Author Topic: Novo Semogue 1305, by Diego  (Read 7242 times)

Offline delbarco1

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: 0
    • Email
Novo Semogue 1305, by Diego
« on: August 05, 2013, 03:25:21 pm »
0
Salve confrades.

Aconteceu algo trágico com meu 1305. Levei muito a sério colocá-lo na água quente antes de fazer a espuma para amaciar as cerdas. Porém, não precisa ter posto na água a mais ou menos 98º Celsius.

Resultado: uma parte do cabo entrou em contato com a água fervente e deu nisso:



Como não havia mais jeito de salvar a tinta, revolvi lixá-lo. Mas antes, coloquei de volta a água quente para "pipocar" a tinta e facilitar o processo.



Então, mãos à obra:
Usei as lixas nº: 120 (dar acabamento), 150 (lixar a madeira) e 180 (retirar a tinta e verniz).










Aqui toda a tinta fora removida. Na parte de baixo foi impossível remover toda a tinta, então achei por bem não deixá-lo assim.



Pronto. Agora foi a hora de passar o verniz. Mas antes, eu cobri a base das cerdas com uma fita chamada de Veda Rosca, algo muito comum de ser encontrado nas casas de materiais de construção civil.




Gostaria de fazer um alerta para quem for envernizar o cabo do pincel: evite passar muito verniz, senão o cabo ficará muito melado e dificultará o processo de secagem.

Eu cometi esse erro e tive que repetir todo o processo.

Depois que passei a primeira camada, eu deixei o pincel secar por 24 horas. Repeti o processo duas vezes, na terceira apenas fiz um retoque.



Nessa próxima foto é o pincel muito carregado com verniz, não gostei do resultado e repeti o processo. Pessoal, dá muito trabalho remover o verniz ainda "molhado" do cabo, eu gastei uma lixa para tal.




Bem confrades, aqui está novo Semogue 1305 by Me. Pensei em pintá-lo de preto ou alguma combinação de cores, mas preferi deixar na madeira mesmo. A pena que eu não consegui salvar o adesivo da marca. Se algum amigo puder me enviar um, eu ficaria agradecido  ;D ;D

Espero que tenham gostado do resultado, pois DEU TRABALHO  ;)

Custo total: +- R$ 20,00 (6,6 euros).



Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Novo Semogue 1305, by Diego
« Reply #1 on: August 05, 2013, 03:48:38 pm »
0
Ena! Gostei! :D
Curiosamente já houve outro membro (o ruimiguelcunha, ver aqui) a fazer algo semelhante: "descascar um 1305 e deixá-lo só com a madeira nua. :)

Parabéns, bom trabalho! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline delbarco1

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: 0
    • Email
Re: Novo Semogue 1305, by Diego
« Reply #2 on: August 05, 2013, 03:51:27 pm »
0
Ena! Gostei! :D
Curiosamente já houve outro membro (o ruimiguelcunha, ver aqui) a fazer algo semelhante: "descascar um 1305 e deixá-lo só com a madeira nua. :)

Parabéns, bom trabalho! :D

Obrigado amigo  ;)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Novo Semogue 1305, by Diego
« Reply #3 on: August 05, 2013, 04:01:24 pm »
0
Legal diego, estou precisando fazer a mesma coisa com o meu, e me destes uma boa noção de qual lixas usar aí.

Se posso fazer uma sugestão: É claro que é minha opinião pessoal, mas eu no seu lugar, ou teria lixado isto mais a fundo para tirar qualquer vestígio de verde, ou pintava ele. Na última foto dá para ver restos de tinta verde que não estão consoantes com a beleza do trabalho.

É só uma dica, espero que não me leve a mal, tivestes aí muito trabalho mesmo! ;)

Offline delbarco1

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: 0
    • Email
Re: Novo Semogue 1305, by Diego
« Reply #4 on: August 05, 2013, 04:07:22 pm »
0
Legal diego, estou precisando fazer a mesma coisa com o meu, e me destes uma boa noção de qual lixas usar aí.

Se posso fazer uma sugestão: É claro que é minha opinião pessoal, mas eu no seu lugar, ou teria lixado isto mais a fundo para tirar qualquer vestígio de verde, ou pintava ele. Na última foto dá para ver restos de tinta verde que não estão consoantes com a beleza do trabalho.

É só uma dica, espero que não me leve a mal, tivestes aí muito trabalho mesmo! ;)

Obrigado amigo pela dica.

Eu tentei lixar o fundo ao ponto de rotacionar o pincel em cima da lixa nº 180, mas parece que a tinta estava incrustada nos poros da madeira. Acredito que só com aparelho de lixar seria possível remover.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Novo Semogue 1305, by Diego
« Reply #5 on: August 05, 2013, 04:10:26 pm »
0
Legal diego, estou precisando fazer a mesma coisa com o meu, e me destes uma boa noção de qual lixas usar aí.

Se posso fazer uma sugestão: É claro que é minha opinião pessoal, mas eu no seu lugar, ou teria lixado isto mais a fundo para tirar qualquer vestígio de verde, ou pintava ele. Na última foto dá para ver restos de tinta verde que não estão consoantes com a beleza do trabalho.

É só uma dica, espero que não me leve a mal, tivestes aí muito trabalho mesmo! ;)

Obrigado amigo pela dica.

Eu tentei lixar o fundo ao ponto de rotacionar o pincel em cima da lixa nº 180, mas parece que a tinta estava incrustada nos poros da madeira. Acredito que só com aparelho de lixar seria possível remover.

sim, penso o mesmo! Eu pensei em lixar o meu com uma furadeira, com aquelas pontas de escova de aço, e depois uma lixa mais fina. A escova é só para tirar o grosso mesmo.
Na mão, como vc fez, é mesmo muito difícil!

Offline Madaíl

  • Vendedor
  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • *
  • Posts: 407
  • Respect: +1
    • ThePortugalOnlineShop
    • Email
Re: Novo Semogue 1305, by Diego
« Reply #6 on: August 05, 2013, 04:16:36 pm »
0
...Porém, não precisa ter posto na água a mais ou menos 98º Celsius.

Ui! isso de colocar em água quente, é preciso ter atenção :) Basta a temperatura que já consideramos quente ao toque para o efeito - uns 40-50º estão mais que perfeitos. Admira até que não tenha saído a rama toda derretendo a cola!

De resto o arranjo ficou "supimpa"! ;)
--Miguel Madaíl

www.ThePortugalOnlineShop.com - Produtos nacionais de excelência para o barbear e não só!
- Facebook - | - BC10 - Cupão de Desconto para confrades do fórum -

Offline delbarco1

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: 0
    • Email
Re: Novo Semogue 1305, by Diego
« Reply #7 on: August 05, 2013, 04:25:18 pm »
0
...Porém, não precisa ter posto na água a mais ou menos 98º Celsius.

Ui! isso de colocar em água quente, é preciso ter atenção :) Basta a temperatura que já consideramos quente ao toque para o efeito - uns 40-50º estão mais que perfeitos. Admira até que não tenha saído a rama toda derretendo a cola!

De resto o arranjo ficou "supimpa"! ;)

Obrigado pelo elogio, amigo.

O 1305 ficou de molho na água quente por aproximadamente 13 minutos. Bem, acho que ficou provado a extraordinária qualidade da estrutura de um pincel Semogue  ;)

Offline Madaíl

  • Vendedor
  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • *
  • Posts: 407
  • Respect: +1
    • ThePortugalOnlineShop
    • Email
Re: Novo Semogue 1305, by Diego
« Reply #8 on: August 05, 2013, 04:37:04 pm »
0
13 minutos? Então neste caso penso que não foi um número do azar, mas sim de sorte!
--Miguel Madaíl

www.ThePortugalOnlineShop.com - Produtos nacionais de excelência para o barbear e não só!
- Facebook - | - BC10 - Cupão de Desconto para confrades do fórum -

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Novo Semogue 1305, by Diego
« Reply #9 on: August 05, 2013, 05:06:39 pm »
0
13 minutos? Então neste caso penso que não foi um número do azar, mas sim de sorte!
Lol, diria o mesmo.
Acho que ficou um trabalho bem feito. Eu teria feito muito pior.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Re: Novo Semogue 1305, by Diego
« Reply #10 on: August 05, 2013, 06:55:51 pm »
0
Otimo trabalho! Estou precisando fazer o mesmo com o meu 1305. Apesar de nao ter deixado na agua quente, a pintura comecou a descascar logo no segundo uso. Alguma falha no material, pois tenho sempre o cuidado de deixar de molho apenas o no, a agua nao chegando nem perto do cabo.
Ja sei mais ou menos o que me espera agora. :)
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline Razoredge

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 948
  • "We do what we do, so others may live."
  • Respect: +1
Re: Novo Semogue 1305, by Diego
« Reply #11 on: August 05, 2013, 07:26:24 pm »
0
Ficou muito bonito!! Tenho aqui uns pincéis que vão passar pelo meu Dremel... ;D
Parabéns pelo trabalho e obrigado pela ideia!!!
"We do what we do, so others may live."

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Novo Semogue 1305, by Diego
« Reply #12 on: August 05, 2013, 07:40:12 pm »
0
O resultado ficou muito bom mesmo.

Para quem pretende seguir o exemplo, sugiro usar um removedor químico que se compra em casas de tintas. Evita o esforço de lixar.

Offline delbarco1

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: 0
    • Email
Re: Novo Semogue 1305, by Diego
« Reply #13 on: August 05, 2013, 07:46:17 pm »
0
O resultado ficou muito bom mesmo.

Para quem pretende seguir o exemplo, sugiro usar um removedor químico que se compra em casas de tintas. Evita o esforço de lixar.

Tinha pensando nisso, mas não quis comprar 1L do produto para usá-lo uma única vez.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Novo Semogue 1305, by Diego
« Reply #14 on: August 06, 2013, 12:27:12 am »
0
O resultado ficou muito bom mesmo.

Para quem pretende seguir o exemplo, sugiro usar um removedor químico que se compra em casas de tintas. Evita o esforço de lixar.

Estamos falando de Thinner?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal