Author Topic: Re:A minha primeira Safety Razor  (Read 4546 times)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:A minha primeira Safety Razor
« on: December 14, 2009, 03:28:06 pm »
0

Já procurei por algumas NOS, mas não consegui encontrar. A próxima aquisição deve ser uma Mühle 89R/EJ DE89L ou uma Futur. Estou interessado em algo que consiga um barbear ainda mais apurado que a 34C. Algum de vocês tem experiência com uma destas?


Tenho experiência com ambas (R89/Futur)...Para quem vem de uma 34C (que tb tenho) a melhor recomendação é a R89...bons acabamentos, bem equilibrada, design actual e com uma Feather faz maravilhas...RB!!

Com a técnica bem apurada aí já valerá a pena passar para a Futur, peça pesada mas se mal manuseada morde que não brinca...e então no 6 é preciso cuidado.

Mesmo o preço de uma R89 (à volta dos 27 €) nota-se para uma Futur com um custo mais elevado.Dependerá claro de muitas variáveis mas a R89 é sempre uma escolha acertada ou a sua irmã gemea a R106, com cabo preto mas mesma cabeça.Ambas as R são boas escolhas, aliás.

Offline nogueiraf

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 157
  • Respect: +1
    • Email
Re:A minha primeira Safety Razor
« Reply #1 on: December 15, 2009, 08:23:04 pm »
0
Que tipo de acabamento se referem relativamente a 34C?

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:A minha primeira Safety Razor
« Reply #2 on: December 15, 2009, 08:38:39 pm »
0
A parte de cima não é "afiada" por igual nos dois lados. Um deles é mais rombo num dos lados, mas curiosamente se apertar a lâmina sem verificar, tem tendência para ficar desalinhada do lado oposto.

Não é nada de especial, desde que tenha cuidado de alinhar a lâmina antes do aperto final. Se tivesse influência no barbear, tinha ido logo para trás  ;D.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:A minha primeira Safety Razor
« Reply #3 on: December 16, 2009, 10:54:52 am »
0
A parte de cima não é "afiada" por igual nos dois lados. Um deles é mais rombo num dos lados, mas curiosamente se apertar a lâmina sem verificar, tem tendência para ficar desalinhada do lado oposto.

Não é nada de especial, desde que tenha cuidado de alinhar a lâmina antes do aperto final. Se tivesse influência no barbear, tinha ido logo para trás  ;D.

A 34C da Merkur!!?? ???

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:A minha primeira Safety Razor
« Reply #4 on: December 16, 2009, 07:49:41 pm »
0
A parte de cima não é "afiada" por igual nos dois lados. Um deles é mais rombo num dos lados, mas curiosamente se apertar a lâmina sem verificar, tem tendência para ficar desalinhada do lado oposto.

Não é nada de especial, desde que tenha cuidado de alinhar a lâmina antes do aperto final. Se tivesse influência no barbear, tinha ido logo para trás  ;D.

A 34C da Merkur!!?? ???

Essa mesmo. É uma diferença mínima, só notei porque fui mesmo à procura de falhas, já que nos fórums há sempre quem se queixe do controlo de qualidade da Merkur.
Se quiser algo com melhores acabamentos compro uma Mühle. Esta é uma ferramenta de trabalho, e uma ferramenta que dá excelentes resultados!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal