Author Topic: Creme Brut  (Read 8113 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Creme Brut
« Reply #15 on: January 27, 2014, 06:24:52 pm »
0
Foi assim que comecei, tubo diretamente na face como se fosse uma pomada. No pincel várias foram as vezes que o creme caiu no lavatório.

O problema da técnica surge com cremes duros tipo os da confiança quando está calor. Não colam à cara. Por isso passei a usar quase exclusivamente a taça para os cremes.

Offline Fabio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • C'est si bon, nes pas?
  • Respect: 0
    • Email
Re: Creme Brut
« Reply #16 on: January 27, 2014, 08:06:10 pm »
0


Me parece que você tem uma tecnica que eu nunca tinha visto. Você passa o creme diretamente na cara como se fosse uma pomada? Fica com a cara cheia de creme e depois usa o pincel para fazer espuma?
Achei curiosa a observação. Não costumo espumar na tigela, e lembro que meu pai sempre fazia assim, direto no rosto. Acho que por isso começei a espumar no rosto usando o creme da mesma forma, isto é, pinçelando o creme com o dedo pelo rosto e depois espumando com o pincel. Depois vi que é o mesmo que se faz com os sticks. Daí não ter percebido surpresa. Por que passar o creme no pincel e não diretamente no rosto em pequenas quantidades já espalhando?
Fabio Oliveira

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Creme Brut
« Reply #17 on: January 27, 2014, 08:10:49 pm »
0
Pode parece ridiculo, mas nunca tinha pensado nisso antes.

Sempre peguei um pouco de creme e tacava no pincel ou na tigela. E aí sim ia para o rosto. Acho que foi pq nunca vi ninguem em youtube fazendo diferente, sei lá, vai saber.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Creme Brut
« Reply #18 on: January 27, 2014, 09:08:49 pm »
0
Pois, por vezes os vídeos estorvam mais do que ajudam. Ainda me lembro de ter visto um vídeo de safety razor antes de ter começado. O vídeo falava em faz assim, encosta assim, inclina 30º... Parecia uma ciência complicadíssima para seguir à risca sob pena de sangrar até à morte  ;D

Confesso que, à conta disso, experimentei a primeira vez cheio de medo e afinal aquilo não tinha nada que saber  :P Passado algum tempo apercebi-me que o tipo do vídeo não devia saber mais do que quem está ainda a começar ou deslumbrado com o assunto, mas falava como um guru.

Offline Fabio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • C'est si bon, nes pas?
  • Respect: 0
    • Email
Re: Creme Brut
« Reply #19 on: January 27, 2014, 09:16:59 pm »
0
De tudo que li, e só tenho um mês no de BC, no final das contas tenho é encontrado minha maneira de me barbear. Nem certa nem errada, mas a minha maneira. Tenho um amigo que o pai se barbeia até hoje com uma lâmina DE e um lápis. E o lápis é o mesmo há 40 anos. Mas acho que isso é que é bacana. A brincadeira. Todos sabemos que na verdade há coisas mais importantes do que fazer barba, mas também temos direito de nos divertir. Como confrades podemos falar do assunto que nos interessa sem sermos rotulados de excêntricos.
Fabio Oliveira

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Creme Brut
« Reply #20 on: January 27, 2014, 09:45:12 pm »
0
Exatamente. Ou aplico o creme com o tubo colado a face ou com a ponta do dedo.

Hoje em dia a minha rotina de barbear é muito mais simples que quando comecei. Os vídeos da internet, apesar de trazerem muito boa informação para quem se inicia, por vezes acaba complicando. Essa questão do ângulo da máquina então...quase desisti com medo de não acertar os 30 graus sugeridos e me cortar todo.
A meu ver não existe um único jeito de fazer a coisa. Cada um deve experimentar o que melhor funciona para si.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Creme Brut
« Reply #21 on: January 27, 2014, 11:08:01 pm »
0
Eu aplico o creme como o Gabriel Maia e endosso as opiniões dele sobre o creme Brut. Uma pena que a distribuição deste creme em Curitiba seja sofrível!

Offline RodrigoGadelha

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 716
  • Espera no Senhor! Sl: 37-4
  • Respect: +10
Re: Creme Brut
« Reply #22 on: April 01, 2014, 03:03:39 pm »
0
Ainda não experimentei, mas pelas avaliações, irei fazê-lo.
Rodrigo Gadelha
Manaus - AM
Brasil

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal