Author Topic: Merkur 37C Heavy Duty Safety Razor, Slant Bar  (Read 41478 times)

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Merkur 37C Heavy Duty Safety Razor, Slant Bar
« on: August 20, 2010, 02:56:28 pm »
0
Após muito tempo lendo no badgerandblade.com sobre a qualidade do barbear dos aparelhos tipo slant (em que a lâmina é torcida ao invés de ficar reta como nos aparelhos tradicional), decidi arriscar e comprar um aparelho Merkur 37C Heavy Duty Safety Razor, Slant Bar.

Foto dele, do site da westcoastshaving:


Como se pode perceber na foto, a cabeça do aparelho é torcida, fazendo com que a lâmina também o seja. O resultado deste torcido é que ao invés da lâmina fazer um movimento reto de corte ela age como uma guilhotina, cortando com muito mais facilidade o pêlo.

Para ter uma comparação dos efeitos, tente cortar uma laranja com uma faca de cozinha simplesmente pressionando o gume da faca sobre a laranja, depois tente novamente só que fazendo movimentos para frente e para trás com a faca, você vai perceber facilmente que no segundo método a laranja é cortada com muito mais facilidade. Pois bem, esse movimento de deslizar da faca na laranja que facilita seu corte é justamente o movimento que o fio da lâmina de barbear terá em seu rosto com o uso de um barbeador slant.

Dito isto, não se trata de um aparelho para iniciantes devendo-se prestar a máxima atenção à técnica de barbear bem como para não utilizar nenhuma pressão no aparelho sobre a pele, a não ser aquela exercida pelo próprio peso do aparelho.

Tomado este cuidado, consegui O melhor barbear da minha vida com este aparelho, o que me tem feito ficar passando a mão no rosto a cada 5 minutos.

A qualidade da construção é a característica dos aparelhos da merkur: bem acabado e construído para aguentar a próxima guerra nuclear.

Um ótimo investimento, eu recomendo.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Re:Merkur 37C Heavy Duty Safety Razor, Slant Bar
« Reply #1 on: August 20, 2010, 04:17:47 pm »
0
Este 37c está na minha lista de futuras aquisições!
- Paulo.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Merkur 37C Heavy Duty Safety Razor, Slant Bar
« Reply #2 on: August 20, 2010, 04:37:08 pm »
0
Já li, algures no fórum do texugo, que esse tipo de máquinas slant são recomendadas para quem tem barba rija e pele sensível, devido exactamente à forma como cortam o pelo.
É o que podem ver, por exemplo, na loja Shaving Shack http://www.shaving-shack.com/merkur-37c-slant-bar-de-safety-razor.html, onde a máquina é anunciada desta maneira:

Quote

Handle with care! A mean yet highly rewarding tool for tough beards and sensitive skin!


É algo que gostaria de experimentar, pois é o meu caso... :P Uma slant é algo que definitivamente está nos meus planos a médio prazo.
No entanto, dado que sou ainda um "novato" nestas andanças, acho que vou esperar mais algum tempo.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Merkur 37C Heavy Duty Safety Razor, Slant Bar
« Reply #3 on: August 20, 2010, 05:55:38 pm »
0
É bom artigo, embora eu pessoalmente, nas slant, prefira a sua irmã mais crescida, com mesma cabeça mas de cabo comprido ou barber pole com bola na extremidade, a 39C. Mas dependerá das mãos de cada um também, suponho...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Merkur 37C Heavy Duty Safety Razor, Slant Bar
« Reply #4 on: August 20, 2010, 06:36:14 pm »
0
De facto, um cabo mais comprido é capaz de ser mais porreiro.

Acho piada é à frase que se pode ler na página da loja que, a título de exemplo, indiquei acima:
Quote

Please note! This razor is deliberately mis-shapen so before you return it thinking it's defective, please compare the razor to the pictures above.

Será que alguns clientes compraram ser saber o que era uma slant...? ??? Será que lhes aconteceu muitas vezes? :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Merkur 37C Heavy Duty Safety Razor, Slant Bar
« Reply #5 on: August 20, 2010, 07:29:23 pm »
0
Isso faz-me lembrar o erro habitual de novato de colocar a base de um aparelho de 3 peças ao contrário... Depois queixam-se que não corta nada.

PS: Eu jamais cometeria esse erro! A 34C só tem 2 peças...  ;D ;D ;D
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Merkur 37C Heavy Duty Safety Razor, Slant Bar
« Reply #6 on: August 20, 2010, 07:41:41 pm »
0
A avaliação é óptima :D

Se corta mais em menos passagens é óptimo!
Infelizmente ainda estou meio traumatizado com cortes com navalhas e outras lâminas devido a má preparação, o que me deixa apreensivo na compra dessa máquina.
Neste momento utilizo os aparelhos mais suaves (Wilkinson DE, Merkur Futur em 1.5, Gillette G1000) e vou alternando com a 33c.

Tomado este cuidado, consegui O melhor barbear da minha vida com este aparelho, o que me tem feito ficar passando a mão no rosto a cada 5 minutos.
Eheheh!! O meu primeiro rabinho de bebé não o esqueço :D é como se tivesse conseguido contornar as regras da natureza humana :D

ouriço

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re:Merkur 37C Heavy Duty Safety Razor, Slant Bar
« Reply #7 on: August 22, 2010, 04:51:41 pm »
0
Tenho uma Merkur Slant, que comprei no Ebay, e muito sinceramente tentei utilizá-la uma vez com uma lâmina da Feather, e não tenciono repetir a façanha tão cedo  ;D.

Não sei se o problema foi da máquina, ou se foi da lâmina, mas fiquei com a cara feita num oito.

Acho que vou guardá-la para quando tiver mais um bocadinho de experiência nisto.

Só por curiosidade, a minha pesa 56 gr. O modelo 37C parece-me ter o cabo mais grosso, e consequentemente deve ser mais pesada, para além de ter a parte de cima estriada, e a minha é toda lisa.

Não sei se dá para ver através da fotografia. A minha é a que está em baixo.




Uploaded with ImageShack.us

Offline gallop

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 217
  • Com a barba de molho
  • Respect: 0
    • Email
Re:Merkur 37C Heavy Duty Safety Razor, Slant Bar
« Reply #8 on: August 27, 2010, 04:19:19 am »
0
O site Lee's Safety Razor recomenda o uso da Slant para peles senseiveis...

http://www.leesrazors.com/products/Merkur-Heavy-Duty-Safety-Razor-with-Slant-Bar.html
- Paulo.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Merkur 37C Heavy Duty Safety Razor, Slant Bar
« Reply #9 on: August 27, 2010, 01:18:10 pm »
0
Tenho uma Merkur Slant, que comprei no Ebay, e muito sinceramente tentei utilizá-la uma vez com uma lâmina da Feather, e não tenciono repetir a façanha tão cedo  ;D.

Não sei se o problema foi da máquina, ou se foi da lâmina, mas fiquei com a cara feita num oito.

Acho que vou guardá-la para quando tiver mais um bocadinho de experiência nisto.
(...)

Slant com Feather não me parece uma boa combinação, sobretudo para experimentar uma máquina nova, sobretudo esta por ser particularmente agressiva.

Eu só uso Feather com as mais suaves Wilkinson Classic ou com Merkur Futur em 1.
Com a Merkur 33c uso mas com extrema suavidade, como quem pinta e tem medo que a tinta escorra: "já dei a passagem,, se nao cortou, cortasse; tenta-se amanha novamente!"

Portanto, a minha sugestão é: tira a menina do armário e poe-na a uso num dia sem pressa e sem gulodice pelo rabinho de bebé.
Esta frase descontextualizada podia-me por em sérios apuros :S
Tenta com uma personna ou uma iridium, ou até uma Elios pois são mais perdoadoras.

Não tenho nenhuma slant, mas penso que será equivalente a utilizar a técnica de "gillette slide" para fazer toda a barba.

Como citou o Oversaturn:
Quote
Handle with care! A mean yet highly rewarding tool for tough beards and sensitive skin!

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Merkur 37C Heavy Duty Safety Razor, Slant Bar
« Reply #10 on: August 27, 2010, 01:35:43 pm »
0
São boas máquinas...uso a 39C e gosto muito, mais pesada e de cabo mais longo do que a 37C, cumpre a sua função como deve ser!! Agora tb é verdade que exige cuidado...no meu caso reparei que o meu desempenho e resultados melhoravam muito se em vez do tradicional N-S fazia antes um NE-SO, altura em que a barra assenta na totalidade na face.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Merkur 37C Heavy Duty Safety Razor, Slant Bar
« Reply #11 on: August 30, 2010, 11:42:53 pm »
0

Não tenho nenhuma slant, mas penso que será equivalente a utilizar a técnica de "gillette slide" para fazer toda a barba.


É exatamente isso!
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Merkur 37C Heavy Duty Safety Razor, Slant Bar
« Reply #12 on: August 30, 2010, 11:49:53 pm »
0
Existem zonas do meu pescoço (debaixo do maxilar) onde só consigo um barbear decente com esse "Gillette slide".
Quem sabe uma slant não seria uma boa aposta para mim no futuro...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

ouriço

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re:Merkur 37C Heavy Duty Safety Razor, Slant Bar
« Reply #13 on: September 01, 2010, 11:40:45 am »
0
Existem zonas do meu pescoço (debaixo do maxilar) onde só consigo um barbear decente com esse "Gillette slide".

Tem piada que tenho exactamente o mesmo problema. No meu caso é na lateral, debaixo do maxilar.
Por mais passagens que faça, nunca consigo ficar com um barbear em condições neste sitio.

Portanto, a minha sugestão é: tira a menina do armário e poe-na a uso num dia sem pressa e sem gulodice pelo rabinho de bebé.

Tenho que tentar outra vez num fim de semana, que é a altura em que tenho mais tempo disponível.
A pressa aliada a uma slant + uma Feather, dão sempre maus resultados ;D.
Até porque as Merkur Vintage têm fama de ser menos agressivas do que a versão actual, logo o problema é obviamente meu e não da máquina.

« Last Edit: September 01, 2010, 11:43:20 am by ouriço »

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Merkur 37C Heavy Duty Safety Razor, Slant Bar
« Reply #14 on: September 04, 2010, 05:44:56 pm »
0
Não acho Merkur 34HD agressivo como parece ser a opinião de muitos. Utilizando a técnica de "slide" em alguns locais e também o "J hook" (ambas demonstradas nos videos do Mantic59) obtenho um excelente barbear. Algumas vezes um barbear melhor que o Gillete Tech me proporciona. COM CERTEZA, esse 37 slant bar deve ajudar muito nessas técnicas mais avançadas.

Gostei bastante da alusão do Cegadede às laranjas!  ;D

Abraços!

-Barbeiro

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal