Poll

Vamos fazer uma votação: você gosta das BIC?

Sim
15 (65.2%)
Não
8 (34.8%)

Total Members Voted: 23

Voting closed: February 10, 2013, 10:06:09 pm

Author Topic: Bic Chrome Platinum  (Read 149439 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #495 on: May 23, 2018, 01:07:05 pm »
0
Acho-as espetaculares.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #496 on: May 23, 2018, 01:31:25 pm »
0
Boas e baratas é o que se quer :)

Já as experimentei há anos, e as opiniões podem mudar... A ver se lhes dou mais uma hipótese um dia destes...
« Last Edit: May 23, 2018, 01:37:13 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Barba negra

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 89
  • Respect: +10
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #497 on: May 26, 2018, 05:44:29 pm »
0
Depois de ler aqui sobre as mais faladas lâminas no BC, as Bic, resolvi comprar uma caixinha para experimentar. A grande vantagem é que se encontram em qualquer lado, até nos chineses há. 
Experimentei uma lâmina e não gostei, mas para confirmar voltei a experimentar passados uns tempos, mas fiquei novamente com a mesma ideia, não gosto mesmo. Acho que cortam muito pouco, a minha barba fica mal feita com estas lâmina.

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1773
  • Respect: +1836
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #498 on: May 27, 2018, 02:38:58 pm »
0
Estas lâminas são um “ case study “ do barbear clássico. Eu não tenho razão de queixa delas, fazem-me 5 barbas sem stress. Não as uso mais vezes porque tenho um monte de marcas para usar mas a grande vantagem é que são de facil acesso em lojas fisícas e baratas.

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #499 on: May 27, 2018, 08:15:24 pm »
0
Treet Platinum

Entre as Treet e as BIC, que venham as BIC porque com elas dou-me bem, mas das Treet já não posso dizer o mesmo.    
É como se costuma dizer "cada caso, é um caso e no final o que interessa é que nos sintamos bem com o que usamos"  ;)

Offline mocho2006

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 272
  • Respect: +63
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #500 on: October 04, 2018, 06:28:41 pm »
0
Boas caros confrades 

As laminas bic gregas usadas no meu navalhete são muito más mas mesmo más, a pele fica toda irritada;
Vou experimentar no meu SR 41c e no meu SR 42c depois digo a minha opinião nos SR`s agora nos navalhetes não recomendo caros confrades
Sem outro assunto de momento;
aceitem os meus respeitosos cumprimentos;

Mocho 2006

Offline hjnr

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2260
  • Respect: +816
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #501 on: October 04, 2018, 09:45:04 pm »
0
Eu tenho usado na Feather Popular e embora não me deslumbrem não estam na lista "Foge delas como do diabo da cruz".

Verdade que o melhor escanhoado que consegui com a Fetaher foi mesmo com uma BIC, neste caso com duas utilizações.

Tenho que testar mais e experimentar na Merkur 41C.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #502 on: October 05, 2018, 08:19:28 am »
0
Tem quem as adore e quem as deteste

Offline joaozx

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • Respect: +3
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #503 on: May 23, 2019, 01:23:39 pm »
0
Após ver tanto burburinho em volta destas lâminas decidi experimentar, primeiro pela curiosidade e segundo por serem mais uma opção que se encontra facilmente nos hiper da zona. 
Aqui fica o registro de um iniciante, e está é apenas a 5ª vez que uso a safety razor. A combinação foi Wilkinson Sword Classic + Bic. 
Achei um pouco mais agressivas que as Gillette Platinum. O barbear foi aceitável, sem cortes, apenas uns pontinhos de sangue no pescoço mas nada grave que deixe marca no dia seguinte. Não foi perfeito, sem aquele BBS, mas acredito que seja ainda falta de técnica. Ficará a nota para as experimentar mais tarde, assim que evoluir em técnica e também para uma máquina melhor.

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1773
  • Respect: +1836
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #504 on: May 23, 2019, 10:50:59 pm »
0
Após ver tanto burburinho em volta destas lâminas decidi experimentar, primeiro pela curiosidade e segundo por serem mais uma opção que se encontra facilmente nos hiper da zona.
Aqui fica o registro de um iniciante, e está é apenas a 5ª vez que uso a safety razor. A combinação foi Wilkinson Sword Classic + Bic.
Achei um pouco mais agressivas que as Gillette Platinum. O barbear foi aceitável, sem cortes, apenas uns pontinhos de sangue no pescoço mas nada grave que deixe marca no dia seguinte. Não foi perfeito, sem aquele BBS, mas acredito que seja ainda falta de técnica. Ficará a nota para as experimentar mais tarde, assim que evoluir em técnica e também para uma máquina melhor.


Sim, terás que experimentar numa máquina melhor. Essa é pouco simpática para qualquer lámina. As BIC são boas e uso de vez em quando, acessiveis em qualquer lado e baratas.



Offline joaozx

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • Respect: +3
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #505 on: May 26, 2019, 02:25:38 pm »
0
Segunda utilização destas lâminas numa Wilkinson e consegui um BBS fantástico em duas passagens e um ou outro retoque. Acho que funcionam muito bem numa barba de 2/3 dias. Alguns pontos de sangue exclusivamente do meu abuso. Achei que não ia conseguir nesta máquina.

Offline Magio

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 35
  • Respect: +26
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #506 on: July 22, 2019, 07:49:38 pm »
0
Prueba de cuchillas Bic recibidas sueltas en algunos surtidos para prueba, en total seis.
   Metodología:
   Uso de una cuchilla en compañía de una maquinilla por cuatro afeitados consecutivos a tres pasadas (F-L-C) con un día de descanso para realizar el cambio de cuchilla y maquinilla.
   Jabones:
   En rotación Cella,Proraso rojo y Tabac con uso de aceite preafeitado y espumado en tazón o cara.

1° cuchilla + Weishi 9306I.
   Cuatro afeitados a tres pasadas con varios puntos rojos y bastante irritación en cada uno de ellos.

2° cuchilla + Lord L6.
   Esperaba más de este par pues es la maquinilla más suave que tengo pero no se nota cambios respecto al anterior combo.

3° cuchilla + Gillette Sterling.
   Con esta maquinilla se reduce un poco la irritación sin embargo aún hay varios poros en cada afeitado. He decidido dar solo tres usos por cuchilla

4° cuchilla + Gillette super speed J4.
   Sin grandes cambios respecto a los anteriores, sí he llegado a la conclusión de que el tercer uso es el menos malo. Bajo a tres usos

5° cuchilla + Wilkinson Sword Classic. Tres afeitados a tres pasadas notables,de los mejores afeitados que he tenido.

6° cuchilla.
Shavette ABB y Shavette Eurostil

Resumen: Cuchillas afiladas que retienen bien el filo pero sumamente ásperas, solo la quinta cuchilla dio tres buenos (de los mejores) afeitados lo que habla de un control de calidad deficiente.
En Shavette se utiliza media cuchilla solo en un afeitado, mantienen la aspereza generando varios puntos rojos y a la contra no pueden con las zonas de pelos más duros dando "saltos" y produciendo algunos cortes.

Conclusiones: no volverán, no vale la pena una cuchilla excelente entre seis.

Enviado desde mi Moto E (4) Plus mediante Tapatalk


Offline ruicc

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #507 on: July 23, 2019, 11:53:53 am »
0
Boas,
As minhas duas primeiras barbas, ainda sou novo nisto, foram com as Bic Chrome Platinium, na segunda vez foi um bocadinho penoso.
Mudei para as Gillete Platinium e não tem nada a ver, para muito melhor.

Offline Magio

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 35
  • Respect: +26
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #508 on: July 23, 2019, 01:55:57 pm »
0
a verdade é que pode haver quem faça bem, mas não é o meu caso

Enviado desde mi Moto E (4) Plus mediante Tapatalk


Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Bic Chrome Platinum
« Reply #509 on: July 23, 2019, 02:06:37 pm »
0
a verdade é que pode haver quem faça bem, mas não é o meu caso

Enviado desde mi Moto E (4) Plus mediante Tapatalk
O meu problema com as Bic é o péssimo controlo de qualidade que têm.
Numa caixa de 5 cheguei a encontrar 3 muito boas e 2 que quase não cortam.

Tags: sangramento 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal