Author Topic: Toalha quente  (Read 49746 times)

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Toalha quente
« on: December 21, 2009, 06:03:36 pm »
0
Uma das melhores formas de preparar o rosto para o barbear é uma toalha quente.

Acredito que muitos já devem ter visto algo parecido em filmes ou mesmo nas barbearias tradicionais.

É fácil de fazer, demora relativamente pouco tempo e o efeito é muito bom mesmo.

1 - Esquente água
2 - Enxarque bem a toalha
3 - Torça (mas não muito) a toalha
4 - Passe espuma no rosto, como se fosse fazer a barba
5 - Com a espuma no rosto, coloque a toalha quente por cima
6 - Espere alguns minutos para que os poros abram
7 - Tire a toalha e passe espuma novamente para começar a se barbear.

O interessante é que utiliza a essência do próprio sabão/espuma de barbear para abrir os poros e hidratar a pele. Com uma espuma de odor bem forte a sensação fica melhor ainda.

Abraços fraternos.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Toalha quente
« Reply #1 on: December 21, 2009, 06:48:55 pm »
0
Olá

Por alguma razão parece.me uma soluçao um pouco demorada.....
Além disso implica sujar uma toalha  :(
Já vi isso ser feito.. mas por alguma razão não me senti convencido, pois sinto-me confortável com a minha preparação de pincél e espuma.

Mas agora com este "convite" sinto-me tentado a experimentar :D





Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Toalha quente
« Reply #2 on: December 21, 2009, 06:49:44 pm »
0
Bom post, obrigado pela descrição passo-a-passo deste método clássico de preparação do barbear.
Pessoalmente, já experimentei e é agradável, mas não é algo que entra na minha rotina de barbear.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Toalha quente
« Reply #3 on: December 22, 2009, 02:41:46 am »
0
Realmente não é algo a se fazer no dia a dia. Na realidade, é para se fazer num domingo...após acordar um pouco mais tarde e quem sabe sem ter se barbeado no sábado! Um daqueles dias para passar um longo tempo na frente do espelho... :)

Acredito que existem dois "tipos" de barbear. O que fazemos na correria do dia-a-dia e aquele em que queremos apenas relaxar. Quase uma terapia, não? Por favor, digam que eu não estou sozinho nesse pensamento! Ha-ha

Abraços fraternos!

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Toalha quente
« Reply #4 on: December 22, 2009, 12:57:10 pm »
0
Eu penso o mesmo.  ;D
Tornei o barbear de uma tarefa enfadonha e rotineira numa terapia revigorante.

Acredito que existem dois "tipos" de barbear. O que fazemos na correria do dia-a-dia e aquele em que queremos apenas relaxar. Quase uma terapia, não? Por favor, digam que eu não estou sozinho nesse pensamento! Ha-ha
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Toalha quente
« Reply #5 on: December 22, 2009, 03:57:54 pm »
0
Obrigado, Leon.

Já me sinto mais tranquilo sabendo que não estou sozinho nessa fissura toda.

Abraços fraternos.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Toalha quente
« Reply #6 on: December 22, 2009, 05:41:53 pm »
0
Suponho que todos nós que aqui estamos olhamos para isto como um hobby revigorante, de facto.Não precisamos de ninguém que nos convença disso mesmo!! ;D

Em relação à toalha gosto muito... se forem outros a aplicar-(ma)  ::) com toda a liturgia associada, duas vezes a toalha, massagem do rosto e pescoço, creme na pele à profusão, Feather AC com lamina Professional, passagem N-S, S-N, E-O e retoques, nova massagem de 15 mn, pedrinha alum., agua fria e ASB IK e nova massagem. Enfim todo o ritual comme il faut chamando o barbeiro a casa num domingo de manhã, com material meu na minha cadeira e demorando hora a hora e meia.Saio revigorado e recomendo vivamente!!


Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Toalha quente
« Reply #7 on: December 22, 2009, 07:32:58 pm »
0
Suponho que todos nós que aqui estamos olhamos para isto como um hobby revigorante, de facto.Não precisamos de ninguém que nos convença disso mesmo!! ;D

Em relação à toalha gosto muito... se forem outros a aplicar-(ma)  ::) com toda a liturgia associada, duas vezes a toalha, massagem do rosto e pescoço, creme na pele à profusão, Feather AC com lamina Professional, passagem N-S, S-N, E-O e retoques, nova massagem de 15 mn, pedrinha alum., agua fria e ASB IK e nova massagem. Enfim todo o ritual comme il faut chamando o barbeiro a casa num domingo de manhã, com material meu na minha cadeira e demorando hora a hora e meia.Saio revigorado e recomendo vivamente!!



Aí voce já apresenta a liturgia de toda uma missa! :)

Como sou um homem simples...faço a coisa eu mesmo e sem tantas nuances! Mas acredito que qualquer um deveria realmente experimentar tal experiência.

Abraços fraternos.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Toalha quente
« Reply #8 on: January 14, 2010, 05:41:18 pm »
0
Já tentei o método mas não obtive nenhuma diferença perceptível em relação a fazer a barba logo após um banho quente, então voltei pro banho quente. :)
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Toalha quente
« Reply #9 on: April 05, 2010, 02:29:52 am »
0
Já fiz esse ritual também. Mas acompanho o cegadede, não notei nenhuma diferença realmente grande em relação ao banho quente, assim, fico com este último por questão de praticidade.

Relativamente ao barbear-terapia, faço a mesma distinção.
No barbear do dia a dia eu acho que simplicidade é tudo, mas sem perder a qualidade, por favor. Nos demais, uma cerimônia intrincada e cheia de detalhes é bastante interessante.

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Toalha quente
« Reply #10 on: April 09, 2010, 06:30:49 pm »
0
Acompanho o amigo Hg.
Só uso minha navalha aos finais de semana, oportunidade esta que posso fazer tudo com mais calma...
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline Freejack

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 76
  • Quem não conhece o Passado não entende o Futuro.
  • Respect: 0
Toalha quente
« Reply #11 on: May 15, 2010, 02:13:57 am »
0
Comecei a pouco tempo a utilizar essa técnica da toalha quente e realmente achei que melhorou muito na hora do barbear;

Só que ao invés de esquentar a água e fazer todo esse processo que eu acho demorado eu faço o seguinte:

- Pego a toalha de rosto e molho ela até ficar úmida (se precisar eu torço um pouco pra tirar o excesso de água);
- Depois é só colocar a toalha no micro-ondas por uns 2 minutos e pronto!

Taí a dica pra quem quiser experimentar...
« Last Edit: May 15, 2010, 09:10:07 pm by Freejack »
Não te revoltes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Toalha quente
« Reply #12 on: May 15, 2010, 09:59:35 pm »
0
Prezado Freejack,

Excelente idéia! Não tinha pensado nisso. Ainda não testei...mas será que ela fica quente de forma uniforme?


-Barbeiro

Offline Freejack

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 76
  • Quem não conhece o Passado não entende o Futuro.
  • Respect: 0
Toalha quente
« Reply #13 on: May 15, 2010, 11:50:42 pm »
0
Então barbeiro, ela fica quente sim; Pelo menos o suficiente para você colocar sobre o rosto (acho que de 30 seg a 1 minuto é suficiente);

Nunca usei o método de esquentar a água e tals; Então não tenho como comparar os dois métodos pra saber qual o mais eficiente ou se um é melhor que o outro.

E também nunca fiz o procedimento citado neste tópico de 1º colocar creme e depois a toalha e depois passar creme novamente; Eu simplesmente coloco a toalha e depois passo a espuma e faço a barba.

Comecei a usar depois que li na internet; Dizia até que alguns salões utilizavam essa técnica.

Uma coisa importante é o tempo, não pode colocar mais que 2 minutos no micro ondas pois a toalha pode ficar quente demais e causar queimaduras;

abraço

Não te revoltes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Toalha quente
« Reply #14 on: January 06, 2012, 07:27:00 pm »
0
Uma das melhores formas de preparar o rosto para o barbear é uma toalha quente.

Acredito que muitos já devem ter visto algo parecido em filmes ou mesmo nas barbearias tradicionais.

É fácil de fazer, demora relativamente pouco tempo e o efeito é muito bom mesmo.

1 - Esquente água
2 - Enxarque bem a toalha
3 - Torça (mas não muito) a toalha
4 - Passe espuma no rosto, como se fosse fazer a barba
5 - Com a espuma no rosto, coloque a toalha quente por cima
6 - Espere alguns minutos para que os poros abram
7 - Tire a toalha e passe espuma novamente para começar a se barbear.

O interessante é que utiliza a essência do próprio sabão/espuma de barbear para abrir os poros e hidratar a pele. Com uma espuma de odor bem forte a sensação fica melhor ainda.

Abraços fraternos.

Nunca tentei este método, mas é uma ótima opção para experimentarmos no final de semana que temos mais tempo... se vai surtir efeito ou não, só saberemos experimentando...

Grande abraço

Márcio

Um grande quebra-costelas, Márcio

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal