Author Topic: Óleo vegetal  (Read 5069 times)

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Óleo vegetal
« Reply #15 on: October 04, 2013, 01:19:17 am »
0
Também há quem use óleo de linhaça para as navalhas... pessoalmente uso óleo mineral nas minhas.
Uns colegas espanhóis que percebem bem mais de navalhas que eu recomendaram-me este óleo, que originalmente serve para as tábuas de cozinha em madeira. É barato, não é nocivo e uma garrafa (1/2 litro!) vai durar uma eternidade. É o que uso nas minhas.


Pessoalmente evitaria certos óleos (estilo azeite ou girassol) que poderão ganhar cheiro desagradável ou manchar, com o tempo.

Depois do oversaturn  ter comentado sobre ser uma discussão dos colegas espanhóis, estive a ler o tópico "Aceite para navajas" do Afeitado Classico e pelo que percebi, o meu espanhol é muito fraco, o óleo do ikea é parafina de grau alimentar.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Óleo vegetal
« Reply #16 on: October 04, 2013, 09:21:47 am »
0
Exactamente, ou seja, não é tóxico, é de origem mineral e a qualidade é bastante alta (não traz impurezas que podem manchar, etc.). Além disso é barato (apenas €3), a garrafa tem 1/2 litro (o que vai durar uma eternidade) e pode ser comprado facilmente em loja física (pelo menos por quem viva perto de um IKEA!) :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal