Author Topic: Assentadores Noel - heitfield  (Read 23192 times)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
Re: Assentadores Noel - heitfield
« Reply #30 on: January 05, 2014, 07:21:57 pm »
A opinião da pessoa com quem falastes não é, tanto quanto tenho lido, uma verdade absoluta. É mais uma questão de preferência pessoal e correcto uso.

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
Re: Assentadores Noel - heitfield
« Reply #31 on: June 20, 2014, 03:45:29 pm »
Boas,

desenterrando este topico, como se estao a portar estes assentadores?

estou prestes a receber as minhas navalhas restauradas, e vou precisar de um, mas como sera so, pelo menos para ja, pela graca, nao queria gastar muito dinheiro...

alguem tem o contacto do artesao? nao estou incrito no foro afeitado...

cps e obrigado :)

Rui

Offline MASC

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
    • Email
Re: Assentadores Noel - heitfield
« Reply #32 on: June 20, 2014, 07:32:04 pm »
Não tenho razão de queixa,trabalham bem.

Também são os únicos que experimentei, o primeiro tem uns cortes devido a minha inexperiência
O segundo a coisa corre bem, tenho 4 navalhas e tanto elas como eu estamos satisfeitos.

Pede-lhe uma lista dos assentadores, pois do 1º para o 2º houve alteração de modelos.

Fica aqui o email do Noel
noeldelhierro <noeldelhierro@live.com>

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
Re: Assentadores Noel - heitfield
« Reply #33 on: June 20, 2014, 08:02:41 pm »
Ele tem sítio na web. http://noel-del-hierro.webnode.es/


Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
Re: Assentadores Noel - heitfield
« Reply #34 on: June 23, 2014, 03:32:17 pm »
Obrigado a ambos :)

ja agora, qual a vantagem de ter o assentador so de pele ou com linho ou algodao?

cps

rui

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
    • Email
Re: Assentadores Noel - heitfield
« Reply #35 on: January 14, 2015, 08:04:08 pm »
Desenterrando esse tópico, já que não tem sentido criar outro....

Primeiramente gostava de ouvir do Islander, se possível, como está o assentador hoje, dois anos após a compra.

E "segundamente", queria perguntar aos colegas com mais tempo de navalhas, uma opinião:

Que acham melhor? Um strop desses do Noel: http://noel-del-hierro.webnode.es/products/producto-1-/

Ou o Rich mans strop do Whipped Dog?

http://www.whippeddog.com/products/view/rich-man-strop

E já agora, e o paddle de 4 lados do WD? http://www.whippeddog.com/products/view/four-side-strop


Offline Galego

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 10
Re: Assentadores Noel - heitfield
« Reply #36 on: January 16, 2015, 06:10:11 pm »
Viva joaopmgoncalves,

Pela conversa, vejo que foste ao Sr. da Loja das Bonecas, em Coimbra, não foi? Ele disse-me o mesmo...
Já agora, o que achaste do serviço de afiar? E, se não é indiscrição, quanto pagaste?

Abraço,

Ando numa saga para encontrar um assentador. Depois de mandar a minha navalha a afiar, tenho falado com o homem que me tratou disto para arranjar um assentador decente para a minha navalha.

Uma das coisas que ele me disse foi para não gastar dinheiro nestes assentadores de "barbeiro de Sevilha" (foi assim que ele chamou isto) e que o melhor seriam os que têm cabo de madeira para manter a longevidade da lâmina.

O que acham disto? Que é como quem diz, acham que realmente há diferença de trato entre um assentador destes e um de cabo?

Offline Galego

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 10
Re:Assentadores Noel - heitfield
« Reply #37 on: January 16, 2015, 06:15:06 pm »
Viva Islander,
Vi neste vídeo https://www.youtube.com/watch?v=28_o9N2qqUg que o óxido de crómio pode ajudar a espaçar a necessidade de afiar. Deu para ficar com essa impressão?
Abraço,

De momento não. Cheguei a usar óxido de crómio em balsa mas recebi à pouco algumas navalhas de volta pelo que vou tentar contabilizar os usos de cada para melhor ter ideia da durabilidade do fio. Entretanto o plano inclui aprender a afiar mas isso não será nas minhas mais queridas, concerteza....  ;)

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
Re: Assentadores Noel - heitfield
« Reply #38 on: January 16, 2015, 08:00:36 pm »
Exacto, quando o fio começar a perder alguma qualidade o oxido de crómio em balsa faz um efeito de refresh e dá para usar algumas vezes antes de voltar a afiar. Contudo não esquecer que o principal é o assentar e fazendo-o bem é fundamental para uma boa longevidade. Alguém experiente vai conseguir uma muito maior longevidade.
Gago, infelizmente ao ir uns meses para uk optei por não levar navalhas e descontinuei o uso das mesmas entretanto(assim como a participação no fórum mas estou sempre disponível por mensagem caso alguém ache que possa ajudar)...
O assentador não perdeu qualidade embora tenha tido menos uso efectivo do que o tempo fizesse supor. Continuo a achar uma boa opção,  não sei os preços como estão agora? Eu gosto do tipo de cabedal e da sensação ao assentar, dá mais feedback que os assentadores de cabedal mais liso mas é a minha preferência. Preferia esse ao do whipped dog. Já o Paddle de 4 lados é um animal diferente,  sonho com o da srd faz muito...
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
    • Email
Re: Assentadores Noel - heitfield
« Reply #39 on: January 16, 2015, 08:53:06 pm »
Exacto, quando o fio começar a perder alguma qualidade o oxido de crómio em balsa faz um efeito de refresh e dá para usar algumas vezes antes de voltar a afiar. Contudo não esquecer que o principal é o assentar e fazendo-o bem é fundamental para uma boa longevidade. Alguém experiente vai conseguir uma muito maior longevidade.
Gago, infelizmente ao ir uns meses para uk optei por não levar navalhas e descontinuei o uso das mesmas entretanto(assim como a participação no fórum mas estou sempre disponível por mensagem caso alguém ache que possa ajudar)...
O assentador não perdeu qualidade embora tenha tido menos uso efectivo do que o tempo fizesse supor. Continuo a achar uma boa opção,  não sei os preços como estão agora? Eu gosto do tipo de cabedal e da sensação ao assentar, dá mais feedback que os assentadores de cabedal mais liso mas é a minha preferência. Preferia esse ao do whipped dog. Já o Paddle de 4 lados é um animal diferente,  sonho com o da srd faz muito...

Grato pelo feedback, amigo  ;)

Offline 1mm2wide

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 22
    • Email
Re: Assentadores Noel - heitfield
« Reply #40 on: March 04, 2015, 09:06:44 pm »
Para quem quiser comprar um a bom preço:

http://www.ebay.es/usr/heitfieldnoel?_trksid=p2047675.l2559

No eBay espanhol, eu encomendei um, dou noticias quando chegar.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
Re: Assentadores Noel - heitfield
« Reply #41 on: March 04, 2015, 09:34:47 pm »
Valeu!!!  :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal