Poll

A melhor ajustável da Merkur é...

Vision
1 (4.8%)
Futur
9 (42.9%)
Progress
11 (52.4%)

Total Members Voted: 21

Voting closed: October 05, 2013, 06:46:10 pm

Author Topic: A melhor ajustável da Merkur é...  (Read 15362 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: A melhor ajustável da Merkur é...
« Reply #60 on: October 05, 2013, 09:18:17 pm »
0
Obrigado pela vossa opinião.

O sufrágio indica uma ligeira vitória da Progress.

Neste sentido, decidi adquirir uma Progress. Será a minha 14ª safety razor (e primeira ajustável).

caramba! 14 SR e só agora uma ajustável?  :D

:D

Boas oportunidades associadas a alguma resistência às ajustáveis deu nisso...

Parabéns, começas bem.

Podias começar MELHOR, com uma Futur, mas pronto... ;D

Nunca concordei tanto com um post neste fórum @Gago

 8)

huauhauh imagina, meu amigo leonino sabe que é uma brincadeira. Todos temos nossas preferências. Eu não desgosto da progress, mas a Futur tem um cantinho especial no meu coração.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: A melhor ajustável da Merkur é...
« Reply #61 on: October 05, 2013, 09:18:46 pm »
0
classic-shaver,

Por curiosidade, qual das duas ganha, se contabilizarmos os votos apenas de quem possui ambas?

(claro, se for possível esta contagem...)
But the tigers come at night

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: A melhor ajustável da Merkur é...
« Reply #62 on: October 05, 2013, 09:29:16 pm »
0
classic-shaver,

Por curiosidade, qual das duas ganha, se contabilizarmos os votos apenas de quem possui ambas?

(claro, se for possível esta contagem...)

 Tens razão Mota, esta votação é o que é...o mais "engraçado" é quando escrevem, que é bonita, que é feia, sem nunca terem testado...
« Last Edit: October 05, 2013, 09:30:55 pm by Caramelo »

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: A melhor ajustável da Merkur é...
« Reply #63 on: October 05, 2013, 10:20:06 pm »
0
classic-shaver,

Por curiosidade, qual das duas ganha, se contabilizarmos os votos apenas de quem possui ambas?

(claro, se for possível esta contagem...)

 Tens razão Mota, esta votação é o que é...o mais "engraçado" é quando escrevem, que é bonita, que é feia, sem nunca terem testado...

Mas o ser bonita ou feio é passível de ser opinado sem nunca as ter testado!!! Agora o ser eficiente ou não... isso são contas de outro rosário... Provavelmente no inicio do tópico isso deveria ter sido clarificado, como não foi, eu participei dando apenas a minha opinião pessoal sobre o aspecto delas!!!

Grande abraço!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: A melhor ajustável da Merkur é...
« Reply #64 on: October 05, 2013, 10:33:17 pm »
0
classic-shaver,

Por curiosidade, qual das duas ganha, se contabilizarmos os votos apenas de quem possui ambas?

(claro, se for possível esta contagem...)

 Tens razão Mota, esta votação é o que é...o mais "engraçado" é quando escrevem, que é bonita, que é feia, sem nunca terem testado...

Mas o ser bonita ou feio é passível de ser opinado sem nunca as ter testado!!! Agora o ser eficiente ou não... isso são contas de outro rosário... Provavelmente no inicio do tópico isso deveria ter sido clarificado, como não foi, eu participei dando apenas a minha opinião pessoal sobre o aspecto delas!!!

Grande abraço!

 Para a beleza das maquinas, o Classic Shaver não necessitava de criar uma votação, visto que ele conhece as maquinas (nem que seja; as imagens)...

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: A melhor ajustável da Merkur é...
« Reply #65 on: October 05, 2013, 11:23:32 pm »
0
Como só tenho a Progress, deixei aqui a minha opinião mas não votei, precisamente porque não poderia avaliar comparativamente a qualidade das concorrentes.

Sinceramente a beleza para mim, a partir de certo ponto, torna-se secundária. Eu já aprendi a gostar de máquinas e pincéis que dantes desgostava. E ainda bem que mudo de opinião e vou evoluindo, criando e perdendo paixões, porque caso contrário estagnaria e ficaria burro  :P

Não tenho uma Futur, não por causa que a ache um trambolho, mas porque não me agrada a mecânica, o preço, o peso e (presumo pelo que experimentei na Progress) o agarre. O futuro dirá se alguma me vem calhar às mãos, porque está muito bem recomendada por pessoas que merecem todo o meu crédito.
« Last Edit: October 05, 2013, 11:34:07 pm by FML »

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: A melhor ajustável da Merkur é...
« Reply #66 on: October 05, 2013, 11:30:21 pm »
0
É na qualidade de alguém que tem uma Futur que falo.
Acho a Futur grande, pesada e impraticada.

Também nunca lhe dei grandes hipóteses de mostrar as suas mais-valias e com o passar do tempo fica mais complicado não ser só uma peça de exposição.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: A melhor ajustável da Merkur é...
« Reply #67 on: October 07, 2013, 09:56:54 am »
0
classic-shaver,

Por curiosidade, qual das duas ganha, se contabilizarmos os votos apenas de quem possui ambas?

(claro, se for possível esta contagem...)

 Tens razão Mota, esta votação é o que é...o mais "engraçado" é quando escrevem, que é bonita, que é feia, sem nunca terem testado...

Por essa ordem de ideias, só poderia votar neste tópico quem tivesse todas as três máquinas, ou as tivesse experimentado, uma vez que a Vision 2000 também está a votos. Como poucos membros têm ou experimentaram uma Vision, o universo seria bem pequeno... ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: A melhor ajustável da Merkur é...
« Reply #68 on: October 07, 2013, 10:29:17 am »
0
Bem, devo dizer que esteticamente, nunca me senti particularmente atraído por nenhuma, mas esse é um aspeto secundário da escolha, para mim.

Como nunca antes usei uma ajustável, não fiquei indiferente aos comentários que fui lendo de grandes referências na nossa comunidade como p.e. o mantic ou o próprio oversaturn sobre a Progress.

Também li muitas coisas boas sobre a Futur, mas estava realmente ligeiramente inclinado para a Progress.

Sem estar decidido, criei esta votação e vocês ajudaram-me a decidir com a votação mas sobretudo com os vossos comentários.


classic-shaver,

Por curiosidade, qual das duas ganha, se contabilizarmos os votos apenas de quem possui ambas?

(claro, se for possível esta contagem...)

Não tenho forma de precisar essa contabilidade, confrade. Pelos comentários dá para ter uma ideia.

classic-shaver,

Por curiosidade, qual das duas ganha, se contabilizarmos os votos apenas de quem possui ambas?

(claro, se for possível esta contagem...)

 Tens razão Mota, esta votação é o que é...o mais "engraçado" é quando escrevem, que é bonita, que é feia, sem nunca terem testado...

Por essa ordem de ideias, só poderia votar neste tópico quem tivesse todas as três máquinas, ou as tivesse experimentado, uma vez que a Vision 2000 também está a votos. Como poucos membros têm ou experimentaram uma Vision, o universo seria bem pequeno... ;)

Exacto!
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: A melhor ajustável da Merkur é...
« Reply #69 on: October 07, 2013, 10:48:42 am »
0
classic-shaver,

Por curiosidade, qual das duas ganha, se contabilizarmos os votos apenas de quem possui ambas?

(claro, se for possível esta contagem...)

 Tens razão Mota, esta votação é o que é...o mais "engraçado" é quando escrevem, que é bonita, que é feia, sem nunca terem testado...

Por essa ordem de ideias, só poderia votar neste tópico quem tivesse todas as três máquinas, ou as tivesse experimentado, uma vez que a Vision 2000 também está a votos. Como poucos membros têm ou experimentaram uma Vision, o universo seria bem pequeno... ;)

   :D :D

Quantos "aqui" é que têm a Vision? De qualquer maneira, a maioria das respostas ignorou a Vision.

 Sobre a questão do voto, tem mais credibilidade um voto de alguem com as 2 maquinas do que alguem sem nenhuma... ;D

 Sobre o detalhe da beleza, que ambas (Progress e Futur) as maquinas ao vivo têm um encanto diferente do apresentado nas imagens, mas como Classic Shaver é vizinho do Gil, de certeza que já viu as mesmas.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: A melhor ajustável da Merkur é...
« Reply #70 on: October 07, 2013, 12:47:11 pm »
0
Por essa ordem de ideias, só poderia votar neste tópico quem tivesse todas as três máquinas, ou as tivesse experimentado, uma vez que a Vision 2000 também está a votos. Como poucos membros têm ou experimentaram uma Vision, o universo seria bem pequeno... ;)

Sim sim. Nem teria como ser diferente, pois não foi a proposta no início.

Era só curiosidade mesmo.
But the tigers come at night

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: A melhor ajustável da Merkur é...
« Reply #71 on: October 07, 2013, 12:57:29 pm »
0
Fico imaginando a "briga" que seria se criassem o tópico perguntando qual a melhor NÃO-AJUSTÁVEL da Merkur, uma vez que a variedade é muito maior... ;D

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: A melhor ajustável da Merkur é...
« Reply #72 on: October 07, 2013, 12:58:48 pm »
0
Fico imaginando a "briga" que seria se criassem o tópico perguntando qual a melhor NÃO-AJUSTÁVEL da Merkur, uma vez que a variedade é muito maior... ;D

Essa votação seria vencida pela Merkur 37C, fácil :D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: A melhor ajustável da Merkur é...
« Reply #73 on: October 07, 2013, 01:01:44 pm »
0
Fico imaginando a "briga" que seria se criassem o tópico perguntando qual a melhor NÃO-AJUSTÁVEL da Merkur, uma vez que a variedade é muito maior... ;D

Essa votação seria vencida pela Merkur 37C, fácil :D

 ;D ;D ;D
Para mim seria a slant vintage que tenho aqui e nunca descobri o nome exacto do modelo.

Offline Mscardoso

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 47
  • Respect: 0
    • Email
Re: A melhor ajustável da Merkur é...
« Reply #74 on: October 08, 2013, 01:35:51 pm »
0
Fico imaginando a "briga" que seria se criassem o tópico perguntando qual a melhor NÃO-AJUSTÁVEL da Merkur, uma vez que a variedade é muito maior... ;D

Essa votação seria vencida pela Merkur 37C, fácil :D

Nem é precido votar nisso :P

+1

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal