Author Topic: Comparativo Brasileiros: Ricca e Batil  (Read 7731 times)

Offline demianma

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Demian.
  • Respect: +2
Comparativo Brasileiros: Ricca e Batil
« on: July 28, 2010, 02:40:07 am »
0
Olá pessoal, tenho dois pincéis brasileiros, baratinhos. Vou comentar o que achei deles. Notem que não tive contato com um "pincel de verdade", então, posto fotos para que os amigos possam dar uma olhada.

Pincel Batil:

Custa entre 8 e 15 reais em supermercados e lojas de cosméticos.
É um pincel de cerdas artificais, bem macias, como se pode ver na foto: todo 'despentelhado'. Faz um pouco de bagunça fazer espuma com ele. Tem que segurar um pouco as cerdas para deixá-las mais firmes na hora de bater a espuma e na hora de passar no rosto. Apesar disso, eu gosto dele. Segura pouca espuma por causa da sua maciez, ou melhor, não pega tanta espuma por ser bem macio.



Pincel Ricca:

Custa entre 3 e 8 reais em supermercados e lojas de cosméticos.
É um pincel de cerdas naturais, provavelmente de crina. Ele tem as cerdas duras quando secas e mais macias quando úmidas, porém, mantendo a firmeza sempre. Faz uma boa espuma e segura aparentemente bastante. Não faz tanta lambança na hora de bater a espuma. Eu, particularmente, acho-o levemente duro no rosto, embora pela 2ª ou 3ª vez, as cerdas já estavam mais macias. Mas como tenho a barba grossa, acaba sendo bom, pois massageia.



Por fim, deixo também o meu "pote" de fazer creme. Trata-se de um kit para fazer caipirinhas de plástico que, inclusive, vem com um socador de limão!  :D Comprei por acaso numa loja de porcarias da china por 1,50. É brasileiro, feito por uma tal de Santana plásticos. Tem uma parede bem espessa de uns 4 mm e bem alto, como eu queria - não vaza espuma na hora de misturar. O único problema é sua cor! Não achei outra...  ;D



É aquela coisa, né: um dia a gente avança e investe em um mais caro! =P
« Last Edit: July 28, 2010, 03:46:19 am by demianma »
Demian Andrade
Florianópolis, SC
Brasil

Offline demianma

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Demian.
  • Respect: +2
Re:Comparativo Brasileiros: Ricca e Batil
« Reply #1 on: July 28, 2010, 02:55:10 am »
0
Putz, acho que postei no lugar errado. Deveria ter postado no 'comparativo de pincéis'?  ;D
Demian Andrade
Florianópolis, SC
Brasil

Offline ferraz

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 18
  • Respect: 0
    • Email
Re:Comparativo Brasileiros: Ricca e Batil
« Reply #2 on: July 29, 2010, 03:50:22 pm »
0
Demianma, muito interessante seu comparativo.

Meu avô utiliza um Batil de cerdas naturais. Ele é muito bom dentro do seu propósito, claro.

Estou pensando em comprar, assim que eu achar, esse pincel aqui da Condor:



Ele é de cerdas naturais e deve ser ótimo para se levar em uma viagem.

Assim que eu encontrá-lo coloco aqui minhas impressões, caso você esteja de acordo.

Abraços.


Offline demianma

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Demian.
  • Respect: +2
Re:Comparativo Brasileiros: Ricca e Batil
« Reply #3 on: July 29, 2010, 05:59:45 pm »
0
Cara, eu já tive experiências com Condor. Na verdade, meu pai. Esses pincéis costumam descolar os pelos e vão ficando 'carecas'. Mas isso não quer dizer muita coisa, pois ele não tem muito cuidado com o pincel - deixa-o com espuma, no porta-sabonete, constantemente molhado...

Logo não sei se é a qualidade do pincel ou a agressividade a que ele é sub-metido!  :D

Demian Andrade
Florianópolis, SC
Brasil

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Re:Comparativo Brasileiros: Ricca e Batil
« Reply #4 on: August 10, 2010, 01:57:09 pm »
0
Demian,
as cerdas deste Batil são naturais. Eu também tenho um idêntico.

Abraço
- Paulo.

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Comparativo Brasileiros: Ricca e Batil
« Reply #5 on: August 10, 2010, 03:08:41 pm »
0
Já tive todos os pincéis mencionados no tópico.

Depois que eu comprei o Condor, eu joguei todos os outros brasileiros fora. Dos pincéis brasileiros acho muito melhor o Condor, ele compete forte com os internacionais mais simples.
Na minha opinião, em comparação com o Semogue 1305, ele ganha na qualidade da madeira do cabo, mas perde nas cerdas.

Mas que fique consignado, o único que serve é esse da foto, os outros são puro lixo.

Já tive um desses por um bom tempo e agora tenho outro, eles não costumam ficar careca...muito dificilmente solta alguma cerda. Se tiver algum cuidado é um pincel que dura bastante.

Abraço!

Offline demianma

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Demian.
  • Respect: +2
Re:Comparativo Brasileiros: Ricca e Batil
« Reply #6 on: August 11, 2010, 01:05:54 am »
0
Olá Gallop,

então, julgando pelos padrões de cores etc., eles lembram bastante cerdas naturais, mas na embalagem dizia ser cerdas sintéticas..! :D
E agora?


abraço!
Demian Andrade
Florianópolis, SC
Brasil

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Re:Comparativo Brasileiros: Ricca e Batil
« Reply #7 on: August 11, 2010, 02:57:14 am »
0
Olá Gallop,

então, julgando pelos padrões de cores etc., eles lembram bastante cerdas naturais, mas na embalagem dizia ser cerdas sintéticas..! :D
E agora?


abraço!

Demian, lembro-me de que da embalagem constava que o pincel era composto de "material sintético e cerdas naturais". Lembro-me de ter entendido se tratar de pincel de cerdas sintéticas misturadas a naturais, porém acabei por concluir que o sintético só podia se referir ao cabo, de material sintético/resina.

Eu joguei a embalagem no lixo, mas no site da Fidalga (http://www.escovasfidalga.com.br) há as especificações dos pincéis e todos são de cerda.
« Last Edit: August 11, 2010, 03:00:11 am by gallop »
- Paulo.

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Re:Comparativo Brasileiros: Ricca e Batil
« Reply #8 on: August 11, 2010, 03:16:13 am »
0
Já tive todos os pincéis mencionados no tópico.

Depois que eu comprei o Condor, eu joguei todos os outros brasileiros fora. Dos pincéis brasileiros acho muito melhor o Condor, ele compete forte com os internacionais mais simples.
Na minha opinião, em comparação com o Semogue 1305, ele ganha na qualidade da madeira do cabo, mas perde nas cerdas.

Mas que fique consignado, o único que serve é esse da foto, os outros são puro lixo.

Já tive um desses por um bom tempo e agora tenho outro, eles não costumam ficar careca...muito dificilmente solta alguma cerda. Se tiver algum cuidado é um pincel que dura bastante.

Abraço!

Eu comprei um único pincel Condor, feito de cerdas naturais envoltas por um horrível material branco sintético. Duríssimo. Impossível fazer espuma com este troço. Passar na cara, uma lixa seria mais suave!!! Admirem a tal invenção de algum gênio das trevas: http://www.condor.ind.br/Beleza/Produto/388_2020-e-SM-2020. Na mesma compra, levei o aparelho da Mundial, outra bomba. No dia, acabei por me empolgar ao achar por acidente, em uma farmácia pequena da Móoca, produtos nacionais de barbear tradicional que desconhecia.

Apesar de certa repulsa que criei pela Condor, irei procurar por este modelo de pincel. Obrigado pela dica.
- Paulo.

Offline albfneto

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 61
  • Respect: 0
    • Email
Re: Comparativo Brasileiros: Ricca e Batil
« Reply #9 on: June 24, 2014, 04:24:29 pm »
0
Ricca nunca usei.
Usei os Condor e os Batil.
Gosto muito mais dos Batil, principalmente os de cerdas naturais. São duráveis, vários anos.
Já os Condor, perdem os pêlos e esses pelos ficam embaraçados

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Comparativo Brasileiros: Ricca e Batil
« Reply #10 on: June 24, 2014, 04:43:08 pm »
+1

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Comparativo Brasileiros: Ricca e Batil
« Reply #11 on: June 24, 2014, 04:56:19 pm »
0
Ricca nunca usei.
Usei os Condor e os Batil.
Gosto muito mais dos Batil, principalmente os de cerdas naturais. São duráveis, vários anos.
Já os Condor, perdem os pêlos e esses pelos ficam embaraçados
Olá Alberto. Primeiro deixa dar-te os parabéns por explorares o fórum e pesquisares. No entanto, deixa-me dizer que de todos os intervenientes dessa discussão já nenhum participa activamente no fórum e se reparares há quase 4 anos que esse tópico não é mexido. de resto, boas leituras :)
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal