda econômica bem mais favorável que os países europeus.

Eu amo o Brasil , apesar de todas as mazelas. O que me entristece mesmo são os políticos safados e ladrões,  que se locupletam do Erário. Faltam políticas públicas para educação (essa é a grande saída para o desenvolvimento).

Quem não quiser morar aqui, a porta dos fundos é a serventia da casa.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Viver no Brasil...Custos de vida
« Reply #57 on: February 22, 2013, 11:53:48 am »
0
...
Só uma questão, quanto á que uma pessoa gasta mais ou menos com despesas básicas( água, luz, transporte, comida, e casa)?

Varia muito.

No meu condomínio tem pessoas que ganham R$ 1.000,00 e vivem. Mas tem muitas limitações. Dependem dos serviços públicos para tudo, locomoção, saúde, educação, etc. Como vc. sabe aqui no Brasil os serviços públicos são ruins em muitas áreas.

Se vc. for sozinho, acho que um número "confortável" é R$ 3.000,00 / mês.

Um exemplo, aqui no meu condomínio o aluguel é cerca de R$ 1.000,00 /mês. Com alimentação gasta-se mais uns R$ 1.000,00. Sobrariam R$ 1.000,00 para pagar água, luz, telefone, plano de saúde, algum curso que vc. resolva fazer, comprar algumas coisinhas para se barbear  ;)

Já se vc. for pensar em São Paulo, um apartamento bom, num bairro bom, custa em torno de R$ 1.500,00 /mês. Um casa ruim num bairro ruim vai custar uns R$ 500,00 /mês, mas terá muitos problemas com locomoção e segurança.

Acho que é isto.
O valor citado pelo Confrade é uma renda razoável, para se viver tranquilamente, sem luxo.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Re:Viver no Brasil...Custos de vida
« Reply #58 on: February 22, 2013, 12:00:43 pm »
0
Toda esse discussão é salutar, mas eu quero saber onde não existe violência, desemprego, crise econômica..etc??!

Eu presenciei inúmeras passeatas contra os arrochos da crise em Portugal e na Espanha. Com certeza, atualmente, o Brasil encontra-se numa onda econômica bem mais favorável que os países europeus.

Eu amo o Brasil , apesar de todas as mazelas. O que me entristece mesmo são os políticos safados e ladrões,  que se locupletam do Erário. Faltam políticas públicas para educação (essa é a grande saída para o desenvolvimento).

Quem não quiser morar aqui, a porta dos fundos é a serventia da casa.

Eu quero morar aqui, mas não acho socialmente evoluído... assim como amo o Líbano mas sei que não é pacífico.

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Re: Re:Viver no Brasil...Custos de vida
« Reply #59 on: February 22, 2013, 12:07:03 pm »
0
Toda esse discussão é salutar, mas eu quero saber onde não existe violência, desemprego, crise econômica..etc??!

Eu presenciei inúmeras passeatas contra os arrochos da crise em Portugal e na Espanha. Com certeza, atualmente, o Brasil encontra-se numa onda econômica bem mais favorável que os países europeus.

Eu amo o Brasil , apesar de todas as mazelas. O que me entristece mesmo são os políticos safados e ladrões,  que se locupletam do Erário. Faltam políticas públicas para educação (essa é a grande saída para o desenvolvimento).

Quem não quiser morar aqui, a porta dos fundos é a serventia da casa.

Eu quero morar aqui, mas não acho socialmente evoluído... assim como amo o Líbano mas sei que não é pacífico.

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2
Compartilho da opinião do Nobre Confrade! No ponto!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal