Author Topic: Stick Wilkinson  (Read 21966 times)

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Stick Wilkinson
« Reply #60 on: January 23, 2017, 04:37:04 pm »
0
Li algures que o La Toja já não é o sabão que era, que está mais transparente de aspecto e a performance acompanha...

A ser verdade é uma pena. Tenho-o, a par com o De Vergulde Hand, como grande favorito.

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Stick Wilkinson
« Reply #61 on: January 23, 2017, 06:33:02 pm »
0
O que comprei agora ainda vem branco igual ao de "antigamente" e performance também equivalente, resumindo se calhar tive a sorte de apanhar um antigo, sim sorte porque se o de agora é pior mais vale ter o de antigamente  :D  

Offline manuel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 108
  • Respect: +17
    • Email
Re: Stick Wilkinson
« Reply #62 on: January 23, 2017, 07:27:25 pm »
0
Comprei uma série de sticks La Toja, há um par de meses, na Arenal, e embora ainda não tenha usado nenhum, visualmente parecem-me iguais, não me apercebi de nenhuma diferença.

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Stick Wilkinson
« Reply #63 on: January 24, 2017, 06:38:47 pm »
0
Hoje comprei um stick La Toja no Froiz e é branco o sabão. Como também é o primeiro que vejo não posso dizer grande coisa.

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Stick Wilkinson
« Reply #64 on: January 24, 2017, 10:44:46 pm »
0
Quanto ao Valobra... opá, isso para mim é um dos melhores sabões comerciais que estão no mercado, senão mesmo o melhor.
É dos que melhor funciona na minha pele, mas admito que costumo usá-lo "transformado" em pastilha :D Ou então a versão em pastilha do sabão duro da Valobra (basicamente ao mesmo sabão mas com aromas diferentes).
O único problema dele é mesmo o preço (pelo preço dele dá para comprar uns 4 ou 5 La Toja), tirando isso é das melhores coisas que já usei... :P
"transformado em pastilha"...o que é isso?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Stick Wilkinson
« Reply #65 on: January 24, 2017, 10:56:02 pm »
0
"transformado em pastilha"...o que é isso?
Esmagar e transformar em sabão numa lata!

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Stick Wilkinson
« Reply #66 on: January 24, 2017, 11:02:16 pm »
0
Esmagar e transformar em sabão numa lata!
E qual é a vantagem de ter o stick e fazer isso?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Stick Wilkinson
« Reply #67 on: January 24, 2017, 11:05:28 pm »
0
E qual é a vantagem de ter o stick e fazer isso?
Eu prefiro assim, acho que consigo melhores espumas assim.

Alguns não fiz isso, como é o caso do Musgo Real, mas o Palmolive, o Speick, Wilkinson, Tacab, Arko e Derby levaram esse tratamento. O BEA deixei porque tem capacete e o Ja Toja também deixei porque para mim não merece o trabalho.

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Stick Wilkinson
« Reply #68 on: January 24, 2017, 11:49:17 pm »
0
Eu prefiro assim, acho que consigo melhores espumas assim.

Alguns não fiz isso, como é o caso do Musgo Real, mas o Palmolive, o Speick, Wilkinson, Tacab, Arko e Derby levaram esse tratamento. O BEA deixei porque tem capacete e o Ja Toja também deixei porque para mim não merece o trabalho
Acaba por perder um pouco "a piada " do stick. Mas lá está, se resulta melhor......

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Stick Wilkinson
« Reply #69 on: January 25, 2017, 12:44:13 am »
0
Acaba por perder um pouco "a piada " do stick. Mas lá está, se resulta melhor......
Pra mim sim. Para outros nem tanto. :)

Quando comprei o stick tabac, foi com a ideia de o ralar para fazer dele sabão. O stick é igual ao sabão, mas como comprei o refil é consideravelmente mais barato. ;)

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Stick Wilkinson
« Reply #70 on: January 25, 2017, 10:29:10 am »
0
E qual é a vantagem de ter o stick e fazer isso?
A vantagem de ralar um stick (coisa que nunca fiz) está, julgo eu, na utilização do pincel para carregar o sabão. Quando aplicas o stick directamente na cara a quantidade de sabão usada vai depender do tipo de barba que tens. Uma barba de 2 ou 3 dias prende muito mais sabão que a barba de 1 dia, por exemplo. Com o pincel eliminas essa variável e carregas sempre a mesma quantidade, se as outras variáveis forem as mesmas (tempo de carregamento e quantidade de água).
Eu estou como tu dizes: a piada de usar um stick está precisamente nessas diferenças e na nossa adaptação a elas; ralá-lo é tirar-lhe a piada. Mas percebo perfeitamente quem os rala. Em muitos casos já tive dificuldades por ter carregado de mais ou de menos com o stick... :P

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Stick Wilkinson
« Reply #71 on: January 25, 2017, 10:41:27 am »
0
A vantagem de ralar um stick (coisa que nunca fiz) está, julgo eu, na utilização do pincel para carregar o sabão. Quando aplicas o stick directamente na cara a quantidade de sabão usada vai depender do tipo de barba que tens. Uma barba de 2 ou 3 dias prende muito mais sabão que a barba de 1 dia, por exemplo. Com o pincel eliminas essa variável e carregas sempre a mesma quantidade, se as outras variáveis forem as mesmas (tempo de carregamento e quantidade de água).
Eu estou como tu dizes: a piada de usar um stick está precisamente nessas diferenças e na nossa adaptação a elas; ralá-lo é tirar-lhe a piada. Mas percebo perfeitamente quem os rala. Em muitos casos já tive dificuldades por ter carregado de mais ou de menos com o stick... :P
Eu sou um "stick man"!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal