Author Topic: Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap  (Read 25806 times)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap
« on: February 25, 2013, 12:44:36 pm »
0
Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap
Sabão duro inglês


Comprei a recarga no ano passado e tenho usado em rotação. Devo ter feito 15 a 20 utilizações.



Formulação
Quote
"Sodium Palmate, Potassium Palmate, Aqua, Sodium Cocoate, Potassium Palm Kernelate, Glycerin, Sodium Palm Kernelate, Parfum (Fragrance), Palm Kernel Fatty Acid, Sodium Chloride, Tetrasodium Etidronate, Pentasodium Pentetate, Tetrasodium EDTA, Linalool, Coumarin, Geraniol, Limonene, Cinnamal, Citronellol, CI 77891 (Titanium Dioxide)"
Fonte: amazon.com

Aroma
Gosto muito do aroma deste sabão.

Quote
"A classic fougere fragrance with top notes of geranium, lavender, rosemary and liquid amber supported by a heart of carnation, fern and orange blossom resting on a sumptuous base of patchouli, sandalwood, vetivert, powdery musk and rock rose."
Fonte: feelunique.com

Carga de sabão
Como sabão duro que é, obriga a algum tempo de carga. Normalmente com pincéis pequenos, para fazer espuma na cara, demoro entre 30 a 45 segundos a carregar para ficar com espuma suficiente para 2 ou 3 passagens.

Rácio água/sabão
É fácil de encontrar o sweet spot; parece-me que aguenta bem um pequeno excesso de água.

Capacidade para formar espuma
Relativamente fácil.

Qualidade da espuma
Extraordinária. Em 2 palavras cremosa e duradoura.

Sensação na cara
Eu diria confortável e neutra.

Protecção e deslize
Fantástico em ambos os capítulos! Absolutamente um dos melhores sabões que conheço nestas duas características absolutamente nucleares no comportamento de qualquer sabão.

Hidratação e sensação após barbear
Sensação pós-barba fabulosa, excelente hidratação.

Duração
Ainda não tenho bem noção, mas parece-me igual desde que chegou. Terei de usá-lo mais vezes consecutivamente para ter uma ideia mais concreta, mas a chutar um número, diria que pelo menos 4 meses de utilização diária.

Preço
Eu comprei a minha recarga por £6.25 na loja online connaughtshaving.com

Conclusões
Recomendo vivamente, é um sabão de topo e sem dúvida um dos meus preferidos!
Na minha perspectiva, vale muito mais do que aquilo que custa, é um sabão que tem um desempenho estupendo, duração longa, não tem pontos menos positivos. Juntando tudo acaba por tornar-se num sabão de alta qualidade baratíssimo.
« Last Edit: February 25, 2013, 02:11:25 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap
« Reply #1 on: February 25, 2013, 01:13:44 pm »
0
Muito bom! Entrou na minha lista!

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap
« Reply #2 on: February 25, 2013, 02:04:10 pm »
0
Belo review! Os sabões da TOBS são maravilhosos!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap
« Reply #3 on: February 25, 2013, 02:11:30 pm »
0
Confrade classic-shaver, qual sua comparação a outros Sandalwood?

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap
« Reply #4 on: February 25, 2013, 04:29:50 pm »
0
Confrade classic-shaver, qual sua comparação a outros Sandalwood?

Como assim?
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap
« Reply #5 on: February 25, 2013, 04:32:18 pm »
0

Como assim?
A outros sabões sandalwood. Eu tenho o do EJ e gosto bastante dele e pretendo comprar de outras marcas. Acho o cheiro muito bom. Caso tenha usado outros sabões de sandalwood, qual seu comparativo.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap
« Reply #6 on: February 25, 2013, 04:54:56 pm »
0
Boa revisão, gostei de ler :) Nunca experimentei nenhum sabão da TOBS, mas um dia hei-de corrigir essa falha! :D


Como assim?
A outros sabões sandalwood. Eu tenho o do EJ e gosto bastante dele e pretendo comprar de outras marcas. Acho o cheiro muito bom. Caso tenha usado outros sabões de sandalwood, qual seu comparativo.


Olha, nunca usei o sabão de sândalo da TOBS (ou qualquer outro sabão TOBS), mas tive oportunidade de cheirar quando visitei a loja em Londres.
Pessoalmente agrada-me mais o sândalo da EJ/Mühle, e continua no topo das minhas preferências, mas reconheço que pode ser uma questão de gosto pessoal. É o meu aroma de sândalo preferido, e prefiro esse aos sândalos das marcas inglesas como GFT e TOBS.

No entanto, o EJ/Mühle tem um carácter mais adocicado que pode não ser do agrado de muitos. O da TOBS é mais amadeirado e bem menos doce.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap
« Reply #7 on: February 25, 2013, 05:02:10 pm »
0

Como assim?
A outros sabões sandalwood. Eu tenho o do EJ e gosto bastante dele e pretendo comprar de outras marcas. Acho o cheiro muito bom. Caso tenha usado outros sabões de sandalwood, qual seu comparativo.


Não tenho nenhum outro Sandalwood e também não me recordo de ter experimentado nenhuma outra amostra.

Boa revisão, gostei de ler :) Nunca experimentei nenhum sabão da TOBS, mas um dia hei-de corrigir essa falha! :D

;D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap
« Reply #8 on: February 26, 2013, 08:08:03 am »
0
Obrigado pelo review! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap
« Reply #9 on: February 26, 2013, 09:10:42 am »
0

Olha, nunca usei o sabão de sândalo da TOBS (ou qualquer outro sabão TOBS), mas tive oportunidade de cheirar quando visitei a loja em Londres.
Pessoalmente agrada-me mais o sândalo da EJ/Mühle, e continua no topo das minhas preferências, mas reconheço que pode ser uma questão de gosto pessoal. É o meu aroma de sândalo preferido, e prefiro esse aos sândalos das marcas inglesas como GFT e TOBS.

No entanto, o EJ/Mühle tem um carácter mais adocicado que pode não ser do agrado de muitos. O da TOBS é mais amadeirado e bem menos doce.

Por acaso não estou nada de acordo contigo, Oversaturn  ;D

Para mim, o EJ Sandalwood é o que mais se aproxima do sândalo puro: é um amadeirado simples e sem aromas adicionais. O sabão que mais se avizinha do EJ é o The Art of Shaving, que tem uma fragância menos aspera e com uns toquezinhos de barro pelo meio  ;) Mas como ja não é a Valobra que os fabrica não sei até que ponto este aroma se mantem. O sândalo que a Sharon da Nanny's Sily Soaps lançou também se situava nesta familia. Depois, numa vertente mais tradicional (ou old school), tens opções mais "powdery" (adocicadas) como o De Vergulde Hand, o Golddachs Sandelholz e o bom velho Tabac, que apesar de ser um aroma mais complexo possui uma nota de fundo claramente sândalo.
No outro extremo do espectro, existem os sândalos florais/"frutados" que acabam por oferecer opções aromaticas mais suaves na familia dos amadeirados. Temos neste sector o TOBS, o C&E e até um croap da RazoRock La Famiglia - Nonno Michelino. Se bem me lembro, o GFT Sandalwood não se situa muito longe desta linha, mas com uma notas mais robustas.
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap
« Reply #10 on: February 26, 2013, 09:13:48 am »
0
Boa revisão, gostei de ler :) Nunca experimentei nenhum sabão da TOBS, mas um dia hei-de corrigir essa falha! :D

Olha, nunca usei o sabão de sândalo da TOBS (ou qualquer outro sabão TOBS), mas tive oportunidade de cheirar quando visitei a loja em Londres.
Pessoalmente agrada-me mais o sândalo da EJ/Mühle, e continua no topo das minhas preferências, mas reconheço que pode ser uma questão de gosto pessoal. É o meu aroma de sândalo preferido, e prefiro esse aos sândalos das marcas inglesas como GFT e TOBS.

No entanto, o EJ/Mühle tem um carácter mais adocicado que pode não ser do agrado de muitos. O da TOBS é mais amadeirado e bem menos doce.
Muito obrigado Confrade oversaturn! Gostei de saber que mantem o aroma de sandalwood, mas puxa mais para o amadeirado, interessante que sabões do mesmo aroma, chegam no mesmo aroma, mas com características sutis.


Não tenho nenhum outro Sandalwood e também não me recordo de ter experimentado nenhuma outra amostra.


Obrigado pela resposta Confrade! Perguntei justamente pra saber como era, porque gostei muito desse aroma.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap
« Reply #11 on: February 26, 2013, 09:48:20 am »
0

Olha, nunca usei o sabão de sândalo da TOBS (ou qualquer outro sabão TOBS), mas tive oportunidade de cheirar quando visitei a loja em Londres.
Pessoalmente agrada-me mais o sândalo da EJ/Mühle, e continua no topo das minhas preferências, mas reconheço que pode ser uma questão de gosto pessoal. É o meu aroma de sândalo preferido, e prefiro esse aos sândalos das marcas inglesas como GFT e TOBS.

No entanto, o EJ/Mühle tem um carácter mais adocicado que pode não ser do agrado de muitos. O da TOBS é mais amadeirado e bem menos doce.

Por acaso não estou nada de acordo contigo, Oversaturn  ;D

Para mim, o EJ Sandalwood é o que mais se aproxima do sândalo puro: é um amadeirado simples e sem aromas adicionais. O sabão que mais se avizinha do EJ é o The Art of Shaving, que tem uma fragância menos aspera e com uns toquezinhos de barro pelo meio  ;) Mas como ja não é a Valobra que os fabrica não sei até que ponto este aroma se mantem. O sândalo que a Sharon da Nanny's Sily Soaps lançou também se situava nesta familia. Depois, numa vertente mais tradicional (ou old school), tens opções mais "powdery" (adocicadas) como o De Vergulde Hand, o Golddachs Sandelholz e o bom velho Tabac, que apesar de ser um aroma mais complexo possui uma nota de fundo claramente sândalo.
No outro extremo do espectro, existem os sândalos florais/"frutados" que acabam por oferecer opções aromaticas mais suaves na familia dos amadeirados. Temos neste sector o TOBS, o C&E e até um croap da RazoRock La Famiglia - Nonno Michelino. Se bem me lembro, o GFT Sandalwood não se situa muito longe desta linha, mas com uma notas mais robustas.

Uau! Que espetáculo de explicação! Gostava de conseguir identificar os aromas com tamanha precisão, mas a renite crónica não me ajuda :)
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap
« Reply #12 on: February 26, 2013, 09:55:46 am »
0
Uau! Que espetáculo de explicação! Gostava de conseguir identificar os aromas com tamanha precisão, mas a renite crónica não me ajuda :)
Também acho que sofro do mesmo mal...sinto o aroma característico, mas pouco sinto ou talvez não consiga identificar as notas existentes nos sabões.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap
« Reply #13 on: February 26, 2013, 10:22:18 am »
0
Ha muitos odores que eu não consigo identificar ou distinguir; mas mesmo assim ha sempre a possibilidade de considerar familias de fragâncias (amadeirados, florais, orientais, etc.) ao invés de notas olfactivas em particular.
Não posso dar a certeza "clinica" das minhas opiniões, mas no mundo dos perfumes ha "narizes" (nez) que identificam aromas imeditamente e com um elevado grau de objectividade.
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Taylor of Old Bond Street Sandalwood Soap
« Reply #14 on: February 26, 2013, 10:34:25 am »
0

Olha, nunca usei o sabão de sândalo da TOBS (ou qualquer outro sabão TOBS), mas tive oportunidade de cheirar quando visitei a loja em Londres.
Pessoalmente agrada-me mais o sândalo da EJ/Mühle, e continua no topo das minhas preferências, mas reconheço que pode ser uma questão de gosto pessoal. É o meu aroma de sândalo preferido, e prefiro esse aos sândalos das marcas inglesas como GFT e TOBS.

No entanto, o EJ/Mühle tem um carácter mais adocicado que pode não ser do agrado de muitos. O da TOBS é mais amadeirado e bem menos doce.

Por acaso não estou nada de acordo contigo, Oversaturn  ;D

Para mim, o EJ Sandalwood é o que mais se aproxima do sândalo puro: é um amadeirado simples e sem aromas adicionais. O sabão que mais se avizinha do EJ é o The Art of Shaving, que tem uma fragância menos aspera e com uns toquezinhos de barro pelo meio  ;) Mas como ja não é a Valobra que os fabrica não sei até que ponto este aroma se mantem. O sândalo que a Sharon da Nanny's Sily Soaps lançou também se situava nesta familia. Depois, numa vertente mais tradicional (ou old school), tens opções mais "powdery" (adocicadas) como o De Vergulde Hand, o Golddachs Sandelholz e o bom velho Tabac, que apesar de ser um aroma mais complexo possui uma nota de fundo claramente sândalo.
No outro extremo do espectro, existem os sândalos florais/"frutados" que acabam por oferecer opções aromaticas mais suaves na familia dos amadeirados. Temos neste sector o TOBS, o C&E e até um croap da RazoRock La Famiglia - Nonno Michelino. Se bem me lembro, o GFT Sandalwood não se situa muito longe desta linha, mas com uma notas mais robustas.

Boa, Capitão! :D
Devo salientar que, como disse na minha mensagem anterior, nunca usei o GFT ou o o TOBS, apenas foi a sensação olfactiva que tive quando visitei a loja deles, além de uma amostra da GFT (mas esse era creme). Daí que pode ter sido desvirtuada, ou seja, algo diferente da sensação que teria se usasse o dito cujo. Mas concordo contigo em como se afastam um pouco do aroma da madeira de sândalo, ou pelo menos foi o que me pareceu, e não me fascinaram na altura.

O RazoRock Nonno Michelino é o mesmo sabão que o "Sândalo Boisé" da Tcheon Fung Sing... Um dia tenho que experimentar esse. :) O De Vergulde Hand também me desperta muito a atenção.

Uma coisa mantenho: de todos os que cheirei até agora, prefiro o aroma do EJ/Mühle, parece-me mais coincidente com o aroma da madeira de sândalo (cujo aroma já acho adocicado) e que recordo de cheirar na infância. :)

Ha muitos odores que eu não consigo identificar ou distinguir; mas mesmo assim ha sempre a possibilidade de considerar familias de fragâncias (amadeirados, florais, orientais, etc.) ao invés de notas olfactivas em particular.
Não posso dar a certeza "clinica" das minhas opiniões, mas no mundo dos perfumes ha "narizes" (nez) que identificam aromas imeditamente e com um elevado grau de objectividade.

Ora, Capitão, tu é o nez aqui do fórum! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal