Author Topic: Gillette Silver Blue (Russa)  (Read 40818 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Gillette Silver Blue (Russa)
« on: March 11, 2013, 11:05:22 pm »
+2
Não é vulgar eu escrever uma revisão acerca de lâminas, desde logo acho que é talvez o item relativo ao barbear tradicional onde a escolha é mais pessoal e depende sempre do gosto de cada um... mas não resisto a escrever esta review, uma vez que estas lâminas me impressionaram de forma positiva

São lâminas fabricadas pela Procter & Gamble, na fábrica de S. Petersburgo, vendidas sob a marca Gillette Silver Blue.


Preço: São lâminas mais dispendiosas que o normal. Comprei-as numa loja do "El Corte Chinès" :D por €1,45 a caixa de 5. Há preços mais caros em lojas online, e ligeiramente mais baratas no ebay.

Qualidade: Nunca percebi bem este parâmetro nas reviews de lâminas. O que é isso?
 Se definirmos como "qualidade" a capacidade de satisfazer as expectativas do consumidor, bom, posso dizer que tem muitíssima qualidade, pois as minhas expectativas foram bastante superadas! :D

Longevidade: Do melhor que já vi numa lâmina. Numa Progress, duraram 9 escanhoados. Numa Edwin Jagger, durou 20 escanhoados. Em ambos os casos, só não me duraram mais porque as deitei fora, pois ainda cortavam suavemente, e com muita eficácia.

Eficácia: Extremamente afiada. Comparável a Feather, Super Iridium ou Perma-Sharp. O que faz dela uma lâmina extremamente eficaz. É fácil conseguir um barbear muito apurado.

Suavidade no barbear: Extremamente suave. Nota máxima nesse aspecto. Apesar de ser de uma eficácia extrema, é muito suave na pele, desliza com uma suavidade tal que nem se sente a lâmina. Comparável a outras lâminas suaves e tolerantes, como Personna, Croma Diamant, Derby, etc.

Apresentação: Packs em cartão de 5 lâminas embrulhadas individualmente em papel branco e outro por cima com o logo. Vendida em cartuchos de 100 lâminas (20 packs de 5).


Dá-me a ideia que numa tórrida noite de romance, uma Feather teve uma mènage à trois com uma Croma Diamant e com uma Perma-Sharp. :D O resultado foi esta Silver Blue: eficaz e afiada como uma Feather, muito suave na pele como uma Personna ou Croma Diamant e mais duradoura que uma Perma-Sharp ou Super-Iridium. :D

Comparando com as Gillette Bleue, a pedido: essas lâminas sempre me agradaram, mas o primeiro escanhoado com elas resultava-me sempre um pouco agreste. As Silver Blue, em comparação, pareceram-me um pouco mais afiadas, mas simultaneamente muito mais suaves. :)

Em resumo, uma lâmina que teve uma entrada estrondosa para o topo da minha preferência, ultrapassando a Perma-Sharp, a Super Iridium ou a Croma Diamant. :)

Testes efectuados numa Merkur Progress e numa Edwin Jagger DE89 Barley.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re: Gillette Silver Blue (Russa)
« Reply #1 on: March 11, 2013, 11:17:19 pm »
0
Comparando com as Gillette Bleue, a pedido: essas lâminas sempre me agradaram, mas o primeiro escanhoado com elas resultava-me sempre um pouco agreste. As Silver Blue, em comparação, pareceram-me um pouco mais afiadas, mas simultaneamente muito mais suaves. :)

Partilho da tua impressão. Por isso tenho ali à mão uma rolha para as ocasiões  ;D
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re: Gillette Silver Blue (Russa)
« Reply #2 on: March 11, 2013, 11:19:11 pm »
0
E comparando-as com as Platinum? Dá-me impressão que até mesmo as embalagems serão muito semelhantes...  :D

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Gillette Silver Blue (Russa)
« Reply #3 on: March 11, 2013, 11:23:48 pm »
0
Gostei do romance nesta reciew

Onde se compram?
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Gillette Silver Blue (Russa)
« Reply #4 on: March 11, 2013, 11:27:10 pm »
0
Ainda não experimentei Perma-sharp nem Feather, mas subscreveria esta review sem quaisquer reservas. Também achei as Croma Diamant muito parecidas na suavidade, nem se distinguem na cara.

E acrescentaria que as Gillette Platinum com a caixa parecida a estas Silver Blue são muito semelhantes.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Silver Blue (Russa)
« Reply #5 on: March 11, 2013, 11:39:09 pm »
0
Oversaturn estava muito inspirado ao produzir esta review!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Silver Blue (Russa)
« Reply #6 on: March 11, 2013, 11:50:30 pm »
0
  Sim, estas laminas são do melhor que usei até hoje.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Gillette Silver Blue (Russa)
« Reply #7 on: March 12, 2013, 12:03:56 am »
0
Usei a lâmina hoje e só posso corroborar a review. É de uma suavidade  e poder de corte impressionantes. Fiz o barbear e nem senti a lâmina no rosto. Isso me lembra aquela velha expressão: parecia faca quente na manteiga.... ;)

Já entra no cast das favoritas com louvor!
« Last Edit: March 12, 2013, 12:05:39 am by ClaudioBP »
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Silver Blue (Russa)
« Reply #8 on: March 12, 2013, 01:30:45 am »
0
No ebay achei isto:

Gillette Silver Blue Double Edge Blades- 1000 Blades

http://bit.ly/ZiUeM7
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Gillette Silver Blue (Russa)
« Reply #9 on: March 12, 2013, 06:58:00 am »
0
Belo review!
Mais uma para se comprar! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Gillette Silver Blue (Russa)
« Reply #10 on: March 12, 2013, 07:04:31 am »
0
Então e onde é que posso comprar disso, confrade Emanuel?
É que aqui ao pé de mim os El Corte Chinêses não têm destes produtos...
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Gillette Silver Blue (Russa)
« Reply #11 on: March 12, 2013, 10:15:55 am »
0
Então e onde é que posso comprar disso, confrade Emanuel?
É que aqui ao pé de mim os El Corte Chinêses não têm destes produtos...

Ao pé de mim também não, que eu esgotei o stock ao homem...! :D Bom, também não eram muitas.:P
Na Europa, a connaughtshaving tem. Nos USA, existem várias lojas (bullgoose, royalshave, westcoasshaving e outras). Mas a melhor aposta será eventualmente o ebay, onde sai mais barato.

E comparando-as com as Platinum? Dá-me impressão que até mesmo as embalagems serão muito semelhantes...  :D

Já não uso as Platinum há muito tempo, tenho que as revisitar. Mas basicamente tens aqui uma opinião:

....

E acrescentaria que as Gillette Platinum com a caixa parecida a estas Silver Blue são muito semelhantes.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Gillette Silver Blue (Russa)
« Reply #12 on: March 12, 2013, 10:18:17 am »
0
Obrigado Emanuel.
Nunca tinha reparado na connaught...

O preço não é um mimo realmente, mas se tem essa durabilidade toda, acaba por compensar bastante...
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Gillette Silver Blue (Russa)
« Reply #13 on: March 12, 2013, 10:18:29 am »
0
Acho que o El Corte Chines junto ao oversaturn é que deve comercializar essas laminas em exclusivo. Já entrei em várias lojas em Lx e aqui na minha terrinha e nada. Só mesmo descartaveis BIC ou as Flying Eagle ou coisa assim.

Obrigado Emanuel.
Nunca tinha reparado na connaught...

O preço não é um mimo realmente, mas se tem essa durabilidade toda, acaba por compensar bastante...

É preferível o ebay. As de 25 saem a 1.71€ cada embalagem em casa. O confrade ClaudioBP recomenda a loja.
« Last Edit: March 12, 2013, 10:20:58 am by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Gillette Silver Blue (Russa)
« Reply #14 on: March 12, 2013, 10:35:17 am »
0
Acho que o El Corte Chines junto ao oversaturn é que deve comercializar essas laminas em exclusivo. Já entrei em várias lojas em Lx e aqui na minha terrinha e nada. Só mesmo descartaveis BIC ou as Flying Eagle ou coisa assim.

Obrigado Emanuel.
Nunca tinha reparado na connaught...

O preço não é um mimo realmente, mas se tem essa durabilidade toda, acaba por compensar bastante...

É preferível o ebay. As de 25 saem a 1.71€ cada embalagem em casa. O confrade ClaudioBP recomenda a loja.

Sim..recomendo! Já comprei mais de uma vez nesse vendedor e fui muito bem atendido.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal