Author Topic: Rotação Pincel Artesanía Romera, cabo Ebano Africano, nó texugo Finest  (Read 46790 times)

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Rotação Pincel Artesanía Romera, cabo Ebano Africano, nó texugo Finest
« Reply #15 on: January 16, 2014, 01:03:51 am »
0
Hoje estive com o pincel na mão e tenho que dar os parabéns ao artesão pelo bonito trabalho.

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Rotação Pincel Artesanía Romera, cabo Ebano Africano, nó texugo Finest
« Reply #16 on: January 16, 2014, 03:24:17 am »
0
Depois de testado o pincel fica com quem?  ::)

Entro na lista do brasil como ultimo tester!  ;D

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Rotação Pincel Artesanía Romera, cabo Ebano Africano, nó texugo Finest
« Reply #17 on: January 16, 2014, 10:00:49 am »
0
Depois de testado o pincel fica com quem?  ::)

Entro na lista do brasil como ultimo tester!  ;D

O pincel que está a rodar em Portugal, se bem percebi, já rodou pelo menos noutro fórum, portanto o expectável é que os pincéis voltem ao artesão no final das rotações.

Quer entrar na lista?
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Rotação Pincel Artesanía Romera, cabo Ebano Africano, nó texugo Finest
« Reply #18 on: January 17, 2014, 05:52:58 pm »
0
Acabei de estender a lista portuguesa à Europa, após anuência do artesão!

ischiapp, this way you will be able to try the brush :D
« Last Edit: January 17, 2014, 05:54:29 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline ischiapp

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2166
  • True BBS
  • Respect: +1923
    • Pierpaolo's G+
    • Email
Re: Rotação Pincel Artesanía Romera, cabo Ebano Africano, nó texugo Finest
« Reply #19 on: January 17, 2014, 07:04:52 pm »
0
@classic-shaver
 ;D ;D ;D

Onde há um grande desejo, não pode haver grande dificuldade - Maquiavel
O tradutor fala por mim. Saudações de Ischia, Pierpaolo @ ischiapp.blogspot.com

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Rotação Pincel Artesanía Romera, cabo Ebano Africano, nó texugo Finest
« Reply #20 on: February 01, 2014, 08:55:26 pm »
0
Aqui está o pincel, que já está na minha posse há uns dias e já leva 3 escanhoados:





Um pincel que tem uma saudável dose de firmeza, uma densidade muito correcta e pontas agradáveis de usar. Uma boa surpresa!
O cabo não tem um formato que eu escolheria, mas está muito bem acabado, um excelente trabalho. :)

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
0
Informo que enviei hoje o pincel ao seguinte da lista.

As minhas impressões sobre ele foram bastante boas. Praticamente foi tudo ja descrito pelos anteriores confrades.
Espumando na cara, achei muito suave e com um backbone muito confortável. Não tive problema algum em fazer uma excelente espuma tanto em cremes, croaps, ou em sabões mais duros.
A adquirir um para mim, apenas alteraria o formato do cabo, embora ache a sua simplicidade fenomenal!

Basicamente, este pincel deixou-me na duvida entre ele (com as devidas alterações já mencionadas) e comprar um SOC 2Bands (que nunca tive o privilegio de experimentar)... veremos....


O meu agradecimento ao Confrade aremor e classic-shaver por me terem permitido testar tão brilhante produto. Serei um futuro cliente certamente.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
0
Fazendo a "ponte" entre este tópico e o das avaliações.... podem ler as minhas impressões neste post. ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
0
Desde já o meu agradecimento pela oportunidade em testar este belo exemplar!

Este foi o meu primeiro contacto com um texugo uma vez que o meu arsenal neste momento apenas é composto por um 1305 e um 2000.
Até agora a opção para espumar tem caído preferencialmente sobre a tigela (com o 2000 e o 1305) mas ontem, e com o intuito de fazer o respectivo teste, encontrei neste pincel uma excelente opção para espumar na cara.

No primeiro teste usei o creme Musgo Real, espumei em tigela e enquanto tentava formar a espuma só me perguntava mentalmente... "onde raio está a espuma?" :)
Ontem, como segundo teste, usei o stick La Toja para espumar na cara.


Para já as primeiras impressões sobre o mesmo são muito, muito positivas!

EDIT: Em tom de actualização à avaliação, sem haver necessidade de separar desta primeira mensagem...

As primeiras impressões sobre o pincel mantiveram-se ao longo dos escanhoados em que tive oportunidade de o utilizar.
Não achei um pincel agradável para espumar em taça mas talvez seja apenas por estar habituado aos outros que eu tenho que são ligeiramente maiores, mas tive boas experiências com ele a espumar na cara.
Gostei muito deste pincel e agradeço mais uma vez a oportunidade que me possibilitou conhecê-lo não só pelo pincel mas também pelo tipo de pelo utilizado uma vez que foi o primeiro texugo que usei.
« Last Edit: March 31, 2014, 07:05:07 pm by secretum »

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
0
Apenas para informar que recebi o pincel hoje, enviado pelo secretum (Mods, podem actualizar a listagem inicial).

Numa primeira análise, acho o pincel interessante. O cabo tem um acabamento razoável, é extraordinariamente simples mas confortável na mão. A construção do nó não é das melhores, mas tem alguma firmeza (glue bump considerável), boa densidade, e o pêlo tem um número significativo de hooked tips, que era algo que eu não esperava encontrar.
Vamos lá ver como se porta quando tiver que trabalhar amanhã de manhãzinha. :)

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
0
Hooked tips não é algo que considere um defeito, pelo contrário... digam lá certos camones o que disserem.

Alguns dos meus melhores pincéis - e seguramente os que têm as pontas mais macias, como Rooney e Thäter - tem pontas assim. Um dos meus TGN Finest, e até um dos Kimson Vu também.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
0
Hooked tips não é algo que considere um defeito, pelo contrário... digam lá certos camones o que disserem.

Alguns dos meus melhores pincéis - e seguramente os que têm as pontas mais macias, como Rooney e Thäter - tem pontas assim. Um dos meus TGN Finest, e até um dos Kimson Vu também.

As hooked tips eram um elogio, Emanuel. 8)  Não esperava encontra-las num pincel com um pêlo de um fornecedor chinês "anónimo". Aliás, o meu M&F também as tem, e a meu ver contribuem para aumentar a sensação de suavidade na cara.
Afinal de contas, o que são gel tips senão hooked tips num pêlo particularmente suave? ;D
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
0
As hooked tips eram um elogio, Emanuel. 8)  Não esperava encontra-las num pincel com um pêlo de um fornecedor chinês "anónimo". Aliás, o meu M&F também as tem, e a meu ver contribuem para aumentar a sensação de suavidade na cara.
Afinal de contas, o que são gel tips senão hooked tips num pêlo particularmente suave? ;D

Ora aí esta! :D

Porém, já li opiniões do arco da velha acerca de hooked tips... já vi hostilizarem um produtor alemão nu fórum norte-americano por causa disso... e demais cenas bizarras. :D

Pessoalmente, acho que as "hooked tips" são o resultado de um pelo com pontas muito suaves submetido a um processo de esterilização (ou outro tipo de tratamento) a alta temperatura que as faz ficarem assim - mas é apenas uma teoria minha, obviamente não tenho maneira de a comprovar.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
0
Ora aí esta! :D

Porém, já li opiniões do arco da velha acerca de hooked tips... já vi hostilizarem um produtor alemão nu fórum norte-americano por causa disso... e demais cenas bizarras. :D

Pessoalmente, acho que as "hooked tips" são o resultado de um pelo com pontas muito suaves submetido a um processo de esterilização (ou outro tipo de tratamento) a alta temperatura que as faz ficarem assim - mas é apenas uma teoria minha, obviamente não tenho maneira de a comprovar.

Já tinha lido essa teoria em algum lado mas, como tu, também não sei qual será a verdade. Por um lado faz-me sentido que isso possa ser uma alteração introduzida por algum processo de tratamento mas, por outro lado, se assim fosse, porque é que ninguém replica, por exemplo, o pêlo do Stubby XL Heritage 2-Band original? E não me parece que seja por falta de tentativas. ::)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
0
Não deve ser tão fácil assim.
Não deve ser só o tratamento que se dá ao pelo - a matéria-prima também tem que ser boa, ou ter determinadas qualidades, penso eu... :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal