Author Topic: Confrades que usam navalhete?  (Read 103831 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #195 on: April 22, 2014, 11:12:50 pm »
0
Eu ainda so experinentei as Personna Platinum e por acaso acho a lamina muito agressiva para o navalhete. Tenho de ter extremo cuidado no navalhete, enquanto qye na SR com a mesma lamina é um corridinho :)

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #196 on: April 22, 2014, 11:17:20 pm »
0
 Audax eu acho que para começar se impõe fazer a barba com água fria. Consegue-se melhor perceber o ângulo de ataque da lâmina. Não aconselho a fazer logo ao acordar, agarrar bem a navalhete numa posição confortável e ir com calma.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #197 on: April 22, 2014, 11:22:27 pm »
0
Confesso que estou curioso em experimentar! E também penso que o estar habituado às SR pode ajudar, uma vez que já venho com a mão leve (algo que tive de aprender quando passei das Mach 3 para as SR!)

Para além da pressão 0, ou melhor -1 ou -2  ;D ;D movimentos curtos e suaves!! Devidamente anotado! Amanhã a ver se já começo, espuma na cara e sem lâmina para ver como é!

Na minha opiniao deves usar logo lamina. Foi o que eu fiz. Porque mesmo sem lamina com mais ou menos angulo a espuma sai na mesma e acabas por não saber o angulo a usar ;). Para testar o corte, fiz num cantinho no braço para poder ver a inclinação e quando fui pra cara, nao tive nenhum corte, apenas alguma irritação, se calhar por causa de uma espuma mal feita e de um mau creme ( era o unico que tinha My Label) e nunca tinha usado uma SR sequer.

Enquanto com a SR consigo se quiser fazer um escanhoado completo sem esticar a pele, e sem irritação nem corte algum, com o navalhete para mim é impossivel.

Pele sempre esticadinha. :D
« Last Edit: April 22, 2014, 11:24:09 pm by Bninho »

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #198 on: April 22, 2014, 11:26:55 pm »
0
 Eu nunca tive grandes dificuldades a usar a navalhete e uso-a ambidextramente que deve ser a maior dificuldade ao iniciar para que "escraviza" a mão direita.

Offline sebastiao

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 14
  • Respect: 0
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #199 on: April 23, 2014, 12:28:05 am »
0
Eu nunca tive grandes dificuldades a usar a navalhete e uso-a ambidextramente que deve ser a maior dificuldade ao iniciar para que "escraviza" a mão direita.

Quando comecei a usar navalhete usava sempre a mão direita e achava que corria muito melhor assim, desde que comecei a usar as duas o escanhoado é muito mais fácil e prático...acho que usar as duas mãos e ter uma técnica apurada (é essencial conhecer o sentido do crescimento do pelo!) é o melhor que se pode ter neste tipo de barbear.


Offline Arsenio

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 235
  • Respect: +2
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #200 on: April 23, 2014, 08:23:42 am »
0
Quando comecei a usar navalhete usava sempre a mão direita e achava que corria muito melhor assim, desde que comecei a usar as duas o escanhoado é muito mais fácil e prático...acho que usar as duas mãos e ter uma técnica apurada (é essencial conhecer o sentido do crescimento do pelo!) é o melhor que se pode ter neste tipo de barbear.

Uso esta técnica com muito sucesso, recomendo.
Liberta o barbeiro que há em ti!
KISS Safety Razor Handles - Cabos para SR artesanais - Visita o Quiosque
"Life's too short to worry, life's too long to wait". Go and buy a KISS safety razor handle"

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #201 on: April 23, 2014, 01:13:34 pm »
0
Ora hoje já foi a estreia!!

Faço sempre a barba com água fria, pois a minha pele não gosta de quente (nunca faço a barbar a seguir ao duche/banho!).

Espuma feita com La Toja, primeiro experimentei sem lâmina, para ver melhor como pegar etc Depois decidi colocar lâmina e cai ai disto ;D Usei Personna do Continente, pois é suave (actualmente já não as uso pois são suaves mas falta poder de corte!), sempre passadas curtas, pele esticada e a tentar acertar o angulo... Usei ambas as mãos, para ir logo habituando, apesar da mão dominantes ser a direita, não sou muito desajeitado com a esquerda!

Apenas as laterais da cara, e ainda um pouco do bigode.

Não correu nada mal, sem qualquer corte, ponto de sangue ou irritação/razor burn. Correu ,melhor que a primeria vez com safety razor lol se bem que a SR que usei na altura era uma Nanjie (uma coisa chinesa baratucha!! :o).

Sendo assim é ir treinando!! Mas para já foi positivo e correu melhor do que o esperado!

Offline Arsenio

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 235
  • Respect: +2
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #202 on: April 23, 2014, 01:27:02 pm »
0
Ora hoje já foi a estreia!!

Faço sempre a barba com água fria, pois a minha pele não gosta de quente (nunca faço a barbar a seguir ao duche/banho!).

Espuma feita com La Toja, primeiro experimentei sem lâmina, para ver melhor como pegar etc Depois decidi colocar lâmina e cai ai disto ;D Usei Personna do Continente, pois é suave (actualmente já não as uso pois são suaves mas falta poder de corte!), sempre passadas curtas, pele esticada e a tentar acertar o angulo... Usei ambas as mãos, para ir logo habituando, apesar da mão dominantes ser a direita, não sou muito desajeitado com a esquerda!

Apenas as laterais da cara, e ainda um pouco do bigode.

Não correu nada mal, sem qualquer corte, ponto de sangue ou irritação/razor burn. Correu ,melhor que a primeria vez com safety razor lol se bem que a SR que usei na altura era uma Nanjie (uma coisa chinesa baratucha!! :o).

Sendo assim é ir treinando!! Mas para já foi positivo e correu melhor do que o esperado!

Ora ai está uma boa noticia. Agora é ir praticando mas sem ganhar muita confiança até encontrares a técnica certa para ti, pois o navalhete não perdoa os nossos erros. Parabens!  ;)
Liberta o barbeiro que há em ti!
KISS Safety Razor Handles - Cabos para SR artesanais - Visita o Quiosque
"Life's too short to worry, life's too long to wait". Go and buy a KISS safety razor handle"

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #203 on: April 23, 2014, 01:29:51 pm »
0
Ora hoje já foi a estreia!!

Faço sempre a barba com água fria, pois a minha pele não gosta de quente (nunca faço a barbar a seguir ao duche/banho!).

Espuma feita com La Toja, primeiro experimentei sem lâmina, para ver melhor como pegar etc Depois decidi colocar lâmina e cai ai disto ;D Usei Personna do Continente, pois é suave (actualmente já não as uso pois são suaves mas falta poder de corte!), sempre passadas curtas, pele esticada e a tentar acertar o angulo... Usei ambas as mãos, para ir logo habituando, apesar da mão dominantes ser a direita, não sou muito desajeitado com a esquerda!

Apenas as laterais da cara, e ainda um pouco do bigode.

Não correu nada mal, sem qualquer corte, ponto de sangue ou irritação/razor burn. Correu ,melhor que a primeria vez com safety razor lol se bem que a SR que usei na altura era uma Nanjie (uma coisa chinesa baratucha!! :o).

Sendo assim é ir treinando!! Mas para já foi positivo e correu melhor do que o esperado!

Agora, sempre de roda no ar :)

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #204 on: April 23, 2014, 01:49:06 pm »
0
Ora hoje já foi a estreia!!

Faço sempre a barba com água fria, pois a minha pele não gosta de quente (nunca faço a barbar a seguir ao duche/banho!).

Espuma feita com La Toja, primeiro experimentei sem lâmina, para ver melhor como pegar etc Depois decidi colocar lâmina e cai ai disto ;D Usei Personna do Continente, pois é suave (actualmente já não as uso pois são suaves mas falta poder de corte!), sempre passadas curtas, pele esticada e a tentar acertar o angulo... Usei ambas as mãos, para ir logo habituando, apesar da mão dominantes ser a direita, não sou muito desajeitado com a esquerda!

Apenas as laterais da cara, e ainda um pouco do bigode.

Não correu nada mal, sem qualquer corte, ponto de sangue ou irritação/razor burn. Correu ,melhor que a primeria vez com safety razor lol se bem que a SR que usei na altura era uma Nanjie (uma coisa chinesa baratucha!! :o).

Sendo assim é ir treinando!! Mas para já foi positivo e correu melhor do que o esperado!

Logo, logo estará com BBS 100% no navalhete. Basta praticar!

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #205 on: April 23, 2014, 01:51:47 pm »
0
Obrigado!!

Sim praticar e com calma para não ganhar muita confiança!! ;D

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #206 on: April 23, 2014, 01:55:23 pm »
0
Obrigado!!

Sim praticar e com calma para não ganhar muita confiança!! ;D

Sempre bastante calma.

Acho a calma um dos factores mais importantes, ou na refeição seguinte tens bochechas pro almoço/jantar. :D

Offline sebastiao

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 14
  • Respect: 0
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #207 on: April 23, 2014, 02:02:33 pm »
0
Sempre bastante calma.

Acho a calma um dos factores mais importantes, ou na refeição seguinte tens bochechas pro almoço/jantar. :D

A calma é muito importante,mas no dia em que não levo muita confiança, é dia em que ele me dá uma dentadinha  ;D

Calma,Confiança e Concentração, são três "c's" que temos que ter...

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #208 on: April 23, 2014, 03:04:42 pm »
0
A calma é muito importante,mas no dia em que não levo muita confiança, é dia em que ele me dá uma dentadinha  ;D

Calma,Confiança e Concentração, são três "c's" que temos que ter...

Por isso mesmo, é que geralmente uso o navalhate ao fim de semana ;)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Confrades que usam navalhete?
« Reply #209 on: April 23, 2014, 04:24:20 pm »
0
Ora hoje já foi a estreia!!

Faço sempre a barba com água fria, pois a minha pele não gosta de quente (nunca faço a barbar a seguir ao duche/banho!).

Espuma feita com La Toja, primeiro experimentei sem lâmina, para ver melhor como pegar etc Depois decidi colocar lâmina e cai ai disto ;D Usei Personna do Continente, pois é suave (actualmente já não as uso pois são suaves mas falta poder de corte!), sempre passadas curtas, pele esticada e a tentar acertar o angulo... Usei ambas as mãos, para ir logo habituando, apesar da mão dominantes ser a direita, não sou muito desajeitado com a esquerda!

Apenas as laterais da cara, e ainda um pouco do bigode.

Não correu nada mal, sem qualquer corte, ponto de sangue ou irritação/razor burn. Correu ,melhor que a primeria vez com safety razor lol se bem que a SR que usei na altura era uma Nanjie (uma coisa chinesa baratucha!! :o).

Sendo assim é ir treinando!! Mas para já foi positivo e correu melhor do que o esperado!

Perfeito amigo, muito bom mesmo, não foge muito os conceito da SR´s, sabia que iria fazer com talento, a diferença e que todas a laminas com falta de atenção se tornam perigosas, não a nada de errado em usar uma mão só, e até mais normal  ;D, use uma mão mesmo, e estique a pele com a mão por baixo do navalhete, vai tirar a sensação de não estar vendo nada, e caso ainda não consiga ver, incline a cabeça no angulo certo, e não o navalhete, não estique muito a pele, pois os pelos podem travar a lamina alguns casos.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal