Author Topic: ANIS "Barbear Clássico" Shaving Soap [V.1.0]  (Read 10088 times)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
ANIS "Barbear Clássico" Shaving Soap [V.1.0]
« on: November 24, 2013, 03:08:38 pm »
0
Serve este tópico apenas e exclusivamente para postarem as avaliações relativas a este sabão.

Obrigado!


Pagina da ANIS: http://anis.pt/site/

Facebook da ANIS: https://www.facebook.com/anis.saboaria

Tópico das amostras: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=5687.0
« Last Edit: November 25, 2013, 09:00:24 pm by goaman »
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
« Last Edit: November 25, 2013, 09:00:41 pm by goaman »
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: ANIS "Barbear Clássico" Shaving Soap [V.1.0]
« Reply #2 on: November 26, 2013, 12:18:47 pm »
0
Recebi hoje do confrade goaman, a amostra deste sabão by ANIS



É um sabão bastante duro, e como a amostra é uma rodela pequena, partiu-se num cantinho durante o transporte. Nada de grave.

O que fiz foi: água a escaldar, passa o sabão para amolecer, segue para a mão e toca de dar lustre ao pincel  :D

É complicado de obter espuma, não cria espuma abundante como estamos acostumados.

A espuma obtida mesmo bem trabalhada é pouca e pouco coesa. No rosto não cobre bem a pele, e não protege convenientemente da agressão da lâmina. No meu caso tive imensos pontos de sangue devido a isso.

E no final ao lavar o pincel mal tocou na água a espuma foi-se toda, ao contrário da espuma boa, em que custa até a sair do pincel.

Resumindo, os pontos a melhorar são sem dúvida a facilidade em carregar o sabão, a quantidade de espuma gerada, bem como a qualidade da mesma.

O aroma é limonado, parece aqueles rebuçados de limão, mas com um aroma mais desvanecido.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: ANIS "Barbear Clássico" Shaving Soap [V.1.0]
« Reply #3 on: November 26, 2013, 12:29:44 pm »
0
Excelente avaliação confrade Lusitano!
Eu provavelmente não tive esse azar dos pontos de sangue porque me recusei a usar más espumas, e como sou chato, fiz umas 3 ou 4 até me sair minimamente consistente. Mas concordo com tudo o que descreveu!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: ANIS "Barbear Clássico" Shaving Soap [V.1.0]
« Reply #4 on: November 27, 2013, 10:21:14 am »
0
Ontem quando cheguei a casa, fiz esta espuma na mão, com relativamente pouco trabalho - 30 seg de carregamento e 1m30s de desenvolvimento.



Apesar de não ser a espuma mais espetacular que já fiz, fiquei com a sensação que a espuma tinha potencial e que a minha opinião iria ser um pouco diferente da vossa. Deixei-a durante 2 minutos no pincel e não me apercebi que ela se desmanchasse. Enfim, pareceu-me minimamente estável e fiquei entusiasmado para o escanhoado da noite.

Mais tarde, para barbear, carreguei o pincel da mesma forma e criei pacientemente a espuma directamente na cara, adicionando água à medida da necessidade. Ora bem, aí já não correu tão bem. Consegui criar uma espuma mínima para barbear, mas não consegui uma espuma acolchoada. Para além disso, a espuma foi-se desfazendo vagarosamente ao longo do tempo. Barbeei-me sem sobressaltos mas acabei por ter impressões muito semelhantes às dos confrades goaman e Lusitano.

Em relação à hidratação pós-barbear, fiquei bastante bem impressionado, mas requerem-se mais testes para uma opinião mais relevante sobre este aspecto.

Em suma, numa escala de 1 a 5, tendo em conta estas primeiras experiências com a amostra, classificaria o produto sob os parâmetros abaixo apresentados da seguinte forma:

- facilidade de espumar: 3
- qualidade da espuma: 2
- protecção: 2
- deslize: 3
- hidratação pós-barbear: 4
- aroma: 4

Conclusão: Em suma, creio que estamos perante um produto com potencial para crescer e tornar-se num bom sabão. Considero que o principal ponto a melhorar é mesmo a qualidade (e estabilidade) da espuma. Uma vez conseguindo isto e mantendo o nível de desempenho nos outros parâmetros de avaliação, poderíamos ter um bom sabão de barbear português.
« Last Edit: November 27, 2013, 10:27:08 am by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline cutkiller

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 197
  • Respect: +3
    • Email
Re: ANIS "Barbear Clássico" Shaving Soap [V.1.0]
« Reply #5 on: November 27, 2013, 10:27:15 am »
0
Bem... Ontem também foi dia de experimentar o sabão.

- facilidade de espumar: 4
- qualidade da espuma: 2
- protecção: 2
- deslize: 2
- hidratação pós-barbear: 4
- aroma: 5

No momento que estava a fazer a espuma no pincel, criei espetativas excelentes da sua durabilidade no rosto... o que é verdade, é que a espuma desaparece com muita facilidade, o que confere uma fraca proteção na cara. Eu com barba de 1 semana e tal confesso que não tive um grande barbear. Tive que re-colocar espuma diversas vezes na cara, para suprimir o desaparecimento demasiado prematuro!

No entanto destaco o excelente final que confere, ou seja uma hidratação pós-barbear excelente.

Ou seja, e em forma de resumo, acho que só precisa de melhorar a "resistência" da espuma, porque de resto estão aprovados a 100%!

Obrigado!


Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: ANIS "Barbear Clássico" Shaving Soap [V.1.0]
« Reply #6 on: November 27, 2013, 11:23:57 am »
0
Recebida a amostra



Peço desculpa as fotos não serão boas.

fui fazer umas espumas para uma primeira análise, como já me tinha barbeado não cheguei a usar para barbear, apenas coloquei um pouco na cara e passei com a máquina para ter um primeiro contacto, mas melhor análise virá.

Sendo o primeiro contacto obviamente carece de mais teste. Preciso ressalvar também que apesar de já ter experimentado, e acabado vários sabões, nunca utilizei um sabão artesanal.

Usei o sabão como faço normalmente com todos os sabões de modo a ter melhor comparação, ou seja:

- Sabão colocado de molho em água morna por uns minutos, 3/4 minutos.
- Pincel molhado (se de cerda também de molho o mesmo tempo) e bem escorrido, praticamente seco.
- Vou juntando água à medida que vejo ser necessário.

Neste caso fiz espuma na mão, pois é mais fácil de carregar o pincel com a amostra e também para ter o contacto com a espuma na pele.

Utilizei os seguintes pinçéis, para poder usar todos os tipos de pêlo que tenho:

Texugo: Finest, nó da The Golden Nib;
Cerda: Semogue 1305;
Sintético : L'Occitane Plisson.


Primeira impressão com o sabão molhado, tem imediatamente um bom deslize, escorrega muito facilmente na pele, o aroma que caracterizo como principalmente uma mistura de mel e cítrico, agora fica um pouco diferente, nota-se mais umas notas amadeiradas.

TEXUGO:

Carreguei com o sabão na mão por pelo menos 1 minuto (um pouco mais, acabei por não tomar atençao ao tempo exacto) a principio, primeiros segundos, parecia não fazer muito, mas insistindo, começa a formar uma pré-espuma, mais um tipo de creme e pincel ficou bem carregado.

Tiro o sabão e começo a trabalhar a espuma, ainda sem adicionar água, espalha bem a espuma na mão mas sem crescer nada (natural, está praticamente seca) junto umas gotas de água e começa a formar espuma e a crescer, um pouco mais de água (não muita, parece-me que não aprecia ter muita água este sabão) e faz uma espuma forte, relativamente densa e alcochoada.





Noto na mão que tem bom deslize e é super suave, indica ter boa hidratação este sabão.

Deixei a espuma no pincel durante cerca de 10 minutos sem lhe tocar para ver o que acontece. Acaba por se perder um pouco de espuma, mas não chega a desaparecer, e dando umas voltas com o pincel pode-se usá-la novamente.

Para comparação com a foto de cima, estas 2 fotos foram tiradas cerca de 10 minutos depois da espuma feita:




CERDA:
Com o Semogue 1305 experimentei carregar por pouco tempo, para ter a certeza de como se comportava, cerca de 30 a 40 segundos. Foi claramente insuficiente, como esperado, não chega a fazer espuma como se pretende. Este não foi também prar testar com cerda, mais para testar com pouco tempo de carga.
Em relação a ser cerda, nota-se que carrega bem, talvez até um pouco melhor que texugo, pois é uma sabão duro.

SINTÉTICO:
Carreguei cerca de 1 minuto e em tudo semelhante ao comportamento com texugo, mas precisava de carregar por mais tempo, pois a espuma ficou um pouco mais "pobre", não tão densa e a desfazer-se um pouco, sem desaparecer totalmente. Aqui já eu tinha juntado um pouco mais de água para ver como se comportava, o que contribuiu um pouco para este comportamento.
Juntando água em demasia (que neste caso serão apenas mais algumas gotas) a espuma então perde a densidade e forma mais bolhas de ar, acabando por desaparecer.


Conclusões deste primeiro contacto:

Como disse carece de mais e melhores testes, pois com alguns pinçéis acabei por tentar testar várias coisas ao mesmo tempo e assim não é possível isolar convenientemente as variáveis, no entanto, parece ter muito bom deslize, muito boa hidratação (a pele da mão ficou bem macia) e um aroma muito bom, forte q.b. sem se tornar demasiado.

Parece precisar de ser carregado por algum tempo, também ter em conta que é um sabão duro, recomendo deixar de molho em água morno por uns minutos antes de usar para o amaciar um pouco.

Precisa de se trabalhar bem a espuma e não aceita muita água, com um pouco de água a mais a espuma deixa de crescer e fica instável.

Mais impressões e testes se seguem, agora já o irei experimentar também a barbear.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: ANIS "Barbear Clássico" Shaving Soap [V.1.0]
« Reply #7 on: November 27, 2013, 01:16:10 pm »
0
Audax Parabéns pela avaliação bem elaborada.!

É curioso que todo sabão artesanal (em desenvolvimento) falha sempre no mesmo ponto;  estabilidade da espuma, deste ou desse lado do Atlântico.

Como sabem, recém avaliamos a primeira versão do sabão da Ingá, do sul do país, e as conclusões são muito semelhantes.

Fazer um sabão de barba é muito diferente de fazer um sabão de banho . Ele precisa de uma capacidade de fazer espuma muito grande e de uma estabilidade que um sabão de banho simplesmente não precisa. Até que as saboarias, acostumadas a uma formulação de produto, acertem a mão, é preciso várias tentativas, e nem todos tem essa paciência e determinação em fazer algo que provavelmente mesmo que bem desenvolvido,vai representar uma pequena parcela das suas vendas. Afinal de contas um sabão de barba dura vários meses. Por outro lado, o barbeador clássico é um cliente fiel, , não deixamos faltar nossos sabões favoritos.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: ANIS "Barbear Clássico" Shaving Soap [V.1.0]
« Reply #8 on: November 27, 2013, 01:18:15 pm »
0
Há outro pormenor, que não faço ideia se é semelhante a outros artesanais ou não. Ela só usa produtos naturais. Imagino que existam artesanais que utilizem também outro tipo de ingredientes mas este, como ela diz, até se pode comer! Esse é mesmo um desafio!!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: ANIS "Barbear Clássico" Shaving Soap [V.1.0]
« Reply #9 on: November 27, 2013, 01:24:45 pm »
0
Obrigado amigo Gago!

@Goaman, acredito que seja mesmo um desafio e também acredito que até se possa comer, aliás aí o meu desafio é mesmo não o fazer, pois cheira tãoooo bemm!! hehe!!

Mais tarde coloco primeira avaliação após o primeiro barbear!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: ANIS "Barbear Clássico" Shaving Soap [V.1.0]
« Reply #10 on: November 27, 2013, 01:25:01 pm »
0
Há outro pormenor, que não faço ideia se é semelhante a outros artesanais ou não. Ela só usa produtos naturais. Imagino que existam artesanais que utilizem também outro tipo de ingredientes mas este, como ela diz, até se pode comer! Esse é mesmo um desafio!!!

Eu posso estar falando besteira (acontece com frequência) , mas não sei se dá para fazer um sabão 100% natural, porque mesmo os veggies de hoje levam alguma coisa de agente químico para estabilizar a espuma. Os Edwin Jagger por exemlo anunciam que são 99% naturais...
Não sei, mas é capaz dela precisar de algo que não costume usar para deixar este sabão no ponto....

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: ANIS "Barbear Clássico" Shaving Soap [V.1.0]
« Reply #11 on: November 27, 2013, 02:19:38 pm »
0
Dá, apesar do conceito de "natural" ser sempre relativo.
Por exemplo, existem bons sabões veggie artesanais. Martin de Candre, JabonMan, Calani, Nanny's...

Eu apostaria numa menor percentagem de azeite, e numa maior percentagem de estearina/acido esteárico (para dar estabilidade á espuma) e óleo de coco (para tornar a espuma mais fácil de fazer).

(Por vezes são usadas outras fontes de ac. esteárico, como sebo (tallow), óleos de palma, etc...)

Geralmente, o óleo de coco resulta em sabões que fazem muita espuma, mas instável e pouco duradoura. O ácido esteárico (que pode ser usado puro ou proveniente do tallow, óleo de palma, etc.) dá grande estabilidade à espuma, mas esta sai mais dificilmente. O desafio é encontrar o equilíbrio entre esses dois - e acreditem, em teoria parece simples, mas na prática é um desafio e pêras....
« Last Edit: November 27, 2013, 02:27:58 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: ANIS "Barbear Clássico" Shaving Soap [V.1.0]
« Reply #12 on: November 27, 2013, 02:39:35 pm »
0
Hoje após o primeiro barbear com o sabão:

- Sabão de molho em água morna por 5 minutos.
- Pincel Semogue Barbear Clássico 2013 Cerda, de molho e bem escorrido.

Após 1 minuto a carregar pincel no sabão:




Com este pincel facilmente se começa a carregar de sabão, com o sabão de molho facilita a tarefa.

Desta vez optei por fazer a espuma directo na face.
Primeira pasagem na cara com este primeiro "creme", face fica bem coberta de sabão, pincel após:



Começo a trabalhar a espuma, movimentos circulares e de "pintor" (longitudinais), espuma inicialmente seca e pequenos flocos a saltar (é o esperado uma vez que ainda não adicionei água nenhuma!)

Após molhar a ponta do pincel continuo a trabalhar a espuma e agora sim começa a crescer. Junto mais um pouco de água, sempre apenas as pontas do pincel (o equivalente a talvez 5/6/7 gotas de água) e a espuma evolui mais cremosa e em maior quantidade, necessita de algum trabalho para tal acontecer.

Espuma que fica no pincel após primeira passagem na face para me barbear (vários ângulos):






Ao barbear:

A espuma agora consegue cobrir bem a face, espuma cremosa, em quantidade suficiente, não muito volumosa.
Deslize é exemplar, quase nem se sente a máquina na pele, protecção boa, não fiz qualquer corte ou ponto de sangue.

Segunda passagem, espuma no pincel após 2/3 minutos:





Não secou ou desapareceu completamente, mas apenas um pouco. Trabalho a espuma na face para a segunda passagem e consigo ter espuma suficiente para cobrir a face mas em menor quantidade que na primeira passagem. Deslize continua inalterado, ou seja, bastante deslizante. Um pouco menos alcochoamento e protecção devido a menor quantidade de espuma e um pouco menos cremosa/volumosa.

Pincel após fazer segunda passagem na face:





Naturalmente com menos espuma, uma vez que esta está na minha face :D

Aqui após 4 minutos após a segunda passagem, depois desta última foto:





Espuma em quantidade insuficente para uma terceira passagem e já havia desaparecido um pouco. Carregando mais o pincel provavelmente teria mais espuma para uma terceira passagem, a testar numa próxima vez.

Espuma retida ainda no pincel:





Conclusões:

Espuma que dá para barbear (já fiz a barba com piores ;D) poderia ter um pouco mais de quantidade de espuma, mais volumosa/densa, mas poderá também ser resolvido com maior tempo de carregamento de pincel? A verificar no próximo barbear.

Apresenta-se relativamente estável demorando algum tempo até começar a desaparecer significativamente.

Talvez aqui se deva rever o uso ou quantidade do azeite, pois este é sabido ter influência directa na qunatidade e capacidade de formar espuma?

O aroma mantêm-se durante todo o barbear, um dos pontos fortes, sem ser demasiado. Outro ponto forte é o deslize, talvez um dos  sabões com melhor deslize que experimentei, facilita muito o barbear. Protecção e alcochoamento, não são maus na primeira passagem mas precisa de mais (talvez com uma espuma em maior quantidade este ponto sairá fortalecido).

A espuma não causa qualquer irritação, sensação de ardor ou de picor.

Outro ponto forte, é a hidratação e cuidado com a pele, hoje não usei after-shave para melhor avaliar este ponto, e apenas usando o sabão fiquei com a pele cuidada e muito macia, ligeira sensação adstringente (tipo pele repuxada, não sei explicar melhor) um pouco como se tivesse utilizado pedra húme. Este é mesmo um pouco forte do sabão.

- facilidade de espumar: 3
- qualidade da espuma: 2
- protecção: 3
- deslize: 5
- hidratação pós-barbear: 5
- aroma: 5

Para já seria esta a avaliação, mas mais testes se seguirão.

NOTA:
Será uma avaliação dinãmica, pois poderá variar um pouco à medida que vou conhecendo melhor o sabão, estas são apenas as primeiras impressões.

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: ANIS "Barbear Clássico" Shaving Soap [V.1.0]
« Reply #13 on: November 27, 2013, 07:25:08 pm »
0
Ora ai está a amostra com excelente aspecto e que demonstra cuidado e dedicação.


O trio escolhido



A taça :)



Após um minuto de carga.


A espuma gerada.




Após cerca de 15min. Como podem ver ainda está aparentemente bastante estável, mas é uma espuma demasiado areada.



O resultado enquanto utilizava.


Primeiras impressões,

Como podem ver, é relativamente fácil de espumar sendo que o aumento da quantidade de água é proporcional à sua degradação, quanto mais agua mais a espuma fica instável e perde qualquer poder de deslize e protecção.
Fiz duas passagens com a espuma mais recente, utilizando o duas bandas de texugo, notei que ao passar a espuma na cara esta começa a perder rapidamente volume e ao fim das duas passagens o resultado é como está na ultima foto.

Para uma barba de dois dias, notei que tanto a protecção como o deslize foram baixos e já não arrisquei a 3ª. Também tive a sensação de repuxar na cara(o que não é mau), e que provavelmente será devido ao uso do Tea Tree. Quanto a hidratação como tenho a pele naturalmente mais oleosa não costumo notar muita diferença, apenas posso dizer que não fiquei com a pele mais seca, o que costuma acontecer com alguns sabões de coco.

Ainda lhe vou dar mais uns usos para uma melhor opinião, no entanto penso que ainda tem bastante a melhorar.
Deixo a pontuação para mais tarde.


Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: ANIS "Barbear Clássico" Shaving Soap [V.1.0]
« Reply #14 on: November 27, 2013, 07:55:53 pm »
0
Bem, acabei à minutos o meu escanhoado com o sabão ANIS (esposa trouxe à pouco do correio) e posso já dizer que gostei bastante. Mas vamos lá por partes.

Material:

Merkur 42 com Personna Red já c/ 3 escanhoados
Pincel Vie Log 13071
Sem pré ou pós barba
Movimentos de pintor e circulares (apenas com as pontas).


Coloquei o sabão e o pincel em água quente (não a escaldar) enquanto tomava banho, pelo que ficou lá uns 5 a 7 minutos.


Carregamento durante pouco mais de 1 minuto


Construí a espuma com o pincel não totalmente seco, diretamente na face, molhando as pontas por 2 ou 3 vezes.
Este é o resultado:

1ª foto


2ª foto


Espuma que sobrou após primeira passagem:



Esperei depois cerca de um minuto para ver quanto é que a espuma demorava a desaparecer da pele e do pincel. Após esse periodo notei que a mesma ficou mais seca. Podem ver aqui:




Segunda passagem, ainda com bastante espuma para usar.


A espuma manteve-se bastante compacta nesta 2ª passagem. Normalmente faço apenas duas passagens pelo que costumo espremer o pincel nesta altura e aproveitar ao máximo. Como estava a testar a durabilidade do carregamento fiz aqui uma hipotética terceira passagem para ver quanto sobrava...

Terceira passagem:



Pincel espremido mas ainda com alguma espuma:



Avaliação preliminar:

1- Apresentação: Não me alongo, já tudo foi dito. Excelente.
2- Facilidade de carregamento: Achei bastante fácil, embora ache que deva ser deixado algum tempo dentro de água para amolecer. Nota-se logo na mudança de cor (passa de creme para branco). Entre um minuto e 1 minuto e meio.
3- Protecção: Já fiz escanhoados com muito pior protecção e com produtos de nome. Não notei nenhuma irritação da lâmina nem fiquei com irritação após o escanhoado. Nenhum ponto de sangue.
4- Deslize: Muito bom na minha pele. Uma lamina já com 3 escanhoados e parecia cortar como no primeiro, sem prender na pele. Mais uma vez, zero irritação.
5- Pós-barba: Sinto a pele elástica, muito suave mas ao mesmo tempo um pouco presa. Não é uma sensação desagradável no entanto.
6- Aroma: Senti-o mais quando desembrulhei o sabão. Durante o escanhoado, sente-se o mesmo sem ser enjoativo. No entanto, não é algo que possa dizer que gostei à primeira vista. Mais testes e veremos se cresce em mim.

Conclusão: Acho que temos aqui um bom produto para primeiro teste. Desde que bem carregado e com tempo, consegue-se construir uma boa espuma, de fácil deslize e (no meu caso) consegue-se um bom escanhoado, sem irritação. Até agora, recomendo.

« Last Edit: November 27, 2013, 08:00:50 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal