Author Topic: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado  (Read 66577 times)

Offline rafaeltpereira

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 175
  • ESPAÇO TREZE BARBER SHOP
  • Respect: 0
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #195 on: November 16, 2014, 08:19:16 pm »
0
Eu recebi do Wanderlei um tanto deste creme para conhecer, e alguma coisa fiz errado que não consegui nenhuma espuma de jeito.

Ficavam aeradas e desapareciam  :-\

É realmente este creme tem a facilidade de aerar bastante por isso tem q ir colocando agua aos poucos e bastante creme na tigela muito mais q varios outros cremes
q conhecemos eu coloco o dobro de quantidade de creme ai consigo uma espuma boa mais acho esse creme com pouca hidratacao mais como disse me faz lembrar minha infancia
 
« Last Edit: November 16, 2014, 08:25:49 pm by rafaeltpereira »

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #196 on: November 16, 2014, 09:13:04 pm »
0
Alguém sentiu diferença entre essa versão e a versão em tubo?
Aprendiz de enabler.

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #197 on: November 16, 2014, 09:52:57 pm »
0
Alguém sentiu diferença entre essa versão e a versão em tubo?

Cardoso, pela minha pouca experiência, posso dizer que a versão "em pote" me parece ser mais concentrada, e também ter o cheiro e o efeito do mentol um pouco mais acentuados. Ao menos minha impressão foi esta.

Mas, como disse, tenho pouca experiência no que concerne ao uso deste creme. Creio que outros confrades mais sábios na "Palmindologia":o :o :o) poderão se expressar com mais confiabilidade.
« Last Edit: April 26, 2015, 07:48:01 pm by Ricardo2010 »

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #198 on: November 16, 2014, 10:01:07 pm »
0
Eu recebi do Wanderlei um tanto deste creme para conhecer, e alguma coisa fiz errado que não consegui nenhuma espuma de jeito.

Ficavam aeradas e desapareciam  :-\

É o tipo de creme que explode em espuma se tiver muita água. Tem que colocar uma quantidade generosa (de creme) desde o início.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #199 on: November 17, 2014, 10:42:13 am »
0
Eu tentei de várias formas, com mais creme, menos creme, adicionando água aos poucos, começar com o pincel mais carregado, mudar o pincel, etc, e nenhuma deu certo  :(

Acabou a amostra e não cheguei lá.

Com tantos confrades que gostam dele, sei que ele deve ser bom, o problema foi comigo mesmo.

Aconteceu que eu e ele não nos demos bem, algo pessoal  :) Com o creme Nivea tive o mesmo problema, muitos gostam e eu não consigo nada com ele.

Agora quanto ao Palmindaya ser o de pote ou de tubo, não sei de onde minha amostra veio. Depois descubro.  ;)
But the tigers come at night

Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
  • Respect: +11
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #200 on: October 16, 2015, 02:05:44 am »
0
Estou utilizando esse creme por mais de três dias. O desempenho é muito bom. O deslize que encontrei nesse creme é algo fantástico, e junto com a sensação refrescante do mentol, dá um belo barbear. Até agora foi um dos poucos produtos permissivo o bastante no qual pude fazer duas passagens (a favor do pelo) na zona do pescoço durante três dias consecutivos sem absolutamente nenhuma irritação. A espuma fica parecendo um bloco sólido no rosto!

O cheiro me lembra do salão de beleza que minha tia tinha, ou seja, cheira a produto de beleza. Não achei o cheiro ruim, mas não me pareceu com nenhum cheiro de outro produto de barbear que tenho.

O que tive que ter cuidado foi com a quantidade de creme: caso eu coloque muito creme, me causa certo comichão no rosto depois de um tempo. Se eu coloco o suficiente, fica a ótima sensação do mentol.


Offline Samuel Peixoto

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 44
  • Respect: +3
    • Email
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #201 on: October 16, 2015, 02:59:45 am »
0
Palmindaya é realmente um creme nacional muito bom. Peca um pouco pelo excesso de mentol e dependo da pessoa, se ficar muito tempo com o creme, causa uma certa ardência e vermelhidão.
Utilizando de maneira correta, proporciona um eficiente barbear com boa refrescância.

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8214
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #202 on: October 16, 2015, 06:17:38 am »
0
Palmindaya é realmente um creme nacional muito bom. Peca um pouco pelo excesso de mentol e dependo da pessoa, se ficar muito tempo com o creme, causa uma certa ardência e vermelhidão.
Utilizando de maneira correta, proporciona um eficiente barbear com boa refrescância.
Concordo com o confrade.
É um excelente creme, porém no meu caso específico, o evito por possuir mentol.
O que acabo fazendo com todos os cremes com mentol, pois me causam dermatite. :(
Acabo por utilizar apenas os cremes e sabões sem mentol.

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #203 on: October 17, 2015, 04:09:57 am »
0
Concordo. O creme me parece ser quimico demais, sinto na pele como se fosse corrosivo, nao aguento usar mais de um dia seguido. Deve ser por conta da minha pele sensivel.

O cheiro é espetacular e muito pronlogado. Por vezes, mesmo apos lavar o rosto com agua e aplicar o ASL, ao longo do dia ainda sinto cheiro peculiar do creme. Me lembra salao de barbear, cabelereiro, um aroma nostalgico. Me agrada muito.

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8214
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #204 on: October 17, 2015, 09:45:38 am »
0
Alguém possa ter sentido o mesmo desconforto com o Fix Modell também? Uma sensação de "pele quente"?

Offline Samuel Peixoto

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 44
  • Respect: +3
    • Email
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #205 on: October 17, 2015, 02:45:34 pm »
0
Alguém possa ter sentido o mesmo desconforto com o Fix Modell também? Uma sensação de "pele quente"?

Sim confrade! Apesar de fazer uma excelente espuma, se não for removido rapidamente da pele, começa um calor na região do pescoço e no meu caso, que raspo a cabeça, a nuca pega fogo.
Devido a isso, voltei para o velho creme Gillette, enquanto não compro outros tipos para experimentar.

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8214
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #206 on: October 17, 2015, 04:57:34 pm »
0
Sim confrade! Apesar de fazer uma excelente espuma, se não for removido rapidamente da pele, começa um calor na região do pescoço e no meu caso, que raspo a cabeça, a nuca pega fogo.
Devido a isso, voltei para o velho creme Gillette, enquanto não compro outros tipos para experimentar.
É uma pena, pois tanto o fix como os palmindaya são cremes interessantes.
Usualmente prefiro os cremes de bisnaga e me dou muito bem com o BIC, Brut, Bozzano e Nivea no BR e com os Old Spice, todos sem mentol. :)
Experimente o BIC e o Bozzano Hidratação. Sinto o BIC com um desempenho melhor que o Bozzano, mas é questão de gosto pessoal :)
Os Nivea pararam de ser fabricados, os Brut estão em falta a um bom tempo, e de acordo com os distribuidores talvez a distribuição seja normalizada.
E os Old Spice, apenas comprando fora do BR, o que acho uma pena pois gosto muito :)

Offline Samuel Peixoto

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 44
  • Respect: +3
    • Email
Re: Creme de Barbear Palmindaya Mentolado
« Reply #207 on: October 18, 2015, 10:19:15 pm »
0
É uma pena, pois tanto o fix como os palmindaya são cremes interessantes.
Usualmente prefiro os cremes de bisnaga e me dou muito bem com o BIC, Brut, Bozzano e Nivea no BR e com os Old Spice, todos sem mentol. :)
Experimente o BIC e o Bozzano Hidratação. Sinto o BIC com um desempenho melhor que o Bozzano, mas é questão de gosto pessoal :)
Os Nivea pararam de ser fabricados, os Brut estão em falta a um bom tempo, e de acordo com os distribuidores talvez a distribuição seja normalizada.
E os Old Spice, apenas comprando fora do BR, o que acho uma pena pois gosto muito :)

Eu utilizo o Gillette Pele sensível. Foi o que melhor me adaptei e consegui boa espuma. Os Bozzanos não funcionaram para mim. Comprei os três e estão jogados na gaveta. Estou a procura do BIC mas ainda não encontrei.
Mesmo assim, nenhum deles, ao meu ver, produz uma espuma tão boa quanto aos Palmindaya e principalmente ao Fiz Modell... eu adorei o creme, mas tive que parar de utilizar.
Obrigado pelas dicas.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal