Author Topic: Muito obrigado, Gil! Muito obrigado, Semogue!  (Read 12908 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Muito obrigado, Gil! Muito obrigado, Semogue!
« on: August 17, 2010, 10:27:53 pm »
0
Olá cavalheiros,
Hoje venho aqui dar testemunho de um caso que me aconteceu.

Um belo dia, ao acabar de me barbear, lavava eu o meu pincel (um Semogue 830), como habitualmente. Sacudi o pincel, como habitualmente. E eis senão quando, perante o meu olhar atónito, a "rama" do pincel se separou do cabo!

Segue a seguinte foto para ilustrar a tragédia:




De notar que o pincel tinha sido comprado no início de Junho, tendo apenas cerca de dois meses de utilização. Aliás, sempre tive os cuidados básicos com o mesmo, lavando-o sempre com água da torneira, e secando-o pendurado num suporte, virado para baixo.

Fiquei sem palavras, completamente atónito. Em desespero de causa e sem saber o que fazer, contactei o Sr. Gil Brandão, da Taccuino, a quem tinha comprado o referido pincel.

Imediatamente o Sr. Gil Brandão mostrou  toda a disponibilidade possível, responsabilizando-se desde logo pela resolução do problema junto da Semogue.

E mais. Declarou também que qualquer que fosse a resposta por parte da Semogue, assumiria ele próprio a responsabilidade, mostrando-se desde logo disponível para de imediato trocar o pincel, devolver o dinheiro ou creditar o respectivo valor num outro pincel, mesmo de diferente marca ou modelo.

Isto, meus senhores, mostra uma qualidade de atendimento e serviço exemplares a todos os níveis. Tal preocupação com a satisfação do cliente deve ser divulgada, pois hoje em dia é difícil de encontrar.

No entanto, no meu entendimento, e tratando-se de um aparente defeito de fabrico, o último responsável por toda esta situação seria o Gil ou a Taccuino... Logo, não me sentiria bem comigo mesmo se o Gil saísse prejudicado. Por isso, concordámos em aguardar a resposta da Semogue.

Abreviando a história, enviei o pincel pelo correio ao Gil, que o levou para ser analisado pela Semogue, e pelas experientes mãos do Sr. Gomes. Ao que parece, ocorreu uma deficiência causada por uma secagem pouco homogénea da cola, que terá secado por camadas e não como um todo uniforme, evento raro mas não impossível de acontecer. Imediatamente a Semogue assumiu o defeito de fabrico e substituiu o pincel por um novo Semogue 830.





Devo dizer também que este caso, para mim, não diminuiu de maneira nenhuma a confiança que deposito na qualidade dos produtos Semogue. Tenho plena consciência de que falhas pontuais de fabrico podem acontecer mesmo no material de melhor qualidade.

Por tudo isto, e pelo desfecho muito positivo deste caso, venho publicamente prestar os meus agradecimentos:

À Semogue e ao Sr. Gomes pela rápida resposta e disponibilidade demonstrada na resolução do problema. Uma marca de qualidade não se distingue só pelos produtos, mas também pela preocupação com o cliente e pelo serviço prestado.

  • "Great services are not canceled by one act or by one single error."
    Benjamin Disraeli (1804 - 1881)

À Taccuino e ao Sr. Gil Brandão. Um cavalheiro, a todos os níveis, e que trata muito bem os seus clientes. Muito obrigado, mais uma vez, por todo o empenho e dedicação na resolução do problema. O atendimento prestado pelo Gil é, simplesmente, de excelência a todos os níveis.

  • "Sow good services; sweet remembrances will grow them."
    Madame de Stael (1766 - 1817)
  • "Being on par in terms of price and quality only gets you into the game. Service wins the game."
    Tony Alessandra

E agora vou-me embora, pois tenho um novo pincel de cerda para quebrar (ui, quebrar?!? Salvo seja, livra! Isso não!).  :o



Mesmo novo, já faz uma bela espuma! Bem, o creme é o Palmolive Sensitive... não será o maior dos desafios! :D
Mas está apenas a começar...  ;)
« Last Edit: August 19, 2014, 09:36:50 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Muito obrigado, Gil! Muito obrigado, Semogue!
« Reply #1 on: August 17, 2010, 10:59:45 pm »
0
Para falar mal qualquer um o faz, mas quando é para elogiar muito poucos o fazem. Infelizmente o meu Semogue 1305 também tem algum problema nas cerdas, pois continuam a partir-se cerdas quase todos os dias e já se nota um grande número de cerdas partidas no centro. Parece que também vou ter que fazer o mesmo que tu. O meu já tem mais algum tempo, foi adquirido no final de Março salvo erro.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Muito obrigado, Gil! Muito obrigado, Semogue!
« Reply #2 on: August 17, 2010, 11:02:35 pm »
0
Ui... o meu também tem cerca de 2 meses mas até agora ainda está numa só peça. Excelente serviço, sem dúvida.

Quanto ao Palmolive Sensitive, acho que com esse creme até se consegue fazer espuma com uma escova de dentes ;D.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Muito obrigado, Gil! Muito obrigado, Semogue!
« Reply #3 on: August 17, 2010, 11:12:54 pm »
0
Para falar mal qualquer um o faz, mas quando é para elogiar muito poucos o fazem. Infelizmente o meu Semogue 1305 também tem algum problema nas cerdas, pois continuam a partir-se cerdas quase todos os dias e já se nota um grande número de cerdas partidas no centro. Parece que também vou ter que fazer o mesmo que tu. O meu já tem mais algum tempo, foi adquirido no final de Março salvo erro.

Se de facto for devido a uma deficiência de fabrico (na qualidade das cerdas, talvez? ???), de certeza que o teu caso terá também um final feliz.
Boa sorte!  :)

Ui... o meu também tem cerca de 2 meses mas até agora ainda está numa só peça. Excelente serviço, sem dúvida.

Quanto ao Palmolive Sensitive, acho que com esse creme até se consegue fazer espuma com uma escova de dentes ;D.
...e de olhos vendados, com uma perna atrás das costas e com a avó ao colo;D
Acho que é o creme mais fácil de produzir espuma que conheço!
É bom material, barato e facilmente disponível em todo o lado. :)

Quanto ao serviço, simplesmente 5 estrelas!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Muito obrigado, Gil! Muito obrigado, Semogue!
« Reply #4 on: August 17, 2010, 11:22:26 pm »
0
Quote
Se de facto for devido a uma deficiência de fabrico (na qualidade das cerdas, talvez? Huh?), de certeza que o teu caso terá também um final feliz.
Boa sorte!

Eu tenho sempre azar em quase tudo na vida, por isso o pincel não ia ser diferente  :P Comprei 2 Semogue 1305 ao lamina em Março, um para mim e outro para um amigo. O meu fica sempre virado para baixo no stand, retiro sempre o excesso de água. Esse meu amigo não faz nada disso e não tem qualquer problema com o pincel. Enfim, essas coisas só comigo...
Ainda no outro dia comprei um LED LCD e só durou 15 minutos  :o Lá teve que ir para a assistência para ser reparado na garantia.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Muito obrigado, Gil! Muito obrigado, Semogue!
« Reply #5 on: August 17, 2010, 11:56:46 pm »
0
Azares destes também me acontecem aos montes. Ora, antes isto que algo pior!  :D

Quanto ao LCD, em muitas lojas tens direito a troca imediata nesses casos (especialmente se ocorrerem durante os primeiros 15 ou 30 dias após a compra, consoante a política da loja). Cadeias como as FNAC, Worten, Rádio Popular, Jumbos e afins têm essa política. Mas isso não é um direito legal, é cortesia dessas lojas para com o cliente.

O que tens direito, segundo a lei em vigor, é à reparação, substituição ou devolução do dinheiro num prazo máximo de 30 dias, desde que dentro da garantia, claro.
Eis aqui alguma legislação sobre o assunto (reparação de produtos ao abrigo da garantia):

Decreto-lei 67/2003 - estabelece que a reparação deve ser efectuada num "prazo razoável". http://dre.pt/pdf1sdip/2003/04/083A00/22802283.PDF

Decreto-lei 84/2008 - faz algumas alterações ao Decreto-Lei 67/2003. Estabelece um prazo limite de 30 dias para a realização das operações de reparação ou de substituição de um bem móvel. http://dre.pt/pdf1sdip/2008/05/09800/0288802894.pdf

Se dentro de 30 dias não tiveres o teu LCD reparado ou substituído, podes ir à loja pedir o teu dinheiro de volta, ao abrigo do Decreto-lei 84/2008. Convém é que tenhas entregue o LCD na loja onde o compraste, e não directamente à marca. Bem, boa sorte com isso também.  :)

Mas isto já é offtopic. O meu objectivo com este tópico é enaltecer os serviços prestados pela Semogue e especialmente pelo Gil, e deixar aqui o meu sincero agradecimento a ambos! Pela parte que me toca, ganharam um cliente para a vida.  :D


P.S.: toda esse arrazoado legal acerca de direito do consumidor aprendi eu da pior maneira, pois nem todos os sítios se preocupam com a satisfação do cliente como deveriam.
Por isso é que consigo dar o devido valor a um atendimento como o que relato no primeiro post, que de tão raro, merece ser divulgado.
« Last Edit: August 18, 2010, 12:26:42 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline karpediem

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 124
  • Respect: 0
    • Email
Re:Muito obrigado, Gil! Muito obrigado, Semogue!
« Reply #6 on: August 18, 2010, 10:04:35 am »
0
Bom dia Saturn,

Após ler a tua mensagem pensei comigo mesmo, é impressionante tiveste um problema com um pincel Semogue e após a sua resolução vieste dar um testumunho a enaltecer as qualidades do Gil como vendedor e eu que tive o mesmo problema com outro produto nem me lembrei de o fazer  :-X .

Pois bem, primeiro queria felicitar pelo teu post uma vez que é muito importante a partilha de experiências menos boas mas que no final têm um desfecho correcto. Segundo vou partilhar o que me aconteceu com um Muhle R 106, comprada em dezembro e que passado seis meses de uso diário a rosca começou a ficar estragada e o cabo a rodar. Enviei um mail ao Gil a explicar a situação onde ele me solicitou o envio de uma fotografia do cabeçal, após ter verificado que efectivamente estava estragado dispôs se logo para substituir por uma máquina nova assumindo todas as despesas (antes mesmo de falar com o fornecedor). No final,a muhle reconheceu um defeito de fabrico naquela máquina e assumiu as despesas da sua substituição.

O importante a realçar que é o Gil demonstrou um serviço pós venda de grande qualidade onde o cliente está sempre em primeiro lugar !

« Last Edit: August 18, 2010, 10:09:19 am by karpediem »
Carpe diem quam minimum credula postero

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Muito obrigado, Gil! Muito obrigado, Semogue!
« Reply #7 on: August 18, 2010, 02:55:29 pm »
0
Muito obrigado a todos!! Já me conhecem doutras situações suponho e a forma como opero aqui: o cliente sempre em primeiro lugar. ;)

Antes ainda de saber o que dirá o fabricante, assumo desde logo e porque foi comigo que falaram e a mim que compraram, qualquer disfunção que possa surgir nos produtos que vendo. O vendedor, apesar de alheio ao problema, deverá ser correia de transmissão ao fabricante parece-me, de qualquer anomalia que possa surgir nos produtos vendidos. E isto é bem elementar, acredito.

Karpediem: fico contente em saber que a nova R106 continua a portar-se à altura!! Aquilo foi mesmo um lapso e ao fabricante (e a mim claro) nunca nos tinha acontecido algo similar.A tal primeira vez para tudo...

Lusitano: remetia-me o pincel ? Segue solução imediata...

Ao serviço, disponham!!


Offline hp11

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 91
  • Respect: 0
Re:Muito obrigado, Gil! Muito obrigado, Semogue!
« Reply #8 on: August 24, 2010, 03:12:55 am »
0

O Gil é uma pessoa muito especial!
Em 1ºlugar faz o que gosta,
em 2ºnão é nenhum vendedor de batatas e cebolas á beira da estrada,
em 3º o cliente para ele é o mais importante!
Sabe ouvir o cliente,sabe servir o cliente,sabe o que é fazer negocio!
Sabe perfeitamente que se o cliente conseguir comprar mais barato não vai comprar mais caro,
que isso não lhe tira mérito nenhum,é apenas uma questão económica,
e faz uma coisa muito importante : um bom bezerro não berra!
Nunca diz que não a um cliente,nunca está de mal com o cliente,
se não servir hoje serve amanhã,
porque sabe que um cliente se for mesmo cliente é para a vida inteira,
e não é uma compra noutro lado que vai mudar isso!
É um vendedor excelente,com um serviço excelente,
e aqui mostra,novamente,sem novidade,o bom serviço que tem,
e a sua dedicação ao que faz!
Máquina:SlimTwist M11967,Wilkinson Sword Premium
Laminas:Feather
Navalhas:Eskilstuna,FilarmónicaDT
Pinceis:Omega 63167
Sabão:Bea,Omega
Sabão Esfoliante:Veleiro
Cremes:O Melhor,Lavanda,TS,Veleiro,Estoril Men´s,Dermox,Gibbs
Aftershave:444:Pedra e Geleia,Floid Vigoroso,Veleiro

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Muito obrigado, Gil! Muito obrigado, Semogue!
« Reply #9 on: August 24, 2010, 10:45:28 am »
0
Muito obrigado Hugo!!  :D

Por vezes surgem imprevistos, mas ainda sei o que gosto (muito) de fazer!! ::)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Muito obrigado, Gil! Muito obrigado, Semogue!
« Reply #10 on: September 01, 2010, 09:45:02 am »
0
Aproveito o mesmo tópico também para agradecer ao Gil e à Semogue pelo excelente serviço prestado na troca do pincel Semogue 1305 que por alguma razão andava a ficar com as cerdas partidas. Porque um serviço de excelência não se mede apenas no momento da venda, mas sim no acompanhamento ao longo do tempo e na atenção prestada para com os clientes. E a disponibilidade total e imediata do Gil demonstra o que muitos de nós já sabemos, de que estamos a lidar com um verdadeiro cavalheiro.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Muito obrigado, Gil! Muito obrigado, Semogue!
« Reply #11 on: September 01, 2010, 10:30:28 am »
0
Mais uma história com final feliz!  :D
A Semogue e o Gil outra vez em grande, como já nos habituaram. Parabéns a ambos!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Muito obrigado, Gil! Muito obrigado, Semogue!
« Reply #12 on: September 01, 2010, 10:44:44 am »
0
Muito obrigado pelas amáveis palavras!! Tive muito gosto em ajudar  :D

Fico feliz quando as coisas correm bem e já sabem que tudo faço por quem nos procura, e incondicionalmente.

Ao vosso dispor, sempre










Offline Vintage

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 113
  • Respect: 0
    • Email
Re:Muito obrigado, Gil! Muito obrigado, Semogue!
« Reply #13 on: February 17, 2011, 05:04:10 pm »
0
Vou desenterrar isto só para dar uma palavra de apreço ao Sr. Gil da Taccuino.
Mandei e-mail a solicitar preços de produtos e a sua disponibilidade e desde a primeira resposta que a cortesia foi uma constante.
Só por isso há que tirar o chapéu.
Paguei ontem e desde a hora de almoço que já tenho os meus goodies em mãos…
Impecavelmente acondicionado e ainda com um bónus de um pack de Elios para eu experimentar.
 Portanto recomendo a loja e a pessoa. E brevemente com a loja on-line ainda mais fácil será consultar os produtos e serviços do Sr. Gil. Como verão em breve… Impeccable, Sir!!

PS: muito obrigado pelo cartão de agradecimento.
Tudo isto se resume a uma experiência.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Muito obrigado, Gil! Muito obrigado, Semogue!
« Reply #14 on: February 18, 2011, 08:41:55 am »
0
Bom dia Vintage,

Por favor trate-me só por Gil que somos todos companheiros aqui e no mesmo barco! Fico contente em saber que tudo lhe chegou bem e em ordem. Tive muito gosto em ajudar e continuo a disponível , de agora em diante e para qualquer detalhe que possa precisar na técnica ou nos pprodutos, até à perfeição final do escanhoado.

Efectivamente ultimo os preparativos da loja on-line e espero brevemente poder apresentá-la à comunidade BC e com promoções de abertura!! ;D

E sempre por cá,

Aquele abraço a todos!!


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal