Poll

Vamos fazer uma votação: você gosta das BIC?

Sim
15 (65.2%)
Não
8 (34.8%)

Total Members Voted: 23

Voting closed: February 10, 2013, 10:06:09 pm

Author Topic: Bic Chrome Platinum  (Read 149844 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #45 on: May 23, 2011, 11:30:59 pm »
0
A minha review




Preço: São lâminas relativamente baratas. Vendem-se em muitos supermercados. Compradas em quantidade custam cerca de 14 cêntimos por unidade.

Qualidade: Lâminas sem imperfeições visíveis no gume.

Gume: É uma lâmina pouco afiada, exigindo mais passagens.

Longevidade: 2 a 3 utilizações.

Suavidade no barbear: É uma lâmina muito suave, proporcionando um barbear muito suave, mas pouco apurado.
 
Embalagem: Embalagem de 5 lâminas embrulhadas em papel, num dispensador de cartão.

Offline Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 63
  • Respect: 0
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #46 on: June 20, 2011, 10:22:39 pm »
0
Hoje utilizei pela primeira vez esta lâmina e... "jurei para nunca mais" como se costuma dizer!
As minhas zonas mais sensíveis, como é o caso do queixo e do pescoço, ficaram uma lástima!

Bons cortes!
Tiago

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #47 on: June 21, 2011, 06:28:03 am »
0
Hoje utilizei pela primeira vez esta lâmina e... "jurei para nunca mais" como se costuma dizer!
As minhas zonas mais sensíveis, como é o caso do queixo e do pescoço, ficaram uma lástima!

Bons cortes!
Tiago
Caro Tiago, em que máquina usaste?
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 63
  • Respect: 0
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #48 on: June 22, 2011, 04:40:09 pm »
0
Hoje utilizei pela primeira vez esta lâmina e... "jurei para nunca mais" como se costuma dizer!
As minhas zonas mais sensíveis, como é o caso do queixo e do pescoço, ficaram uma lástima!

Bons cortes!
Tiago
Caro Tiago, em que máquina usaste?

Boa tarde,
usei numa wilkinson sword classic.

Offline Twin

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 454
  • Respect: 0
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #49 on: June 22, 2011, 05:22:43 pm »
0
Hoje utilizei pela primeira vez esta lâmina e... "jurei para nunca mais" como se costuma dizer!
As minhas zonas mais sensíveis, como é o caso do queixo e do pescoço, ficaram uma lástima!

Bons cortes!
Tiago
Caro Tiago, em que máquina usaste?

Boa tarde,
usei numa wilkinson sword classic.
Boas.
Eu já experimentei na EJDE89L e na Merkur 41 e fiquei fã destas lâminas, para mim são melhores que as Personna Continente. Também experimentei na minha Gillette Black Beauty mas não funcionou tão bem talvez por ser a 3ª utilização. O teu problema pode ser mesmo por causa da máquina, cada máquina tem as suas limitações em termos de lâminas que podes utilizar.
Abtaço.

Offline Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 63
  • Respect: 0
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #50 on: June 22, 2011, 06:46:15 pm »
0
Hoje utilizei pela primeira vez esta lâmina e... "jurei para nunca mais" como se costuma dizer!
As minhas zonas mais sensíveis, como é o caso do queixo e do pescoço, ficaram uma lástima!

Bons cortes!
Tiago
Caro Tiago, em que máquina usaste?
Boa tarde,
usei numa wilkinson sword classic.
Boas.
Eu já experimentei na EJDE89L e na Merkur 41 e fiquei fã destas lâminas, para mim são melhores que as Personna Continente. Também experimentei na minha Gillette Black Beauty mas não funcionou tão bem talvez por ser a 3ª utilização. O teu problema pode ser mesmo por causa da máquina, cada máquina tem as suas limitações em termos de lâminas que podes utilizar.
Abtaço.

Antes de utilizar esta lâmina vim aqui ler os comentários já feitos e avencei para a experiência já com algum receio, mas mesmo com enorme cuidado ao barbear fiz vários cortes, daí a minha imediata conclusão de que a lâmina não era apropriada para mim e tenho aqui o resto das lâminas encostadas.
No entanto quando arranjar outra máquina vou de novo experimentá-las, dar-lhes uma segunda oportunidade, nunca se sabe se não sairei surpreendido.

Tiago

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #51 on: June 22, 2011, 07:07:16 pm »
0
Eu hoje experimentei esta lâmina na EJ e não as achei tão más como as pintam. No pescoço permitiu-me um barbear relativamente apurado praticamente sem quaisquer irritação. Achei estas lâminas muito suaves, tendo apenas o defeito não proporcionar um barbear muito apurado, mas em termos de suavidade são excelentes e um valor seguro para dias em que a pele possa estar mais irritada.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #52 on: June 22, 2011, 07:46:53 pm »
0
Eu hoje experimentei esta lâmina na EJ e não as achei tão más como as pintam. No pescoço permitiu-me um barbear relativamente apurado praticamente sem quaisquer irritação. Achei estas lâminas muito suaves, tendo apenas o defeito não proporcionar um barbear muito apurado, mas em termos de suavidade são excelentes e um valor seguro para dias em que a pele possa estar mais irritada.

Eu mudei completamente de opinião quando as usei na EJ. Funcionam bem, mesmo não sendo as minhas preferidas.
Já na WS Classic e na Merkur, detestei-as em absoluto.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #53 on: June 23, 2011, 07:21:44 am »
0
Hoje utilizei pela primeira vez esta lâmina e... "jurei para nunca mais" como se costuma dizer!
As minhas zonas mais sensíveis, como é o caso do queixo e do pescoço, ficaram uma lástima!

Bons cortes!
Tiago
Caro Tiago, em que máquina usaste?

Boa tarde,
usei numa wilkinson sword classic.
Caro Tiago, deve haver uma incompatibilidade entre a lâmina e a máquina, pois para o Confrade brg, também não funcionou bem o conjunto BIC+WS Classic!
Abraços. ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Duolasa

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 14
  • Respect: 0
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #54 on: February 05, 2012, 10:29:50 pm »
0
Diriam que estas lâminas são mais ou menos afiadas que as do continente?
Comprei umas ontem para experimentar e tenho uma WIlkinson Classic neste momento mas pelo que li no tópico nem vou arriscar pois já tenho uma EJ89 a caminho.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #55 on: February 05, 2012, 10:54:32 pm »
0
Eu gostei da combinação BIC + EJ DE89. Era bastante suave, embora lhe faltasse alguma eficácia. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #56 on: February 05, 2012, 11:25:53 pm »
0
Eu gostei da combinação BIC + EJ DE89. Era bastante suave, embora lhe faltasse alguma eficácia. :)

Eu odiava essas lâminas, mas curiosamente mudei de ideias com essa combinação. Prefiro as do Continente, até porque duram 3 escanhoados, as BIC nunca mais de 2.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #57 on: February 06, 2012, 02:53:21 pm »
0
Eu gostei da combinação BIC + EJ DE89. Era bastante suave, embora lhe faltasse alguma eficácia. :)

À BIC falta poder de corte e há uma deterioração muito rápida do fio, levando a apenas 2 utilizações, com uma "suavidade" enganadora a princípio. Depois vem os cortes e a irritação.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #58 on: February 07, 2012, 12:57:58 am »
0
Gostava da Bic no Híbrido brasileiro. Depois que chegaram as DEs decentes parei, não usei mais essa lâmina, aliás, usei pouquíssimas vezes e não foi tão bom.


Abraços!

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #59 on: February 07, 2012, 12:15:59 pm »
0
Eu comprei apenas um pacote de bic, usei só 1 ou 2 e não tive do que reclamar.

Elas não foram exatamente super suaves, mas não me trouxeram nenhum problema, não arranharam como as Derby e nem nada assim.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Tags: sangramento 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal