Author Topic: Confrades que usam navalhete?  (Read 103738 times)

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #90 on: December 24, 2013, 12:25:03 am »
0
  Bem, Humberto
O teu navalhete tem muita "pinta". :)

Obrigado, espero que se comporte à altura!  :)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #91 on: December 24, 2013, 12:27:36 am »
0
Isso de tanto molhar e secar não fará mal Humberto?? Devias passar uma cera de abelha depois de lixares isso, sempre impermeabilizava a madeira...
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #92 on: December 24, 2013, 12:31:48 am »
0
Acabado de chegar a casa, tinha esta surpresa no correio :)

(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)

Desta vez tive um pouco de azar, o navalhete vem com algumas imperfeições. Nada que afecte o seu funcionamento. mas ainda assim... na imagem parece ser raspado mas é apenas um mau acabamento.

(Image removed from quote.)
(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

Lembrei-me de tirar esta foto para verem onde fica o ponto de equilíbrio. Sou um leigo nesta matéria mas parece-me que até tem uma boa distribuição de peso.

(Image removed from quote.)

Nas fotos do fabricante o cabo não parece assim tão grande. Talvez assim seja para compensar o ponto de equilíbrio... resta um "test-drive" para ver como me adapto a esta peça.
Beleza de informação sobre o equilíbrio, obrigado por partilhar, agora e esperar o meu chegar ;D ;D ;D, creio que não será este ano. :( :(

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #93 on: December 24, 2013, 12:40:06 am »
0
Isso de tanto molhar e secar não fará mal Humberto?? Devias passar uma cera de abelha depois de lixares isso, sempre impermeabilizava a madeira...

Esse foi precisamente um dos meus receios, mas segundo as palavras de um confrade que tem um igual (não me recordo quem foi...), diz que tem usado sem problemas porque nunca chega água ao cabo. Realmente quando passo por água para tirar a espuma passo só a zona da lâmina.
Em todo o caso a cera de abelha é uma boa ideia, mesmo para dar um certo brilho ao cabo :)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #94 on: December 24, 2013, 10:00:13 am »
0



 
  Comprei para os meus filhos me oferecerem no Natal;



Uploaded with ImageShack.us

Bonito navalhete Celso, não conhecia, tem aparência de coisa boa mesmo. Se importava de dizer onde achou?

   Comprei numa loja fisica (Hair & Body no cc de Loures).

Interessante... penso que vi uma loja dessas aqui em VFX.
Tenho que ir lá averiguar melhor.  :D Isso leva lâminas normais, certo?

O Jaguar Orca é muito conceituado nos fóruns espanhóis, mas leva lâminas longas...

  Tambem lá tinham navalhetes Jaguar com lamina longa (custavam á volta de 25€).
Este modelo que comprei usa laminas normais, até traz uma...
[/quote]

  Para complementar; http://www.jaguar-solingen.com/en/collection/razors/razors/details/164-r1-m/

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #95 on: December 24, 2013, 12:42:56 pm »
0

     Desculpa eu não me ter explicado bem, a minha questão é no sentido de o navalhete X usar a lamina correspondente X, o navalhete Y usar uma lamina especifica Y, ou seja, por ex. o navalhete Jaguar só pode usar(?) laminas Jaguar, o Navalhete Feather só pode usar (?) laminas Feather. Basicamente a minha questão tem haver com a limitação de só se poder usar uma lamina especifica para um navalhete especifico.

No caso concreto da Jaguar Orca, devido á manga que traz, dá-me a impressão que só aceita lâminas proprietárias. Isto devido a furação das mesmas:


 
Talvez as mangas do navalhete da Dovo sirvam para este e aí sim haveria a hipótese de utilizar lâminas genéricas.

Pessoalmente só tenho duas regras de ouro no que toca a navalhetes:

•   Nunca usar com barbas com mais de dois dias.
•   Nunca usar em dias de trabalho.

Por isso só utilizo navalhetes no máximo 4/mês, cerca 44/ano e reparto a utilização com outro navalhete. O que perfaz cerca de 22 utilizações/ano. Isto no máximo.

Ora, como este navalhete traz um pacote com 10 lâminas que se partem ao meio o que perfaz 20 mais um que comprei separado e visto que cada lamina dá-me para cerca de 10 usos.

Tás a ver a matemática… :D :D :D

Tem cuidado com a 1º vez!!
Eu parecia uma virgem na noite de núpcias  :-[ :-[


Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #96 on: December 24, 2013, 02:17:42 pm »
0

     Desculpa eu não me ter explicado bem, a minha questão é no sentido de o navalhete X usar a lamina correspondente X, o navalhete Y usar uma lamina especifica Y, ou seja, por ex. o navalhete Jaguar só pode usar(?) laminas Jaguar, o Navalhete Feather só pode usar (?) laminas Feather. Basicamente a minha questão tem haver com a limitação de só se poder usar uma lamina especifica para um navalhete especifico.

No caso concreto da Jaguar Orca, devido á manga que traz, dá-me a impressão que só aceita lâminas proprietárias. Isto devido a furação das mesmas:


 
Talvez as mangas do navalhete da Dovo sirvam para este e aí sim haveria a hipótese de utilizar lâminas genéricas.

Pessoalmente só tenho duas regras de ouro no que toca a navalhetes:

•   Nunca usar com barbas com mais de dois dias.
•   Nunca usar em dias de trabalho.

Por isso só utilizo navalhetes no máximo 4/mês, cerca 44/ano e reparto a utilização com outro navalhete. O que perfaz cerca de 22 utilizações/ano. Isto no máximo.

Ora, como este navalhete traz um pacote com 10 lâminas que se partem ao meio o que perfaz 20 mais um que comprei separado e visto que cada lamina dá-me para cerca de 10 usos.

Tás a ver a matemática… :D :D :D

Tem cuidado com a 1º vez!!
Eu parecia uma virgem na noite de núpcias  :-[ :-[

  Obrigado Paulo

Portanto nunca compras-te as laminas em separado?
Eu estou a pensar comprar um navalhete como esse, mas ficar refem da marca por causa das laminas. :-\
 Fiz-te uma questão no escanhoado do dia, se calhar (quando poderes) responde aqui neste tópico.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #97 on: December 24, 2013, 03:09:03 pm »
0
Celso,  por favo não uses lâminas fracas com o navalhete!
Entendo que o impulso será usar uma lâmina fraca para minimizar os estragos na cara, mas é a pior coisa que podes fazer! 
Se a ideia é imitar o comportamento de uma navalha, é preferível  mimicar uma navalha razoável do que uma navalha romba!

Abraço

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #98 on: December 24, 2013, 03:59:17 pm »
0
Celso,  por favo não uses lâminas fracas com o navalhete!
Entendo que o impulso será usar uma lâmina fraca para minimizar os estragos na cara, mas é a pior coisa que podes fazer! 
Se a ideia é imitar o comportamento de uma navalha, é preferível  mimicar uma navalha razoável do que uma navalha romba!

Abraço

   Boas, Nuno

O navalhete que comprei usa laminas normais DE, mas pensado (ainda não estreei a que tenho :P) na Jaguar Orca, a minha questão não é limitar a lamina, mas é;  não ficar limitado a uma marca de laminas, que acho que são caras.

  Obrigado e um Abraço;

   

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #99 on: December 24, 2013, 04:07:22 pm »
0

     Desculpa eu não me ter explicado bem, a minha questão é no sentido de o navalhete X usar a lamina correspondente X, o navalhete Y usar uma lamina especifica Y, ou seja, por ex. o navalhete Jaguar só pode usar(?) laminas Jaguar, o Navalhete Feather só pode usar (?) laminas Feather. Basicamente a minha questão tem haver com a limitação de só se poder usar uma lamina especifica para um navalhete especifico.

No caso concreto da Jaguar Orca, devido á manga que traz, dá-me a impressão que só aceita lâminas proprietárias. Isto devido a furação das mesmas:


 
Talvez as mangas do navalhete da Dovo sirvam para este e aí sim haveria a hipótese de utilizar lâminas genéricas.

Pessoalmente só tenho duas regras de ouro no que toca a navalhetes:

•   Nunca usar com barbas com mais de dois dias.
•   Nunca usar em dias de trabalho.

Por isso só utilizo navalhetes no máximo 4/mês, cerca 44/ano e reparto a utilização com outro navalhete. O que perfaz cerca de 22 utilizações/ano. Isto no máximo.

Ora, como este navalhete traz um pacote com 10 lâminas que se partem ao meio o que perfaz 20 mais um que comprei separado e visto que cada lamina dá-me para cerca de 10 usos.

Tás a ver a matemática… :D :D :D

Tem cuidado com a 1º vez!!
Eu parecia uma virgem na noite de núpcias  :-[ :-[

  Obrigado Paulo

Portanto nunca compras-te as laminas em separado?
Eu estou a pensar comprar um navalhete como esse, mas ficar refem da marca por causa das laminas. :-\
 Fiz-te uma questão no escanhoado do dia, se calhar (quando poderes) responde aqui neste tópico.

Comprei tudo aqui.
Penso que na altura, o navalhete custou €22 e trocados e as lâminas pouco mais de €6. Os portes de envio é que caros.
Aproveita e vê os pinceis da Jaguar.

O Orca é sem duvida um excelente navalhete e qualquer pessoa ficará bem servido com ele, não obstante a questão das lâminas (mini conjunta).
Mas muito sinceramente, para mim, não há melhor maneira de alguém se iniciar com navalhetes e olha que não sou de dar conselhos (eu próprio ainda ando patinando com muita dificuldade), do que com um E. Weck Sextoblade.
Vou tentar juntar alguma informação e abrir um novo tópico.

Cumps.


Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #100 on: December 24, 2013, 09:24:04 pm »
0
Celso,  por favo não uses lâminas fracas com o navalhete!
Entendo que o impulso será usar uma lâmina fraca para minimizar os estragos na cara, mas é a pior coisa que podes fazer! 
Se a ideia é imitar o comportamento de uma navalha, é preferível  mimicar uma navalha razoável do que uma navalha romba!

Abraço

   Boas, Nuno

O navalhete que comprei usa laminas normais DE, mas pensado (ainda não estreei a que tenho :P) na Jaguar Orca, a minha questão não é limitar a lamina, mas é;  não ficar limitado a uma marca de laminas, que acho que são caras.

  Obrigado e um Abraço;

 

O que quero dizer é que não uses laminas como as BIC. Aposta numa lâmina com boa dureza e bom fio, como por exemplo as feather.

Parece contra senso... mas lê a minha mensagem anterior :)

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #101 on: December 24, 2013, 09:27:23 pm »
0

Eu parecia uma virgem na noite de núpcias  :-[ :-[

Tou a rir só de imaginar a cara de doido do noivo e na cara de medo da noiva. :D
Que descrição gráfica, confrade!!

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #102 on: December 24, 2013, 09:44:53 pm »
0
Celso,  por favo não uses lâminas fracas com o navalhete!
Entendo que o impulso será usar uma lâmina fraca para minimizar os estragos na cara, mas é a pior coisa que podes fazer! 
Se a ideia é imitar o comportamento de uma navalha, é preferível  mimicar uma navalha razoável do que uma navalha romba!

Abraço

   Boas, Nuno

O navalhete que comprei usa laminas normais DE, mas pensado (ainda não estreei a que tenho :P) na Jaguar Orca, a minha questão não é limitar a lamina, mas é;  não ficar limitado a uma marca de laminas, que acho que são caras.

  Obrigado e um Abraço;

 

O que quero dizer é que não uses laminas como as BIC. Aposta numa lâmina com boa dureza e bom fio, como por exemplo as feather.

Parece contra senso... mas lê a minha mensagem anterior :)

 Irei usar uma Lord (embalagem verde)...


Eu parecia uma virgem na noite de núpcias  :-[ :-[

Tou a rir só de imaginar a cara de doido do noivo e na cara de medo da noiva. :D
Que descrição gráfica, confrade!!

  (Espero não ir contra as regras do forum)

Bem, normalmente é a noiva que...

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #103 on: December 25, 2013, 04:04:34 am »
0
Confrade Caramelo, com o uso do navalhete a lamina vai fazer toda a diferença, o navalhetes não aceita o que muitos chamam de segundo grupo ou intermediarias, com o tempo percebi algumas diferenças entre agressividade da lamina e técnica, como já li em vários tópicos por aqui quanto menos passadas, menos irritação, è isso mesmo, por mais que eu teste ou fico curioso com outras laminas, dou preferencia a que tem melhor corte, pôs dou três  passadas no máximo, e a terceira muitas vezes e arremate e a agressividade tiro a diferença na mão, com pratica fica fácil definir as diferenças, claro que minha opinião e muito pessoal.

Abraço.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #104 on: December 25, 2013, 01:10:07 pm »
0
Confrade Caramelo, com o uso do navalhete a lamina vai fazer toda a diferença, o navalhetes não aceita o que muitos chamam de segundo grupo ou intermediarias, com o tempo percebi algumas diferenças entre agressividade da lamina e técnica, como já li em vários tópicos por aqui quanto menos passadas, menos irritação, è isso mesmo, por mais que eu teste ou fico curioso com outras laminas, dou preferencia a que tem melhor corte, pôs dou três  passadas no máximo, e a terceira muitas vezes e arremate e a agressividade tiro a diferença na mão, com pratica fica fácil definir as diferenças, claro que minha opinião e muito pessoal.

Abraço.
+1

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal