Author Topic: Calcular Valor Real dos produtos em uma compra  (Read 5887 times)

Offline GFellizzardo

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Respect: +11
    • Flickr
    • Email
Calcular Valor Real dos produtos em uma compra
« on: October 21, 2013, 12:40:05 am »
0
Boa noite, senhores.

Por esses dias estive pensando em criar uma planilha para saber o real valor pago nos produtos em um compra internacional e saber "para onde vai o dinheiro". Tendo isso em mente e hoje com um pouco de tempo fiz uma planilha no Excel, bem simples mas funcional, que pode ser usada por todos.

https://mega.co.nz/#!nh4QiBhS!NM6VPVEt5qcb2EdjNprtmmEZ9illc3tJSvQ5TiGvrF4


Fiz o modelo na versão 2013 do Excel, mas acredito que as versões anteriores não terão maiores problemas.

Detalhes:
Os campos em azul são para prenchimento
Os campos Vermelhos e Pretos são calculados

A planilha está protegida para evitar qualquer edição acidental nos campos que contem fórmulas, mas para quem quiser efetuar alguma alteração a senha é "barbearclassico" (bem original  ;D ;D ;D)

Aqui a planilha com os campos comentados e um exemplo.

https://mega.co.nz/#!X4BXTRzY!UwA2N2IwfergQAlaFlEhNGcxOMhoYKuLmMBjJR2XxO8

Basta posicionar a seta do mouse sobre as células que tem uma aba vermelha no canto superior direito para ver a descrição e definição para preenchimento correto.

Uma ótima noite
« Last Edit: October 23, 2013, 10:06:38 pm by GFellizzardo »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Calcular Valor Real dos produtos em uma compra
« Reply #1 on: October 21, 2013, 12:51:57 am »
0
Viva,
Dá para usar outro alojador?

Não consegui fazer o download... o request não me aparece no Firefox :P

Edit: Consegui com o IE (afinal, o IE ainda serve para alguma coisa...!) :D
« Last Edit: October 21, 2013, 10:01:58 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GFellizzardo

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Respect: +11
    • Flickr
    • Email
Re: Calcular Valor Real dos produtos em uma compra
« Reply #2 on: October 21, 2013, 12:54:52 am »
0
Não conheço nenhum outro, alguma dica, confrade?  :-[

Não reparem na simplicidade, mas caso os confrades de PT queiram posso adaptar os campos Moeda cara coincidir, esqueci deste detalhe  ::)
« Last Edit: October 21, 2013, 12:58:27 am by GFellizzardo »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Calcular Valor Real dos produtos em uma compra
« Reply #3 on: October 21, 2013, 01:40:19 am »
0
Grande trabalho xará! Estes dias mesmo estava pensando em algo do gênero!

Como diria este (patético) comercial novo da FIAT... esse trabalho foi do PERU... ::)

Offline GFellizzardo

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Respect: +11
    • Flickr
    • Email
Re: Calcular Valor Real dos produtos em uma compra
« Reply #4 on: October 21, 2013, 01:43:08 am »
0
Grande trabalho xará! Estes dias mesmo estava pensando em algo do gênero!

Como diria este (patético) comercial novo da FIAT... esse trabalho foi do PERU... ::)

Obrigado xará, estou aceitando opiniões... qualquer proposta de alteração é bem-vinda!

Offline GFellizzardo

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Respect: +11
    • Flickr
    • Email
Re: Calcular Valor Real dos produtos em uma compra
« Reply #5 on: October 21, 2013, 03:45:09 am »
0
Atualizada com a ajuda do amigo Gago.

Agradando BR e PT com a possibilidade de selecionar a moeda do País, qualquer sugestão é bem-vinda!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Calcular Valor Real dos produtos em uma compra
« Reply #6 on: October 23, 2013, 07:35:32 pm »
0
Sério... fico embasbacado como um trabalho tão pertinente e bem feito ( mesmo antes das minhas sugestões) passou BATIDO pelo fórum todo. Apenas o Emanuel prestigiou.

Me dá a impressão de que ninguém se deu ao trabalho de baixar a planilha e ver do que se trata.

NOVENTA E OITO views, e apenas eu e Emanuel comentaram!!!! Vergonhoso! Está cheio de chupins por aí...

Esse fórum, como todos os outros, tem a sua cota de informações inúteis ( ou quase), então  me sinto constrangido de ver quando algo útil como esse é sumariamente ignorado.

Parabéns Gabriel, fez aí um grande trabalho, que pelo menos para mim vem sendo bastante útil, porque além de calcular o quando CUSTOU uma compra, é possível simular o quanto CUSTARÁ, e já desisti de duas assim por achar que o custo não valia a pena.



Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Calcular Valor Real dos produtos em uma compra
« Reply #7 on: October 23, 2013, 07:51:20 pm »
0
Eu nem tinha visto este tópico, se não fosse agora o Gago a escrever! Obrigado Gago!!!
Vou averiguar o download, mas agradeço desde já ao GFellizzardo por despender o seu tempo em prol desta comunidade...
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Calcular Valor Real dos produtos em uma compra
« Reply #8 on: October 23, 2013, 08:27:11 pm »
0
A apresentação está muito boa e acredito que deve ajudar muita gente mas eu ainda não consegui perceber como funciona na sua totalidade, daí que também não tenha dito nada.

Offline GFellizzardo

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Respect: +11
    • Flickr
    • Email
Re: Calcular Valor Real dos produtos em uma compra
« Reply #9 on: October 23, 2013, 09:11:43 pm »
0
Bom, quando resolvi compartilhar o que fiz  foi pensando na dificuldade que é de sabermos o quanto realmente gastamos, pois na hora da compra por vezes esquecemos dos valores de impostos e de diluir o frete pelos produtos, valores estes que representam uma fatia significativa do valor de cada item (principalmente se você for um brasileiro  ??? ).

Tendo dito isso, o Gabriel, que também tinha em mente algo do gênero me ajudou muito com alguns palpites. E te agradeço pela força, xará! Agora, não fique muito analítico na hora de fazer suas compras, caso contrário os saldões vão reduzir em sua frequência! hahahah

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Calcular Valor Real dos produtos em uma compra
« Reply #10 on: October 23, 2013, 09:25:41 pm »
0
Bom, quando resolvi compartilhar o que fiz  foi pensando na dificuldade que é de sabermos o quanto realmente gastamos, pois na hora da compra por vezes esquecemos dos valores de impostos e de diluir o frete pelos produtos, valores estes que representam uma fatia significativa do valor de cada item (principalmente se você for um brasileiro  ??? ).

Tendo dito isso, o Gabriel, que também tinha em mente algo do gênero me ajudou muito com alguns palpites. E te agradeço pela força, xará! Agora, não fique muito analítico na hora de fazer suas compras, caso contrário os saldões vão reduzir em sua frequência! hahahah

lol

Os sabões que venho a vender em nada tem a ver com custos, mas com aromas. A gente aqui no Brasil compra tudo as cegas, e não é raro chegar algo aqui que pensava cheirar de uma maneira e eu percebo de outra. Cada um percebe os aromas de uma maneira...

Sempre disse que não ganho dinheiro quando os vendo, e usando essa tabela só comprovei isso...  :-\

Mas isso é bom, certamente vou analisar minhas futuras compras mais minuciosamente.

PS: Era bom colocares instruções de preenchimento da tabela no tópico ou no próprio arquivo.

Offline GFellizzardo

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Respect: +11
    • Flickr
    • Email
Re: Calcular Valor Real dos produtos em uma compra
« Reply #11 on: October 23, 2013, 09:31:13 pm »
0
Bom, quando resolvi compartilhar o que fiz  foi pensando na dificuldade que é de sabermos o quanto realmente gastamos, pois na hora da compra por vezes esquecemos dos valores de impostos e de diluir o frete pelos produtos, valores estes que representam uma fatia significativa do valor de cada item (principalmente se você for um brasileiro  ??? ).

Tendo dito isso, o Gabriel, que também tinha em mente algo do gênero me ajudou muito com alguns palpites. E te agradeço pela força, xará! Agora, não fique muito analítico na hora de fazer suas compras, caso contrário os saldões vão reduzir em sua frequência! hahahah

lol

Os sabões que venho a vender em nada tem a ver com custos, mas com aromas. A gente aqui no Brasil compra tudo as cegas, e não é raro chegar algo aqui que pensava cheirar de uma maneira e eu percebo de outra. Cada um percebe os aromas de uma maneira...

Sempre disse que não ganho dinheiro quando os vendo, e usando essa tabela só comprovei isso...  :-\

Mas isso é bom, certamente vou analisar minhas futuras compras mais minuciosamente.

PS: Era bom colocares instruções de preenchimento da tabela no tópico ou no próprio arquivo.

Hoje de noite providencio isso! Acho mesmo que o modo como foi feito pode gerar dúvidas no preenchimento  :)

Offline GFellizzardo

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Respect: +11
    • Flickr
    • Email
Re: Calcular Valor Real dos produtos em uma compra
« Reply #12 on: October 23, 2013, 10:08:33 pm »
0
RESOLVIDO

Link para arquivo comentado e com exemplo de preenchimento na descrição do tópico.
Caso surja qualquer dúvida sintam-se a vontade para me perguntar =]

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Calcular Valor Real dos produtos em uma compra
« Reply #13 on: October 23, 2013, 10:25:19 pm »
0
Espectacular Gabriel! Bastante elucidativo!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Calcular Valor Real dos produtos em uma compra
« Reply #14 on: October 24, 2013, 03:25:06 am »
0
Olá Gabriel,
Como eu utilizo o Ipad, não  consigo abrir o arquivo.
Você poderia postar uma imagem da planilha?
Assim eu criaria no meu pc antigo (sem net) uma planilha com base nesta que você  criou.

Obrigado
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal