Author Topic: Sabão em stick LEA - dúvidas e primeiras impressões  (Read 4063 times)

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Sabão em stick LEA - dúvidas e primeiras impressões
« on: August 09, 2013, 02:13:10 am »
0
Tinha ouvido falar bem tanto do BEA como do LEA.
Dizem que tem Lanolina e como atingem preços <=1€ têm muitos adeptos. Por isso na conjunta das Gillettes Platinum do Milo resolvi encomendar 2 sticks LEA a 1€ para experimentar.
Que enorme desilusão. Eu já tinha um pressentimento que eram inferiores ao La Toja, até porque são mais baratos do que este.
Mas a diferença não é assim tanta (0,30-0,40€) e o La Toja não sendo muito bom dá 10-0 a este stick.
Espuma com enorme tendência para secar, pouco protectora e pouco cremosa.
Não se consegue aplicar em excesso: ela parece que mingua e passa a uma fina camada no espaço de 10 segundos.
Os cremes mais baratos como o Via men são ligeiramente mais caros e devem durar menos mas são melhores que estes LEA em stick.
Vou tentar usar sempre que puder mas nunca mais voltarei a comprar.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Sabão em stick LEA - dúvidas e primeiras impressões
« Reply #1 on: August 09, 2013, 03:17:07 am »
0
não precisas fazer sacrifício, aproveita e faz um croap ;-)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Sabão em stick LEA - dúvidas e primeiras impressões
« Reply #2 on: August 09, 2013, 04:13:22 am »
0
 :o :o :o
Fiquei atónito ao ler esta avaliação pois não coincide em nada com a minha experiência, não fossem sticks enviados pelo milo e perguntaria se eram realmente a versão de lanolina.

As opiniões valem o que valem, mas deixo aqui a minha

Tendo experimentado os sticks Wilkinson e La Toja e sendo ambos muito bons, tenho a dizer que este stick LEA é soberbo! Superior a ambos em todos os quesitos menos no aroma, bem, e falha em não ter uma prata à volta do stick para não deixar as mãos ensaboadas e escorregadias.

Este sabão é escorregadio... A sua espuma é fácil de montar e fica espessa e gordurosa. O seu deslize é fenomenal, a proteção acompanha o deslize e a hidratação é fantástica, nem precisa de after-shave.

A sua duração deve situar-se entre o La Toja e o Wilkinson, pois é mais mole que o La Toja mas não tanto quanto o Wilkinson.

Menos bom é o aroma que é tolerável, mas que praticamente eclipsa na espuma sem incomodar mesmo a quem não goste do cheiro.

Adorei o sabão e espero vir a adquirir mais umas barritas para ter em stock. Recomendo sem reservas  ;)

Quote from: FML
Depois de ter usado os três sticks (La Toja, Wilkinson Sword e Lea lanolizado) de rajada, devo dizer que os considero muito bons e equivalentes. O desempenho é muito bom em todos eles mas com destaque para o LEA, quanto à caixa e aplicação na cara o destaque vai para o La Toja, o pior é o Wilkinson.

O La Toja seca um pouco mais durante o barbear, os outros têm lanolina e por isso são melhores. A sensação final é de pele aveludada no La Toja por causa dos sais termais e de pele hidratada no Wilkinson e no Lea devido à lanolina, destes dois, ligeiro destaque para o Lea.

No aroma, o Lea perde claramente, se não é um aroma artificial é no mínimo um bocado associável a detergentes. A meio termo, o La Toja que tem um aroma agradável, suave e caraterístico. O destaque vai para o Wilkinson no qual noto aromas de lavanda e sardinheira e lembra, em certa medida, o creme de barbear Lavanda da Ach Brito ou o sabonete de banho Musgo Real.


Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Sabão em stick LEA - dúvidas e primeiras impressões
« Reply #3 on: August 09, 2013, 07:48:43 am »
0
Malandros, vocês escreveram mas não vieram aqui fazer uma avaliação. :P
Eu não sei mas ontem ainda andei à procura e encontrei 2 ou 3 opiniões coincidentes com a minha. Pelo menos lembro-me do Lusitano dizer exactamente o mesmo em relação à durabilidade da espuma e ao facto de ser seca por mais água que se adicione.
Logicamente que vou dar mais oportunidades ao LEA mas para primeiro contacto foi uma decepção "daquelas".
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Sabão em stick LEA - dúvidas e primeiras impressões
« Reply #4 on: August 09, 2013, 09:36:00 am »
0
Malandros, vocês escreveram mas não vieram aqui fazer uma avaliação. :P
Eu não sei mas ontem ainda andei à procura e encontrei 2 ou 3 opiniões coincidentes com a minha. Pelo menos lembro-me do Lusitano dizer exactamente o mesmo em relação à durabilidade da espuma e ao facto de ser seca por mais água que se adicione.
Logicamente que vou dar mais oportunidades ao LEA mas para primeiro contacto foi uma decepção "daquelas".

As opiniões coincidentes com a tua (mais concretamente a do Lusitano) referem-se à versão anterior do LEA/BEA, sem lanolina, que era a que existia na altura.
Usa isso mais vezes. E carrega bem de sabão.

Eis a razão porque escrever reviews sem um uso continuado do produto vale o que vale... isto é mais uma espécie de "primeiras impressões" que propriamente uma review.
« Last Edit: August 09, 2013, 09:39:30 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Sabão em stick LEA - dúvidas e primeiras impressões
« Reply #5 on: August 09, 2013, 12:37:15 pm »
0
Caneco. Ainda pensei que os meus fossem dos antigos mas acabei de confirmar com a minha mulher que os meus são de "mais glicerina/lanolina".
Vou continuar a tentar mas olhe que carreguei bem o pincel. Da segunda tentativa devo ter andado ali quase 1m30s a carregar.
Será do texugo? Hei-de experimentar com o do Continente.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Sabão em stick LEA - dúvidas e primeiras impressões
« Reply #6 on: August 09, 2013, 12:40:55 pm »
0
Caneco. Ainda pensei que os meus fossem dos antigos mas acabei de confirmar com a minha mulher que os meus são de "mais glicerina/lanolina".
Vou continuar a tentar mas olhe que carreguei bem o pincel. Da segunda tentativa devo ter andado ali quase 1m30s a carregar.
Será do texugo? Hei-de experimentar com o do Continente.

O meu 2010 faz um brilharete com o Lea, mas eu não o ralei, uso-o como stick.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Sabão em stick LEA - dúvidas e primeiras impressões
« Reply #7 on: August 09, 2013, 12:56:30 pm »
0
Sou dos que gostam do LEA, versão com lanolina.

Como não me dou com sticks, compactei-o numa tigela. Carrego o pincel coisa de 1 minuto e faz uma boa espuma.
But the tigers come at night

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Sabão em stick LEA - dúvidas e primeiras impressões
« Reply #8 on: August 09, 2013, 01:11:25 pm »
0
Caneco. Ainda pensei que os meus fossem dos antigos mas acabei de confirmar com a minha mulher que os meus são de "mais glicerina/lanolina".
Vou continuar a tentar mas olhe que carreguei bem o pincel. Da segunda tentativa devo ter andado ali quase 1m30s a carregar.
Será do texugo? Hei-de experimentar com o do Continente.

Pois, carregar o pincel com um stick não é a melhor forma de usar isso... ainda para mais com um pincel de firmeza moderada como o 2010. Com um stick, a área em contacto com o pincel é muito pequena - eu pessoalmente não gosto de carregar assim, acho esse método extremamente pouco eficaz.

Para melhorar isso, tens duas hipóteses:
 - usas um stick da maneira que ele foi concebido para ser usado (passando o stick na cara molhada até deixar uma boa camada branca de sabão e aí fazer a espuma na cara);
 - ralar isso e compactar para dentro de um recipiente, para aumentar a área em contacto com o pincel, facilitando assim o carregar (no fundo, "fazer" uma pastilha de sabão).

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Sabão em stick LEA - dúvidas e primeiras impressões
« Reply #9 on: August 09, 2013, 01:39:02 pm »
0
Eu também recebi um do Milo e estou muito satisfeito com ele. Pelo que percebi noutro post já tinhas ralado isso, experimenta deixar um pouco de molho e depois carrega bem, quando achares que está bem carregado, volta a carregar outra vez  ;D.

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Sabão em stick LEA - dúvidas e primeiras impressões
« Reply #10 on: August 09, 2013, 02:35:55 pm »
0
As opiniões coincidentes com a tua (mais concretamente a do Lusitano) referem-se à versão anterior do LEA/BEA, sem lanolina, que era a que existia na altura.
Usa isso mais vezes. E carrega bem de sabão.
Por acaso até fiquei com a impressão que o Lusitano estava a falar da versão com lanolina mas posso estar enganado.

Eis a razão porque escrever reviews sem um uso continuado do produto vale o que vale... isto é mais uma espécie de "primeiras impressões" que propriamente uma review.
Verdade, mas eu por acaso até disse "para primeiro contacto" tinha ficado decepcionado.
Nunca tinha pensado nesta secção como uma área em que se faziam efectivamente testes aos produtos. Pensei que seria uma área em que dávamos uma avaliação depois de os usarmos, quer fossem 100 vezes ou apenas 1 vez. Mas tens razão, faz sentido que seja apenas para quem use pelo menos uma dúzia de vezes.

Pois, carregar o pincel com um stick não é a melhor forma de usar isso...
.
.
.
 - ralar isso e compactar para dentro de um recipiente, para aumentar a área em contacto com o pincel, facilitando assim o carregar (no fundo, "fazer" uma pastilha de sabão).
Perdão, mais uma vez esqueci-me de referir que fiz exactamente isso: ralei-o para dentro de uma caixinha. Até escrevi aqui no fórum mas deve ter sido no tópico da conjunta do Milo...
Tenho certeza de que carreguei bem o pincel mas vou fazer como diz o Mig. Da próxima vez carrego-o da mesma forma e quando achar que está bom, volto a carregá-lo lol.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Sabão em stick LEA - dúvidas e primeiras impressões
« Reply #11 on: August 11, 2013, 12:08:02 pm »
0
Ok, ontem esqueci-me de vir aqui dizer que já voltei a testar e desta vez com resultados muito satisfatórios.
Diria que praticamente ao nível do stick La Toja. Não tem é aroma nenhum, pelo menos que me aperceba.
A diferença é que no outro dia devia estar ansioso para o testar e quando o preparei não o coloquei de molho. Basta um pouco de água em cima da caixinha enquanto se prepara uma nova lâmina e já está: espuma para a família inteira e de óptima qualidade.

PS: E não reparei que me "picasse" como o La Toja costuma fazer.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Sabão em stick LEA - dúvidas e primeiras impressões
« Reply #12 on: August 11, 2013, 12:26:52 pm »
0
Usei ontem o stick BEA com glicerina e lanolina que é igual a este na formulação e fiquei muito satisfeito. Gosto até mais que do stick La Toja. Não que este último seja mau, mas o pós barba do LEA/BEA é muito melhor no meu caso.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Sabão em stick LEA - dúvidas e primeiras impressões
« Reply #13 on: August 11, 2013, 04:40:41 pm »
0
Ok, ontem esqueci-me de vir aqui dizer que já voltei a testar e desta vez com resultados muito satisfatórios.
Diria que praticamente ao nível do stick La Toja. Não tem é aroma nenhum, pelo menos que me aperceba.
A diferença é que no outro dia devia estar ansioso para o testar e quando o preparei não o coloquei de molho. Basta um pouco de água em cima da caixinha enquanto se prepara uma nova lâmina e já está: espuma para a família inteira e de óptima qualidade.

PS: E não reparei que me "picasse" como o La Toja costuma fazer.

  Pois, parece que o novo La Toja tem um ingrediente que provoca essa reaçção em algumas pessoas, eu tenho a versão mais antiga da qual eu gosto muito (aproveitando a informação do Emanuel/Overstaurn);

  http://www.afeitadoclasico.com/foro/jabones-y-cremas-de-afeitado/diferencias-entre-barritas-tojeiros-toja-antiguo-moderno-t6721.html

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3301.45


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Sabão em stick LEA - dúvidas e primeiras impressões
« Reply #14 on: August 11, 2013, 05:54:05 pm »
0
Usei ontem o stick BEA com glicerina e lanolina que é igual a este na formulação e fiquei muito satisfeito. Gosto até mais que do stick La Toja. Não que este último seja mau, mas o pós barba do LEA/BEA é muito melhor no meu caso.

Subscrevo :)
O LA Toja não me provoca reacção nenhuma, nem picadelas, resulta muito bem comigo, mas acho o BEA/LEA melhor. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal