Author Topic: Novas descobertas  (Read 75349 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Novas descobertas
« Reply #105 on: December 14, 2010, 10:18:40 pm »
0
Descobri esta antiguidade numa Coop. Não sei se é a anterior versão do Alfazema do Monte da Confiança, mas o aroma é diferente. A embalagem ainda tem os antigos códigos postais


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novas descobertas
« Reply #106 on: December 14, 2010, 11:56:38 pm »
0
Olha, tenho cá um sabonete desses!
Comprei isso aqui há uns tempos na drogaria Central em Lisboa... nem sabia que era antigo... e reparando agora na embalagem, tem de facto o código postal antigo... curioso, nem tinha reparado.

Numa loja lisboeta (Pote de Prata), descobri à venda a colecção Le Coleccioneur da Lothantique.
A dona da loja está a vender tudo a 1/2 do preço. Comprei um sabão de barbear desta marca por uns meros €4...
Não sei se será grande coisa (as reviews que li vão do medíocre ao fantástico), mas bem, é francês, é triple-milled, tem karité e tem um cheiro espectacular igualzinho ao ASB do Musgo... :o a ver vamos...  ;D nada como testar!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Novas descobertas
« Reply #107 on: December 18, 2010, 02:41:40 pm »
0
Numa pequena passagem por Vila Verde, encontrei os cremes Top Secret e Veleiro à venda nos Supermercados Vilaverdense. Tinha lá também AS Tabac e Veleiro (bálsamo e splash).

Acabei por comprar apenas um pack das novas (??) Wilkinson Sword Premium. Se forem tão boas como as anteriores....
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novas descobertas
« Reply #108 on: December 18, 2010, 07:00:21 pm »
0
Tens a certeza que essas são as novas Wilki?
Isso parece-me stock antigo, ainda do tempo em que a máquina Wilkinson Classic se chamava Premium... de acordo com a descrição na traseira da embalagem.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Novas descobertas
« Reply #109 on: December 18, 2010, 09:51:09 pm »
0
Ainda estou à espera da resposta definitiva... o Aevum no B&B também falou do aparecimento de Wilkis de caixa preta em Espanha, falta saber se são estas.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novas descobertas
« Reply #110 on: December 19, 2010, 01:58:52 pm »
0
Na parafarmácia do Pingo Doce de Alverca (antigo Feira Nova), estavam a vender os produtos L'Occitane com uma promoção de 30% de desconto.
O sabão de barbear não estava disponível, mas tinham o bálsamo, óleo de barbear e creme de barbear da gama Cade, bem como o bálsamo, EdT e gel de duche da gama L'Occitan.
Aproveitei para comprar o bálsamo da Cade...  ;D era o último!

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novas descobertas
« Reply #111 on: December 28, 2010, 08:34:41 pm »
0
Ia eu a passear numa rua lisboeta quando entro num "Bazar Indiano Casa Vinisha"...



Entro pela loja e o que vejo?



Eh, pá, ali aquele pincel mais à direita... não pode ser... não creio... não é possível! :o :o :o



Era mesmo. Um Semogue 1305 à venda numa loja de rua lisboeta por apenas €4,95.  :o :o
Só havia um, por isso, escusam de lá ir à procura de mais. :D

Quanto aos outros Semogues, eram modelos mass-market, deixei-os lá ficar... havia 2 Semogue 82, um Semogue 208 e outro 211.
O primeiro da fila era um pincel VP low-end enfiado dentro da caixa de um Semogue 82. ??? ???
Para quem quiser saber onde fica, eu digo: Rua Carvalho Araújo, em Lisboa, a cerca de 100m da Cutilae, na zona da Alameda.
« Last Edit: November 26, 2011, 09:22:40 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Novas descobertas
« Reply #112 on: December 28, 2010, 08:41:52 pm »
0
Belo achado, e  pensar que esse pincel agora custa para cima de 10€  :-\

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Novas descobertas
« Reply #113 on: December 28, 2010, 08:44:04 pm »
0
Grande achado. Por esse preço foi uma autêntica pechincha.
Tenho que começar a visitar as lojas dos Indianos cá da terrinha ;D

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Novas descobertas
« Reply #114 on: December 28, 2010, 09:25:15 pm »
0
O achado do mês, sem dúvida!
Quase 1/3 do preço....  :o
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Novas descobertas
« Reply #115 on: December 28, 2010, 09:46:46 pm »
0
 :o :o
Mas que grandes achados, Oversaturn!! Vais começar o ano em grande!
possivelmente com um post-it:
Lembrete: não comprar mais material
ou do tipo
Lembrete: comprar uma estante nova.

Acho que todos iriamos querer algo como o Peter ;D
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=NR_Sx6vMKPc" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=NR_Sx6vMKPc</a>

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Novas descobertas
« Reply #116 on: December 28, 2010, 09:55:19 pm »
0
É o chamado 2 em 1... Ter que ir a um Bazar Indiano para encontrar um Semogue e a esse preço.
Grande achado!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novas descobertas
« Reply #117 on: December 29, 2010, 01:09:56 am »
0
Apesar do nome exótico ("Bazar Indiano Casa Vinisha"), não passava de uma vulgar drogaria... gerida por um senhor indiano, claro está.
Muitos sabonetes da Ach Brito e Confiança, e da Heno de Pravia, Aqua Lavanda, Lifebuoy e outras marcas do género comuns nas drogarias portuguesas.
Até tinha destes, a €2,50:

Tinha ainda 444 com fartura, e umas safety-razors chinesas (2 marcas que não me lembro o nome). Quanto a cremes de barbear, nada de novo, apenas os Gillette, Palmolive, Denim e afins.

:o :o
Mas que grandes achados, Oversaturn!! Vais começar o ano em grande!
possivelmente com um post-it:
Lembrete: não comprar mais material
ou do tipo
Lembrete: comprar uma estante nova.
...

Pfff... nem me digas nada... ainda não postei as minhas "Aquisições de Dezembro"... ainda não tive tempo de as compilar! LOL

Quanto ao preço invulgar, das duas uma: ou este 1305 era material NOS, ou o tipo enganou-se a colar o preço!
Mas a hipótese mais provável é mesmo a primeira. As cerdas nem têm o cheiro normal, vêm impregnadas de cheiro a... drogaria! :D, tantos devem ter sido os anos que este pincel esteve naquelas prateleiras! Quanto ao resto, são em tudo semelhantes ao meu 830 quando novo.
De qualquer das maneiras, foi uma verdadeira pechincha!  :D :D :D :D


Um pouco mais à frente (na Rua José Ricardo, 16) existe outra drogaria também gerida, claro está, por um casal indiano.



Nesta encontrei vários itens interessantes: gel 444 a €1,75, Williams Aqua Velva a €7,95, e a Wilkinson Classic a €3,95 entre outras coisas.
Também tinham vários cremes de barbear, mas todos ele comuns (o Men's Estoril pode não ser comum em muitos locais, mas é muito comum nas drogarias lisboetas):



O mais interessante, e o que me espantou imenso nesta drogaria, foi encontrar as colónias nº 2 e nº3 (Oak Moss e Spiced Citrus) da Musgo Real. O preço era convidativo (~€27 cada, mais barato ainda que os preços de catálogo). Conversei um pouco com o dono e perguntei-lhe se costumava ter produtos da marca... ele disse que havia muitos clientes que pediam, mas que lhe era difícil obter produtos desta marca, e nem sempre conseguia. A queixa normal entre os revendedores de produtos Claus Porto...

Mas onde os meus olhos se regalaram foi na Drogaria Oriental e na Cutelaria Polycarpo, em plena Baixa lisboeta... mas disso falarei nos respectivos tópicos acerca destas lojas. Na Cutilae também vi alguns itens interessantes.
« Last Edit: December 29, 2010, 02:52:38 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Novas descobertas
« Reply #118 on: December 29, 2010, 10:39:07 am »
0
Esse para o meu banho está bem achado!!! Aquilo parece-vos Original Confiança ou será mais um PRC clone!? Pelo desenho é bem esquisito...!!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novas descobertas
« Reply #119 on: December 29, 2010, 11:10:14 am »
0
Já o tenho visto em várias drogarias... É original da Confiança.
É uma versão do sabonete da Confiança "O Meu Sabonete" com diferente embalagem, e destinada ao mercado mass market das drogarias e supermercados.
Penso que é um daqueles casos em que o conteúdo é igual mas a embalagem é diferente.

Descubram as diferenças:





A primeira destina-se às drogarias e supermercados, e vende por ~€2,5... a segunda é para lojas de luxo e decoração, e vende por €6.
Mais ou menos o mesmo que a Ach. Brito/Claus Porto faz com o sabonete Musgo Real, que tem duas versões em que apenas muda a embalagem... e o preço!

E para não haver dúvidas, fica aqui uma foto da loja de fábrica da Confiança, onde se pode ver o sabonete "Para o Meu Banho", bem ao lado do Chipre Flores:

« Last Edit: December 29, 2010, 11:23:36 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal