Author Topic: Gillette Bleue Extra  (Read 19499 times)

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Gillette Bleue Extra
« Reply #30 on: June 06, 2014, 08:21:46 pm »
0
Então menos mal. Por acaso já cá tenho as Gillette Silver Blue. Só ainda não testei.  ;D
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Gillette Bleue Extra
« Reply #31 on: June 06, 2014, 09:10:29 pm »
0
Estas do dispensador plástico eu  nunva vi. As que tenho é na caixa de cartão com 10 lâminas cada.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Gillette Bleue Extra
« Reply #32 on: June 06, 2014, 09:38:21 pm »
0
Estas do dispensador plástico eu  nunva vi. As que tenho é na caixa de cartão com 10 lâminas cada.

E como se comparam com as outras Gillette como as Platinum, Nacet, Silver Blue, O'clock, Stainless confrades?
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Gillette Bleue Extra
« Reply #33 on: June 06, 2014, 10:06:44 pm »
0
As que eu tenho estão em caixa de cartão.

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Gillette Bleue Extra
« Reply #34 on: June 06, 2014, 11:15:31 pm »
0
E como se comparam com as outras Gillette como as Platinum, Nacet, Silver Blue, O'clock, Stainless confrades?

Na minha opinião são as lâminas com a melhor relação suavidade e poder de corte que já experimentei, e praticamente já as experimentei a todas. Provavelmente as outras Gillettes são um pouco mais afiadas mas menos suaves. Isto na minha opinião é claro.

Se alguém for para os lados de França ou tiver quem lhas envie que aproveite, estas são mesmo umas lâminas que vale a pena experimentar.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Gillette Bleue Extra
« Reply #35 on: June 06, 2014, 11:30:26 pm »
0
Ui... cada cabeça sua sentença... eu acho exactamente o contrário! :D

Eu acho as Bleue Extra bastante afiadas, mas um tanto agressivas, sobretudo na primeira utilização.
Já as Silver Blue e as Nacet parecem-me tão afiadas/eficazes quanto as GBE mas mais suaves na pele.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Gillette Bleue Extra
« Reply #36 on: June 06, 2014, 11:46:03 pm »
0
Ui... cada cabeça sua sentença... eu acho exactamente o contrário! :D

Eu acho as Bleue Extra bastante afiadas, mas um tanto agressivas, sobretudo na primeira utilização.
Já as Silver Blue e as Nacet parecem-me tão afiadas/eficazes quanto as GBE mas mais suaves na pele.

Talvez na primeira utilização não começem logo com todo o potencial de suavidade. :P

Quem pode falar um pouco também destas lâminas é o @FML que usou uma umas 90 vezes  :o

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Gillette Bleue Extra
« Reply #37 on: June 07, 2014, 09:43:53 am »
0
Ui... cada cabeça sua sentença... eu acho exactamente o contrário! :D

Eu acho as Bleue Extra bastante afiadas, mas um tanto agressivas, sobretudo na primeira utilização.
Já as Silver Blue e as Nacet parecem-me tão afiadas/eficazes quanto as GBE mas mais suaves na pele.

Basicamente, isto. Incluo as Platinum no 2º grupo.

Talvez na primeira utilização não começem logo com todo o potencial de suavidade. :P

Quem pode falar um pouco também destas lâminas é o @FML que usou uma umas 90 vezes  :o


Ou 100 :)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Gillette Bleue Extra
« Reply #38 on: June 07, 2014, 05:14:19 pm »
0
Pois, foram 100 barbas  :D Estava precisamente para tirar fotos à lâmina e fazer a avaliação da mesma. Como me chamaram à colação, aqui vai uma avaliação resumida:

As Gillette Bleue Extra (GBE) estão entre as melhores lâminas que já experimentei (obrigado pela oportunidade, brg). Até agora foram as que mais duraram, 100 barbas é muito, quase o dobro da duração das outras Gillette que conheço ou das Super Iridium ou, ainda, 6 vezes mais que uma Croma Diamant ou Lord Classic.

As GBE são mais afiadas que as Gillette Silver Blue (GSB) ou Platinum (GP) e por isso as primeiras barbas são agressivas (pouco prazerosas) e propensas a acidentes. Depois a lâmina amacia e pode ser usada sem grandes cuidados e com bastante conforto, tal como as GSB ou GP que são lâminas que aliam alto poder de corte com suavidade extrema. Talvez nunca cheguem a ser tão suaves como as GP (que nem se sentem nalgumas máquinas), mas andam lá perto e têm maior poder de corte.

A GBE casou muito bem com a máquina Merkur 37c, dando escanhoados muito consistentes, apurados e confortáveis. Uma das melhores duplas que já experimentei. Não é por acaso que não mudei de set a partir das quarenta e poucas barbas. Aliás, desconfio que tenha sido este casamento perfeito que levou a lâmina tão longe na duração.

Resumindo, as GBE são lâminas muito boas, quase alcançando as Feather no que respeita ao gume, mas sem serem comparáveis em termos de agressividade. São lâminas com um bom equilíbrio para barbas grossas ou cerradas e peles não muito sensíveis. São as lâminas para quem procura mais poder de corte numa lâmina, para quem procura poder de corte parecido com uma Feather mas não se dá com a sua agressividade.

Na minha opinião, as lâminas mais parecidas com as GBE são as Polsilver Super Iridium, por isso é provável que quem gostar das Super Iridium venha a achar estas lâminas ainda melhores em termos de duração e poder de corte.

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Gillette Bleue Extra
« Reply #39 on: June 07, 2014, 05:25:51 pm »
0
Pois, foram 100 barbas  :D Estava precisamente para tirar fotos à lâmina e fazer a avaliação da mesma. Como me chamaram à colação, aqui vai uma avaliação resumida:

As Gillette Bleue Extra (GBE) estão entre as melhores lâminas que já experimentei (obrigado pela oportunidade, brg). Até agora foram as que mais duraram, 100 barbas é muito, quase o dobro da duração das outras Gillette que conheço ou das Super Iridium ou, ainda, 6 vezes mais que uma Croma Diamant ou Lord Classic.

As GBE são mais afiadas que as Gillette Silver Blue (GSB) ou Platinum (GP) e por isso as primeiras barbas são agressivas (pouco prazerosas) e propensas a acidentes. Depois a lâmina amacia e pode ser usada sem grandes cuidados e com bastante conforto, tal como as GSB ou GP que são lâminas que aliam alto poder de corte com suavidade extrema. Talvez nunca cheguem a ser tão suaves como as GP (que nem se sentem nalgumas máquinas), mas andam lá perto e têm maior poder de corte.

A GBE casou muito bem com a máquina Merkur 37c, dando escanhoados muito consistentes, apurados e confortáveis. Uma das melhores duplas que já experimentei. Não é por acaso que não mudei de set a partir das quarenta e poucas barbas. Aliás, desconfio que tenha sido este casamento perfeito que levou a lâmina tão longe na duração.

Resumindo, as GBE são lâminas muito boas, quase alcançando as Feather no que respeita ao gume, mas sem serem comparáveis em termos de agressividade. São lâminas com um bom equilíbrio para barbas grossas ou cerradas e peles não muito sensíveis. São as lâminas para quem procura mais poder de corte numa lâmina, para quem procura poder de corte parecido com uma Feather mas não se dá com a sua agressividade.

Na minha opinião, as lâminas mais parecidas com as GBE são as Polsilver Super Iridium, por isso é provável que quem gostar das Super Iridium venha a achar estas lâminas ainda melhores em termos de duração e poder de corte.

Quantas passagens a cada utilização?
Aprendiz de enabler.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Gillette Bleue Extra
« Reply #40 on: June 07, 2014, 05:29:22 pm »
0
Quantas passagens a cada utilização?

3 ou 4, mas por norma 4.

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Gillette Bleue Extra
« Reply #41 on: June 07, 2014, 05:40:26 pm »
0
Aprendiz de enabler.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Gillette Bleue Extra
« Reply #42 on: June 07, 2014, 06:08:15 pm »
0
De facto o "casamento" entre a lâmina e máquina tem que ser feliz. Considero as GBE na EJ de pente fechado uma lâmina "meh", até fico com a impressão que dura menos (porque corta menos). Com a R41 OC acho-a melhor mas algo brava, principalmente nos primeiros escanhoados. Para mim faz um par perfeito com a Merkur 34C.

Um dia destes tenho que fazer um desafio de longevidade. E como tenho ali um pack das famosas Gillette "Swede", acho que vai ser mesmo com essas :)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Gillette Bleue Extra
« Reply #43 on: June 07, 2014, 06:40:42 pm »
0
É mesmo, a máquina tem muita influência numa lâmina. Por exemplo, esta GBE que durou 100 barbas, não duraria 30 com a Fatip...

Parece que as GBE gostam de Merkur. Para mim, as GBE não foram nada de especial com as máquinas Gillette, ao contrário das GP e GSB que se dão muito bem com as máquinas da mesma marca.

Brg, o facto de não fazeres a barba todos os dias diminui consideravelmente a duração de uma lâmina. Comigo faz muita diferença.

Offline greycat

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 16
  • Respect: +1
    • Email
Re: Gillette Bleue Extra
« Reply #44 on: January 27, 2015, 12:49:04 pm »
0
Pois, foram 100 barbas  :D Estava precisamente para tirar fotos à lâmina e fazer a avaliação da mesma. Como me chamaram à colação, aqui vai uma avaliação resumida:
Espera aí, não te enganaste praí num factor de 10...  :)
tu assim, a fazeres a barba dia sim, dia não, uma embalagem dá para uns 5 anos...  ;D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal