Author Topic: Aquisições de Abril  (Read 96511 times)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Aquisições de Abril
« Reply #375 on: April 24, 2013, 03:52:17 pm »
0

 :o :o  EH LÁ!! Belo artigo!!  ;) ;)


Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Abril
« Reply #376 on: April 24, 2013, 03:53:32 pm »
0
Para já, acho que o maior problema destes cabeçais é o preço... estiveram dois à venda no TSN por 90 e 95 Obamas, respetivamente. E a seguir ao preço, é encontrar quem venda!

Esperemos que sim, porque realmente é bonito o cabeçal.

Offline Razoredge

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 948
  • "We do what we do, so others may live."
  • Respect: +1
Re:Aquisições de Abril
« Reply #377 on: April 24, 2013, 04:00:41 pm »
0
Caros confrades,

Sinceramente nem sei por onde começar.... Após 2 encontros com o nosso amigo Gil, já não há necessidade de vit mais Troika.. ;D

Ainda não tirei fotos, pois tenho que montar um belo e nada fácil cenário com tudo o que adquiri.
Antes de mais quero manifestar que quem ainda não teve o privilégio e a sorte de falar pessoalmente com o Gil, realmente não sabe o que perde. Um cavalheiro generoso, de extrema simpatia e educação, sempre pronto a ajudar e a esclarecer em tudo que possa, disponível sempre que solicitamos (  ::), e uma pessoa que não é um vendedor, mas um apaixonado por este nosso mundo do barbear clássico. Recomendo-o a todos os níveis. Não podem encontrar pessoa tão generosa e com tamanha simpatia.

Mas para verem o tamanho da minha tarefa quanto a fotos, aqui vai o material que adquiri (melhor investir assim, que já não tenho para a Troika)..

- Merkur 39C Slant.
- Merkur Progress ( cabo longo ).
- Edwin Jagger DE 89 Barley.
- Set 3 peças Muhle (suporte/pincel texugo silvertip ( o melhor que já experimentei)/ máquina. Set Stylo preto. FENOMENAL ,,,,
- Sabão Mitchells Wool Fat, com tigela em cerâmica.
- Sabão Valobra Stick ( fiquei maravilhado ).
- conjunto " O Melhor ". - sabonete/creme de barbear/ASB.
- Sabão Edwin Jagger menta
- creme barbear EJ.
- pincel Semogue 1800.
- laminas Feather/ Super Iridium  :o
- ASB IK.

E provavelmente estou a esquecer-me de alguma, a deixar fora as generosidades do nosso confrade Gil!

Para mim é Natal ! Queria barbear-me 10 vezes ao dia !!!

Obrigado ao meu amigo Gil, uma pessoa Enorme.

Comentários confrades?!
"We do what we do, so others may live."

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Abril
« Reply #378 on: April 24, 2013, 04:17:47 pm »
0
Fizeste escolhas excelentes, vê-se que foste bem aconselhado. O Gil é impecável! :)
Nada a dizer, a não ser: Parabéns pelas compras! :D



Ora bem, ontem chegou um turbilhão de coisas!

Primeiro, o material que comprei na conjunta do Milo. O Brummel foi excelente compra, inclusivé tem a aprovação da cara-metade!
As lâminas há que experimentá-las, para ver como se portam.
O meu obrigado - e um grande abraço - ao Milo, pela sua disponibilidade e diligência!


Uma PAL Injecto-matic em estado NOS, completamente por estrear - e que bonita é...
Com sua caixa, dispensador, lâminas, instruções, etc...

Esta aquisição foi conseguida por intermédio e com o auxílio de um companheiro e amigo aqui do fórum! :)






...ainda completamente nova, ainda tem a barra vermelha (em vez de lâmina) que vinham quando novas :o




E de seguida algo que me deixou sem palavras.
Mais uma vez fui alvo da generosidade de um colega do fórum. O mesmo cavalheiro que me ajudou a conseguir a PAL enviou-me, como presente, estas duas Rocket inglesas! :o
Até fiquei meio sem jeito e sem saber o que dizer :P Muito obrigado, M!


Uma Gillette Rocket 40's style...






E uma Gillette Rocket HD500:






Mais uma vez muito obrigado, e um grande, grande abraço, Mig! :D





I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re:Aquisições de Abril
« Reply #379 on: April 24, 2013, 04:37:47 pm »
0
Já agora @Oversaturn uma vez que já experimentas-te single edges, qual a tua opinião sobre o barbear com uma SE tipo GEM 1912 ou uma, espécie esta PAL Injecto-matic, ou seja, de injector. Basicamente qual as diferenças? Gostava de experimentar uma SE mas não sei bem por qual começar.  :P

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Abril
« Reply #380 on: April 24, 2013, 04:39:55 pm »
0
Caros confrades,

Sinceramente nem sei por onde começar.... Após 2 encontros com o nosso amigo Gil, já não há necessidade de vit mais Troika.. ;D

Ainda não tirei fotos, pois tenho que montar um belo e nada fácil cenário com tudo o que adquiri.
Antes de mais quero manifestar que quem ainda não teve o privilégio e a sorte de falar pessoalmente com o Gil, realmente não sabe o que perde. Um cavalheiro generoso, de extrema simpatia e educação, sempre pronto a ajudar e a esclarecer em tudo que possa, disponível sempre que solicitamos (  ::), e uma pessoa que não é um vendedor, mas um apaixonado por este nosso mundo do barbear clássico. Recomendo-o a todos os níveis. Não podem encontrar pessoa tão generosa e com tamanha simpatia.

Mas para verem o tamanho da minha tarefa quanto a fotos, aqui vai o material que adquiri (melhor investir assim, que já não tenho para a Troika)..

- Merkur 39C Slant.
- Merkur Progress ( cabo longo ).
- Edwin Jagger DE 89 Barley.
- Set 3 peças Muhle (suporte/pincel texugo silvertip ( o melhor que já experimentei)/ máquina. Set Stylo preto. FENOMENAL ,,,,
- Sabão Mitchells Wool Fat, com tigela em cerâmica.
- Sabão Valobra Stick ( fiquei maravilhado ).
- conjunto " O Melhor ". - sabonete/creme de barbear/ASB.
- Sabão Edwin Jagger menta
- creme barbear EJ.
- pincel Semogue 1800.
- laminas Feather/ Super Iridium  :o
- ASB IK.

E provavelmente estou a esquecer-me de alguma, a deixar fora as generosidades do nosso confrade Gil!

Para mim é Natal ! Queria barbear-me 10 vezes ao dia !!!

Obrigado ao meu amigo Gil, uma pessoa Enorme.

Comentários confrades?!


:o :o :o :o :o :o No words...  :o :o :o :o :o

É dos piores casos de AD que conheço!  ;D ;D
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Abril
« Reply #381 on: April 24, 2013, 04:50:12 pm »
0
Já agora @Oversaturn uma vez que já experimentas-te single edges, qual a tua opinião sobre o barbear com uma SE tipo GEM 1912 ou uma espécie esta PAL Injecto-matic, ou seja, de injector. Basicamente qual as diferenças? Gostava de experimentar uma SE mas não sei bem por qual começar.  :P

Bom, são algo diferentes entre si.
As injector são mais intuitivas, na minha opinião. Uma injector das mais comuns, como as Schick série L ou M são muito fáceis de usar. Na verdade, a maneira de usar e o ângulo das injector são algo semelhantes a uma lâmina descartável estilo GII ou semelhante.
E uma Schick das mais comuns como a série L e M (ajustável) é geralmente muito suave de usar.

Seria uma máquina que eu recomendaria sem reservas a um iniciante no barbear tradicional, não fosse o facto das lâminas injector serem algo complicadas de arranjar hoje em dia.

Já as SE são bastante diferentes quer das injector, quer das DE. Requerem um pouco mais de atenção/habituação ao ângulo usado, mas são muito eficazes, alguns modelos podem até ser considerados algo agressivos por muitos utilizadores. Mas uma vez usadas como deve ser, são extremamente eficazes e dão um barbear excelente.

Como são o tipo de máquinas para a quais não existem lâminas à venda no comércio normal, acontece por vezes encontrar -se ambas (injector e SE's)a preço de banana em feiras de velharias e afins...

De qualquer maneira, estas são as minhas impressões, outros utilizadores podem ter percepção diferente da minha...
« Last Edit: April 24, 2013, 05:07:30 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Abril
« Reply #382 on: April 24, 2013, 05:07:54 pm »
0

Ora bem, ontem chegou um turbilhão de coisas!

Primeiro, o material que comprei na conjunta do Milo. O Brummel foi excelente compra, inclusivé tem a aprovação da cara-metade!
As lâminas há que experimentá-las, para ver como se portam.
O meu obrigado - e um grande abraço - ao Milo, pela sua disponibilidade e diligência!


Uma PAL Injecto-matic em estado NOS, completamente por estrear - e que bonita é...
Com sua caixa, dispensador, lâminas, instruções, etc...

Esta aquisição foi conseguida por intermédio e com o auxílio de um companheiro e amigo aqui do fórum! :)

...ainda completamente nova, ainda tem a barra vermelha (em vez de lâmina) que vinham quando novas :o

E de seguida algo que me deixou sem palavras.
Mais uma vez fui alvo da generosidade de um colega do fórum. O mesmo cavalheiro que me ajudou a conseguir a PAL enviou-me, como presente, estas duas Rocket inglesas! :o
Até fiquei meio sem jeito e sem saber o que dizer :P Muito obrigado, M!

Uma Gillette Rocket 40's style...

E uma Gillette Rocket HD500:

Mais uma vez muito obrigado, e um grande, grande abraço, Mig! :D

Oversaturn, sensacional!!!

Grande gesto do Mig!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Aquisições de Abril
« Reply #383 on: April 24, 2013, 05:19:49 pm »
0
Que espetáculo de injector, Emanuel!!! Impecável....tudo!!!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Aquisições de Abril
« Reply #384 on: April 24, 2013, 05:22:21 pm »
0


Caros confrades,

Sinceramente nem sei por onde começar.... Após 2 encontros com o nosso amigo Gil, já não há necessidade de vit mais Troika.. ;D

Ainda não tirei fotos, pois tenho que montar um belo e nada fácil cenário com tudo o que adquiri.
Antes de mais quero manifestar que quem ainda não teve o privilégio e a sorte de falar pessoalmente com o Gil, realmente não sabe o que perde. Um cavalheiro generoso, de extrema simpatia e educação, sempre pronto a ajudar e a esclarecer em tudo que possa, disponível sempre que solicitamos (  ::), e uma pessoa que não é um vendedor, mas um apaixonado por este nosso mundo do barbear clássico. Recomendo-o a todos os níveis. Não podem encontrar pessoa tão generosa e com tamanha simpatia.

Mas para verem o tamanho da minha tarefa quanto a fotos, aqui vai o material que adquiri (melhor investir assim, que já não tenho para a Troika)..

- Merkur 39C Slant.
- Merkur Progress ( cabo longo ).
- Edwin Jagger DE 89 Barley.
- Set 3 peças Muhle (suporte/pincel texugo silvertip ( o melhor que já experimentei)/ máquina. Set Stylo preto. FENOMENAL ,,,,
- Sabão Mitchells Wool Fat, com tigela em cerâmica.
- Sabão Valobra Stick ( fiquei maravilhado ).
- conjunto " O Melhor ". - sabonete/creme de barbear/ASB.
- Sabão Edwin Jagger menta
- creme barbear EJ.
- pincel Semogue 1800.
- laminas Feather/ Super Iridium  :o
- ASB IK.

E provavelmente estou a esquecer-me de alguma, a deixar fora as generosidades do nosso confrade Gil!

Para mim é Natal ! Queria barbear-me 10 vezes ao dia !!!

Obrigado ao meu amigo Gil, uma pessoa Enorme.

Comentários confrades?!





Muito obrigado pela sua confiança amigo Razoredge. Foi um prazer conversar consigo acerca de todo este bonito mundo wetshave, mais tempo houvera e mais falaríamos!! :D  ;)

Já terá começado a usar a Stylo então!? Perfeito,perfeito: tanto o design como o equilibrio dela são absolutamente soberbos!!Não falaremos do pincel que esse então... :o :o

Muito obrigado pela sua escolha aqui meu caro amigo,

Grande abraço!!


Gil




Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Aquisições de Abril
« Reply #385 on: April 24, 2013, 05:34:43 pm »
0
Só consigo dizer uma coisa para estas últimas aquisições: Uau! O.O
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Abril
« Reply #386 on: April 24, 2013, 06:06:18 pm »
0
Caros confrades,

Sinceramente nem sei por onde começar.... Após 2 encontros com o nosso amigo Gil, já não há necessidade de vit mais Troika.. ;D

Ainda não tirei fotos, pois tenho que montar um belo e nada fácil cenário com tudo o que adquiri.
Antes de mais quero manifestar que quem ainda não teve o privilégio e a sorte de falar pessoalmente com o Gil, realmente não sabe o que perde. Um cavalheiro generoso, de extrema simpatia e educação, sempre pronto a ajudar e a esclarecer em tudo que possa, disponível sempre que solicitamos (  ::), e uma pessoa que não é um vendedor, mas um apaixonado por este nosso mundo do barbear clássico. Recomendo-o a todos os níveis. Não podem encontrar pessoa tão generosa e com tamanha simpatia.

Mas para verem o tamanho da minha tarefa quanto a fotos, aqui vai o material que adquiri (melhor investir assim, que já não tenho para a Troika)..

- Merkur 39C Slant.
- Merkur Progress ( cabo longo ).
- Edwin Jagger DE 89 Barley.
- Set 3 peças Muhle (suporte/pincel texugo silvertip ( o melhor que já experimentei)/ máquina. Set Stylo preto. FENOMENAL ,,,,
- Sabão Mitchells Wool Fat, com tigela em cerâmica.
- Sabão Valobra Stick ( fiquei maravilhado ).
- conjunto " O Melhor ". - sabonete/creme de barbear/ASB.
- Sabão Edwin Jagger menta
- creme barbear EJ.
- pincel Semogue 1800.
- laminas Feather/ Super Iridium  :o
- ASB IK.

E provavelmente estou a esquecer-me de alguma, a deixar fora as generosidades do nosso confrade Gil!

Para mim é Natal ! Queria barbear-me 10 vezes ao dia !!!

Obrigado ao meu amigo Gil, uma pessoa Enorme.

Comentários confrades?!


Sem comentarios  ;D
Meus parabens! Maravilha de compra. Vai demorar muito pra tirar as fotos, ainda bem que nao se usa mais filme hoje em dia.
Eu achei que tinha problema de AD, mas vejo que o meu e bem fraco  ;D
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline Thiagojs17

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 148
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Abril
« Reply #387 on: April 24, 2013, 06:07:58 pm »
0
Compradas em março, essas aquisições chegaram ontem:



Faltam chegar os produtos comprados ao Gil ainda :D
"A man who doesn't spend time with his family can never be a real man." Don Corleone

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Aquisições de Abril
« Reply #388 on: April 24, 2013, 06:42:32 pm »
0
Compradas em março, essas aquisições chegaram ontem:

(Image removed from quote.)

Faltam chegar os produtos comprados ao Gil ainda :D

Parabéns!
Vieram da onde?

Offline Thiagojs17

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 148
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Abril
« Reply #389 on: April 24, 2013, 07:22:00 pm »
0

Parabéns!
Vieram da onde?

Irlanda (Shaving.ie)
"A man who doesn't spend time with his family can never be a real man." Don Corleone

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal