Author Topic: Como remover cera/cola das lâminas  (Read 3956 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Como remover cera/cola das lâminas
« on: August 02, 2010, 10:24:20 pm »
0
Nunca tinha pensado em fazer isto, mas esta mensagem no B&B deu uma excelente ideia:

http://badgerandblade.com/vb/showpost.php?p=2174381&postcount=4

Usar os lados não afiados da lâmina DE que vai ser descartada para remover os pontos de cera que estão em cima da lâmina. Já experimentei esta técnica com as Iridium e funciona bem. Claro que é preciso ter muito cuidado e atenção ao manipular duas lâminas afiadas.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Como remover cera/cola das lâminas
« Reply #1 on: August 03, 2010, 04:57:59 am »
0
É boa idéia, brg.

Eu costumo usar acetona ou combustível de isqueiro num cotonete.

   - Murray
« Last Edit: August 04, 2010, 04:20:37 am by CMur12 »

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Como remover cera/cola das lâminas
« Reply #2 on: September 04, 2010, 05:49:46 pm »
0
Meu ponto será o mesmo de alguns do forum B&B: qual o problema de ter um pouco de cola na lâmina?

É que isso nunca me incomodou!

-Barbeiro

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Como remover cera/cola das lâminas
« Reply #3 on: September 04, 2010, 09:49:59 pm »
0
No caso da Merkur 34C, nem sempre é fácil encontrar o alinhamento correcto da lâmina. A cera dificulta ainda mais o alinhamento, já que por vezes um ponto de cera é mais "alto" que os outros 3.

Além disso, dificulta a limpeza do aparelho. Já estava farto de encontrar cera do lado de dentro das peças da Merkur... >:( >:( >:(
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Como remover cera/cola das lâminas
« Reply #4 on: September 05, 2010, 01:39:16 am »
0
No caso da Merkur 34C, nem sempre é fácil encontrar o alinhamento correcto da lâmina. A cera dificulta ainda mais o alinhamento, já que por vezes um ponto de cera é mais "alto" que os outros 3.

Além disso, dificulta a limpeza do aparelho. Já estava farto de encontrar cera do lado de dentro das peças da Merkur... >:( >:( >:(

Pois é, bagunça o aparelho mesmo!

   - Murray

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Como remover cera/cola das lâminas
« Reply #5 on: September 08, 2010, 03:36:27 am »
0
No caso da Merkur 34C, nem sempre é fácil encontrar o alinhamento correcto da lâmina. A cera dificulta ainda mais o alinhamento, já que por vezes um ponto de cera é mais "alto" que os outros 3.

Além disso, dificulta a limpeza do aparelho. Já estava farto de encontrar cera do lado de dentro das peças da Merkur... >:( >:( >:(

Pois é, bagunça o aparelho mesmo!

   - Murray

Murray,

Entendi! De fato, quando não retiramos a cera, o ponto onde ela se acumula mais fica ligeiramente mais alto e forma algo como uma "onda" na linha da lãmina!

Para ser sincero nunca havia prestado atenção nisso...mas isso é uma coisa bem sutil, certo?  ;D

-Barbeiro

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Como remover cera/cola das lâminas
« Reply #6 on: September 08, 2010, 06:03:39 am »
0
No caso da Merkur 34C, nem sempre é fácil encontrar o alinhamento correcto da lâmina. A cera dificulta ainda mais o alinhamento, já que por vezes um ponto de cera é mais "alto" que os outros 3.

Além disso, dificulta a limpeza do aparelho. Já estava farto de encontrar cera do lado de dentro das peças da Merkur... >:( >:( >:(

Pois é, bagunça o aparelho mesmo!

   - Murray

Murray,

Entendi! De fato, quando não retiramos a cera, o ponto onde ela se acumula mais fica ligeiramente mais alto e forma algo como uma "onda" na linha da lãmina!

Para ser sincero nunca havia prestado atenção nisso...mas isso é uma coisa bem sutil, certo?  ;D

-Barbeiro

Barbeiro, eu nem tinha pensado nisso!  Mas tem sentido. 

Eu separo as peças do aparelho depois de cada uso, enxáguo e limpo.  Com essa cola ou cera, é preciso esfregar o aparelho com sabão e uma escova de dentes cada vez, o que é-me uma irritação.  Outros já escreveram que não conseguiram abrir aparelhos TTO por causa da cola.  É uma coisa que incomoda àlguns e a outros não.  No meu caso, acho mais fácil simplesmente remover a cola/cera da lâmina antes de usar.

   - Murray

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Re:Como remover cera/cola das lâminas
« Reply #7 on: September 08, 2010, 07:36:23 am »
0
Hoje, quando retirei a lâmina Astra do meu Superspeed, vi quatro marcas de cola na base onde repousa a lâmina, justamente nos pontos em que se aplica cola. Retirei com cotonete banhado no álcool 70%, com algumas esfregadas.
- Paulo.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Como remover cera/cola das lâminas
« Reply #8 on: September 09, 2010, 10:49:34 am »
0
Isso do TTO não abrir por causa da cola já me aconteceu várias vezes... :(

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal