Author Topic: Apresentação  (Read 17006 times)

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Apresentação
« on: December 22, 2009, 02:36:24 am »
0
Caríssimos,

Conforme me foi pedido estou fazendo minha apresentação!

Descobri os safety razors quase que por acaso. Com a internet consegui descobri que existe um vasto mundo relativo ao barbear clássico. Técnicas, aparelhos, sabonetes, cremes, espumas, pincéis, histórias, tradição...

Mais maravilhoso ainda foi descobrir que existem muitos interessados porém pouca informação disponível. Vivemos numa ditatura da midia e das grandes empresas e dificilmente essas grandes companhias iriam permitir que se difundisse que o mais importante é a técnica utilizada no barbear e não o aparelho...

Enfim, montei um pequeno e humilde blog. E foi através dele que descobri (ou será que fui descoberto?) esse forum, cheio de colegas que compartilham esse mesmo fascínio pelo barbear tradicional. Importantíssimo ressaltar que ele é em português o que, para nós brasileiros, chega a ser uma verdadeira pérola.

Aos amigos "portugas" só fica o meu agradecimento. Contribuirei no que puder e quem sabe algum dia nos vemos?

Abraços fraternos.


Barbeiro

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Apresentação
« Reply #1 on: December 22, 2009, 12:51:50 pm »
0
Olá Barbeiro, bem-vindo de novo!
De facto, você foi descoberto por causa do seu blog e convidamo-lo a juntar-se a nós e ainda bem que o fez.

1 Abraço


Enfim, montei um pequeno e humilde blog. E foi através dele que descobri (ou será que fui descoberto?) esse forum, cheio de colegas que compartilham esse mesmo fascínio pelo barbear tradicional. Importantíssimo ressaltar que ele é em português o que, para nós brasileiros, chega a ser uma verdadeira pérola.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Apresentação
« Reply #2 on: December 22, 2009, 03:59:14 pm »
0
Fiz uma pequena propaganda do forum no blog. Vamos ver se os brasilianos se animam e começam a participar também!

Abraços fraternos.

Offline nogueiraf

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 157
  • Respect: +1
    • Email
Re:Apresentação
« Reply #3 on: December 22, 2009, 04:34:48 pm »
0
Bem-vindo,

estive a dar uma vista de olhos o blog parece muito interessante.

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Apresentação
« Reply #4 on: December 23, 2009, 08:40:15 pm »
0
Obrigado, nogueiraf!

Não tenho muito tempo disponível para me dedicar a ele mas procuro postar coisas interessantes.

Abraços fraternos.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Apresentação
« Reply #5 on: December 23, 2009, 08:57:29 pm »
0
Bem-vindo.

Ontem estive a ler os posts do blog e achei interessante o facto de se ter iniciado nestas "artes" depois de ter visto a cena de barbeado de Heroes. Se calhar a maior parte das pessoas nem teria pensado duas vezes no assunto  ;D.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Paulo_s

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
  • Respect: 0
    • Email
Re:Apresentação
« Reply #6 on: December 24, 2009, 12:23:39 pm »
0
Bem vindo

Offline Drachen

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 9
  • Respect: +1
Re:Apresentação
« Reply #7 on: December 24, 2009, 07:52:19 pm »
0
Bem-vindo.

Ontem estive a ler os posts do blog e achei interessante o facto de se ter iniciado nestas "artes" depois de ter visto a cena de barbeado de Heroes. Se calhar a maior parte das pessoas nem teria pensado duas vezes no assunto  ;D.

Também li isso e não me lembro de tal cena! :-\ Com quem foi? Em que temporada!?

Se vi confesso que nem reparei  >:(

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Apresentação
« Reply #8 on: December 24, 2009, 10:43:09 pm »
0
Bem vindo, barbeiro!

Vejo que te integraste bem no Fórum.
Aprecia a tua estadia.. o Fórum sem dúvida apreciará as tuas visitas e comentários!

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Apresentação
« Reply #9 on: December 25, 2009, 11:15:52 pm »
0
Bem-vindo.

Ontem estive a ler os posts do blog e achei interessante o facto de se ter iniciado nestas "artes" depois de ter visto a cena de barbeado de Heroes. Se calhar a maior parte das pessoas nem teria pensado duas vezes no assunto  ;D.

Também li isso e não me lembro de tal cena! :-\ Com quem foi? Em que temporada!?

Se vi confesso que nem reparei  >:(

Essa cena me chamou a atenção pois já tinha visto esses barbeadores clássicos em outros programas e filmes. O interessante é que ele detalha um pouco o funcionamento do mesmo (ou seja, mostra o vilão colocando a lâmina e fechando o safety razor). Só isso já me instigou a buscar mais coisas pela internet...e por aí fui achando...

O episódio chama-se "Cold Snap" é da terceira temporada, vigésimo episódio!

Abraços fraternos.

Offline Drachen

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 9
  • Respect: +1
Re:Apresentação
« Reply #10 on: December 26, 2009, 01:19:38 pm »
0
Bem-vindo.

Ontem estive a ler os posts do blog e achei interessante o facto de se ter iniciado nestas "artes" depois de ter visto a cena de barbeado de Heroes. Se calhar a maior parte das pessoas nem teria pensado duas vezes no assunto  ;D.

Também li isso e não me lembro de tal cena! :-\ Com quem foi? Em que temporada!?

Se vi confesso que nem reparei  >:(

Essa cena me chamou a atenção pois já tinha visto esses barbeadores clássicos em outros programas e filmes. O interessante é que ele detalha um pouco o funcionamento do mesmo (ou seja, mostra o vilão colocando a lâmina e fechando o safety razor). Só isso já me instigou a buscar mais coisas pela internet...e por aí fui achando...

O episódio chama-se "Cold Snap" é da terceira temporada, vigésimo episódio!

Abraços fraternos.

Boas!

Acabei de ver essa cena! Tive sorte porque era mesmo no inicio do episódio  :D

Mas como é que eu nem reparei nisto! Eu lembro-me de ver este episódio, o Danko a pôr o creme na barba com o pincel, coisa que achei "estranha" mas não liguei à SR  :-[

Até deu para ver o pormenor da marca da lâmina, são as 7am  ;D

Bom olho Barbeiro  ;)

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Apresentação
« Reply #11 on: January 07, 2010, 05:03:43 am »
0
Aos amigos "portugas" só fica o meu agradecimento.

Pode-se dizer isso aqui?  :P


   - Murray

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Apresentação
« Reply #12 on: January 07, 2010, 05:07:17 am »
0
Oi Barbeiro -

Gostei mesmo do seu blog.  Muito bem feito!

   - Murray

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Apresentação
« Reply #13 on: January 12, 2010, 01:41:02 pm »
0
Aos amigos "portugas" só fica o meu agradecimento.

Pode-se dizer isso aqui?  :P


   - Murray

Ora..."portuga", na minha opinião, sempre foi uma apelido carinhoso aos amigos portugueses! :)

Sou geógrafo por formação e durante minha graduação tive a oportunidade de conhecer alguns colegas que vieram de portugal e de diversos países de colonização portuguesa (principalmente Angola e Moçambique). Apesar de sermos "ex-colônias" uma coisa interessante que podemos destacar é que o sentimento desses povos com relação aos portugueses sempre foi de cordialidade e amizade.

Alguns amigos brasileiros que moram em Lisboa só tecem elogios aos colegas portugueses. É claro que existem alguns gargalos nas relações entre os povos mas podemos nos considerar nações-irmãs, certo?  ;D

Abraços fraternos.


PS: caso alguém se sinta ofendido não mais me referirei aos colegas portugueses como "portugas", ok? Sem ressentimentos! :)

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Apresentação
« Reply #14 on: January 12, 2010, 01:42:41 pm »
0
Oi Barbeiro -

Gostei mesmo do seu blog.  Muito bem feito!

   - Murray

Obrigado, Murray!

É apenas uma ínfima contribuição para divulgar formas alternativas de barbear.

Abraços fraternos.


Barbeiro

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal