Author Topic: Confrades que usam navalhete?  (Read 103801 times)

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #225 on: April 27, 2014, 10:13:43 pm »
0
 Quando se tem confiança os movimentos da lâmina saem mais fluidos porque se sabe precisamente em que ângulo corta. Eu uso a navalhete num ângulo muito fechado e raramente tenho cortes, quando tenho geralmente devo-os a distracções externas, por isso é boa ideia fechar a porta para se estar o mais à vontade possível.

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #226 on: April 27, 2014, 10:31:15 pm »
0
Luis, ainda bem que estás progredindo, um dias destes quando menos esperas ganhas uma BBS e depois não há volta a dar. :D

 Já noto em algumas partes, que para a segunda passagem já vai com um corte bem rente, mais rente que com a Safety razor! ;D ;D

Quando se tem confiança os movimentos da lâmina saem mais fluidos porque se sabe precisamente em que ângulo corta. Eu uso a navalhete num ângulo muito fechado e raramente tenho cortes, quando tenho geralmente devo-os a distracções externas, por isso é boa ideia fechar a porta para se estar o mais à vontade possível.

Sim, vou aos poucos percebendo melhor os angulos e como "atacar" várias zonas da face etc. E também fecho a porta para estar totalmente concentrado!! :D

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #227 on: April 27, 2014, 10:34:27 pm »
0
 Eu evito fazer contra o pelo na zona do bigode. Primeiro porque realmente não preciso de o fazer para ter um escanhoado perfeito nessa área, segundo porque é para mim a área mais difícil, sendo a do pescoço e a das patilhas a mais fácil. O queixo também é um bico-de-obra, mas é necessário para ficar bem feita.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #228 on: April 28, 2014, 01:35:49 am »
0
O contra-pelo com o navalhete e o "pulo do gato"!!
« Last Edit: April 28, 2014, 06:35:41 pm by Stützel »

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #229 on: April 28, 2014, 06:05:29 pm »
0
O contra-pelo com o "navalhete e o pulo do gato"!!

 ;D ;D Engraçada essa expressão!!

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #230 on: April 28, 2014, 06:24:31 pm »
0
;D ;D Engraçada essa expressão!!

É uma historia de um "gato" que ensinou uma "onça Pintada" a pular, quando a onça aprendeu todos os pulos, atacou o gato para tentar come-lo, o gato deu um salto e escapou do ataque, a onça indignada falou: - Este salto você não me ensinou, o gato respondeu: - Se eu tivesse te ensinado você tinha me comido!!  ;D ;D ;D Não e piada!! e um conto!!
« Last Edit: April 28, 2014, 06:36:30 pm by Stützel »

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #231 on: April 28, 2014, 09:43:10 pm »
0
 ;D ;D Estes contos são sempre engraçados! Gosto bastante!

Offline paulosantoro

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 151
  • Carpe diem (e o barbear também)
  • Respect: +11
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #232 on: May 01, 2014, 01:53:00 am »
0
No navalhete Feather, gosto mais da lâmina ProGuard, que é a terceira em termos de agressividade, só ganhando das Light.

Adquiri uma Feather Artist Club SS cabo fixo, verde limão, com lâminas Pro Guard. O design e a precisão são espetaculares, típicos de indústria japonesa. Para que os confrades tenham uma idéia, eu nunca havia manuseado uma navalha ou navalhete antes, não tenho a técnica, contudo já no primeiro uso consegui um barbear muito rente e nenhum corte!!! o que atribuo à excelência do equipamento, como disse, não possuo a técnica. O único porém é que fiquei com a pele irritada, verdadeiro razor burn. Alguma dica?
Agradeço
« Last Edit: May 01, 2014, 01:58:19 am by paulosantoro »

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #233 on: May 01, 2014, 01:55:15 am »
0
 A irritação tem a ver mesmo com a falta de técnica, se não se cortou foi uma óptima experiência e está no caminho certo, para evitar a irritação tem de fazer menos pressão com a lâmina na cara e esse tacto adquire-se com o tempo.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #234 on: May 01, 2014, 02:04:48 am »
0
Adquiri uma Feather Artist Club SS cabo fixo, verde limão, com lâminas Pro Guard. O design e a precisão são espetaculares, como de costume nos produtos japoneses. Para que os confrades tenham uma idéia, eu nunca havia manuseado uma navalha ou navalhete antes, não tenho a técnica, contudo já no primeiro uso consegui um barbear muito rente e nenhum corte!!! o que atribuo à excelência do material, como disse, não possuo a técnica. O único porém é que fiquei com a pele um tanto irritada, verdadeiro razor burn. Alguma dica?
Agradeço

A primeira dica que dou antes de tudo, é que não almeje a apuração do escanhoado agora, vá com calma, pegue primeiro o jeito da coisa, sua pele também e esta transição, pois as laminas no navalhete, ficam bem agressivas, vá bem devagar, não obteve cortes, mas as micro-lesões, também incomodam, use espumas deslisantes.   

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #235 on: May 01, 2014, 02:12:13 am »
0
 Concordo com o confrade Stützel. Geralmente os cortes acontecem devido ao excesso de confiança que surge após alguns escanhoados sem que isso aconteça.

Offline paulosantoro

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 151
  • Carpe diem (e o barbear também)
  • Respect: +11
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #236 on: May 03, 2014, 03:53:37 am »
0
Agradeço aos confrades  :)
Seguindo os conselhos, aliviei a mão (não que eu tenha adquirido técnica, ainda estou longe) e a irritação da pele diminuiu bem. Não fiz o contrapelo e acho que nem é necessário dado o meu tipo de barba e a agressividade do aparelho. Também ajudou uma pedra ume Rapozo após.

 

Offline farmi

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 26
  • barbear classico o melhor para o Homem
  • Respect: 0
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #237 on: May 03, 2014, 11:26:53 am »
0
boas confrades do BC!

Sou novato aqui no BC, mas já uso o navalhete há mais de 1 ano, mas daquilo que tenho lido foi da forma errada pois uso espuma de lata  :-[! mas quero rapidamente deixar de a usar e passar a usar sabão ao de tubo!!
Este e o meu navalhete


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #238 on: May 03, 2014, 11:47:28 am »
0
O navalhete parece igual ao Filarmonica que tenho.

E que tal te sais com a espuma em lata e o navalhete? Quando usares um bom creme o sabao é que vai ser bom. :)

Offline farmi

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 26
  • barbear classico o melhor para o Homem
  • Respect: 0
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #239 on: May 03, 2014, 12:02:18 pm »
0
E que tal te sais com a espuma em lata e o navalhete? Quando usares um bom creme o sabao é que vai ser bom. :)

tipo até saiu bem, faço a barba e faço o detalhe certinho! mas tenho que ter o cuidado de hidratar a pele depois do barbear. mas acredito que nao tem nada a ver com o sabao, manda muita "pinta" (rsrs) e lá no quartel é que deve mandar muita "pinta" ah ah ah ah

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal