Author Topic: Aquisições de Janeiro 2014  (Read 126455 times)

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Aquisições de Janeiro 2014
« Reply #60 on: January 04, 2014, 02:24:12 pm »
0
The postman has ringed today ... ;D

Shumate's Curved Tungsteel 4/8

FULL SIZE pic
(Image removed from quote.)

molto bello!  :)
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline André Luiz.

  • Trade Count: (+21)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 770
  • Respect: +4
    • Email
Re: Aquisições de Janeiro 2014
« Reply #61 on: January 04, 2014, 03:41:29 pm »
0
Chegaram ontem na minha caixa de correio as amostras da Queen Charlotte. (demorou 23 dias pra chegar)
Os aromas são muito bons mesmo.

(Image removed from quote.)

Escolhi o Cayman (Bay rum) para fazer a barba hoje. O aroma é fantástico (pra que gosta de Bay rum). Mas teve um problema: não consegui uma espuma de qualidade. Ficou muito aerada. Quando passei na cara ela encorpou mas não deslizou bem. Adicionei mais água, mas continuou muito aerada. Trabalhei menos a espuma na cara e melhorou um pouco o deslize, mas ainda não ficou 100%.

Amanhã vou testar uma outra amostra e ver se tem diferencas entre os tipos de sabão da QC.

Terminou e começou o ano a "milhao" em confrade.

parabens.....sempre aquisiçoes SHOW  ;)

Offline ischiapp

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2180
  • True BBS
  • Respect: +1923
    • Pierpaolo's G+
    • Email
Re: Aquisições de Janeiro 2014
« Reply #62 on: January 04, 2014, 03:44:00 pm »
0
molto bello!  :)
Thank You, Sir
this is my first curved (not smiley 8)) and my first 4/8.
The friend who has sold this said me that the difficult is to strop by the short and curved blade.
It needs time. ;D

But I love this shape. ;)
Onde há um grande desejo, não pode haver grande dificuldade - Maquiavel
O tradutor fala por mim. Saudações de Ischia, Pierpaolo @ ischiapp.blogspot.com

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Aquisições de Janeiro 2014
« Reply #63 on: January 04, 2014, 04:14:37 pm »
0
Ofertas do confrade Goaman





Muito agradecido.

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Aquisições de Janeiro 2014
« Reply #64 on: January 04, 2014, 04:16:26 pm »
0
Thank You, Sir
this is my first curved (not smiley 8)) and my first 4/8.
The friend who has sold this said me that the difficult is to strop by the short and curved blade.
It needs time. ;D

But I love this shape. ;)

I've read about the difficulty of sharpening and strop, but the curved blades are very beautiful.  ;)
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Aquisições de Janeiro 2014
« Reply #65 on: January 04, 2014, 04:50:45 pm »
0
Essa estória de parentes é engraçado mesmo. Meu cunhado tem um verdadeiro arsenal de espumas de lata que sempre estão entupidas, vários MACH 3 e FUSIONS que compra nos pacotes promocionais (pois não adimite comprar o refil caríssimo), além de alguns bálsamos da NIVEA, ficou espantado em me ver barbeando com uma GILLETTE TECH  dos anos 60. O curioso é que ele confessou nunca ter aprendido a se barbear, pois aplicava a espuma pronta de qualquer maneira e lascava a lâmina. Confessou inclusive que não sabia que tinha que reespumar o rosto a cada passada da lâmina. Resultado: só conseguia fazer barba uma vez por semana e olhe lá. Quando contei que estava me barbeando todos os dias ele disse não acreditar.
Saldo da brincadeira: tive que dar um pincel para um SR ENOX genérico (que não achei nem tão ruim assim), mostrei os vídeos no youtube e já faz três dias que ele se barbeia ininterruptamente e com poucos percalços. É claro, tome pedra hume!!!

Há pessoas que nunca aprenderam a fazer a barba convenientemente. O facilitismo da era moderna tem coisas dessas.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Aquisições de Janeiro 2014
« Reply #66 on: January 04, 2014, 05:06:01 pm »
0
Ofertas do confrade Goaman





Muito agradecido.


O que achaste do aroma do sandalwood Rui??
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Aquisições de Janeiro 2014
« Reply #67 on: January 04, 2014, 06:29:07 pm »
0

O que achaste do aroma do sandalwood Rui??

Ainda não o experimentei, mas ao sentir o aroma o mesmo pareceu.me quente e aconchegante para o barbear nos dias frios.
Assim que o experimentar digo mais.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Aquisições de Janeiro 2014
« Reply #68 on: January 04, 2014, 09:19:52 pm »
0
Adquirido hoje numa drogaria/perfumaria da zona de Alcântara-Terra - Lisboa:



Entrei na loja para comprar o deo pois desde há meses que sou grande fã da marca (não deixa resíduos na roupa e é um marco nacional da perfumaria :)). O senhor disse que se quisesse tinha cartuchos de barbear a bom preço. Confessei-lhe ser adepto das laminas duplo fio e que usava máquinas antigas. Ele mostrou-me então laminas BIC, Gillette Platinum (3.50€) e estas Gillette Wilkinson indianas. Quando eu lhe disse que comprava por atacado as 100 e 200 laminas, o dono respondeu que também vende laminas assim se quiser encomendar, nomeadamente LAZER por 12 ou 13€ cada caixa de 200 ou estas Gillette Wilkinson que diz que me faz a 15€ cada 200 laminas. No entanto cada pacote de 10 é vendido a 3.50€ :)
Apesar do preço (depois de dar 12€ por 200 Personna tudo o resto é caro para mim LoL) decidi trazer para experimentar. Se gostar das mesmas (as opiniões parecem ser de que são laminas bastante interessantes) acho que vou encomendar.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline XmaiKel

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 285
  • Keep it simple...
  • Respect: +31
    • Email
Re: Aquisições de Janeiro 2014
« Reply #69 on: January 04, 2014, 09:51:35 pm »
0
Adquirido hoje numa drogaria/perfumaria da zona de Alcântara-Terra - Lisboa:

(Image removed from quote.)

Entrei na loja para comprar o deo pois desde há meses que sou grande fã da marca (não deixa resíduos na roupa e é um marco nacional da perfumaria :)). O senhor disse que se quisesse tinha cartuchos de barbear a bom preço. Confessei-lhe ser adepto das laminas duplo fio e que usava máquinas antigas. Ele mostrou-me então laminas BIC, Gillette Platinum (3.50€) e estas Gillette Wilkinson indianas. Quando eu lhe disse que comprava por atacado as 100 e 200 laminas, o dono respondeu que também vende laminas assim se quiser encomendar, nomeadamente LAZER por 12 ou 13€ cada caixa de 200 ou estas Gillette Wilkinson que diz que me faz a 15€ cada 200 laminas. No entanto cada pacote de 10 é vendido a 3.50€ :)
Apesar do preço (depois de dar 12€ por 200 Personna tudo o resto é caro para mim LoL) decidi trazer para experimentar. Se gostar das mesmas (as opiniões parecem ser de que são laminas bastante interessantes) acho que vou encomendar.

Também só uso desse desodorizante, não quero outra coisa... Compro numa drogaria aqui de Rio Maior, que também tem alguns artigos desta gama do barbear clássico... E Denim Black ASL a €4,40...

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Aquisições de Janeiro 2014
« Reply #70 on: January 04, 2014, 10:28:25 pm »
0
Adquirido hoje numa drogaria/perfumaria da zona de Alcântara-Terra - Lisboa:

(Image removed from quote.)

Entrei na loja para comprar o deo pois desde há meses que sou grande fã da marca (não deixa resíduos na roupa e é um marco nacional da perfumaria :)). O senhor disse que se quisesse tinha cartuchos de barbear a bom preço. Confessei-lhe ser adepto das laminas duplo fio e que usava máquinas antigas. Ele mostrou-me então laminas BIC, Gillette Platinum (3.50€) e estas Gillette Wilkinson indianas. Quando eu lhe disse que comprava por atacado as 100 e 200 laminas, o dono respondeu que também vende laminas assim se quiser encomendar, nomeadamente LAZER por 12 ou 13€ cada caixa de 200 ou estas Gillette Wilkinson que diz que me faz a 15€ cada 200 laminas. No entanto cada pacote de 10 é vendido a 3.50€ :)
Apesar do preço (depois de dar 12€ por 200 Personna tudo o resto é caro para mim LoL) decidi trazer para experimentar. Se gostar das mesmas (as opiniões parecem ser de que são laminas bastante interessantes) acho que vou encomendar.

 A minha a mulher chatea-me por causa dos desodorizante que mancham a roupa... :-\
Eu tenho essas laminas e até gosto delas. :)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Aquisições de Janeiro 2014
« Reply #71 on: January 04, 2014, 10:34:26 pm »
0
A minha a mulher chatea-me por causa dos desodorizante que mancham a roupa... :-\
Eu tenho essas laminas e até gosto delas. :)

Do pouco que sei, essas manchas são causadas pelos agentes anti-transpirantes que os deos convencionais usam. Tenho para ali uma camisola interior que aquilo formou uma pasta entranhada no tecido bem espessa graças a esses produtos. Por isso é que experimentei um dia o Lander/Foz e daí para a frente nunca mais mudei. São mais baratos e duram o mesmo (mês e meio, dois meses).

Que laminas é que te referes? As Gillette-Wilkinson? Que achas delas?
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Aquisições de Janeiro 2014
« Reply #72 on: January 04, 2014, 10:38:29 pm »
0
Do pouco que sei, essas manchas são causadas pelos agentes anti-transpirantes que os deos convencionais usam. Tenho para ali uma camisola interior que aquilo formou uma pasta entranhada no tecido bem espessa graças a esses produtos. Por isso é que experimentei um dia o Lander/Foz e daí para a frente nunca mais mudei. São mais baratos e duram o mesmo (mês e meio, dois meses).

Que laminas é que te referes? As Gillette-Wilkinson? Que achas delas?

  Sim, refiro-me ás Gillette-Wilkinson, já não as uso á algum tempo, mas quando as usei, gostei das mesmas.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Janeiro 2014
« Reply #73 on: January 04, 2014, 11:28:14 pm »
0
Floïd "Nueva Fragancia"...

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições de Janeiro 2014
« Reply #74 on: January 05, 2014, 12:19:00 am »
0
Floïd "Nueva Fragancia"...



Adoro!  ;)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal