Author Topic: Gillette Silver Blue (Russa)  (Read 40826 times)

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Gillette Silver Blue (Russa)
« Reply #75 on: January 22, 2015, 10:20:51 pm »
0
Também são das minhas favoritas.
Acho que já existe tópico sobre as GSB.

Offline João C.

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 140
  • Respect: +4
    • Email
Re: Gillette Silver Blue (Russa)
« Reply #76 on: January 22, 2015, 10:38:46 pm »
0
Gosto muito destas lâminas!
Identifico-me muito com a maneira como descreveste o barbear. Pena só conseguir arranjá-las a 0,30€/lâmina. Apesar de gostar muito, acho que as Astra SP fazem um trabalho muito semelhante, por um preço mais reduzido. Apesar de achar que as Silver Blue dão um melhor barbear.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Silver Blue (Russa)
« Reply #77 on: January 22, 2015, 10:40:03 pm »
0
 Sr. Cuto, para a próxima use a picareta/pesquisa e pesquise primeiro:  http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=4231.0
Sobre as laminas, tambem são as minhas favoritas e até merecem mais que um tópico. 8)

   Nota; Não te chateies com o 1º paragrafo. :D
« Last Edit: January 22, 2015, 10:41:58 pm by Caramelo »

Offline cuto

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +5
Re: Gillette Silver Blue (Russa)
« Reply #78 on: January 22, 2015, 10:44:49 pm »
0
Sr. Cuto, para a próxima use a picareta/pesquisa e pesquise primeiro:  http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=4231.0
Sobre as laminas, tambem são as minhas favoritas e até merecem mais que um tópico. 8)

   Nota; Não te chateies com o 1º paragrafo. :D

Tens razão Caramelo. Peço à moderação que junte o tópico!
"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams


Augusto

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Silver Blue (Russa)
« Reply #79 on: January 22, 2015, 10:48:46 pm »
0
Tens razão Caramelo. Peço à moderação que junte o tópico!

 Cuto, eu usei o termo "picareta" por causa da moda (aqui no forum) das pás de platina e de outros metais nobres...penso que percebes o que eu quero dizer... :P

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Gillette Silver Blue (Russa)
« Reply #80 on: January 22, 2015, 11:41:28 pm »
0
Tens razão Caramelo. Peço à moderação que junte o tópico!

Feito!
Até aproveitei o nome do teu tópico (sempre dá para as distinguir das congéneres checas) :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Gillette Silver Blue (Russa)
« Reply #81 on: January 22, 2015, 11:45:54 pm »
0
Quem estiver interessado numa conjunta destas laminas, via ebay, que fale comigo que esta conversa toda deixou-me bastante curioso...

Offline cuto

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +5
Re: Gillette Silver Blue (Russa)
« Reply #82 on: January 23, 2015, 12:43:16 am »
0
Cuto, eu usei o termo "picareta" por causa da moda (aqui no forum) das pás de platina e de outros metais nobres...penso que percebes o que eu quero dizer... :P

Não levei a mal confrade! Ora essa!
"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams


Augusto

Offline cuto

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +5
Re: Gillette Silver Blue (Russa)
« Reply #83 on: January 23, 2015, 12:44:57 am »
0
Quem estiver interessado numa conjunta destas laminas, via ebay, que fale comigo que esta conversa toda deixou-me bastante curioso...

A mim restam-me 5 lâminas destas...Mas tenho de resistir e cumprir com o que diz a minha assinatura. Pelo menos até ao fim do mês...
"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams


Augusto

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Silver Blue (Russa)
« Reply #84 on: January 23, 2015, 12:33:21 pm »
0
A mim restam-me 5 lâminas destas...Mas tenho de resistir e cumprir com o que diz a minha assinatura. Pelo menos até ao fim do mês...

Cada lamina dá (no meu caso) para 10 barbas...

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
  • Respect: +10
Re: Gillette Silver Blue (Russa)
« Reply #85 on: January 23, 2015, 12:58:17 pm »
+1
Incrível como tudo varia de rosto para rosto.
Para mim elas não funcionam, e explico o pq.
Tenho a barba fina e pele um pouco sensível, portanto não faço o contra pelo, somente a favor do pelo e orelha nariz. Assim eu nunca tenho um bbs, mas não faço questão, o que busco é um barbear rente e confortável, coisa que não acontece com esta lâmina, ela não corta rente como a polsilver ou perma ou ainda a azul aço inox, mas fora isso ela é a mais confortável que já usei, e isto eu tenho que concordar, mas no aspecto eficiência, ela não me satisfaz. Tenho 3 caixinhas ali paradas que uso muito raramente.
Mas apesar disso eu a comprarei novamente, pelo conforto.
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Offline cuto

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +5
Re: Gillette Silver Blue (Russa)
« Reply #86 on: January 23, 2015, 02:05:49 pm »
0
Incrível como tudo varia de rosto para rosto.
Para mim elas não funcionam, e explico o pq.
Tenho a barba fina e pele um pouco sensível, portanto não faço o contra pelo, somente a favor do pelo e orelha nariz. Assim eu nunca tenho um bbs, mas não faço questão, o que busco é um barbear rente e confortável, coisa que não acontece com esta lâmina, ela não corta rente como a polsilver ou perma ou ainda a azul aço inox, mas fora isso ela é a mais confortável que já usei, e isto eu tenho que concordar, mas no aspecto eficiência, ela não me satisfaz. Tenho 3 caixinhas ali paradas que uso muito raramente.
Mas apesar disso eu a comprarei novamente, pelo conforto.

Sim. De facto não é uma lâmina tão afiada como a Astra ou a Personna e muito menos como a Feather. Contudo é a lâmina que me permitiu o contra pêlo mais suave e fácil. A minha zona problemática no contra pêlo é a do bigode, onde habitualmente fico sempre com pontos de sangue. É uma zona difícil de escanhoar para mim. Esta lâmina fez o contra pêlo sem deixar vestígios de sangue. Mas tens razão: para obter o escanhoado BBS que dá uma das outras lâminas citadas, esta precisa de mais uns retoques ou mesmo mais uma passagem. Mas a rapidez que permite face à tolerância que tem, compensa. E zero irritação.
"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams


Augusto

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
  • Respect: +10
Re: Gillette Silver Blue (Russa)
« Reply #87 on: January 23, 2015, 02:46:32 pm »
0
Sim. De facto não é uma lâmina tão afiada como a Astra ou a Personna e muito menos como a Feather. Contudo é a lâmina que me permitiu o contra pêlo mais suave e fácil. A minha zona problemática no contra pêlo é a do bigode, onde habitualmente fico sempre com pontos de sangue. É uma zona difícil de escanhoar para mim. Esta lâmina fez o contra pêlo sem deixar vestígios de sangue. Mas tens razão: para obter o escanhoado BBS que dá uma das outras lâminas citadas, esta precisa de mais uns retoques ou mesmo mais uma passagem. Mas a rapidez que permite face à tolerância que tem, compensa. E zero irritação.

Realmente, a última vez que fiz no sentido contrário, foi justamente usando esta lâmina, pela permissividade que ela oferece.
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Offline BRz

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 148
  • Respect: +90
    • Email
Re: Gillette Silver Blue (Russa)
« Reply #88 on: September 07, 2017, 01:58:56 pm »
+1
Eu estou a experimentar agora estas lâminas. 
Apesar do meu primeiro escanhoado com elas ter causado um pouco de irritação, posso afirmar que são suaves e cortam bastante bem. 
Porém, ainda estou a iniciar e os elementos que tenho para comparar ainda são poucos.

Offline kell_albuquerque

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 40
  • Respect: +11
Re: Gillette Silver Blue (Russa)
« Reply #89 on: September 11, 2017, 05:53:05 am »
0
Experimentei essa Silver Blue esta semana. Qual o nível de suavidade que achei? Bem... Basta dizer que usei numa R101 2011 e foi o meu primeiro barbear com esta máquina sem pontos de sangue. BBS absurdamente fantástico e bem confortável. Espero ainda testar na Edwin Jagger

Sent from my LG-D618 using Tapatalk


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal