Author Topic: Navalhete Sanguine Coolcut 4  (Read 53736 times)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #120 on: April 08, 2014, 07:45:55 pm »
Stutzel estou quase fora de controle, abençoado navalhete, confirmo "BBS" uns a seguir aos outros. E de certeza os mais baratos obtidos até hoje.

E virão muitos mais  :), o danado depois de desbravado, e só alegria, com escanhoados maravilhosos.

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #121 on: September 21, 2014, 09:57:00 pm »
Tenho um navalhete destes, é meu primeiro e único que tenho. Comprei para aprender esta técnica ... até agora não estou a conseguir BBS  como consigo com as minhas SR (Gillette New, Old type, Luso e Mühle R41) e ainda hoje dei um belo corte com o navalhete :-(

Apesar de ainda não ter experimentado outros navalhetes, logo à primeira vista este me pareceu pequeno e com o cabo pesado demais. E no seu uso contínuo a confirmar isso. Vou continuar a insistir mas também estou a pensar em adquirir um navalhete mais leve, para ser mais especifico um navalhete turco da marca sedef. É também barato e todos os barbeiros turcos o usam à décadas. Se alguém já usou fico curioso sobre a experiência. Se eu também não apanhar o jeito com esse Sedef vou esquecer os navalhetes ou eventuais navalhas e vou ficar pelos SR. Principalmente a R41 dá sempre um escanhoado BBS 5* :-) Mas adoro o ritual e a adrenalina de usar navalhete hehehe e gostava mesmo de apanhar o jeito dessa técnica.
:-)
« Last Edit: September 21, 2014, 10:01:27 pm by jctsoares »

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #122 on: September 25, 2014, 04:50:51 pm »
Agora já posso fazer a minha "avaliação"... Sou neófito nessa arte de barbear com navalhete... A primeira vez que vi um navalhete na vida, foi no barbeiro que atendia a mim e a meu pai em São Paulo, no bairro da Aclimação, na rua Bueno de Andrade... Quando meu pai viu aquilo, se pôs a reclamar... Onde já se viu uma navalha com gilete?!?

O tempo passou e as normas de segurança e saúde mudaram. Hoje, navalhas só nas mãos de malucos como nós... Mas mesmo os malucos também enveredaram pela senda da simplicidade e poucas coisas conseguem ser mais simples que o navalhete...

Tinha curiosidade, mas não tinha vontade... Até o dia que vi o Coolcut 4 nas fotos daqui do fórum. Comprei um "genericão" e comecei a praticar...

As primeiras lâminas, foram as Wilkinson Sword indianas. Ótimas para usar com navalhete. Perdoam qualquer bobeada que se dê... Prática adquirida, foi a vez de tentar algo um pouco mais cruel... Aproveitei para experimentar as desconhecidas lâminas LORD que ganhei do confrade Gago. Duas supresas... A lâmina é muito melhor do que eu imaginava e o navalhete é um pouco mais perigoso... Mas felizmente, percebi que o perigo de cortes, NÃO AUMENTA PROPORCIONALMENTE com a melhor qualidade da lâmina.

OBJETIVO A ATINGIR: Usar as lâminas FEATHER...

Construção: Sou fã do material aço inoxidável. O acabamento das peças deste navalhete, é EXCELENTE. O único senão, ficou por conta da montagem. Dois problemas (já corrigidos) se apresentaram:

1. Falta de pressão na peça que trava as duas semi-hastes. A lâmina caía sozinha com uma facilidade absurda... Dei uma pequena "fechada" na abertura da peça com os dedos mesmo... Problema resolvido

2. Rebite de articulação mal apertado. Na minha concepção, um cabo de navalha, deve PARAR ABERTO no ângulo escolhido para trabalhar e também deve PARAR FECHADO para proteger a lâmina. Meu cabo não parava em nenhuma das posições. Algumas marteladas cuidadosas depois e este problema também estava resolvido.

Gostei da experiência! Não creio que eu vá me tornar um colecionador de navalhetes, mas um já é elemento insubstituível...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #123 on: September 30, 2014, 10:25:08 am »
E virão muitos mais  :), o danado depois de desbravado, e só alegria, com escanhoados maravilhosos.

 Os navalhetes tambem são "desbravados"?... :P

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #124 on: October 05, 2014, 03:53:28 pm »
Os navalhetes tambem são "desbravados"?... :P

Sim ... claro!! São muito rebeldes!! Sanguinários!!  ;D  :P

Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #125 on: December 10, 2015, 12:46:05 am »
Comprei a versão unbranded dele. É idêntico ao CooLcut 4. É um navalhete pesado e bem construído. Fantástico de se utilizar. Ele já estava no meu giro semanal, mas agora estou usando a quase duas semanas consecutivas :)  




Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #126 on: December 13, 2015, 08:19:36 pm »
Tenho um igual, veio da China com um pack de 10 laminas Dorco por 2 euros e pouco.

Offline guevara79

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 262
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #127 on: October 22, 2017, 05:03:31 pm »
Tenho um igual, veio da China com um pack de 10 laminas Dorco por 2 euros e pouco.

E que tal Jctsoares, o navalhete, bem construido? Faz o mesmo que o original?

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #128 on: October 23, 2017, 12:23:54 am »
Sim é bem construido e trabalha bem mas gosto mais doutro navalhete turco a qual dou mais uso do que o Coolcut ou copias dele.

É um Sedef feito em chapa com cabo em plastico. Construção muito simples, é uma chapa dobrada. A lamina não é fácil colocar, tem que se partir ao meio e dos lados e enfiar na ranhura mas depois de lá estar bem colocada no sitio fica bem fixa e é muito leve a manobrar. Todos os barbeiros turcos em toda parte do mundo usam esse navalhete à decadas e se não mudam para navalhete mais moderno é porque este Sedef funciona bem. Além disso é barato e funciona com qualquer lamina DE. Sem duvida meu navalhete favorito.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=_u9d1USA3SQ" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=_u9d1USA3SQ</a>

Offline guevara79

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 262
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #129 on: October 23, 2017, 12:54:25 pm »
Obrigado JctSoares pela ajuda.
É para iniciar com navalhete... fico assim, entre genérico do coolcut 4, o turco Sedef e o eurostil.
Qual a opinião dos confrades, para começar com navalhete, desde já obrigado.
« Last Edit: October 23, 2017, 01:49:15 pm by guevara79 »

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #130 on: November 07, 2017, 05:29:17 am »
Obrigado JctSoares pela ajuda.
É para iniciar com navalhete... fico assim, entre genérico do coolcut 4, o turco Sedef e o eurostil.
Qual a opinião dos confrades, para começar com navalhete, desde já obrigado.
Pessoalmente prefiro um navalhete mais pesado na mão, e somente por essa razão não uso o eurostil. Mas de resto não tenho nada a dizer.

Sent from my Vodafone Smart ultra 6 using Tapatalk


Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #131 on: November 07, 2017, 07:13:25 am »
Pessoalmente prefiro um navalhete mais pesado na mão, e somente por essa razão não uso o eurostil. Mas de resto não tenho nada a dizer.

Sent from my Vodafone Smart ultra 6 using Tapatalk
O Sedef é muito leve. Se prefere mais pesado vá pelo coolcut 4 que é todo em metal e mais pesado.

Sent from my ME173X using Tapatalk


Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #132 on: November 09, 2017, 03:55:32 pm »
Boas Guevara, não sei se já conheces o navalhete da Vanta? Para quem inicia tem um sistema de carregamento de lâminas simples e rápido, existem 2 tipos de carregamento de lâminas o que eu tenho é que ta fixo. ficas com os cantos das lâminas protegidos que normalmente costuma ser onde acontecem os cortes e é feito em aço solingen tem bastante qualidade talvez lhe falte algum peso no entanto é mais pesado que mágic ou eurostil, mas menos que um Parker ou um sanguine. Para mim para fazer barbas é o melhor que testei. Um abraço

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
    • Email
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #133 on: November 09, 2017, 04:34:35 pm »
Para barbeiros não dá economicamente, mas experimentem, navalhetes de lâminas longas.

Offline guevara79

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 262
Re: Navalhete Sanguine Coolcut 4
« Reply #134 on: December 01, 2017, 06:05:44 pm »
Confrades,
comprei o Eurostil e fui-me iniciando com ele... Entretanto chegou o genérico do Sanguine coolcut 4 e a diferença entre eles é Brutal!! O Coolcut é bem superior, ser bem mais pesado que o Eurostil faz com que o corte seja preciso, sinto-me incrivelmente mais seguro com este. Com o Eurostil parecia que não dominava, que "dançava"..  O meu conselho pessoal é que optem pelo Coolcut se estão a iniciar navalhete, o genérico ou unbrand é de excelente qualidade, assim, podem começar sem gastar muito dinheiro. Adorei este navalhete :) .
« Last Edit: December 01, 2017, 09:09:00 pm by guevara79 »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal