Author Topic: Canon e Nikon: Prós e Contras?  (Read 36674 times)

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re: Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #90 on: June 04, 2013, 01:52:51 pm »
0
Este ou este:)

Uma pergunta: queres o tripé para fazer que tipo de fotografia? Isso ajudará a saber qual o mais adequado...

Longas exposições, ao cair da noite. Creio que aquilo apoiado em mãos, sairá uma bela #@&%$.  :-X

Vídeo não creio, mas não excluo.  :P

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re: Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #91 on: June 04, 2013, 02:07:11 pm »
0
Para fazer isso, o melhor é usares um saco com feijões, ou algo parecido. Leve, barato, vai para qualquer lado. Usei durante anos para tirar as fotos com os amigos e nunca me falhou!

Se queres mesmo comprar um tripé, junta uns tostões e compra um tripé e cabeça razoável, como o que te indiquei. Se comprares um desses que indicas, ou os vais usar 1 vez por ano em casa, ou então depressa te arrependes...

Se leres alguns fóruns de fotografia, verás que esta questão dos tripés é quase unânime.
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #92 on: June 04, 2013, 05:38:19 pm »
0
Para fazer isso, o melhor é usares um saco com feijões, ou algo parecido. Leve, barato, vai para qualquer lado. Usei durante anos para tirar as fotos com os amigos e nunca me falhou!

Se queres mesmo comprar um tripé, junta uns tostões e compra um tripé e cabeça razoável, como o que te indiquei. Se comprares um desses que indicas, ou os vais usar 1 vez por ano em casa, ou então depressa te arrependes...

Se leres alguns fóruns de fotografia, verás que esta questão dos tripés é quase unânime.

+1!
Tens o meu exemplo: tripé baratuxo e sofre de parkinson, com uma leve brisa. Resultado: não o uso!
Orlando

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #93 on: June 04, 2013, 08:55:23 pm »
0
Da minha experiência não aconselho o Gorillapod SLR nem para uma simples 550D com lente kit. A direito tudo bem, mas basta inclinar um pouco e já não se segura nas "canetas". Talvez o SLR Zoom seja mais adequado?
Já para compactas ou bridge, o Gorillapod é simplesmente espectacular..
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Canon e Nikon: Prós e Contras?
« Reply #94 on: June 04, 2013, 11:01:07 pm »
0
Para fazer isso, o melhor é usares um saco com feijões, ou algo parecido. Leve, barato, vai para qualquer lado. Usei durante anos para tirar as fotos com os amigos e nunca me falhou!

Se queres mesmo comprar um tripé, junta uns tostões e compra um tripé e cabeça razoável, como o que te indiquei. Se comprares um desses que indicas, ou os vais usar 1 vez por ano em casa, ou então depressa te arrependes...

Se leres alguns fóruns de fotografia, verás que esta questão dos tripés é quase unânime.

+1!
Tens o meu exemplo: tripé baratuxo e sofre de parkinson, com uma leve brisa. Resultado: não o uso!
Vale sempre a pena gastar mais uns €€€ num bom tripé.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal