Author Topic: Viver no Brasil...Custos de vida  (Read 14913 times)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Re: Viver no Brasil...Custos de vida
« Reply #15 on: February 20, 2013, 09:19:30 am »
0
Se eu morasse fora daqui, não aparecia nesta terra nem para passar férias!

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2
A que terra te referes?
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Re:Re: Viver no Brasil...Custos de vida
« Reply #16 on: February 20, 2013, 09:27:40 am »
0
Se eu morasse fora daqui, não aparecia nesta terra nem para passar férias!

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2
A que terra te referes?

Brasil!

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Re: Viver no Brasil...Custos de vida
« Reply #17 on: February 20, 2013, 10:05:54 am »
0
Se eu morasse fora daqui, não aparecia nesta terra nem para passar férias!

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Olha Confrade...concordo em parte, porque até apareceria para passar férias, mas praticamente por conta dos familiares.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Viver no Brasil...Custos de vida
« Reply #18 on: February 20, 2013, 10:13:02 am »
0
Assim dá a impressão de que o país é selvageria pura! É certo que há violência, assaltos, e outros problemas. Mas o Brasil é um dos países mais acolhedores do mundo! Somos os colonizados por natureza: dóceis, afáveis e que se contentam com "espelhinhos"!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Re:Viver no Brasil...Custos de vida
« Reply #19 on: February 20, 2013, 10:28:27 am »
0
Assim dá a impressão de que o país é selvageria pura! É certo que há violência, assaltos, e outros problemas. Mas o Brasil é um dos países mais acolhedores do mundo! Somos os colonizados por natureza: dóceis, afáveis e que se contentam com "espelhinhos"!

Pura, não! Mas a que há, já se mostra suficiente... >:(

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Viver no Brasil...Custos de vida
« Reply #20 on: February 20, 2013, 10:34:14 am »
0
Eu, quando em viagem ao exterior, me sinto mais inseguro do que aqui. E há esse fator a considerar: a sensação de segurança e a verdadeira segurança!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Re:Viver no Brasil...Custos de vida
« Reply #21 on: February 20, 2013, 10:44:55 am »
0
Eu, quando em viagem ao exterior, me sinto mais inseguro do que aqui. E há esse fator a considerar: a sensação de segurança e a verdadeira segurança!

Eu também! Mas por outros fatores: língua, não ser cidadão do local etc.

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline Goncalo_S

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 125
  • Respect: 0
Re:Viver no Brasil...Custos de vida
« Reply #22 on: February 20, 2013, 11:09:37 am »
0
Desde já um muito obrigado a todos os que dera aqui a sua opinião.

Posso dizer que fiquei com uma ideia mais real do Brasil  começo a perceber o porque de alguns brasileiros emigrarem para a Europa.

Tinha a noção que havia mais violência e criminalidade do que muitos países, mas não pensava que era tanta.

Quanto ao trabalho, eu gosto mesmo muito de fazer é vídeo, produção e edição e até mesmo televisão, pois já tive uma experiência de quase 4 meses e adorei.

Infelizmente os anúncios que tenho visto têm tido sempre valores entre os R$ 1000 e os R$ 2200, que pelo que vejo não é muito nem pouco.

Como tinha dito apenas é uma opção minha, pois cá em Portugal em termos de emprego está bastante mau, então para jovens licenciados como eu, está um terror.

Já sei, que a ir para o Brasil, convém ser para São Paula, mais concretamente nas cidades mais no interior.

Também me deram um ideia muito errada, pelo vejo , do país. Ainda à tempos me contar que uma familiar dessa pessoa, tinha ido para o Brasil, não sei a cidade, e arranjou logo emprego na área do Design. Depois de uns meses a trabalhar saiu da empresa onde estava e agora estava a conhecer um pouco mais o resto das cidades.

Uma muito obrigado a todos.


Offline alexkick

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 120
  • Respect: 0
    • Email
Re:Viver no Brasil...Custos de vida
« Reply #23 on: February 20, 2013, 11:15:58 am »
0
E um ordenado de 7000 reais em Natal!

Que lhes parece caros confrades?

 

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Viver no Brasil...Custos de vida
« Reply #24 on: February 20, 2013, 11:34:25 am »
0
Desde já um muito obrigado a todos os que dera aqui a sua opinião.

Posso dizer que fiquei com uma ideia mais real do Brasil  começo a perceber o porque de alguns brasileiros emigrarem para a Europa.

Tinha a noção que havia mais violência e criminalidade do que muitos países, mas não pensava que era tanta.

Quanto ao trabalho, eu gosto mesmo muito de fazer é vídeo, produção e edição e até mesmo televisão, pois já tive uma experiência de quase 4 meses e adorei.

Infelizmente os anúncios que tenho visto têm tido sempre valores entre os R$ 1000 e os R$ 2200, que pelo que vejo não é muito nem pouco.

Como tinha dito apenas é uma opção minha, pois cá em Portugal em termos de emprego está bastante mau, então para jovens licenciados como eu, está um terror.

Já sei, que a ir para o Brasil, convém ser para São Paula, mais concretamente nas cidades mais no interior.

Também me deram um ideia muito errada, pelo vejo , do país. Ainda à tempos me contar que uma familiar dessa pessoa, tinha ido para o Brasil, não sei a cidade, e arranjou logo emprego na área do Design. Depois de uns meses a trabalhar saiu da empresa onde estava e agora estava a conhecer um pouco mais o resto das cidades.

Uma muito obrigado a todos.


Confrade Goncalo_S, a análise está incompleta!
Percebo que está a se delinear, neste tópico, uma ideia errônea sobre Brasil, como se o país fosse assolado por insana selvageria. Não é este o caso!
Violência, criminalidade, corrupção, falhas estruturais, problemas sociais, econômicos, políticos e culturais, não são exclusividade do Brasil, nem de qualquer outro país. Eles grassam por qualquer nação.
A pujança econômica vivida pelo Brasil, atualmente, é uma oportunidade para aqueles que dela necessitam. É algo a se considerar.
A nação é acolhedora, amistosa, tranquila, e a terra de per si, é Maravilhosa!
Abraços e boa sorte!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Viver no Brasil...Custos de vida
« Reply #25 on: February 20, 2013, 12:30:44 pm »
0
Que bela análise, GADREL!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Re:Viver no Brasil...Custos de vida
« Reply #26 on: February 20, 2013, 12:45:56 pm »
0
Desde já um muito obrigado a todos os que dera aqui a sua opinião.

Posso dizer que fiquei com uma ideia mais real do Brasil  começo a perceber o porque de alguns brasileiros emigrarem para a Europa.

Tinha a noção que havia mais violência e criminalidade do que muitos países, mas não pensava que era tanta.

Quanto ao trabalho, eu gosto mesmo muito de fazer é vídeo, produção e edição e até mesmo televisão, pois já tive uma experiência de quase 4 meses e adorei.

Infelizmente os anúncios que tenho visto têm tido sempre valores entre os R$ 1000 e os R$ 2200, que pelo que vejo não é muito nem pouco.

Como tinha dito apenas é uma opção minha, pois cá em Portugal em termos de emprego está bastante mau, então para jovens licenciados como eu, está um terror.

Já sei, que a ir para o Brasil, convém ser para São Paula, mais concretamente nas cidades mais no interior.

Também me deram um ideia muito errada, pelo vejo , do país. Ainda à tempos me contar que uma familiar dessa pessoa, tinha ido para o Brasil, não sei a cidade, e arranjou logo emprego na área do Design. Depois de uns meses a trabalhar saiu da empresa onde estava e agora estava a conhecer um pouco mais o resto das cidades.

Uma muito obrigado a todos.


Confrade Goncalo_S, a análise está incompleta!
Percebo que está a se delinear, neste tópico, uma ideia errônea sobre Brasil, como se o país fosse assolado por insana selvageria. Não é este o caso!
Violência, criminalidade, corrupção, falhas estruturais, problemas sociais, econômicos, políticos e culturais, não são exclusividade do Brasil, nem de qualquer outro país. Eles grassam por qualquer nação.
A pujança econômica vivida pelo Brasil, atualmente, é uma oportunidade para aqueles que dela necessitam. É algo a se considerar.
A nação é acolhedora, amistosa, tranquila, e a terra de per si, é Maravilhosa!
Abraços e boa sorte!

Curitiba é considerada uma boa cidade e tem um homicídio a cada 2 horas... por índices oficiais... é que a gente acostuma, mas os números são alarmantes... se você é mexicano, acha o Brasil bucólico, mas se você é sueco, por exemplo, pensará estar entre selvagens...

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Viver no Brasil...Custos de vida
« Reply #27 on: February 20, 2013, 01:37:10 pm »
0
Respeito as opiniões dos Confrades, mas devo discordar...insisto...não condiz um país que tem 100 mil pessoas assassinadas (tendendo a aumentar) todo ano ser ao mesmo tempo uma nação acolhedora, amistosa ou mesmo tranquila. Não tem como.
Entendo quando o Caro José Luís disse em relação a não sensação de segurança fora daqui, mas isso é normal, porque não é a sua casa, seria como irmos pra casa de alguém mesmo sendo na mesma cidade, podemos não nos sentir a vontade, normal essa sensação. Também tive essa sensação quando viajei pra fora.

No Brasil está virando moda o crime (ou ainda não crime ja que não tem algo que o defina em lei) o chamado sequestro-relâmpago, para os nossos Confrades de lá do oceano é a ação que um individuo ou mais abordam uma pessoa e ficam em posse dessa pessoa até ela própria realizar saques bancários ou comprar objetos para os tais, a cada dia so aumenta absurdamente.
Por isso digo, não ha qualidade de vida sem segurança. Nenhum dinheiro paga, e realmente não paga, por isso.
« Last Edit: February 20, 2013, 01:43:22 pm by Marques »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Viver no Brasil...Custos de vida
« Reply #28 on: February 20, 2013, 01:57:05 pm »
0
Já fui ao Rio de Janeiro inúmeras vezes e me senti seguro. Via uma ocupação policial meio às escondidas, mas eficiente! Nunca presenciei um assalto lá! Em Torres, tida como pacata, já vi argentinos sendo pilhados em plena praia às 10 horas da manhã! Me sinto mais inseguro na minha casa do que na do vizinho! O Brasil, por certo, não é uma Suécia, mas também não é Afganistão ou Ruanda!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Re:Viver no Brasil...Custos de vida
« Reply #29 on: February 20, 2013, 02:03:43 pm »
0
Já fui ao Rio de Janeiro inúmeras vezes e me senti seguro. Via uma ocupação policial meio às escondidas, mas eficiente! Nunca presenciei um assalto lá! Em Torres, tida como pacata, já vi argentinos sendo pilhados em plena praia às 10 horas da manhã! Me sinto mais inseguro na minha casa do que na do vizinho! O Brasil, por certo, não é uma Suécia, mas também não é Afganistão ou Ruanda!

Mas esse é o ponto. Não precisa ser o pior para ser ruim, nem o melhor para ser bom.

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal